Notícias

Apple Pay começa a funcionar também na China

A partir desta quinta-feira, o sistema de pagamentos Apple Pay começou a funcionar também na China, aceitando cartões de crédito e de débito China UnionPay. Isso já estava sendo previsto desde novembro passado.

Há rumores de que o sistema de pagamentos possa chegar também à França até o final de 2016. No Brasil, a Apple já está procurando profissionais para implementação do Apple Pay no país, apesar de não haver nenhuma previsão oficial ou não oficial de quando isso aconteceria.

Até o momento, o Apple Pay só funciona com cartões dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alex iPilot

    Um colega meu postou no Face um flagrante no metro de Londres mostrando um sujeito carregando, disfarçadamente, uma maquininha de pagamento NFC. Supostamente seria possivel receber pagamentos inferiores a £30 apenas aproximando-se de passagueiros incautos… Seria mesmo possivel???

    • Com o Apple Pay não, visto que é preciso confirmar a compra com a digital no Touch ID. Já em aparelhos Android, não sei…

      • washington durans

        Ilex não “entende” nada de Android.
        Aushuaushuaushua ✌?️?

    • Flávio De Castro Oliveira

      Sim, na verdade nao tem a ver com cel, sao cartoes de credito com tecnologia contactless, so encostar q o dinheiro sai, limitado a £20 no caso de UK.

  • Fernando

    Apple pay é muito interessante e fiquei impressionado quando consegui utilizar, mas infelizmente ainda não pegou, mesmo aqui nos Estados Unidos, mais precisamente no Texas, até agora apenas 2 lugares que eu frequento normalmente aceitam, lojas grandes como Walmart, HEB, Kroger, Wallgrees, CVS entre varias outras não aceitam, e o que me espanta, é o fato do HEB por examplo, as máquinas possuem a técnologia NFC, mas o applepay nao funciona. Por causa disso não considero uma técnologia promissora, afinal ja fazem alguns anos e ainda não alavancou de vez.
    Infelizmente ainda tenho que levar meu cartao, porque a probalidade de não aceitar é de 99%.

    • Flávio De Castro Oliveira

      Já aqui em Londres 99% dos locais aceitam, até os menores restaurantes de esquina, a ultima vez que precisei usar um cartão foi quando meus cartões do wallet sumiram do nada e precisei recadastra-los. Inclusive aqui dá pra usar o applepay como bilhete do metro e ônibus , bem pratico.