Curiosidades

[gambiarra] Como fazer desaparecer temporariamente os aplicativos nativos do iOS

O iOS vem com alguns aplicativos nativos que não podem ser apagados mesmo que você não os use, como o de Bolsa, de Bússola, o Dicas e o Apple Watch. O sonho de muitos é poder um dia apagá-los do sistema (e Tim Cook já disse que isso será possível) e é por isso que, vez ou outra, aparece uma solução na internet que explora algum bug para escondê-los. Estas soluções geralmente são gambiarras, porque basta reiniciar o aparelho para que tudo volte como antes, não sendo uma alternativa definitiva.

Agora surgiu mais uma do tipo, explorando um bug do iOS 9.

O procedimento é bem simples e é explicado no vídeo abaixo. O aplicativo desaparece completamente do visual do sistema, mas não é apagado; ele pode ainda ser encontrado pelo campo de busca e se o aparelho for reiniciado, ele reaparece.

Há quem goste deste tipo de gambiarra, mesmo que temporária. É claro que você pode esconder também outros aplicativos, não apenas os nativos. Este truque não prejudica o aparelho e nem tem nenhum efeito colateral no sistema. Em uma próxima atualização a Apple pode arrumar este bug e aí impedir que o truque seja realizado.

Estamos torcendo para que uma das novidades do futuro iOS 10 (que geralmente é lançado em setembro) seja a possibilidade de esconder aplicativos definitivamente, para que paremos de buscar gambiarras para uma coisa tão básica.

via AppleInsider

Dica: você pode usar o aplicativo Bolsa para ver a cotação do dólar.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close