Notícias

Apple Pay é oficialmente lançado na França

O Apple Pay foi lançado oficialmente nesta terça-feira (19) na França. O país europeu é o oitavo a receber o sistema de pagamento da Apple que terá suporte em cartões de crédito com bandeira Visa e MasterCard de alguns bancos.

A Apple continua avançando a passos curtos a implementação do Apple Pay ao redor do mundo. Na França, por enquanto, apenas poderão ser incluídos no Wallet do iOS os cartões de crédito emitidos pelos seguintes bancos:

  • Banque Populaire (Visa)
  • Carrefour Banque (Visa)
  • Caisse d’Epargne (MasterCard)
  • Edenred (Ticket Restaurant)

A negociação com os bancos franceses, iniciada no início de 2016, foi dificultada por conta da taxa exigida pela Apple nas transações realizadas pelo serviço. Após meses de conversas, as instituições enfim chegaram a um acordo com a Apple, que teria aceitado reduzir pela metade sua participação em cada transação do Apple Pay.

O pagamento pelo iPhone está disponível em diversos estabelecimento na França, entre eles Bocage, Le Bon Marché, Cojean, Dior, Luis Vuitton, Fnac, Sephora, Flunch, Parkeon e Pret.

O Apple Pay chegará ainda esse ano em Hong Kong e na Espanha. Até o momento não há informações oficiais sobre seu lançamento no Brasil. No entanto, a MasterCard tem trabalhado em parceira com Apple para lançar o recurso em vários países (inclusive no Brasil) até o final do ano.

Tags

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close