Curiosidades

E já tem até um robô na fila para pegar o iPhone 6s

Cobertura Bradesco 2015

Todos os anos, é a mesma história: filas gigantes começam a se formar dias antes em frente das lojas da Apple, formadas por interessados em garantir o novo aparelho. Mas este ano, alguém chamou a atenção por esperar sem se cansar, com a ajuda de um robô.

Lucy Kelly é uma australiana que queria muito ser uma das primeiras a garantir o seu iPhone 6s, mas suas obrigações profissionais a impedem de ficar dois dias na fila garantindo seu lugar. Foi então que ela resolveu colocar um robô para esperar no lugar dela.

Robô na fila

Na verdade o “robô” é um iPad fixado em um Segway controlado à distância, com a interação dela a todo o momento na tela (é possível ouvir e falar com os presentes). Ele ocupa atualmente o 4º lugar na fila da Apple Store de George Street, em Sidney. É claro que ela conta com a boa vontade dos outros que estão na fila, que então curtindo a novidade e até fazendo selfies com o robô.

Apple Store da George StreetRobô na fila

Lucy trabalha para uma agência de comunicação, a Atomic 212, que também está se aproveitando do feito para chamar a atenção e se promover, claro.

O Blog do iPhone está fazendo a cobertura completa do lançamento mundial do iPhone 6s, que acontece nesta sexta-feira. Não perca!

via Mashable

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jean F.

    No Brasil, não respetariam o robô e ele seria sequestrado e o dono teria que pagar pra tê-lo de volta, além de perder o lugar na fila, infelizmente essa é nossa realidade!

    • Jefferson Soares

      Acredito que não. Já estive em lançamentos do iPhone no Brasil e a galera que passa o dia na fila para comprar iPhone é bem diferente da galera que fica na fila do SUS.

      • Everton Germano

        Mais que Chulo o seu comentário,foi deveras ofensivo.Quer dizer que se a pessoa está na fila do Sus ela é desonesta?A única diferença que vejo em uma fila do Sus para uma fila de lançamento Apple é que há vários jovens.Porque pobre te garanto que são do mesmo jeito e usam o Sus se bobear.Abonado e quem tem condições compra fora ou manda amigo trazer.E tem o iPhone na mesma semana do lançamento dos EUA.Compare com esses trombadinhas que nos roubam em Copacabana,no centro de São Paulo,não compare com pessoas de bem.

        • Jefferson Soares

          Chulo é você em não respeitar a opinião dos outros.
          Você deveria ter mais educação do que vir aqui querer ofender alguém.
          Menos.

          • Everton Germano

            Cara,vc que fez um comentário ofensivo aqui,não te insultei em momento algum,falei em relação ao seu comentário(Interpretação de texto manda lembranças).Opiniao é uma coisa,agora preconceito é outra totalmente diferente.

            • Jefferson Soares

              Cara, se você não sabe o significado da palavra “chulo” então não deveria escrevê-la.
              Aprenda os significados das palavras antes de querer utilizá-las.
              Abraço.

            • Everton Germano

              Eu sei o significado da palavra,e chulo é exatamente oque seu comentário foi.Aceite que dói menos.

            • Jefferson Soares

              Cara, isso aqui é um blog e o artigo é sobre a fila do iPhone 6s. Sua opinião sobre a minha pessoa é descartável, portanto guarde-a para si.
              Abraço.

            • Juliano Andrade

              Esse fanboyzinho além de ser super fechado, tem uns argumentos horríveis (se é que dá pra chamar de argumento)

        • Gustavo Bretas

          Baixa a guarda Everton, garanto que o que o Jefferson quer dizer é que o pessoal da fila pra comprar iPhone é uma galera mais do bem, curte tecnologia, não esta falando de rico ou pobre… só de índole!

        • Felipe

          Uau, eu to procurando até agora onde ele falou da fila do SUS. Ele falou que quem fica na fila da Apple é bem diferente do que foi descrito NO COMENTARIO DE CIMA, e não de outra classe social. Ficar querendo ver ofensa onde não tem é fogo 😉

      • Rodrigo D’Amico

        Preconceito o seu. Já vi filas em baladas, dessa mesma galera que compra iPhone, fazendo tumulto para furar fila. Vai de pessoa, não de condição.

        • Jefferson Soares

          Não sou preconceituoso, sou pobre também.
          Não queira comparar fila de balada com fila para comprar iPhone.
          Eu quis dizer que nas filas para comprar o iPhone o pessoal não faria o que o Jean disse, jamais.

          • Eu acho que tem sim a possibilidade de uma pessoa fazer isso numa fila para comprar iPhones no Brasil. Pois como em qualquer outra fila em qualquer parte desse nosso país de mer**, seja para comprar um iPhone numa Apple Store de São Paulo, um pãozinho numa padaria de Goiás, ser atendido em um hospital em Fortaleza, todas essas pessoas tem uma coisa em comum: são brasileiros! E um brasileiro não se difere do outro pela conta bancária, sexo, idade ou cor da pele. Portanto, se há brasileiro tentando ganhar vantagem na fila do INSS, do cinema, do parque, do embarque no aeroporto, pode haver sim um brasileiro tentando ganhar vantagem na fila para comprar um iPhone. Não se esqueça que uma parcela das pessoas que você julga tão “boazinhas” acaba fazendo JailBreak nos seus iDevices não para desfrutarem de possibilidades e/ou configurações a mais que de forma nativa não seriam possíveis, mas apenas para poder instalar algo de forma gratuita, que sem o JB deveria pagar pelo trabalho e dedicação do desenvolvedor. Essa é apenas a minha opinião!

