Curiosidades

Steve Jobs em quadrinhos para explicar os termos da iTunes Store

Vamos ser sinceros: quantos aqui já leram na íntegra os Termos e Condições da iTunes Store antes de apertar no botão Aceitar? Poderia apostar que ninguém de nós fez isso. É um texto longo, técnico e chato, e temos o mau hábito de clicar sem ler, até porque se não aceitarmos, não poderemos usar o serviço.

Um cartunista resolveu tornar a leitura um pouco mais divertida, transformando todo o texto dos termos em diversas ilustrações de quadrinhos, com Steve Jobs como protagonista em todos eles.

O interessante é que ele decidiu fazer uma homenagens aos mais famosos cartunistas mundiais, e cada página tenta imitar o estilo de cada um deles. Com isso, veremos Steve Jobs no papel dos mais variados personagens, como Dick Tracy, Recruta Zero, Denis o pimentinha, Garfield, The Flash e até mesmo o Calvin.

CalvinJobsdilbert jobscartoon GarfieldJobs

Ele criou um Tumblr especial para abrigar as dezenas de páginas deste livro virtual. Vale a pena dar uma conferida e admirar este belo trabalho gráfico.

via The Verge

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • hecnpo

    Steve Jobs em quadrzzzzzzzzz

  • Luís M.

    Eu já li. Perdeu a aposta. Me deve um iPhone 4S (essa aqui pouquíssimos vão entender)

    Eu li uma vez mas não leio mais quando eles atualizam os termos. É muito irritante pq a Apple retira a responsabilidade dela em muuuuitas coisas. Além de que quase metade das coisas falam que não pode utilizar nada do iPhone e nem aplicativos para poder criar uma bomba de fissão nuclear (algo que eu tenho certeza que não teria motivos para fazer…)

    • Walter Martinelli

      Ou que não pode usar o iTunes pra desenvolver armas biológicas…
      #chatiado

  • sempre que vejo algo sobre os Termos de Uso da do iTunes ou App Store, eu lembro do episódio de South Park, HumancentiPad. 😛

  • Anderson Lopes

    kkkkkkk, tbm lembro do South Park, muito comedia a quele epsodio…

  • Diego Azevedo

    Seria mais interessante se ele tivesse traduzido os termos e condições no que elas realmente significam, tirando o linguajar técnico. A parte visual de alguns dos quadrinhos não tem nada a ver com o texto, simplesmente porque o texto é um punhado de definições. O Calvin-Jobs ficou bem sem graça, e poderia ter ficado muito mais legal se estivesse reclamando com um Haroldo sobre não poder usar um serviço X para comprar Y para encher o saco da Suzie (por exemplo).

    • PoderosoCastig4

      Concordo plenamente. Assim como eu fiz com os termos e condições da iTunes, eu passei pelo tumblr sem ler quase nada, só olhando as imagens.

  • Fern

    Genial !!!

  • Denner

    É muito importante ler os termos, assim, você tem certeza de que não está concordando em fazer parte de experimentos da Apple, como ser custurado a outras duas pessoas e um iPad para formar um CentiPad Humano.

  • Mosaniel

    Pessoal, está liberado o 2º Beta Público do iOS 9.2!!!

  • Leonardo Holzbach

    Tem um episódio de south park que é simplesmente sensacional. Faz uma crítica ao hábito de aceitar os termos sem ler as cláusulas. Quem já viu sabe do que estou falando. O legal é a forma como southpark critica de maneira bem “ácida” é frequentemente +18…

  • Lokao

    Tive acesso aos valores dos iPhone 6s e 6s plus na vivo. 6s 16gb 4399,00, 64gb 4699,00 e 128gb 4999,00. 6s plus 16gb 4699,00, 64gb 4999,00 e 128gb 5399,00. Sairam na tabela nova da vivo. Esses valores podem ser alterados até o dia do lançamento mas por hora são esses.