Notícias

Filme sobre Steve Jobs recebe 4 indicações para o Globo de Ouro

O Golden Globe (Globo de Ouro) é uma premiação realizada pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) que premia anualmente os melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Ele é considerado uma prévia do Oscar, mas difere-se por ter como jurados profissionais da crítica e não membros da academia de cinema.

O último filme sobre Steve Jobs não fez muito sucesso de público nas salas de cinema, mas recebeu 4 indicações para o prêmio, entre elas, a de melhor ator.

Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Men) foi indicado para ator de melhor performance em filme, depois de interpretar uma personagem que fisicamente não tem nada a ver com ele. Além dele, a sua coadjuvante Kate Winslet (Titanic, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) também foi indicada. As outras duas indicações foram para o roteirista Aaron Sorkin e para a trilha sonora do filme.

Apesar de ter tido uma boa pré-estreia, o filme Steve Jobs não obteve tanto sucesso de público, e o retorno financeiro das bilheterias foi considerado um fracasso. Esta indicação vem para tentar revitalizar o filme e dar um pouco mais de gás a ele.

A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de janeiro. Quatro dias depois, o filme estreia oficialmente no Brasil.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caio Henrique

    Aaron sorkin é foda , recomendo The newsroom para a galera.

  • Jonas

    Se fosse um filme mais focado no iPhone e sua criação, faria mais sucesso.

  • Hades666

    Ahhh tá! O_o sem comentários.

  • Caio Henrique

    O roterista do filme Aaron sorkin é muito bom , recomendo a série The newsroom , um primor.

  • Tem em algum lugar para assistir com legendas? (Pago)

  • Bruno Silva

    Depois de montar uma campanha no início deste ano para polir a lenda de Steve Jobs, os Apple insiders provavelmente foram forçados a arrancar o que sobrou de seus cabelos com esse novo filme biográfico lançado em outubro.
    Esse filme retrata a lenda de Steve Jobs no modo completo idiota. Funcionários completamente humilhados, um co-fundador completamente alienado como Steve Wozniak, e a negação da paternidade de sua filha, Lisa.
    Estrelado por Michael Fassbender como Jobs e Seth Rogen como Wozniak, cada cena dos trailers nos mostrou um arrogante e presunçoso Jobs.
    O retrato do guru da Apple não deveria ser surpreendente para a pessoas, dado que o roteiro foi escrito por Aaron Sorkin e é baseado na biografia do escritor Walter Isaacson.
    Pra quem se lembra, foi Sorkin que alegremente escreveu a história de fundo do co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que foi o roteiro de A Rede Social. Esse filme mostrou como Zuckerberg se tornou um estúpido misógino que decidiu criar o Facebook apenas porque foi rejeitado por uma mulher, e então depois começou a esfaquear seus amigos pelas costas enquanto ele escalava seu caminho até o topo de uma pilha gigante de dinheiro. Que no final, ele acaba sentado, triste e sozinho.
    Do ponto de vista da Apple esse filme não representa nada. Mas, a única coisa que esse filme poderia trazer de ruim para Apple, seria uma leve publicidade negativa. Mas, apenas se esse filme biográfico for um grande sucesso, é claro. A única maneira desse filme trazer algum mal estar genuíno para a Apple, é se ele for um sucesso de público e crítica e ainda obtenha algumas indicações ao Oscar, como a rede social fez.
    Steve Jobs mudou nosso jeito de viver a vida. Ele mudou o nosso jeito de ler, de ouvir música, de consumir produtos digitais. Steve Jobs mudou nosso jeito de se comunicarem interagir com a tecnologia. E ele com certeza foi um dos cretinos mais geniais do vale do silício.

  • Tadeu Vianna 

    Nada a ver esse filme. =(

  • Álvaro Berti

    Aq igual PT, Nada posso comentar, vai ser “removed” d novo..

  • Álvaro Berti

    Só gostaria de saber, vcs ganham da Apple?? Ao menos os aparelhinhos, iphones etc.. (aq fala um usuário Apple) Mas se cortam juízo (opiniões) e fui cortado,sem ganhar nada é pq são retardados!!!