Notícias

Dona do WeChat compra a dona do Clash of Clans por 8.6 bilhões de dólares

A Supercell é uma das mais bem sucedidas empresas do momento quando se fala em jogos para celulares. Seus títulos geralmente estão entre os de maior faturamento da App Store, entre eles Clash of Clans, Hay Day e o mais recente Clash Royale. Recentemente a empresa divulgou que mais de 100 milhões de usuários por dia jogavam seus títulos no mundo inteiro.

YouTube video

Nesta terça, a chinesa Tencent (que possui o aplicativo de mensagens WeChat) comprou 73% das ações da Supercell, pela quantia de US$8.6 bilhões. Já é considerada a maior compra de uma empresa de jogos para dispositivos móveis.

Isso dá a ela um enorme poder no mercado de jogos para mobile, principalmente na China, onde o WeChat é muito mais popular que é o WhatsApp por aqui. No ano passado, a Tencent comprou 15% da Glu Mobile, por US$ 126 milhões. Também adquiriu a Riot Games, do jogo multiplayer “League of Legends” e possui ações da Activision Blizzard (World of Warcraft), Epic Games (Infinity Blade) e detém os direitos do popular Candy Crush Saga na China.

Botão Voltar ao topo