Notícias

Apple confirma data da WWDC 2016

Depois de ter “vazado” propositalmente a data na assistente vocal Siri, a Apple enviou hoje e-mail para todos os desenvolvedores, comunicando a data oficial e a abertura das inscrições para compra dos ingressos.

Este ano, a empresa optou por um visual bem familiar aos programadores, habituados com terminais de códigos.

WWDC

Como já faz há alguns anos, a Apple escolherá quem poderá comprar os ingressos através de um sorteio aleatório. Isso porque a procura é enorme, para apenas 7.000 lugares. Os desenvolvedores que quiserem uma chance, devem se inscrever até o dia 22/04, às 14h (pelo horário de Brasília) no site da Apple.

Para quem não é desenvolvedor, o que interessa é a apresentação de abertura, no dia 13, que mostrará pela primeira vez as novidades do futuro iOS 10 e outros sistemas da maçã, como o macOS, watchOS e o tvOS.

wwdc16-schedule-check-in_2x

Diferente dos outros anos, a apresentação será no Bill Graham Civic Auditorium, aquele mesmo em que foi apresentado o evento de setembro. Ele tem 2.000 lugares a mais que o Moscone Center, o que significa que mais desenvolvedores poderão participar. As conferências normais durante a semana continuarão sendo no Moscone, como sempre foram.

É claro que o Blog do iPhone irá realizar a cobertura completa de tudo o que for apresentado lá. ;)

Botão Voltar ao topo