Notícias

Apple Pay é oficialmente lançado na França

O Apple Pay foi lançado oficialmente nesta terça-feira (19) na França. O país europeu é o oitavo a receber o sistema de pagamento da Apple que terá suporte em cartões de crédito com bandeira Visa e MasterCard de alguns bancos.

A Apple continua avançando a passos curtos a implementação do Apple Pay ao redor do mundo. Na França, por enquanto, apenas poderão ser incluídos no Wallet do iOS os cartões de crédito emitidos pelos seguintes bancos:

  • Banque Populaire (Visa)
  • Carrefour Banque (Visa)
  • Caisse d’Epargne (MasterCard)
  • Edenred (Ticket Restaurant)

A negociação com os bancos franceses, iniciada no início de 2016, foi dificultada por conta da taxa exigida pela Apple nas transações realizadas pelo serviço. Após meses de conversas, as instituições enfim chegaram a um acordo com a Apple, que teria aceitado reduzir pela metade sua participação em cada transação do Apple Pay.

O pagamento pelo iPhone está disponível em diversos estabelecimento na França, entre eles Bocage, Le Bon Marché, Cojean, Dior, Luis Vuitton, Fnac, Sephora, Flunch, Parkeon e Pret.

O Apple Pay chegará ainda esse ano em Hong Kong e na Espanha. Até o momento não há informações oficiais sobre seu lançamento no Brasil. No entanto, a MasterCard tem trabalhado em parceira com Apple para lançar o recurso em vários países (inclusive no Brasil) até o final do ano.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • alejandro

    Quando comecei ler o título achei que tinha chego, já que a Samsung anunciou a chegada da cópia pro android

    • David Majollo

      Para de chorar fanboy. Reconheça que a apple ta pisando na bola e que alem de estar demorando um século para chegar no Brasil da mesma forma que fez com a siri que até hoje é uma porcaria em português, o sistema de pagamentos da samsung é bem mais útil que o Apple Pay por funcionar em qualquer maquina de cartão. Uma coisa é usarmos apple outra é sermos alienados.

  • Dil Ribeiro

    Valeu Apple por fazer-nos esperar tanto. Já sabemos que o Brasil não é um pais importante para você mas, pq deixar tantas funcionalidades capengas por aqui??

  • Felipe

    Enquanto isso, a Samsung já lançou o Samsung Pay pro Brasil hoje, para alguns cartões, e com direito a promoção: quem usar no primeiro mês ganha uma bateria externa de 5200mAh. É Apple, a gente ainda existe e gostaria de usar seus serviços, tá?

  • Andrieux Querido

    No Braziu em 2025

  • Leonardo Negrisoli

    Espero que não demore por aqui…
    Já que o Samsung Pay chegou hoje, espero que eles eduquem os lojistas para que quando o Apple Pay chegar, seja simples de usarmos.

    Apenas um comentário engraçado, fui ao Dunkin Donuts em abril desse ano e fui tentar fazer o pagamento via Apple Pay e o diálogo foi assim após finalizar o pedido:
    Eu: Can I pay with Apple Pay?
    Atendente: Sorry?
    Eu: Apple Pay, payment method.
    Atendente: Ohhh, Apple Juice??
    Eu: Nevermind…

    Gente… quis morrer… Isso pq lá já está disponível há um certo tempo né? Aqui vai ser “engraçado” também.

  • Vitor Carvalho

    Foi lançado ontem na China.

  • Carlos Dasmer

    Ainda acredito que a Olimpíada vai nos dar uma forcinha!