Notícias

Patente da Apple prevê uma caneta também para um futuro iPhone

Quando a Apple anunciou o iPad Pro e sua canetinha de desenho, em setembro, muita gente debateu sobre a célebre frase de Steve Jobs, dizendo que o iPhone não precisava de uma stylus. De fato, ele se referia aos dispositivos sensíveis ao toque da época, que não funcionavam direito com o dedo, apenas com canetinhas incômodas. Com o iPad Pro trazendo uma área de trabalho maior, ele se torna a prancheta de desenhos ideal para artistas e profissionais, e para isso uma caneta é muito mais precisa e prática que os dedos.

Mas talvez o plano da Apple não seja limitar a caneta apenas ao iPad. Uma patente que foi aprovada esta semana pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos mostra que a empresa está no mínimo fazendo testes com este acessório e a tela menor do iPhone.

O documento explica a capacidade de receber estímulos e identificar a força de uma caneta digital sobre a tela.

Pencil Patentepencil_patent2

O fato de ter incluído um iPhone na patente pode revelar que ela já teria planos de usar a caneta em um futuro iPhone (visto que a Apple Pencil de hoje não funciona nos modelos atuais). A patente foi registrada originalmente no segundo semestre de 2013 e só agora obteve aprovação. O fato de existir uma patente não confirma nada, e quando vira um produto real, costuma demorar alguns anos até chegar ao mercado.

via PatentlyApple

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close