iOS

Perguntas e respostas sobre o iOS 9.3

Esta semana foi liberado o tão esperado iOS 9.3, com algumas novidades interessantes. Mas apesar da maioria ter gostado (segundo o que percebemos nos comentários de nossos leitores), há quem anda tenha dúvida e problemas com a nova atualização.

Por isso, como geralmente fazemos, reunimos em um só artigo as dúvidas mais frequentes dos usuários, com dicas de como resolver. Se você tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui, faça-a nos comentários que a gente procura a resposta. ;)

1. Como faço para colocar senha nas notas?

Muitos pensaram que o aplicativo Notas teria uma senha única, que bloquearia o acesso a todas as notas. Infelizmente não é assim. O iOS 9.3 permite bloquear notas individualmente que podem ser vistas somente com a senha do sistema (ou o Touch ID), e só elas são protegidas. Lembre-se que para sincronizar as novas notas com outros dispositivos, estes precisam estar atualizados para a última versão do sistema.

2. Problema no servidor de ativação

Muitos leitores estão reclamando de problemas de ativação na hora de atualizar o sistema. Isso pode acontecer por vários motivos, até mesmo uma sobrecarga temporária dos servidores da Apple. Nós estamos tratando deste problema em nosso fórum, com algumas dicas de passos a serem experimentados.

3. A performance do sistema melhorou?

Muitos leitores que possuem o iPhone 5s e 5c estão elogiando bastante o novo sistema. Dizem que ele deixou o aparelho mais rápido e responsivo, em relação às versões anteriores. Outros modelos mais recentes de dispositivos também melhoraram.

4. Há alguma razão para o iPad mini 1 não receber o recurso “Modo Noturno”?

Não sabemos a razão, mas a Apple limitou esta função em alguns dispositivos mais antigos. Neste artigo (link) mostramos uma lista de compatibilidade.

5. O botão do Night Shift na Central de Controle está apagado no meu iPhone. Por que?

Provavelmente você está com o modo Economia de Energia ligado. As duas funções não podem estar ativadas ao mesmo tempo. Um truque para contornar isso (e ter os dois ativados ao mesmo tempo) é primeiro habilitar o modo de Economia de Energia e depois pedir para a Siri “ativar o Night Shift” (dica do Carlos Oliveira).

faq93_NS


Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo