Aplicativos

Jogo Pokémon GO é liberado no Brasil

Após intermináveis semanas de espera e diversos alarmes falsos, o badalado jogo Pokémon GO acaba de ser liberado no Brasil.

Os servidores brasileiros foram liberados esta tarde e o aplicativo já está disponível na App Store brasileira neste link aqui. Ao que tudo indica, a Niantic – fabricante do game – aproveitou o apelo dos Jogos Olímpicos e o grande número de estrangeiros circulando por aqui para promover o lançamento.

Como o jogo funciona

O Pokémon GO ficou famoso no mundo inteiro por misturar personagens conhecidos (os Pokémons) com Realidade Aumentada. Ou seja, você aponta a câmera do seu iPhone para um lugar e você visualiza o personagem no mundo real. Seu objetivo é coletar o máximo de Pokémons possível, mas para isso você precisa sair de onde está e caminhar até onde eles se encontram. Decididamente não é um jogo para se jogar dentro de casa.

Início

Quando você começa o jogo, precisa capturar o seu pokémon de treinamento. Por esta razão, de cara já aparecerá três opções bem perto de você, justamente para você escolher um deles. Para isso, basta tocar em qual você deseja e quando ele aparecer na tela, jogar (e acertar) uma pokebola nele. Nem sempre é fácil, mas você pode testar quantas vezes quiser.

PokemonGO_1

Dica para quem quer pegar inicialmente o Pikachu, que ficou famoso na série televisiva: quando você visualizar os três pokémons iniciais, corra para longe, até eles desaparecerem da tela. Eles aparecerão de novo e você vai novamente correr deles, até desaparecerem. Repita três vezes isso e, na quarta vez, aparecerá quatro pokémons, um deles será o Pikachu. Aí é só pegar. Mas isso só funciona se você ainda não tiver escolhido nenhum pokémon. ;)

 PokemonGO_3PokemonGO_4

Agora vai lá, baixe o aplicativo e corra atrás de mais Pokémons, cuidando sempre para não fazer besteiras, como atravessar a rua sem olhar para os lados, ou se deixar assaltar em lugares desertos. Divirta-se, mas não esqueça o juízo em casa!

E se prepare para gastar muita a bateria do seu iPhone, pois o aplicativo usa muito a geolocalização do aparelho. Para não ficar na mão, invista em alguma bateria externa. ;)

Botão Voltar ao topo