Aplicativos

Última atualização do WhatsApp (2.12.14) traz problema aos usuários de iOS

Parece que esta não está sendo uma boa semana para o WhatsApp. Depois de desentendimentos com a justiça, está tendo que enfrentar a fúria de muitos usuários, que reclamam que a última atualização (2.12.14) trouxe diversos problemas.

O número de reclamações na App Store é enorme, chegando a baixar as estrelas de avaliação do aplicativo. A maioria reclama que o app não abre mais depois de atualizado, com uma mensagem de “Otimizando” que não tem fim. Alguns chegaram a perder parte do histórico de conversas por causa do problema.

Outros estão sofrendo com um problema ainda maior. Alguns usuários estão notando que, após a atualização, o app começa a acusar falta de armazenamento, pedindo para apagar aplicativos a fim de liberar espaço, mesmo quando ainda há. Mais de um leitor nos procurou com este problema.

WhatsApp bug

O WhatsApp ainda não se manifestou sobre o problema, mas a nossa sugestão para os usuários que ainda não atualizaram é de ficar longe desta versão.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Muniz

    4s e 6s aqui, tudo normal…

    • Carlos Dasmer

      Aqui também, 5S com atualizações automáticas. – Atualizado e funcionando perfeitamente.

      • Por aqui tbm tá tudo normal… iPhone 5s de 32GB no iOS 9.2.1

      • Leandro Dantas

        5S também, mas algumas vezes mensagens de grupo ficam “piscando” como se tivessem recebendo.

    • Roberto Sales Faria, Jr.

      Tudo normal por aqui, também. Tanto no 6s quanto no Plus.

    • Romario Araújo

      5s normal aqui tb.

  • Renato

    O que aconteceu comigo (iPhone 5) é que está EXTREMAMENTE lento, a ponto de me irritar… Enquanto isso, Telegram rodando lisinho.

    • Conde De La Roche, o benfeitor

      Semana passada o meu ficou extremamente lento, travando tudo. Tive que apagar e reinstalar, aí voltou ao normal.

    • João Linhares

      instala uma versão anterior do whats. acabei de fazer isso, eliminando a lentidão

      • Bruno Delmondes

        Como vc fez isso brother??

        • João Linhares

          Primeiro, apaga o whatsapp e reinicia o iphone. Depois, voce localiza a pasta iTunesiTunes MediaMobile Applications ali devem estar todos os app, inclusive versões antigas do whtasapp.. Escolhe uma versão anterior, (eu peguei a 2.10.12) e cliquei em abrir com o itunes. Daí apareceu a mensagem se eu queria substituir o app na biblioteca do itunes. Respondi que sim, e coloquei pra instalar no iphone.

          • Bruno Delmondes

            Vlw cara, vou fazer esse procedimento!

          • Como fazer esse processo no Windows?

            • João Linhares

              Desculpe estava em viagem e não pude responder antes. Mas saiu uma atualização do WhatsApp corrigindo o bug, melhor att o app 😉

          • Claudia Costa Petraglia

            Instalar Como ? Tem q restaurar o iPhone inteiro ????

          • Juliana Rms

            Mds ensina fazer issoooo ?

          • Juliana Rms

            Como o seu abriu? Aqui diz que a versao precisa ser atualizada e obriga a por a nova

        • João Linhares

          Não esqueça de fazer becape das conversas na nuvem, antes de começar

      • Claudia Costa Petraglia

        Como fazer ????

        • Juliana Rms

          Joga na pesquisa do windows: itunes media. Depois so seguir o que o joao falou

    • Francion Justino de Pádua

      Idem.

  • Samuel Wendell

    O meu não mudou nada, normal.

  • O meu começou a travar mt dps da atualização, começou a ficar mt lento

    • Serginho

      Aqui tbm.. No 5S

    • Murilo Antunes Souza

      Meu 5s tbm.
      E as vezes, abro outra aplicação e não consigo voltar a abrir o Whastapp.

      Dando toque duplo no botão Home, ele está lá nas aplicações abertas, mas ao tocar ele não abre.

      Só volta reiniciando o aparelho.

    • No meu caso é o 6

  • Lucas Veiga

    Normal aqui.

  • Bruno Oliveira

    Normal aqui tb. iPhone 6, iOS 9.2.1

  • Vitor Antonio

    Achei que era só comigo, mas no meu caso, o WhatsApp ficou bem mais lerdo, não obedecendo a certos comandos às vezes, está bem mais lento. Maldita hora que fui atualizar.

  • aracno

    Aqui fecha as vezes depois de apagar alguma mídia

  • Por aqui tá tudo normal… iPhone 5s de 32GB no iOS 9.2.1

  • João Pedro

    aqui está sussa 😀

  • Depois da atualização o app ficou EXTREMAMENTE lento, toda hora congela a
    tela, demora a responder aos comandos, as mensagens digitadas param de
    ser exibidas no campo de texto durante um tempo e depois aparece tudo de
    uma vez. Muito bugada essa versão!

    • Luiz Alberto

      Aqui está igual: iPhone 6 Plus de 64Gb no iOS 9.3 Beta 5.

      • Ewerton Moura

        O meu também! iPhone 6 16GB iOS 9.3 Beta 5 kkk
        Acho que nessa versão do sistema o Whats deve ficar assim..

  • Só comigo que a confirmação de leituras em grupo sumiu??? Tipo a confirmação no meu já era oculta porém isso só nas conversas do privado,agora está nos grupos também só volta se eu liberar a confirmação de leitura,pensei que nesta versão ocultaria também a confirmação em grupos,porém só eu não vejo,as pessoas têm a confirmação que li a mensagem dela no grupo,mais eu não tenho a das pessoas se leram a minha .Alguem mais ou é um bug só no meu ???

