Notícias

Novo iOS 9.3.5 conserta sérias falhas de segurança descobertas recentemente

Raramente a Apple chega a uma versão x.x.5 de seu sistema móvel, mas este foi o caso. Nesta quinta (25) a empresa liberou para todos os usuários o novo iOS 9.3.5, reparando um grave problema de segurança, descoberto há 10 dias.

iOS 9.3.5

A falha de segurança foi descoberta por uma empresa de hacking de Israel, especializada em procurar falhas em dispositivos móveis. Eles conseguiram desenvolver um software que aproveitava a brecha descoberta, capaz de ler emails, mensagens, ligações, contatos e outros dados de um usuário de iPhone. A técnica e o software, porém, não foram divulgados. É interessante lembrar que recentemente a Apple anunciou um programa que recompensa quem descobrir falhas em seus sistemas. Este pode ter sido o primeiro resultado deste programa.

Apesar de faltar poucas semanas para o provável lançamento do iOS 10, é ótimo ver que a Apple arrumou a falha já no iOS 9, beneficiando milhares de usuários do iPhone 4S que não poderão atualizar para o iOS 10.

A Apple sugere que todos atualizem o quanto antes para o iOS 9.3.5, para não ficarem expostos à brecha de segurança.

via nytimes

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close