Bugs

Brasileiros estão encontrando dificuldades em reativar o iMessage com o número de telefone

Você desligou o seu iMessage e agora não consegue mais ligá-lo de volta? Pois saiba que você não é o único. Nas últimas semanas, dezenas de usuários vêm reclamando do mesmo problema.

O iMessage é o serviço de comunicação da Apple, que usa tanto o ID Apple quanto o número de telefone para enviar mensagens gratuitas. Ele usa a internet e por isso não há custos com SMS entre usuários de dispositivos da maçã.

Quando ele está ativo, ele funciona normalmente. Porém, se o usuário precisar desligar o serviço (seja por restauração do sistema ou outro motivo), não consegue mais reativá-lo pelo número de telefone, apenas pelo Apple ID. E isso acontece com o FaceTime também.

iMessage Fail

Os métodos clássicos de resolver a questão (restaurar os Ajustes de Rede, por exemplo), não funcionam.

Das reclamações que recebemos, a maioria foi de usuários da Claro. Apenas um da Oi que nos reclamou sobre o mesmo problema.

É possível que seja um ajuste da operadora, que pode não ter atualizado alguma mudança que aconteceu no sistema. O objetivo deste artigo é procurar saber a amplitude deste problema e procurar entender com quem mais isso acontece (e se ocorre apenas com algumas operadoras específicas). Por isso, comente aqui caso você esteja passando pelo problema, informando a sua operadora. Como o problema só pode ser percebido quando se desliga e liga novamente o iMessage nos Ajustes, só comente caso você tenha conseguido religar o iMessage após desligado (não recomendamos ninguém a fazer isso apenas para testes, pois poderá ficar sem o iMessage depois).

Botão Voltar ao topo