Notícias

Venda inicial do iPhone 6s pode bater recorde histórico

É a primeira vez que, passado dois dias do início da pré-venda, ainda é possível comprar iPhones para serem entregues no dia do lançamento, na sexta 25. Mesmo assim, as vendas parecem estar se encaminhando para um novo recorde. Segundo declarações da assessoria de imprensa da Apple, o primeiro final de semana após o lançamento poderão passar os 10 milhões de unidades atingidos no ano passado.

Até o momento de publicação deste artigo, ainda era possível reservar um iPhone 6s prata ou cinza espacial para entregar no dia 25 de setembro, data do lançamento oficial. Nos outros anos, os estoques se esgotavam nas primeiras horas e então era necessário esperar mais tempo para recebê-lo. Há duas possíveis explicações para isso: primeiro, a Apple deve ter aumentado bastante a produção, para deixar mais aparelhos disponíveis e não perder vendas. Segundo, este ano, diferente dos outros, tem-se 2 semanas entre o início da pré-venda e o lançamento, o que dá mais tempo para produzir mais aparelhos neste meio tempo. Isto explicaria a maior disponibilidade, o que certamente causará um resultado de vendas muito maior.

Estamos a caminho de bater o recorde de 10 milhões de unidades do primeiro fim de semana do ano passado, quando os novos iPhones 6s forem à venda no dia 25 de setembro. A compra online do iPhone este ano tem sido excepcionalmente forte e superou as nossas próprias previsões para o período de pré-venda.

A cor rosé foi a primeira a se esgotar, talvez porque a Apple tenha fabricado menos peças, além, é claro, da grande procura por aqueles que preferem a nova cor.

Botão Voltar ao topo