Aplicativos

Aplicativo Google Trip Tips promete ajudar usuários a planejar viagens pelo iPhone

O Google anunciou na segunda-feira (19) seu novo aplicativo Google Trips. A ferramenta fornece sugestões de itinerários ao usuário para planejar viagens através do iPhone, iPad e dispositivos Android. De forma intuitiva, o usuário pode conferir na cidade destino os melhores restaurantes, pontos turísticos e gerenciar suas reversas em hotéis e empresas aéreas.

Como diferencial, o aplicativo apresenta sugestões de programas de viagem que estejam de acordo o tempo em que o usuário ficará na cidade. O funcionamento é simples. Basta configurar o local e a data da viagem para que o Trips lance na tela as sugestões dos pontos turísticos e outros programas, como restaurantes e saídas para entretenimento de dia ou durante a noite. Em uma viagem para Buenos Aires, por exemplo, a ferramenta apresenta locais com shows de tango, estádios de futebol e espaços públicos populares, como Caminito e Puerto Madero. Além disso, a plataforma analisa as condições do tempo para indicar locais fechados em caso de chuva e espaços abertos quando o tempo está bom.

Assim como outras ferramentas do Google, o Trips também permite salvar as sugestões para serem visualizadas offline, algo muito interessante em viagens, pois estamos sempre fora de nossa área de cobertura de rede móvel. Entretanto, caso esteja em uma rede Wi-Fi ou tenha um chip de operadora local, o aplicativo envia sugestões em tempo real de acordo com a localização atual do usuário.

A expectativa do Google é que o aplicativo seja utilizado por mochileiros e viajantes ocasionais. Segundo o vice presidente de gerenciamento de produtos do Google, Richard Holden, o Trips chega ao usuário final depois de mais de dois anos de intenso trabalho e captação de informações sobre viagens. “Nós precisamos ajudar nossos usuários quando eles buscam seu destino de viagem“, afirma Holden.

Ao acessar uma sugestão de viagem ou iniciar uma pesquisa de cidade, o aplicativo abre na tela uma janela cheia de informações organizadas em temas. Nesse página, é possível verificar passagens aéreas com horários sugeridos de ida e volta e pesquisar programas sociais para se divertir, como idas a museus, centros históricos, arenas esportivas e outros pontos turísticos populares de uma cidade. Também é possível organizar reservas de voos, informações sobre hotéis e aluguéis de automóveis.

Gostou da proposta do app? Então baixe o Google Trips através deste link e diga o como foi sua experiência com ele aqui nos comentários.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Anderson Campos

    Curti o app

  • Leonardo Damasceno

    Que fantástico!
    Acabei de voltar exatamente de Buenos Aires e pesquisei em muito blog pra fazer isso que o app faz.
    Baixando pra próxima.

  • Ricardo Tavares

    Fechei hoje uma viagem pra NY do dia 30/11 ao dia 08/12. Vamos ver o que ele vai me indicar!

  • Bem interessante, já baixei e tô fazendo meu roteiro da minha viagem a NY por lá. Mas senti falta de algumas coisas, como por exemplo poder fazer anotações, opção de roteiro de compras, em fim, gostaria de poder personalizar mais meu roteiro ao invés de ter um roteiro direcionado pela dicas do próprio app.

  • brunomed

    Que ideia ótima! Uma grande “mão na roda” para qualquer viajante. Espero muito que se popularize e tenha maior número de informações sobre destinos menos expressivos e visitados, principalmente no Brasil!

  • Felipe

    Baixei hoje pra ver como é e surpreendeu, diversas dicas e informações que normalmente faltam na internet de forma fácil. Aqui pro Rio ele recomenda até não andar de ônibus de noite haha

  • Rafa Morley

    Que aplicativo fantástico!!! Acabei de voltar de viagem e toda a preparação e pesquisas que fiz estava pronta no App do Google. Vou usar isso no futuro com certeza

  • Vitor

    Baixei. Muito legal. Só não consegui colocar em português.