AplicativosDicasiPad

Conheça alguns apps que permitem assistir vídeos do YouTube em PiP no iPad

O iOS 9 trouxe uma novidade bem legal para quem usa iPads mais recentes: a possibilidade de assistir vídeos em uma janelinha pequena na tela, enquanto se usa outros aplicativos. Esta função é chamada de PiP (Picture-in-Picture) e funciona no iPad Air (1 e 2), iPad mini (2/3/4) e no iPad Pro. Porém, nem todos os aplicativos receberam suporte a ela, inclusive apps bem populares, como o do YouTube.

Se você costuma ver vídeos do YouTube no iPad e sente falta deste recurso, sugerimos a seguir alguns aplicativos gratuitos que permitem que você assista os vídeos enquanto faz outra coisa no iPad.

Nosso objetivo aqui é falar de aplicativos gratuitos. Por isso, listamos mais de um que estavam grátis no momento de publicação deste artigo. Todos fazem basicamente a mesma coisa, com poucas diferenças entre eles. Escolha o que melhor se enquadrar dentro de suas preferências pessoais.

Moldavite – Grátis

Um simples cliente alternativo para o YouTube, que reproduz a página web do serviço. Possui banners publicitários bem discretos, que não interferem na usabilidade.

YouTybePiP2

YouPlayer – Grátis

Outro bom cliente para o YouTube, com banners publicitários discretos. Uma compra interna de $1,99 permite eliminar as propagandas e habilitar o modo Kids Space, que permite bloquear a visualização para canais específicos, para que crianças não vejam conteúdo inapropriado.

YouTube PiP

Tubex – Grátis

Outro bom cliente do YouTube, mas com banners publicitários que ficam constantemente na tela, a não ser que você coloque o vídeo em PiP ou em tela cheia, o que felizmente é nosso objetivo aqui. Por alguma razão estranha, não há opção para pagar por uma versão sem propaganda.

YouTube PiP


Não dá para entender a preguiça ou a falta de interesse do Google implementar esta nova função em seu aplicativo nativo do YouTube. Felizmente, não precisamos esperar por ele para aproveitar as melhorias incorporadas pela Apple em seus mais recentes sistemas. Compartilhe aqui nos comentários deste artigo o que você mais gostou e também outras sugestões de apps do mesmo estilo que você conheça.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hugo Pereira

    uso o YouPlayer e é muito bom. Porém alguns canais não abrem por causa da publicidade. Talvez não tenham encontrado um jeito de por publicidade com esse recurso no app oficial.

  • Rafael Boiko

    O Tubex pra mim é excelente, uso já faz um bom tempo.
    Pra mim não aparece propagandas porque uso um app chamado WebBlock, super útil

    • Caio Vasconcelos

      Esse “WebBlock” é um tweak? Pois procurei na AppleStore e não o encontrei, achei um chamado “Ad Blocker”.

      • Rafael Boiko

        Não é tweak não. Tem na AppStore. Este aqui Weblock – AdBlock para aplicações e web de FutureMind
        appsto .re/br/ovUtH.i

    • Uelton

      Amigo, hoje vc ainda recomenda esse app?

  • Bruno Castro

    Ainda não adaptaram pois querem cender a porcaria do YouTube Red, já não é mais possível nem abrir a versão web no iPad…

  • A opção de PiP e ouvir em segundo plano só vão existir no app do Youtube Red, isso já foi anunciado por eles. Ou seja, na versão gratuita não vai funcionar no app original da Google.

  • Guto Cabral

    Oi Pessoal!
    Uma dúvida aí: e pra acelerar vídeos no iOS (velocidade de reprodução mesmo: 1,5x, 2x…), seja app do Youtube ou no Safari? Tem como?
    No windows uso uma extensão no Chrome que chama “Video Speed Controller”.

    Eu uso este recurso pra estudar, aí acabo ficando refém do PC. Deem uma luz aí!
    Abraços.

    • Henrique Rabelo

      no tubex tem

  • Henrique Rabelo

    O tubex atualizou mês passado retirando a função de PIP e avisando que foi a própria google que mandou :/ alguém sabe se os outros ainda funcionam?

  • Paulo Ricardo

    Não compensa pra iPhone esses apps, pois ou são pra iPad apenas, ou não estão na App Store brasileira, ou estão sem “background áudio” por requerimento do Google.

  • Fabio Velloso

    Não dá pra assistir videos no youtube com tela cheia usando o ipad mini2, fica uma barra de navegação na parte superior, como que a apple faz uma cagada dessas????