Notícias

Filme sobre Steve Jobs recebe 4 indicações para o Globo de Ouro

O Golden Globe (Globo de Ouro) é uma premiação realizada pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) que premia anualmente os melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Ele é considerado uma prévia do Oscar, mas difere-se por ter como jurados profissionais da crítica e não membros da academia de cinema.

O último filme sobre Steve Jobs não fez muito sucesso de público nas salas de cinema, mas recebeu 4 indicações para o prêmio, entre elas, a de melhor ator.

Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Men) foi indicado para ator de melhor performance em filme, depois de interpretar uma personagem que fisicamente não tem nada a ver com ele. Além dele, a sua coadjuvante Kate Winslet (Titanic, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) também foi indicada. As outras duas indicações foram para o roteirista Aaron Sorkin e para a trilha sonora do filme.

Apesar de ter tido uma boa pré-estreia, o filme Steve Jobs não obteve tanto sucesso de público, e o retorno financeiro das bilheterias foi considerado um fracasso. Esta indicação vem para tentar revitalizar o filme e dar um pouco mais de gás a ele.

A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de janeiro. Quatro dias depois, o filme estreia oficialmente no Brasil.

Botão Voltar ao topo