          • Gustavo Bretas

            Jefferson, vc não pode responder por todas as pessoas, provável que vc respeitasse, talvez até a maioria, mas sempre tem um espertinho no meio, infelizmente!

            • Jefferson Soares

              Espertinhos existem em todo lugar do mundo.
              Fui pontual em relação à fila da Apple no Brasil.

            • Gustavo Bretas

              Se existe em todo lugar do mundo, logo existe na fila da Apple no Brasil 😉

            • Jefferson Soares

              Logo existe em qualquer fila da Apple pelo mundo.

            • Danilo

              Pô,porque você editou seu post inicial? agora toda essa novela perdeu o sentido 🙁

            • Jefferson Soares

              Porque existem pessoas maldosas, que gostam de distorcer ou interpretar errado o que as pessoas escrevem.

              Desse jeito está mais correspondente ao que eu quis dizer.

        • Guilherme Paviani

          Exatamente, vai de pessoa e nao de condiçao. Por isso se fosse aqui no Brasil assim como em qualquer lugar, pode passar um louco armado la e fazer a limpa. O caso é que no Brasil é mais fácil de isso acontecer kkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo D’Amico

        Aos moderadores: Porque meu comentário foi removido?

    • Felipe

      Entrei aqui só pra ver os vira-latas falando isso. Parabéns, não me decepcionou.

  • RACLA

    Esse ano as pessoas estão aproveitando mais a exposição na fila para se promover e chamar a atenção da mídia.

  • Tiago Pimenta

    Que show.. Foi legal, mas que isso não vire moda !!!

  • Andre Pimenta

    engraçado esse rapaz tirando uma “selfie” com ela de um galaxy! kkkkk

  • Edson Luiz

    Enquanto isso no Brasil…….kkkkkkk

    • Fernando Bravo

      Kkkkkkkkkkkk

    • Everton Germano

      Apple Store Salvador.

      • Lucas Oliveira

        “Mais que Chulo o seu comentário, foi deveras ofensivo…” 😀

        • Cesar A. S. Gonçalves

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raxei

    • Luiz Fernando Ferreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • melhor comentário hahahaahahha

  • Emanuel

    Ilex, te mandei um e-mail sobre o carplay chegando ao brasil no hb20 novo, com link e tudo. Não sei se você viu… Se não quiser publicar este comentário, não haverá problemas. Abraço.

  • Sei lá.. antigamente até tinha vontade de enfrentar a fila, hje perdeu o tesão. Lembro de uns 5 anos atrás, o primeiro da fila lá pq era fã da empresa, e ainda saia ganhando um monte de produto de outras empresas que davam para promover sua marca. Hje são pessoas contratadas por alguém para ficar lá fazendo marketing ou chineses para revender o aparelho depois.

    Deem uma pesquisada no youtube no vídeo “Black Market Takes Over the iPhone 6 Lines” do CaseyNeistat, muita gente que estava na fila não sabia o inglês, estavam com um papel escrito o nome e modelo que queriam já pensando em revender para outras pessoas. Várias brigas, a polícia prendeu alguns chineses, gente chorando… nada do clima alegre que deveria ser.

    • Danilo

      Se fosse algo do tipo,os 100 primeiros ganharão uma Case exclusiva,ou uma visita na sede da Apple acompanhado pelo Tim Cook..mas no final das contas você tem aquela dor de cabeça só pelo saudosismo.

  • Anderson

    Esse é um dos Marketings positivos da Apple.

  • Yuri

    Eu não fico nem em fila de show, quanto mais pra comprar alguma coisa. Não faço questão de ser o primeiro não, compro na pre venda e espero no conforto de casa.

    • Gustavo Bretas

      Apesar que o correio faz raiva as vezes!! kkkk

      • Yuri

        Eu não sou louco de comprar no Brasil não, vou comprar na Europa mesmo, assim como o 6+ tambem foi. O Brasil atualmente é um país para ricos e não estou ainda nesse nível haha.

  • Arley Martins

    Os 2 últimos anos a fila foi em sua maioria de chineses. Este ano talvez tenha menos pelo fato da China ter sido incluída.Porem os atravessadores terá aos montes pra comprar e revender. Quem encara a fila com saudosismos, este sim deveria ser homenageado pela apple. Se no Brasil Tivesse sido incluído no lançamento mundial amanhã eu estaria na fila pra comprar desde que o preço fosse possível de comprar por nos mortais brasileiros.

  • Enquanto isso eu estou aqui me perguntando… a bateria desse “trem” ae dura quanto tempo? rsrsrsrs

    • Jean F.

      A noite ela deve ir lá com um carregador portátil e carregar os devices!

  • Leandro

    Sheldon Cooper curtiu isso

  • Iggor Pereira

    (ultima foto) O rapaz tirando selfie com ela tem um “Galaxy”? hahaha ótimo.

  • Jefferson Soares

    Muitas vezes julgamos nosso povo muito mal.
    Americanos, asiáticos, europeus também mentem muito e querem levar vantagem em cima dos outros.
    Não existem povos perfeitos, existe julgamento imperfeito.

    • Jefferson, a questão não é julgar nosso povo muito mal. A questão é ser realista! Concordo que não existe povos perfeitos. Mas expressei minha opinião sobre os brasileiros pois além de eu ser brasileiro, com meus 30 anos de vivência possuo 10 anos de experiência estressante em serviço público e particular de saúde, algumas horas perdidas em algumas filas, alguns quilômetros pagos sem necessidade a taxistas ladrões, alguns trocados perdidos para os famosos “flanelinhas”, e etc… Ou seja, sempre tem alguém querendo levar vantagem em algo! Coitadas das pessoas educadas, sensatas e honestas que acabam pagando pelo erro das outras! Infelizmente! Mas é isso, é a nossa realidade!