Notícias

Filme Steve Jobs em pré-venda na iTunes Store brasileira

O último filme sobre Steve Jobs, do diretor Danny Boyle (“Quem Quer Ser Milionário?“), estreou no Brasil no dia 14 de janeiro e já está em pré-venda na iTunes Store, com legendas em português.

Com roteiro de Aaron Sorkin (“A Rede Social“) e estrelado por Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels, o filme é baseado na biografia autorizada de Walter Isaacson, relatando três momentos da vida de Jobs: o lançamento do Macintosh (1984), o lançamento do Cube na NeXT (1988) e o lançamento do iMac (1998). Mas incorporados nesses três momentos históricos o autor procurou incorporar histórias de outras épocas e características que marcaram a vida e personalidade de Steve.

Eu gostei do filme. Bem denso e rico em conteúdo. Porém, tive a impressão que gostei por já conhecer a história da Apple e identificar todas as fases descritas no filme. É muito provável que quem não conheça os fatos históricos fique meio perdido e não entenda muito bem a narrativa em alguns pontos, pois a forma de contá-los é corrida e rápida. É o tipo de filme que você tem que ter um conhecimento prévio dos acontecimentos para conseguir aproveitá-lo.

Confira o trailer do filme, com legendas em português:

Dica do Virtuamigtec

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    Falando em Esteve Jobes, depois de tanto update estranho, esses lançamentos doidos ae… Eu tinha mais orgulho e satisfação na época dele, quando tinha um iPhone 4 com maravilhosa tela de retina e aquele design quadradinho maneirinho… To cum 6S Plus aqui, mas… sei la. Alguém compartilha o sentimento?

    • Se rumor for verdadeiro, muito em breve vc terá a oportunidade de voltar a ter um iPhone de 4″ pol !! Eu é que não vou voltar tela pequena de jeito algum.

      • Tarlan Brunet

        Ele falou do iPhone 4, com tela de 3,5 pol. menor ainda. kkk

  • A US$ 15,00, vou espeear o dvd.

  • Mateus Póvoa

    Acho que é tudo uma questão de tempo e espaço. Não podemos garantir que se ele estivesse vivo o ip seria melhor ou pior do que é. Cada ip em sua época. São tantas tendências, limitações, desejos e ideias que fica difícil agradar a todos. Tinha um ip4 até novembro do ano passado. Estou com ip6s+ e não voltaria para ip4 nem de graça.

  • andreheitor

    US$19 num filme ?? É pa caba viu …

  • Dhannyel Pelanda

    “Estreiou no Brasil” dia 14 de janeiro.
    Vocês acreditam que até agora nenhum cinema do interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Sertãozinho) exibiu? #EstranhoNé

    • Gustavo Dantas

      *Estreou.

  • Tarlan Brunet

    Praticamente 80 paus num filme… Mais caro que um Blu-Ray 3D!

  • Caio Baptista

    85 reais 1 filme?

    Quase o preço de um aparelho DVD simples.

  • Marcelo

    O filme é sensacional e racional. É muito intenso com relação aos conflitos internos dele. O final, de certa forma, faz vc chorar!

  • Usando a conta americana, o filme sai por 15 dólares. Economiza 5 Obamas. rs 😉

  • Eu gostei do filme, mas acho que o fracasso de público foi por conta do ator. Pode ser ótimo, mas não é parecido. Você fica ali vendo a história e olhando esse cara e ele não parece o Jobs… Da uma aflição.

  • Filme genial! Me surpreendi! Acho até que tomei coragem de assistir algo que eu acreditava ser ruim e supostamente monótono porque a sua opinião foi positiva ILex.