Notícias

Apple Pay pode chegar à China já no início de 2016, diz WSJ

Segundo fontes do Wall Street Journal, o serviços de pagamentos da maçã, o Apple Pay, poderá começar a funcionar na China já no início de fevereiro próximo. Isso nos dá esperança que a expansão do serviço seja maior do que se imaginava.

Mês passado, foi divulgada a notícia de que a Apple pretendia ampliar o Apple Pay para mais 5 países além dos Estados Unidos e Reino Unido: Canadá, Austrália, Espanha, Cingapura e Hong Kong. Os dois primeiros já passaram a permitir, em novembro, pagamentos pelo NFC do iPhone (modelos 6 e 6s), enquanto os outros implementarão em 2016. Agora, com a informação de que a China também irá integrar o sistema de pagamentos, aumentam as esperanças de que mais países entrem no bolo no ano que vem, inclusive (por que não?) o Brasil.

A China é um enorme mercado para a Apple. No início do ano, ela passou os Estados Unidos como o país que mais vendeu iPhones, e várias lojas físicas estão sendo abertas no país. Por isso, faz muito sentido adotar o Apple Pay por lá.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Beñat Vizcay Branco

    Gente, tenho uma dúvida. Liguei no suporte da Apple hoje e também chamei no chat pois a tela do meu iPhone 6 quebrou (ainda na garantia). Nas duas vezes me falaram que para arrumar a tela é 499 reais levando numa Apple Store (São Paulo e Rio de Janeiro) ou enviando por correio com o envio gratuito, tecnicamente eu fiquei surpreso porque em qualquer outro lugar não é menos de 700 reais (pelo menos aqui em Santa Catarina) e sempre vejo todos falando que a Apple cobra mais, além que com o dólar alto sai mais barato trocar aqui do que nos Estados Unidos, se estivesse numa viagem. Dai fui procurar na internet e não achei nada relacionado a este preço, então gostaria de saber se realmente é esse preço, se sim, por que todos dizem ser ser mais caro e por que os outros lugares, como as autorizadas são mais caros.
    Obrigado desde já! Link com os preços https://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR

  • BS

    Se for pela lógica de que começou o serviço lá porque vendeu muito, estamos meio enrolado por aqui… Pelos atuais preços dos iphones aqui no Brasil, fica difícil vender muito… Toma se como exemplo o fraco lançamento do 6S por aqui… Infelizmente. Esperamos que isto mude.

    • Fabio Ricardo Bulgaron

      Concordo. Infelizmente o dólar não vai baixar. Só acredito num impeachment pra isso acontecer!

    • só porque as operadoras não fizeram festa a meia noite durante o lançamento, não quer dizer que o lançamento no brasil foi um fracasso 😛
      Discordo de sua lógica…

    • Gabriel

      Segundo a Tim, eles estão sem estoque de iPhones 5c, 5s e 6. Os novos ainda não estão disponíveis pra venda vinculada a conta (o preço dele parcelado vem na conta).
      É +- isso hein, nego parcela 1293459 vezes xD

  • Leonardo Negrisoli

    Torcendo pra entrarmos no bolo próximo à China.
    O Nubank eu já tenho 😛

  • Mateus Póvoa

    Poderíamos pensar que o serviço, se oferecido no Brasil, poderia impulsionar as vendas dos iPhones 6s e 6.