Dicas de iPhone e iPad

O que significa o aviso “Código Obrigatório” no iPhone ou iPad

Desde o iOS 9.1, existe uma característica específica do sistema que acontece muito raramente, mas que acaba assustando alguns usuários. Uma mensagem que solicita a alteração do código de bloqueio do aparelho.

Mesmo parecendo algo extremamente bizarro (há quem pensa logo em vírus), isto é uma funcionalidade do iOS e os poucos que passam por isso não precisam se preocupar.

Código aviso

Segundo o suporte da Apple, este aviso faz parte do sistema e acontece de vez em quando com alguns usuários. Eles chamam de “Sistema Randômico de Segurança“, no qual o sistema entende que o usuário está há muito tempo com a mesma senha de bloqueio do aparelho e por isso solicita a alteração. Em termos de segurança, o ideal é mudar constantemente a senha, mesmo que isso seja pouco prático para o usuário.

Como o próprio nome diz, ele aparece aleatoriamente para os usuários e é possível que você que esteja lendo este artigo nunca veja este aviso. Já há casos (como no iPhone 4S de nosso moderador) em que aparece constantemente. Não sabemos ainda de nenhum caso que tenha acontecido em aparelhos com desbloqueio pelo Touch ID Nos foram relatados casos também com dispositivos com o Touch ID.

Por isso, se algum dia acontecer com você ou algum conhecido, saiba que esta é apenas mais uma camada de segurança implementada pela Apple. É estranho ser assim tão raro, mas pode acontecer com qualquer um.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo