iOS

Apple prepara o futuro iOS 9.3, repleto de novidades

Nesta segunda, a Apple surpreendeu a todos anunciando uma atualização do iOS que trará diversas novidades. Confira algumas delas.

Senha e Touch ID para Notas

Muita gente sempre pediu que o iOS um dia nos possibilitasse colocar senha nos aplicativos. Isto ainda não é possível, mas está mais perto. No iOS 9.3 será possível criar notas com senha no app Notas, que só poderão ser visualizadas pelo proprietário do aparelho. Quem sabe este não é o primeiro passo para que o iOS 10 traga isso para outros apps?

notas senha

Night Shift

Vários estudos afirmam que ficar usando o iPhone e o iPad na cama antes de dormir pode prejudicar o sono. Pelo menos comigo, isso não acontece, mas a Apple parece preocupada e implementou um modo noturno, que usa os sensores de localização geográfica para determinar quando o sol se põe e assim criar uma iluminação diferente na tela do aparelho. A tela ficará com tons mais quentes, o que ajuda os olhos a não ficarem cansados, não prejudicando assim o sono. Pela manhã, as cores voltam ao normal.

lijhklm2

App Saúde mais completo

O aplicativo Saúde mostrará os dados do app Atividade, que por enquanto continua funcionando apenas com o Apple Watch. Era de se admirar que estes dois aplicativos tenham ficado tanto tempo sem interagirem um com o outro, ainda mais que o relógio teve um grande apelo na parte de exercícios físicos. Além disso, quando você abrir o aplicativo, ele mostrará sugestões de apps que medem aquela categoria, como peso, corrida, etc.

health_large

CarPlay

O CarPlay ganhará mais integração com o Apple Music, o que é interessante para quem tem um carro com CarPlay e uma internet 3G/4G com franquia enorme.

Mais atalhos nos apps nativos

Vários aplicativos nativos ganharam novos atalhos do 3D Touch (que por enquanto funcionam apenas no iPhone 6s e 6s Plus): Saúde, Tempo, Bússola, App Store, Bolsa e Ajustes.

De olho no mercado educacional

A Apple pensa em incluir algumas funções bem legais para o uso educacional em escolas e universidades. Uma delas é o tão sonhado e esperado multiusuário no iPad. Vários alunos poderão se conectar no mesmo tablet e manter seus dados pessoais, sem que outra pessoa tenha acesso. Isso é um sonho antigo dos usuários comuns do iPad (principalmente famílias), mas que por enquanto estará disponível apenas para escolas. Quem sabe também não é uma prévia do que virá no iOS 10?

A Apple também oferecerá um aplicativo especial chamado Classroom (Sala de Aula), para professores organizarem melhor suas turmas e alunos que usam iPads escolares.

kjhk

Ainda não há nenhuma previsão de quando a versão final chegará nas mãos dos usuários comuns, mas já existe uma versão beta circulando entre os desenvolvedores.

Botão Voltar ao topo