  • Kareka_almeida

    Só pra constar, eu já sei que o telegram é melhor. Use-o a vontade. Eu não posso usar, pois só 3 dos meus contatos tem telegram. =D =D =D

  • @deza

    6s Plus gringo com iOS 9.2.1. Normal aqui…

  • Uso iPhone 6 e pude perceber uma queda drástica na performance do Whatsapp após essa atualização. Os outros apps estão rodando normalmente, inclusive o Telegram, para fins comparativos.

  • Pedro Augusto

    hj o meu travou…tava fazendo uma tranferencia no app do BB e quando fui olhar os dados da pessoa o whatsapp começou a abrir e travouy meu iphone…e travou fudido…porém a siri continuou funcionando…mas a tela ficou preta e só voltou ao normal depois que forcei a reinicialização

  • Tiago Alves Minasi

    No meu 6 / 64GB não tive problema com o Whats, porém o Instagram está uma merda! Cheguei a desinstalar e instalar novamente, resolveu por algumas horas e voltou a dar problema. Extremamente lento.

  • Rafael Veiga

    6S com 9.2.1, normal aqui

  • Ricardo ratox

    O meu esta fechando sozinho direto. Mau consigo enviar uma mensagem que o app fecha.
    Estou utilizando no iPhone 6S com iOS 9.2.1

    • Beck Nader

      Exatamente o mesmo comigo. Abro o aplicativo e ele fecha sozinho. iPhone 6 com iOS 9.2.1 atualizadíssimo e 128GB de memória com mais de 50GB livres.

    • João César

      Estou com o mesmo problema seu, iPhone 5S aqui

      • Ricardo ratox

        Eu fiz o backup no icloud e deletei o app. Liberou muito espaço no iphone, pois acredito que toda vez que o app trava, gera um log/dump de erro, o que consome o espaço do iPhone. Quando fui reinstalar novamente, restaurei o backup, e parecia que estava resolvido o problema, mas foi questão de tempo para que o problema retornasse. Não sei mais o que fazer… Já procurei sites gringos e ninguém tem uma solução ainda, e estou verificando diariamente a AppStore para ver se o whatsapp atualiza o app. Cheguei a mandar msg no suporte do whatsapp relatando o problema, mas nada tbem. Acabei optando deixar o programa desinstalado pois é impossível ler ou enviar resposta a tempo antes que o mesmo feche sozinho

        • Diogo

          O mesmo problema aqui (Iphone 5S)

  • Ricardo Costa

    Exatamente isso! O mesmo aconteceu comigo ontem. Estou com bastante espaço livre e mesmo assim ele me acusou esta tela. Eu reiniciei o aparelho e tudo voltou ao normal.

    • Renata Quadros

      eu tive que deletar. perdi mta coisa. =/

      • Gabriel Guimarães

        eu tb!

    • Marina Lorgus

      Ricardo, o meu também está dando esse problema. Você reiniciou o aparelho como, tipo resetou o iphone? Já liguei e desliguei e nada.. Não sei mais o que fazer.

      • Ricardo Costa

        Oi Marina. Sim, eu reiniciei o aparelho segurando o botão “desligar e início” ao mesmo tempo até aparecer a maçã. Isso resolveu a tela verde!

  • Tiago Pimenta

    Aqui está como sempre esteve… Não uso ele mesmo *rs*

  • Ze Carlos Deziderio

    Não dá mais prá confiar nesses desenvolvedores! Dei sorte, ainda, pois não estou tendo problemas. Mas já desabilitei as “Transferências Automáticas”. Por hora, normal ho iPhone 6 Gringo.

  • Não cheguei a perder histórico das conversas, mas meu 5S apresentou todos os outros problemas relatados: notificação de armazenamento cheio (mesmo com 2GB livres), muita lentidão e travamento/fechamento repentino do app. Tomara que a atualização seguinte venha depressa.

    • Claudia Costa Petraglia

      O Meu tambem ..

  • Titanium

    o meu só esta baixando as msgs na hora q eu abro ele agora… se alguem me chamar não esta mais aparecendo notificaçao e nem baixando a msg, só baixa a hora q eu abro e ele meio que trava pois baixa todas as msgs de todos os grupos de uma vez

  • Douglas

    to com esse problema de armazenamento cheio!!!

  • Aqui está tudo normal… Whatsapp atualizado. iPhone 6. Rodando iOS 9.3 Beta 5

  • Luis gustavo

    o meu está uma porcaria, iphone 6, muito lento

  • K Junior

    iPhone 5 tudo normal

  • Flavio Ribeiro

    Eu tenho um Iphone 6 16GB (como me arrependo, anyway desse espaço) e estou tendo problema de armazenamento, percebi que cada mensagem de texto que troco com alguém, ele vem com o tamanho aproximado de 1MB, e como o “super” 16GB que tenho, isso é facilmente perceptível.

    • Daniel Sameitat de Oliveira

      Mesmo problema , 16 gigas , sim eu me pergunto ainda porque meu Deus !!! Depois da atualização perdi 1.5 giga de espaço .

    • Junior Rinaldi

      porra 1mb pra texto é muito

    • Wilk Lima

      Eu também estou com esse problema, depois que atualizei o meu 6 plus de 64 gb começou a perder a memória sem eu fazer nada, to preocupado em ficar sem armazenamento nenhum

  • No iPhone 4 só percebi mudaças boas, o app nem trava e nem está lento. Acredito que está até melhor. Vai entender.

  • Luis H. Domingos

    Tudo normal por aqui no Iphone 6 ! Pra nossa alegria ! =D

  • Gil Rodrigues

    No meu (6s) eu tive que formatar ele por causa desse erro !!!!!

