Notícias

México é o segundo país da América Latina a ter uma Apple Store

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber uma Apple Store, em 2014 com a abertura da loja do VillageMall no Rio de Janeiro. Depois disso veio a do Morumbi em São Paulo. Agora, a terceira loja da região foi aberta ontem, na Cidade do México.

Aliás, é de se admirar que o México, sendo tão perto dos Estados Unidos, ainda não tinha nenhuma Apple Store. A espera era tão grande, que filas e filas se formaram para participar da festa de abertura, em que a Apple tradicionalmente dá uma camiseta de presente aos primeiros que entram na loja.

México Apple Store México Apple StoreHola México Apple Store Hola México Apple StoreHola México Apple StoreHola México Apple Store

Junto com a inauguração, os hermanos também puderam comprar direto na loja o novo iPhone 7, que está tão difícil de conseguir pelo site. O primeiro a ser vendido, aliás, foi um iPhone 7 Plus Jet Black de 256 GB.

iPhone 7 Rose

Camiseta

A camiseta presenteada pela Apple foi sempre uma das principais reclamações que nós sempre fizemos aqui. Em inaugurações importantes, a empresa sempre fez estampas especiais, para marcar a data, como em Paris, Barcelona e na estação Grand Central, em Nova York. Mas no Rio e em São Paulo, a camiseta seguiu o padrão mais simples de layout, apenas com o nome da loja em um fundo preto. Muitos tentaram justificar, dizendo que lojas de shopping não são tão especiais, ou que a América Latina não tinha este tipo de tratamento especial, mas aí veio o México para derrubar todas essas teorias.

México Apple Store México Apple Store

A camiseta distribuída ontem tinha sim uma estampa especial, para celebrar a primeira loja no país. Foi um carinho especial, um gesto de simpatia mostrando que a empresa estava realmente feliz em estar ali, depois de tanto tempo de espera. E os que foram lá esperar por horas na frente da loja se sentiram realmente especiais, com uma camiseta única, que servirá como uma grande recordação.

No Brasil não tivemos nada disso. Duas camisetas normais, com o layout básico. E é tão fácil criar algo especial que na inauguração de São Paulo nós mesmo fizemos uma camiseta comemorativa própria, para que os paulistanos (ou quem visitasse a loja naquele dia) se sentisse realmente especial e feliz de ter uma Apple Store abrindo ali. Qual a dificuldade da Apple, a empresa mais rica do mundo, em fazer uma camiseta especial para o Brasil? Fica aqui nosso protesto, mais uma vez.

Parabéns ao povo mexicano, que junto com o Brasil se torna mais um país latino-americano a ganhar uma Apple Store. Isto sempre nos dá esperança que a empresa dê cada vez mais importância para a região.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados