Aplicativos

Veja como ativar o WhatsApp Web no seu iPhone

O WhatsApp começou hoje a ativar a função de receber e enviar mensagens pelo navegador web em muitos usuários de iPhone. Até então, esta função era restrita a outras plataformas. Veja como ativar.

Neste início, não é para todo mundo que aparece a opção na aba Ajustes do aplicativo. As atualizações do WhatsApp são sempre enroladas e cheias de complicações, nunca acontecem de forma uniforme para todo mundo. Então, você deve fazer uma gambiarra para que a coisa funcione mais rápido: se não estiver aparecendo para você, tente apagar e em seguida reinstalar o aplicativo. Mas faça antes um backup no iCloud em Ajustes > Conversas e Ligações > Backup de Conversas, para não perder nenhuma mensagem importante.

WhatsApp Web

Depois de reinstalado, a opção WhatsApp Web deve aparecer normalmente no menu Ajustes do aplicativo.

WhatsApp_web3

Aí basta selecionar esta opção, e as instruções aparecem na tela. Você deve ir em seu computador, com o navegador aberto e acessar o endereço web.whatsapp.com, que mostrará um QR Code para ser usado no seu iPhone. A coisa toda é rápida e automática e você já começará a ver todas as suas conversas no navegador. No início, funcionava apenas com o Google Chrome, mas agora já funciona também com Safari e Firefox.

WhatsApp_web4

WhatsApp Web

A partir daí, você poderá passar a receber e enviar mensagens pelo navegador do computador. Note que seu iPhone deverá estar sempre por perto para que a troca de mensagens funcione no computador.

A solução escolhida pelo WhatsApp continua não sendo perfeita. Esta ponte bizarra entre celular e navegador continua parecendo mais uma gambiarra do que uma solução realmente séria, como seria um aplicativo nativo para as diversas plataformas. A estrutura do WhatsApp hoje nem permitiria um aplicativo independente, porque o tempo vai passando e eles vão tentando recauchutar o velho fusquinha, para tentar fazer parecer um carro novo, mas cuja estrutura continua sendo uma lata velha, o que faz com que tenha sérios problemas de segurança que simplesmente não podem ser consertados. Talvez o Facebook (que comprou o app por 16 bilhões) nem queira mexer nisso, já pensando no futuro substituí-lo pelo Facebook Messenger.

É sempre bom lembrar que há atualmente aplicativos mais modernos e com melhores recursos, como o Telegram, que possui aplicativos reais para todas as plataformas (até Apple Watch). Não deixe a mediocridade coletiva dominar você. Mesmo que o WhatsApp seja hoje o mais usado, isso um dia irá acabar, como já aconteceu com o ICQ e o MSN Messenger. Comece hoje mesmo a usar um aplicativo melhor e vá convencendo seus amigos aos poucos. Afinal, você merece qualidade ou não? 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafinhaa Sccp

    Faltou ali em baixo “Post Patrocinado” kkkkkkkkk

    Tenho 1,2gb de backup, demoraria anos na minha internet 🙁

    • Ei Telegram, fica a dica!
      Nos pague para falarmos de vocês, é o povo quem está pedindo!!!

      Caso algum diretor do Telegram esteja lendo este comentário, por favor, entre em contato com [email protected]. Você estará ajudando o blog e divulgando seu produto para milhares de brasileiros!

      * E aí? Será que agora eles pagam?

      • Gabriel

        Eu dei risada com a notificação do Safari: “Telegram é bem melhor”.
        Eu até concordo, mas ele não tem uma base de usuários grande – eu mesmo tenho 3 contatos no Telegram e 97 no WhatsApp.

        • Sim, Gabriel, mas a ideia não é que você pare de usar o WhatsApp de uma hora para outra, mas sim que ajude a divulgar plataformas melhores. Na época do Orkut também todo mundo dizia que não ia mudar para o Facebook porque não tinha nenhum amigo lá, mas estas coisas acontecem com o tempo e se não começarmos, vai demorar ainda mais. 😉

          • Quando comprei o WhatsApp tinha cerca de 70 dos mais de 1600 contatos lá. Hoje são 982 e já estou de saco cheio.
            Na época do MSN Messenger eram em média 14 conversar simultâneas apenas na hora que queria, agora… mesmo com todos os grupos silenciados recebo mais de 1000 mensagens por dia, e só me mantenho em grupos de amigos, família ou trabalho, saindo de todos voltados apenas para zoeira.
            Estou indo para o Telegram, por favor, não em procurem lá. Rsrsrs…
            Obrigado!

            • Cassio Delmanto

              vou falar, não conheço ninguém que realmente goste e esteja feliz com esses grupos de WhatsApp… hahaha… é só encheção de saco…

          • Teve só um comentário aqui não sei onde que discordo da sua resposta iLex, o Whatsapp inovou sim em relação ao MSN e demais, aliás ele mudou tudo. Foi por isso que fez tanto sucesso. O login passou a ser o próprio número de telefone de forma automática, transparente e juntamente com isso as pessoas eram inlucídas em sua lista de forma automática. Se não me engano até o Viber na época exigia logon o cara tinha que lá e criar o login adicionar e etc. Isso mudou tudo.

            • Melquíades Rodrigues

              A questão não é ter mudado de outras plataformas, e sim tentar fazer “gambiarras” em cima de uma plataforma que foi sim, diferente das outras, mas já está velha, praticamente todo dia meu wpp atualiza, e a cada atualização ele fica pior, mais lento e mais pesado,agora meu wpp trava toda vez q chega uma mensagem. Querem inventar mt em uma plataforma q já não está aguentando mais.