  • Luiz Jorge Bolognesi

    6S normal!!

  • Jayme Prado

    No meu 6 ficou uma merda, ta congelando toda hora, quando sai e volta pro app fica uns 5 segundos congelado, quando vai trocar a janela da conversa tbm, imagens levando décadas pra serem enviadas, só piorou.

  • mariana

    Vários e vários bugs..no 5s
    sendo um deles, fica a tela toda preta…
    Está enchendo o saco..
    espero que venha atualização logo.

  • Armando Nunes Coelho Junior

    Não sei se foi por isso, mas tem uns 4 dias que tenho enfrentado problemas de armazenamento no meu iphone 6 de 16GB, já apaguei um monte de apps e mesmo assim está reclamando vez ou outra de falta de espaço. Apesar do wtsp funcionar legal..

    • Hugo Pompeo

      O Whats tá comendo a memória do meu tbm!

    • Wilk Lima

      Eu tinha uns 6 gb de memória livre, depois que atualizei o iphone simplesmente vem perdendo a memoria sem eu fazer nada, estou com 1.5gb agora. Será que é o whatsapp mesmo?

  • No meu 5 tá super normal!

  • Anderson Lopes

    Esse print ai acho que e maldoso, pois o mesmo so aparece quando vc esta fazendo alguma limpeza no iPhone com outro APP, pois o mesmo só aparece para mim quando tou fazendo limpeza, e não espero acabar e vou logo entrar no whatsapp!

    • Daniel

      Você não percebeu o ódio que esse blogzinho tem do Whatsapp?

      • O único com ódio aqui parece ser você.
        Por que será que esse “bloguizinho” te encomoda tanto, hein? 😛

  • Armando Nunes Coelho Junior

    De curiiosidade eu apaguei o wtsp, ele acusava que consumia 210MB, app e dados. O telefone por enquanto liberou 2GB de espaço… acreditam?

    • Wilk Lima

      O whatsapp está acabando com toda a memória do meu celular. Ela simplesmente vai diminuindo sem eu fazer nada

      • Ronilton Ayres

        Saiu nova atualizaçao achei o meu lento

  • Fábio

    Tudo ok aqui, 5s 16GB.

  • Eduardo Garcia

    O meu 6 64Gb ficou travado “carregando”, reiniciei o celular e funcionou direitinho!

  • iPhone 6, iOS 9.0.2 normal
    seria interessante a galera que está enfrentando esse problema, dissesse qual a versão do iOS…

  • Alex iPilot

    Aqui normal! 6 Plus 128, 9.2.1

  • Victor Yuzo Kitayama

    3o dia sem whatsapp aqui. Fica no otimizando e trava tudo. Já reiniciei, reinstalei e nada. Iphone 5c 16gb

  • Leandro Tati Presents

    Normal aqui! Gostei das novidades!

  • Edgar Brito de Souza

    O meu atualizou normal mas horas depois de nada não tinha mais espaço nenhum de armazenamento, zerou total, tive que restaurar o aparelho e recuperar o backup, agora está funcionando normalmente. iPhone 6 16GB com iOS 9.2.1

  • Anderson Campos

    Tudo trank com o meu 5S 16GB

  • Saulo Benigno

    Fiz o downgrade da versão e estou feliz 🙂

    Obrigado Jailbreak!!

  • Por isso que qdo vejo que tem uma grande atualização do Zap, eu sempre vou lá em conversas e faço backup mais recente das conversas…

  • Wander de Andrade

    iPhone 6. Tranca a tela diversas vezes por 3-5 segundos. Irritante demais. Complicado de mexer

  • Li o artigo tarde demais. Havia acabado de atualizar. Estou nessa da otimização travada no 100. E agora?

  • Marcelo Assmann

    Pelo que li nos comentários, os que disseram ter o problema de armazenamento são em maioria com iphone6 16GB (meu caso). Mas ao contrário do que a matéria diz, pra mim não apenas diz que está sem espaço, o aparelho de fato fica sem espaço, fui vendo em tempo real baixar de 3GB pra zero em questão de meia hora hoje pela manhã. Agora estabilizou, depois de eu restaurar de backup e etc, mas estou com menos espaço do que estava anteriormente, espero que consertem logo ><

  • Juliano

    Também tive problema. No meu caso é quando eu deleto uma imagem, vídeo. Você dá o comando para deletar o arquivo e nada acontece. Daí se você tentar repetir o processo o app fecha subtamente. Uso um Iphoen 6S, última versão do IOS.

    • AColombo

      O mesmo ocorre comigo.

  • AColombo

    Quem fala que esta tudo normal, por acaso um dia controlou o espaço em disco do seu iPhone?
    Meu esta normal, funciona, mando msn, recebo, não recebi nem uma msn informando que esta cheio etc etc etc

    POREM, de 3GB livre no meu iPhone, ele passou a ter apenas 184MB

    Então por favor, antes de postar alguma coisa aqui, de detalhes do seu comentário !!!

    iPhone 6s (Bug de Armazenamento) Meu
    iPhone 6 Plus (Bug de Armazenamento) Amiga
    iPhone 6 (Bug de Armazenamento) Irmã
    iPhone 6 (Bug de Armazenamento) Irmã
    iPhone 6 (Bug de Armazenamento) Cunhado
    iPhone 6 (Bug de Armazenamento) Amiga
    iPhone 6 (Bug de Armazenamento) Amigo
    iPhone 5s (Bug de Armazenamento) Amiga
    iPhone 5s (Bug de Armazenamento) Amigo
    iPhone 5s (Bug de Armazenamento) Amigo
    iPhone 4s (Bug de Armazenamento) Padrasto

    Acho que não é apenas para alguns !!! E sim para a maioria

    • Carlos Dasmer

      “Espaço em Disco”foi ótimo – Sim claro, desconectei o HD do meu Iphone, limpei os conectores do cabo flat IDE, coloquei no lugar, excluí a partição do Android, dei uma desfraguimentada no disco e mesmo assim, “Ta tudo normal” hahaha (só pra descontrair um pouco)

    • André Pereira

      Boa tarde o meu é o 5C e percebi o amazenamento quando pluguei no PC la no iTunes falava que eu tinha 6,5 Gb de espaço livre e no iPhone falava que eu tinha 3,6Gb.
      Apaguei o aplicativo, passei o Phone Clean e nada. Então restaurei do zero pelo iTunes e agora estou com 8 Gb de espaço livre.

      Obs: 5C de 16Gb.

    • Carlos Dasmer

      “Espaço em Disco” essa foi boa – Sim claro, retirei o HD do meu Iphone, limpei os conectores do cabo flat IDE, reinstalei no aparelho, apaguei a partição do Android, desfragmentei o disco e mesmo assim, “ta tudo normal” – (Só pra descontrair) rss

    • Hugo Pompeo

      Meu 1GB livre virou 100MB depois que atualizei! E agora pelo menos voltou pra 600MB.

      • AColombo

        Pior que cada coisa que tu apaga, piora … :/ Pessoal que deletou o whats e reinstalou disse que voltou ao normal espaço, mas quando apaga o efeito é o mesmo, vai diminuindo espaço, então negócio é reinstalar e ficar sem deletar nada até corrigirem isso …

  • Benito Augusto

    Eu e minha esposa estamos com essa pane do armazenamento, iPhone 6, 16gb

  • Jefferson Soares

    O único problema que tive quando comprei o 6s Plus, foi com relação a usar diferentes contas da Apple no aparelho. Só consegui resolver depois que instalei tudo do zero, sem usar os backups.

    6s Plus 128GB, com o WhatsApp 2.12.14, e até agora tudo funcionando perfeitamente.

  • 5S tranquilo aqui, exceto que todos meus contatos agora, na aba chats e dentro dos chats, aparecem pelo apelido cadastrado nos contatos (nickname), e não os nomes como antes da atualização.

  • Andre Honoratto

    Passou da hora da galera migrar pro Telegram.

  • Alan Vieira

    No meu iPhone 6 Plus está normal.

  • Jhunay Andrade

    Tá muito bugado

  • Pior aqui no iPhone 6, travando. Demora a abrir, e sem gargalos de Ram, pelo monitoramento, veio bugado mesmo.

  • aqui tmb tudo normal, uso o Telegram!

  • Ivo Brasil Filho

    Aqui tudo normal no 6S.

  • Valerio de Vito

    6, 5S, 5C e 4S normal por aqui…

  • Esse erro está acontecendo comigo e meu irmão, eu 6 plus e ele 6. Ruim demais. Ele vai ocupando todo o espaço no iPhone até zerar e avisar que precisa de 100mb pra entrar no Whatsapp e você nao poder usar mais. Quando desinstala todo o espaço é liberado gradualamente. Mesmo mostrando que o whatsapp está ocupando 500mb quando deleta ele libera mais de 5gb de espaços no celular.

  • Maxwell Manzoli

    No meu 6 perdi parte dos históricos de conversa.

  • Alexandre Furquim de Camargo

    #vemprotelegram

  • Bruno Carvalho

    iPhone 5S, ta de boa aqui

  • André Pereira

    Boa tarde o meu é o 5C e percebi o amazenamento quando pluguei no PC la no iTunes falava que eu tinha 6,5 Gb de espaço livre e no iPhone falava que eu tinha 3,6Gb.

    Apaguei o aplicativo, passei o Phone Clean e nada. Então restaurei do zero pelo iTunes e agora estou com 8 Gb de espaço livre.

    Obs: 5C de 16Gb.

  • Estou com o tal problema de falta de espaço. Já deletei vários apps, músicas, jogos e mesmo assim, após um tempo, ele reclama de falta de espaço. Outro problema surgiu após receber uma ligação pelo WhatsApp. A interface do app telefone mudou e só tenho as opões de Ultimas chamadas, a tela de digitar os números e a caixa postal.
    Como pode?

    • Wilk Lima

      Cato eu tô pra ficar louco com esse problema, ja deleitei de tudo no meu celular mas a memória so vai diminuindo sem eu fazer nada

  • meu 6 Plus tá normal

  • Anderson Dias

    Não perdi todo o meu histórico graças ao Backup automático que faço toda a noite quando carrego o meu iPhone 6. Atualizei pela manhã e simplesmente não abria mas. Tentei a opção de correção automática que simplesmente zerou todo o meu histórico. Desinstalei e, após 3 tentativas de instalação, conseguir instalar e restaurar o meu backup. Complicado isso. :/

  • Vinne Santos

    tudo normal!

  • Luiz Alberto

    Aqui está tendo vários legs, travementos e problemas principalmente em conversas de grupos que enviam muitas mensagens por dia. Modelo: iPhone 6 Plus de 64Gb no iOS 9.3 Beta 5. (Estava funcionando normal apesar do beta).

  • Sergio Sevilhano Junior

    usando aqui normal no 6s Plus ios 9.3

  • FaBiTo O

    IPHONE 5 IOS 9.1 TUDO NORMAL…

  • Tiago Albuquerque

    6S plus aqui com esse problema de ficar informando que não tenho espaço. Apago algumas fotos e retorna. Mas eu tenho espaço.

  • soaresbento

    No meu os Contatos que tinham ”apelido” salvo em suas informações, começaram aparecer na lista de contatos do WhatsApp usando o apelido em vez do nome principal. Fora isto esta tudo normal. (iPhone 6 de 64GB com iOS 9.2.1)

    • soaresbento

      Ficou assim

  • Ricardo

    O meu depois que atualizou está muito lento… (Iphone6)

  • Guilherme S. Pereira

    Depois que eu desinstalei e instalei novamente o problema de armazenamento cheio parou, além de eliminar 5,5gb de espaço

    • Marcelo Assmann

      Desinstalou e instalou novamente limpo? Eu digo, perdeu todas conversas e grupos? Ou instalou novamente e o backup (do whatsapp no icloud) funcionou normalmente?

      • Guilherme S. Pereira

        Com backup feito minutos antes

  • Sandro Coimbra Cruz

    O meu 6 plus está com o segundo problema. Ele reclama de espaço e confirmo a informação no “sobre”. Aí eu apago apps, fotos, ganho espaço, mas em questão de minutos, ele consome o espaço e volto a ter 0 bytes. O celular fica lento e o Whatsapp para de abrir.

  • Alessandro Oliveira

    iPhone 7 e tudo certo… ?

  • Ivan Vasconcelos

    Aqui normal -> iPhone 6, 64GB, iOS 9.2.1. 😉

  • Renata Quadros

    o meu ta exatamente assim. tive que deletar pq ele ja n deixava eu usar nada pq dizia que eu estava sem espaço. uma droga

  • Fabio Oliveira

    O que me deixa chateado é o aplicativo mais baixado no país (um dos é com certeza), não ter nenhuma resposta da empresa que o comanda. Infelizmente li a matéria tardiamente, e fiquei a madrugada inteira restaurando meu iPhone 6 16GB (que sempre gerenciei pra ficar com 1GB livre). Resultado: fui trabalhar sem música e podcasts nele: 8,3GB livre. Acabei de voltar pra casa (após usar o WhatsApp normalmente), com apenas 6GB de espaço.
    Que saia logo uma atualização.

  • Lucas Jesus

    Aqui no 6 está travando às vezes quando utilizo o “swipe” para sair de uma conversa e voltar para a lista de conversas

  • Felipe Matos

    No meu iPhone 6 16gb deu ruim, depois de apagar varios Apps…. eu conseguia abrir o WhatsApp, mas então recebia só algumas mensagens de texto mesmo e dava novamente o aviso de Disco Cheio!

    • Ricardo Tino

      Mesma situação do meu… Não sei o que fazer mais

  • yuri

    No meu iPhone 6 128 gg está atualizado e funcionado normalmente

  • Carlos Lepique

    Tenho um 5S 64G, atualizei e não tenho conhecimento de qualquer dos problemas relatados … aliás, adorei o status de LIDA sem ter que entrar nas mensagens … cool …

  • Fabianno Cabral

    iphone 6 Normal. Unico Bug é o de áudio na gravação. Não para de gravar quando solto o botão.

  • Arlindo Neto

    iPhone 6 64gb memória cheia (0mb livre), e o WhatsApp está normal

  • Ronaldo Fonseca

    O som de nova mensagem recebida, quando se esta numa conversa, também sumiu.

  • Ricardo Tino

    Estou exatamente com esse problema. Já apaguei vários aplicativos (Facebook e muitos outros e continua a mensagem). Não sei mais o que fazer

    • Ricardo Tino

      Iphone 6

    • Wilk Lima

      O armazenamento do meu celular também vem caindo drasticamente sem eu fazer absolutamente nada, to ficando sem espaço nenhum

  • Gabriel

    PARTIU TELEGRAM =D! Ta na hora de ir pra aplicativo de verdade xD

  • FábioSilva Oficial

    Off topic Alguém saberia me informar porque raios toda vez que sincronizo o iPhone ao iTunes no Mac me surge a tela de atualização de software do iOS 9.2.1 sendo que já está sendo aplicado essa atualização no iPhone, problema no Mac, no iTunes o que fazer? Pessoal do blog, por gentileza, se souberem me esclarecer agradeço. Obrigado.

    • Bruno Mello

      Mesma coisa aqui comigo, não sei mais o que fazer, fora que minha memória zerou. 0MB, já apaguei musicas, fotos, apps e nada resolve. Aí clico pra atualizar e aparece: “você precisa livrar 600mb para esta atualização”. E além de tudo, quando vou sincronizar aparece o seguinte erro: “ocorreu um erro ao sincronizar o iPhone (-54)”

      • FábioSilva Oficial

        Então, porque será disso, é algo que do nada começou a surgir! Memória do iPhone foi zera a 0 MB? Mas como assim? Bem, ao contrario de você eu nem clico, ignoro geral essa informação quando iPhone em sincronização com o iTunes entendendo que deva de se tratar de um bug ainda que sem noção e chato mas você pelo visto chega a “permitir”a atualização o que acaba sendo recorrente mais informações sem lógica, isso mesmo? Vou entrar em contato com o Suporte da Apple amanhã pra ver se tenho algum esclarecimento por parte deles.

        • Bruno Mello

          Exatamente isso, depois você me fala o parecer deles sobre esse problema.

    • Fábio, a Apple liberou uma versão alterada do iOS 9.2.1, para resolver o problema do Touch ID trocado, como já noticiamos aqui: http://blogdoiphone.com/2016/02/ios-9-2-1-erro-53/

      Mesmo com o mesmo número de versão, ele aparece como se fosse uma versão nova porque o build é diferente. Você não precisa atualizar, se não tiver intenção de trocar o Touch ID.

      • FábioSilva Oficial

        Hum, compreendido. Muito obrigado por esse esclarecimento.

  • Leticia Barreto

    No 6 e no 3GS tudo normal !

