iOS

Conheça as poucas novidades que virão no iOS 10.1

Hoje a Apple liberou o segundo beta do futuro iOS 10.1 tanto para desenvolvedores quanto para participantes do programa de betas públicos. Esta versão tem como principal objetivo introduzir o modo Retrato na câmera fotográfica do iPhone 7 Plus, mas isto não significa que algumas pequenas mudanças não possam surgir. Confira abaixo algumas delas.

Efeitos do iMessage com movimentos reduzidos

Os novos efeitos no aplicativo iMessage foi uma das grandes novidades do iOS 10, mas eles não aparecem quando a opção de Reduzir Movimentos está ativo no aparelho. Isso chateia alguns usuários que não suportam do efeito de paralaxe na tela inicial, mas gostariam de ver as animações nas mensagens. Muita gente reclamou e a Apple parece ter ouvido, introduzindo no iOS 10.1 uma opção nos Ajustes para ativar somente as animações do iMessage mesmo com movimento reduzido.

reduxmov

Botão de Replay nos efeitos

Quando você envia um efeito pelo iMessage para alguém, ele só aparece uma vez. Se a pessoa se distrair, acaba não vendo. A nova versão do sistema trará um botão de replay do efeito, para a pessoa rever o que foi enviado.

Pequenas mudanças na interface

Alguns detalhes na interface foram também mexidos. Por exemplo, se você instala muitos aplicativos no iMessage, os pontos que aparecem na parte inferior da tela (indicando as páginas de aplicativos) ficam excessivos e nada práticos. No iOS 10.1 estes pontos não existirão mais, apenas uma barra de scroll lateral bem mais discreta.

reduxmov2

Botão Voltar ao topo