Notícias

Mais uma vez, decisão judicial quer bloquear WhatsApp em todo o Brasil

A história se repete. Devido a uma decisão judicial da Justiça do Rio de Janeiro, o serviço de troca de mensagens do aplicativo WhatsApp será bloqueado para usuários do território brasileiro. O Facebook (que é o dono do app) não teria repassado informações de mensagens entre criminosos em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense, alegando “impossibilidades técnicas“.

O bloqueio deve ser imediato, devendo apenas levar o tempo das operadoras se adequarem a ele. Haverá uma multa de R$50 mil por cada dia de atraso em acatar a decisão.

É claro que pode haver recurso e a decisão talvez seja modificada, como já aconteceu nas outras vezes. Mas em um primeiro momento, o serviço será mesmo bloqueado no país.

via G1

ATUALIZAÇÃO: Como geralmente acontece, o bloqueio foi suspenso horas depois por outra ação judicial, desta vez do presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, que interpretou a decisão da juíza do Rio de Janeiro como “uma violação do direito de liberdade de expressão e acesso à comunicação”, além de considerar o ato “desproporcional”.

Botão Voltar ao topo