  • Marcio Quio

    Porrra, apaguei hm montende coisa por causa desta merda no 6 plus

  • Hugo Pompeo

    Depois que atualizei ele tá comendo minha memória! Tinha 1GB livre passou a contar 100MB livre depois da atualização! Depois de algumas horas voltou para 1GB livre e agora do nada está com 600MB.

  • Marcelo Bernardes

    O meu estava normal, 6S plus de 64 gb. Até eu ver que do nada estou com 17 giga de documentos e data não identificados. To quase sem espaço, e ocorreu após a atualização… aff

    • Marcelo Bernardes

      Update…
      Apaguei o whatsapp e o espaço voltou ao normal. Reinstalei e estou restaurando o backup. Vamos ver se irão detonar o espaço de novo…

    • Marcelo Bernardes

      Voltou ao normal! Então tente fazer o backup do chat, apague o whatsapp, reinstale e depois faz a restauração das mensagens e agora espero que o espaço se mantenha…

      • Claudia Costa Petraglia

        O meu não adiantou nada … IPHONE 6s aumentou o espaço, logo depois diminuiu 3G, e apaga direto ! Acho até Q está pior !!!

        • Marcelo Bernardes

          No meu caso, fiz o backup do chat. Apaguei o WhatsApp e reinstalei. Espero que funcione pra vc.

        • Marcelo Bernardes

          Para fazer o backup, entre nas configurações do WhatsApp -> chats -> chat backup -> backup now

          • Claudia Costa Petraglia

            Claudia Saldanha Costa Petraglia
            ? [email protected]
            ? [email protected]
             + 55 21 999887851

            Enviado via iPhone 6s

            • Marcelo Bernardes

              Entendi. No meu caso no backup eu marquei a opção para não salvar os vídeos. E tb marquei a opção pra nunca fazer downloads automáticos tanto das fotos quanto dos vídeos. Isso me poupou um bom espaço.
              Mas é fato que essa versão está com algum problema mesmo. O meu é de 64 e to segurando bem por enquanto.

          • Claudia Costa Petraglia

            Sim Marcelo, fiz Tudo isso, mas nao adiantou…. Ta pior … Agora q FECHA mesmo… De ontem para Hoje o Meu Whatspp aumentou 2G de tamanho … Surreal !tinha 1,5G, to c quase 4G, tenho iPhone 6S, 64G

            • Claudia Costa Petraglia

              Ele nao esta nem Fazendo backup Mais … Trava e recomeça …

            • Marcelo Bernardes

              Atualizaram pra 2.12.15. Parece q corrigiram os erros.

        • Marcelo Bernardes

          Atualizou a versão. Acho q corrigiram o erro. Boa sorte Claudia 😉

  • Bruno Mello

    Não sei mais o que fazer, minha memória zerou. 0MB, já apaguei musicas, fotos, apps e nada resolve. Toda vez que vou sincronizar o iPhone no iTunes aparece uma atualização do iOS 9.2.1 (que já está instalada).Aí clico pra atualizar e aparece: “você precisa livrar 600mb para esta atualização”. E além de tudo, quando vou sincronizar aparece o seguinte erro: “ocorreu um erro ao sincronizar o iPhone (-54)” iPhone 6 16GB

  • César Filho

    Entrei aqui no BDI para ver se encontrava algo a respeito, a minha memória foi caindo drasticamente até chegar a 0 MB, e eu tinha mais de 15 GB livres,provavelmente um bug, mas como não me toquei, sai excluindo um monte de musicas,aplicativos e fotos…Ai como aparecia essa mensagem toda hora no whatsapp, resolvi exclui-lo e baixar de novo, ai voltou ao normal…

    • Bruno Mello

      Mesma coisa aqui, to com 0Mb, não sei o que fazer mais. Tem que excluir o WhatsApp? Sem restaurar backup de conversa depois?

      • César Filho

        Cara, eu exclui o Whats e restaurei o backup hoje de manhã, até agora não voltou nenhum problema

        • Bruno Mello

          A memória voltou?

          • César Filho

            Voltou!!…

            • Bruno Mello

              Vou tentar aqui! Valeu César, boa noite!

  • Taciano

    No meu iPhone 6 rodando normalmente!

  • Haroldo Lucena Jr.

    iPhone 6 rodando normal

  • Ro C.

    Estou sem desde ontem! Otimizando desde ontem de manhã!

  • Pedro Henrique Moraes

    Sim! Também acabei de perder toda a midia e tive que restaurar pra resolver o problema.. Tinha 30GB livre, de repente não tinha mais nada oO (iPhone 6)

  • Bia Gomes

    No iPhone 6 perdi 1,5gb de espaço de armazena com a atualização, além de mensagens se visualizando sozinhas, falta de alertas e aplicativo extremamente lento.

  • Nei Santos

    No iPhone 6 (64GB IOS 9.2.1), no meu pelo menos, os áudios não tocam até o fim, ele para no meio, e fica travando toda hora as telas isso quando não fica lento.

  • Vinne Santos

    disse que estava tudo normal mas não!!! iphone 6plus de 16gb, whatsapp consumindo 322mb de memória e só me restavam 788mb livres, simplesmente apaguei o aplicativo do wpp e passei a ter 6gb livre… vai entender ….

  • Geber Cheida

    Tive esse problema com o 5C e a solução foi:
    Ajustes – Geral – Armazenamento e ICloud – iCloud Gerenciar Armazenamento – Deletar o que tiver do WhatsApp, Obs.: Você ira perde tudo que ter de armazenamento do mesmo.
    Depois deletar o WhatsApp e reinstalar novamente.

  • André

    Rodando normal aqui no iPhone 6 PLUS.

