AplicativosiPad

Conheça alguns apps que permitem assistir vídeos do YouTube em PiP no iPad

O iOS 9 trouxe uma novidade bem legal para quem usa iPads mais recentes: a possibilidade de assistir vídeos em uma janelinha pequena na tela, enquanto se usa outros aplicativos. Esta função é chamada de PiP (Picture-in-Picture) e funciona no iPad Air (1 e 2), iPad mini (2/3/4) e no iPad Pro. Porém, nem todos os aplicativos receberam suporte a ela, inclusive apps bem populares, como o do YouTube.

Se você costuma ver vídeos do YouTube no iPad e sente falta deste recurso, sugerimos a seguir alguns aplicativos gratuitos que permitem que você assista os vídeos enquanto faz outra coisa no iPad.

Nosso objetivo aqui é falar de aplicativos gratuitos. Por isso, listamos mais de um que estavam grátis no momento de publicação deste artigo. Todos fazem basicamente a mesma coisa, com poucas diferenças entre eles. Escolha o que melhor se enquadrar dentro de suas preferências pessoais.

Moldavite – Grátis

Um simples cliente alternativo para o YouTube, que reproduz a página web do serviço. Possui banners publicitários bem discretos, que não interferem na usabilidade.

YouTybePiP2

YouPlayer – Grátis

Outro bom cliente para o YouTube, com banners publicitários discretos. Uma compra interna de $1,99 permite eliminar as propagandas e habilitar o modo Kids Space, que permite bloquear a visualização para canais específicos, para que crianças não vejam conteúdo inapropriado.

YouTube PiP

Tubex – Grátis

Outro bom cliente do YouTube, mas com banners publicitários que ficam constantemente na tela, a não ser que você coloque o vídeo em PiP ou em tela cheia, o que felizmente é nosso objetivo aqui. Por alguma razão estranha, não há opção para pagar por uma versão sem propaganda.

YouTube PiP


Não dá para entender a preguiça ou a falta de interesse do Google implementar esta nova função em seu aplicativo nativo do YouTube. Felizmente, não precisamos esperar por ele para aproveitar as melhorias incorporadas pela Apple em seus mais recentes sistemas. Compartilhe aqui nos comentários deste artigo o que você mais gostou e também outras sugestões de apps do mesmo estilo que você conheça.

Botão Voltar ao topo