Notícias

Filme ‘Steve Jobs’ ganha dois troféus Globo de Ouro

O Globo de Ouro é uma premiação entregue anualmente aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. É considerado por muitos como uma prévia do Oscar e por isso é bastante valorizado pela indústria. Este ano, o brasileiro Wagner Moura estava concorrendo a melhor ator, por sua atuação na série Narcos, para a Netflix.

Quem também estava concorrendo era o mais recente filme sobre Steve Jobs, que tinha 4 indicações. Ganhou em duas categorias.

O roteirista Aaron Sorkin ganhou o troféu de Melhor Roteiro. Já Kate Winslet ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. Ela interpretou o papel de Joanna Hoffman, executiva de marketing da Apple. Na premiação, a atriz agradeceu a parceria com Michael Fassbender (ator que interpretou Jobs no filme e que não foi premiado): “Você é uma lenda. Eu te assistiria todos os dias“.

kate2

O filme é baseado na biografia escrita por Walter Isaacson e retrata três momentos importantes da vida de Jobs: os bastidores do lançamento do Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e do iPod, no ano de 2001. A estreia no Brasil está programada para o dia 14 de janeiro.

Fotos: REUTERS/Lucy Nicholson – Universal Pictures

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caio Henrique

    Dica: assistam the newsroom , também do Aaron Sorkin.

    • Evandro Bruns

      Verdade, também concordo. Uma pena ter acabado.

  • April

    Depois de ontem, que Lady Gaga e outros atores péssimos ganharam, essa premiação virou pra mim o mesmo que nada. Aguardo as indicações ao Oscar.

    • João Vianini

      O Globo de Ouro sempre foi um grande nada. A HFPA é conhecida por ser extremamente corrupta.

      • April

        Sim, todos os anos tem uma injustiça.

      • Bruno Sousa

        A piada da noite, além da Lady Gaga, foi Mozart in the Jungle ganhando 2 Globos de Ouro (um de melhor comédia e outro de melhor ator para Gael García Bernal) desbancando até a própria favorita da Amazon, Transparent, mostrando claramente o intere$$e da Amazon em promover a série, visto que Transparent já é aclamada por os críticos e já ganhou vários prêmios e nomeações.

        Pra você ter uma ideia, Transparent já foi nomeada 44 vezes e ganhou 26 premiações, incluindo 5 Emmys. Enquanto Mozart in the Jungle ganhou 3 prêmios (dois do Globo de Ouro).

        Mozart in the Jungle e Gael García Bernal ganhando de Transparent e Jeffrey Tambor foi o fim.

    • Weber Andrade

      Também não gosto da Gaga por causa das suas excentricidades na música; mas a crítica especializada a elogiou pela atuação.

      • April

        Eu acompanho a série e não acho a atuação dela tão boa assim. Não é ruim, mas também não é digna de um prêmio.

  • A “Mãe” do Futurama, precisava fabricar um robô novo, quem ela chamou?

    Michael Fassbender