  • Wellington Jose

    Apaguei o aplicativo e depois instalei ele novamente, agora esta funcionando normal.

  • Rodrigo Madruga

    Tenho um 6 e depois de atualizado o app a tela de otimizando quase não teve fim e agora ta absurdamente lento.

  • Lucas Gomide

    Tive este problema com iPhone 6, só consegui resolver restaurando o celular. O da minha mãe que também é um iPhone 6 começou a dar o mesmo problema ontem.

  • Marcelo Ferraz de Souza

    Achei que meu 6s não tinha sido afetado, mas notei que em dois dias meu armazenamento baixou mais de 2GB mesmo limpando imagens e vídeos do WhatsApp, e não instalando nada no período.

  • Filipe Abrão

    5s tudo normal também

  • Geber Cheida

    Tive esse problema com o 5C e a solução foi:

    Ajustes – Geral – Armazenamento e ICloud – iCloud Gerenciar Armazenamento – Deletar o que tiver do WhatsApp, Obs.: Você ira perde tudo que ter de armazenamento do mesmo.

    Depois deletar o WhatsApp e reinstalar novamente.

    • Bruno Mesquita

      Pô, já fiz isso brother, ñ adiantou ñ parcero. Borá ver se o Mark Zuckerberg se manifesta diante desse problema referente a essa atualização de merda.

  • Bruno Mesquita

    Pô ta F$%#, to com esse problema de falta de armazenamento também, sendo que ainda há espaço. Iphone 6

  • Isabella Duarte

    No meu eu já apaguei de tudo e continua com esse maldito bug de armazenamento cheio! ?

  • Eric Hiro Simamura

    Tive que deletar o app do Excel para conseguir espaço suficiente para terminar de instalá-lo e ainda por cima ele está travando em transição de conversas e habilitação de teclado… chega à incansáveis segundos aguardando… tenho um 5S – 16Gb!

  • Vitorino Antunes

    Exatamente isso que ocorreu comigo. Armazenamento cheio! E não adianta gerenciar/apagar, continua a mesma coisa. Travou! Horrível!

  • Vagner Lima

    Meu Iphone 6S 16gb também ocorreu isso .
    Removi de 1gb disponível subiu pra 7.6Gb . O backup do meu whatsapp tem 700Mb . Reinstalei e agora estou apenas 3.4 Gb disponível. Tem alguma maneira de instalar a versão anterior?
    Abs

  • Jean Cunha

    5S funcionando normal..

  • Bruno Mesquita

    Pois é pô, ta uma merda essa [email protected]#$%. Achei esse tutorial para voltar pra versão anterior, mas ainda ñ fiz. https://tecnoblog.net/120201/reverter-versao-antiga-app-ios/

  • Marcelo Assmann

    Depois de fazer o que comentaram aqui, backup das conversas, desinstalar, reinstalar, restaurar backup, do início da manhã até agora estava normal, 5,5GB livres. Agora do nada recebi mensagem de “armazenamento quase cheio” novamente, me restam 500mb. Que coisa irritante, fala sério, e nenhuma posição da empresa ainda.

    • Claudia Costa Petraglia

      O meu igual ! Mesma coisa … E apaga direto

      • Marcelo Assmann

        Hoje à tarde notei uma coisa. O ícone do WhatsApp do nada dizia “limpando” ao invés de “whatsapp”, e desde então o armazenamento voltou pra 5GB livres, e não desceu mais. Nunca tinha visto um app fazer esse comando “limpando”. Por enquanto parece resolvido, resta esperar.

        • Claudia Costa Petraglia

          Já mandei vários e-mails P Whatsapp é só mandam reinstalar … O meu d cheio tá fechando direto !

  • Thiago Santos

    Eu tinha desinstalado o app à uns dias precisei instalar hoje e ao restaurar o histórico não veio tudo o q tinha, depois de uma hora com o app instalado chegaram algumas msgs antigas com data de hoje, eram msgs que eu já tinha lido, achei estranho, não gostei do que aconteceu mas agora vendo essa notícia vejo que não fui o unico. (iPh6)

  • brunofinotti

    Estou com esse problema desde ontem no iphone 6. Percebi o armazenamento cheio e restaurei o aparelho. a principio ficou tudo normal mas agora ta acusando novamente armazenamento cheio.

  • Igor Bracarense

    6 plus funcionando conforme post. Memória livre de 15 gb zerou após atualização. A mensagem mostrada na imagem apareceu hoje 2 vezes. WhatsApp muito lento!

  • Asterix

    O meu é o iPhone 6 de 64 GB. Depois de atualizar o Whatsapp, o app ficou MUITO lento, trava frequentemente e, o pior, está acabando com a memória de armazenamento. Pra se ter uma ideia, em uma tarde somente, eu perdi mais de 5 GB de espaço. Já apaguei videos, apps que não uso frequentemente, e continua a perder espaço disponível, chegando a ficar com ZERO GB disponível. Não sei mais o que fazer. Pensei até em desinstalar o Whatsapp, mas uso ele pra muita coisa, pessoal e profissional, no meu dia a dia. Alguém tem uma sugestão pra mim?

    • Asterix

      OBS: Tô com o iOS 9.2.1

  • Marcio Santos

    O meu não restaura o backup trava em 90 % 805mb

  • Patricia Alvarez

    o meu apareceu essa msg de q estava cheio… eu apaguei uns apps, acabei a instalação do whatsapp e recoloquei os apps… tudo normal por enquanto…!

  • Gabriel Guimarães

    6s aqui e o iphone acusava memória cheia o tempo todo, consumiu mais de 6gb! só resolveu depois que removi e reinstalei o whatsapp, sem fazer backup das conversas.

  • Thiago Saldanha

    Eu resolvi o problema do meu 6s fazendo o backup das msgs do whatsapp. No começo ele estava sugerindo 4gb de video, porém ao termino do bkp foram 260MG.

  • duducolares

    Tudo atualizado e tudo de boa por aqui.

  • Gustavo Dapieve

    To tendo q apagar muita coisa, problemas de armazenamento e lentidão. IPhone 6

  • Enfrentando o problema de armazenamento, porém de fato meu 6 Plus está no limite da capacidade porém a versão anterior do Whats rodava sem problema.

  • Rodolfo

    iPhone vazio… porém da a informação de armazenamento cheio

  • João César

    Que droga!!!! Como o WhatsApp faz isso com seus usuários?? Mais de um dia com esse problema e nada!!! Meu iPhone é o 5S 64GB e toda vez que abro o WA, em questão de segundos, ele fecha sozinho. Já reinstalei e o problema persiste. EMPRESA BILIONÁRIA DE MERDA

  • Gui Lopes

    O meu iPhone 6 Plus estava com essa falha de Armazenamento após atualização, podia excluir tudo que ele ia ocupando mais espaço e constava que o Wpp estava apenas com 200mb, excui e instalei novamente meu aparelho foi de 0b livres para 7GB detalhe que era possível acompanhar o espaço caindo sem eu fazer nada e após excluir o espaço foi subindo segundo a segundo tambem, recomendo a desinstalação e instalação para normalização

  • Alex iPilot

    Essa nova versão tem um “Gerenciamento de Mídia”… Deve estar aí o problema…

  • Mario Ferreira

    Bom dia pessoal! Meu iPhone está apresentando um certo delay quando dou um comando, tipo abrir um app, ou abrir uma conversa no whatsapp, ou comecar a digitar… ele fica alguns segundos travado e depois volta a funcionar. Vários conhecidos meus estão reclamando disso também. Vocês estão passando por esse problema? Uso um iPhone 6, 128Gb, na versão 9.2.1. Alguém sabe o motivo desse atraso e como resolver? Grato desde já!

  • Marcos Piazza

    Meu celular ficou totalmente sem espaço, não consigo mais abrir o Whatsapp, já apaguei 1.000 fotos e continua sem espaço (Iphone 6). Alguém sabe um jeito de voltar ao normal? =[

    • Fabio Freitas

      Fiz backup de toda a conversa, apaguei o app e reinstalei. Aparentemente voltou ao normal, liberou meus 8gb que haviam sumido. Estranho que liberou muito mais espaço agora estou com uns 11gb… abs!!

    • Guilherme S. Pereira

      Faz backup do whats, exclui ele e instala novamente.

      • Marcos Piazza

        Eu fui fazer isso, de repente ele voltou ao normal sozinho antes de eu inicar o procedimento. Liberou 3,5 gb. Obrigado Guilherme!

  • Claudia Costa Petraglia

    Fiz a mesma coisa … Nao salvei Videos e tirei update automatico … To c vontade de apagar de novo e reinstall at pelo itunes( tenho o anterior la), o q VC acha ? Faço td OTA… To c Medo de fazer pelo iTunes …

  • Ro C.

    eu não sei mais o que faço, na trça atualizou e ficou otimizando o dia inteiro, no dia seguinte exclui e instalei novamente, e agora fica restaurando o backup do icloud, esta nisso há 3 dias, e já desinstalei novamente e mesmo assim não deu certo.

  • Guilherme S. Pereira

    Galera, vamos ter que ficar nesse loop de apagar o Whats e reinstalar novamente até lançarem uma correção.

  • Ronilton Ayres

    Saiu nova atualização

  • Carlos Muniz

    Correção 2.12.15 saindo agora.

  • Hugo Pompeo

    Saiu correção e aqui voltou ao normal a memória!

  • Raphael Pereira

    Galera, acabou de sair uma atualização (2.12.15) pra corrigir os
    travamentos e o problema de armazenamento em excesso do app.
    ATUALIZEM!!!!!

  • Juan Gutierez

    Acabou de sair atualização para correção do problema o mesmo só apresentou o erro em alguns aparelhos mas em fim está ai a atualização.

  • Voltou ao normal depois dessa atualização (2.12.15), pelo menos aqui (iPhone 6 – 16 GB)

  • Marcelo Ferraz de Souza

    Obrigado WhatsApp por me devolver 3GB!

  • Vinicius Diagonel

    Acaba de sair um update do WhatsApp dizendo que o problema foi solucionado!

  • Antonio Paz Borges

    Aqui aconteceu… Ele comeu toda a memoria do celular… tenho 64GB e ate ontem eu tinha 29GB livre…. hoje acordei com essa mensagem e apenas 209MB de espaço livre…

    O curioso é que nao aperece na lista de aplicativos, nenhum com o peso que justifique esse espaço “comido”. Meu aparelho é um 6s plus 64gb

    • Antonio Paz Borges

      Saiu uma atualização hoje…. vamos ver se resolve

  • Izabela Fonseca

    Tenho o iPhone 5s e ele ta TODO bugado!!!
    Primeiro estava dando problema de memória. Depois os aplicativos pararam de abrir (por falta de espaço). Agora TODAS as minhas fotos duplicaram.
    No computador fala que tenho 3gb disponível, mas no celular fala q tenho 50mb
    Hoje já apaguei mais de 200 fotos e várias músicas… Nada tá resolvendo!!
    ALGUÉM ME AJUDA!! ????

  • Joao Gabriel

    Estou tendo problemas. O whatsapp fica desconfigurando sozinho. Fez duas vezes só hoje. Com isso eu perco as conversas que tive desde o ultimo backup. Alguém mais está tendo ou já teve esse problema?