      • pinportal

        E se o pessoal me perguntar se tem chamada de voz voip como no Whatsapp? O quê eu digo? “Ahhh, mas tem suporte ao AppleWatch” hahaha

        Nem o Telegram é perfeito, todos eles têm prós e contras…

      • TELEGRAM >>>>> whatsapp (tentando representar a mediocridade do whatsapp frente ao TELEGRAM)

        😀

      • Edimilson Santos

        Convenci alguns contatos a usar o Telegram, gosto muito e eles também.

        Meio que sou anti-social do Whats, acho muito poluído com aquele monte de gente te colocando em um grupo pior que o outro e etc.

        Sem contar as vantagens, muito “gambiarra” essa do Whats, tão mais fácil ter o aplicativo independente do celular. Alterno entre iPhone, OSX, Windows e tablet android numa boa 😀

      • Wagner Veloso

        Pagam nada. Ainda mais com essa arrogância. MM mandou um abraço. Kkkkkkkk

  • Gustavo Rezende

    Também tento levar a galera para o Telegram, mas está difícil, rs.
    Vou tentar o reinstalar aqui.

    • Vinicius Perez

      Eu também tentava, mas vi que só o tempo mesmo pra “aposentar” o maldito whatsapp viu!

    • Estou trazendo vários amigos.
      É um processo demorado, porque preciso um a um mostrar na prática as melhoras. Mas tenho feito naturalmente e já converti alguns pra este lado da força.

      E vamo que vamo!

      • Edimilson Santos

        Um amigo de cada vez 😛

        Com calma consegue

    • passo pelo mesmo drama! profetizo em todo lugar! pelo menos amigos próximos e mãe já levei pra lá!

    • Luís M.

      Eu obriguei as pessoas que eu mais falava a baixar o telegram. Hoje (graças a Deus) quase não uso mais o WhatsApp.

    • Eu também já fiz isso. Hoje o que acontece é que tenho alguns amigos que só falam comigo pelo telegram, porque quando eles falam pelo whatsapp eu demoro de responder. No telegram eu respondo rapidinho! 😛

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    Legal.. o meu já ativou essa função o

  • Diego

    Pode sincronizar com 2 computadores? Queria deixar no PC de casa e no do trabalho, tem como??

    • Gustavo Rezende

      Que eu saiba sim, pois tem a função de você verificar as sessões abertas e fechá-las individualmente.

      • Thiago Martins

        Pode apenas a sessão, mas acho que ele quis dizer acessar e conversar sem o aparelho estar junto dele, ou não?

        • Gustavo Rezende

          Entendi que ele quer que dois computadores acessem a conta WhatsApp dele ao mesmo tempo.
          Então é só entrar em casa, deixar conectado e chegando no trabalho abrir uma segunda sessão.

    • Gustavo Rezende

      Tem como sim e vc pode fechar a sessão que quiser nos ajustes:

      • Brendo Saldanha

        Como eu coloco esse símbolo do Batman ali?

        • Gustavo Rezende

          Pesquise no Google “Tweak Zeppelin”.

        • Gustavo Rezende

          Tweak Zeppelin.

    • Gustavo Rezende

      Testei aqui em dois computadores diferentes e só funciona um de cada vez, ele dá uma mensagem perguntando onde você que usar e a opção de sair de um deles (pode ser por estar usando o mesmo IP válido na Internet, vou testar em uma rede diferente depois).

      • Laura Kruchak

        olá, vc viu se com outro ip da essa mesma msgem ?

        • Gustavo Rezende

          Oi @laurakruchak:disqus!
          Vi e dá a mesma msg sim.

  • Gustavo Rezende

    Funcionou!!! Show de bola!
    Valeu BDI!!!!

    • hecnpo

      Show de bola naquelas. É uma gambiarra desse app porco.

      • Gustavo Rezende

        Sim, mas disse show de bola porque esperava esse recurso há tempos. Não é pq ele tem defeitos q não vou achar bom quando resolverem algum. Tenho q usá-lo enquanto o povo não vai para o Telegram.

  • Bruno Serrão

    Gostei do post, principalmente no final que fala sobre a mediocridade. Hoje quem está por cima é o WhatsApp, amanhã pode não ser mais, mesmo assim, haters comentarão por aqui que X ou Y é superior.

  • Cumpadi Washington, D.C.

    Feliz usuário de Telegram já há algum tempo, no navegador, no iPad e no iPhone. Não tem a “nova” restrição do WhatsApp (que não mostra mais o preview de mensagem na tela bloqueada), mostra o preview de links compartilhados na conversa e, agora, tem uns stickers muito legais, ao invés dos emoticons.

  • Anderson Nilton Hurtado Antune

    VOXER – É lamentável que até hoje o Whatsapp não tenha conseguido chegar nem aos pés do Voxer em conversas por voz! Esse negócio do Whatsapp de esperar terminar de falar para mandar a mensagem é lastimável!

  • Giorgio Buka Brena

    Uso Telegram que da um banho ! Aos poucos vou convencendo meus contatos

  • Bruno Pinheiro Ribeiro

    Show de bola, deu certo aqui!

  • Korben Dallas

    Nem sempre o mais popular é melhor. Como ganham tal popularidade? Praticamente impossível explicar o “gosto” do publico.

    • Gustavo Rezende

      É q todo mundo fica nessa de “ah, mas no Telegram não tem ninguém, então vou ficar aqui mesmo”. Se não deixar o dedinho e usar o outro App não vai vingar mesmo.

  • Fabio Conde

    O telefone não precisa estar próximo ao computador. Basta que ambos estejam conectados à internet.

  • Deu certo…

  • Até que enfim. Mas a história do fusquinha é verdade. É a mesma coisa que Windows. O pior SO, porém o mais usado

    • Vinicius Alves

      Quanto ao Windows/microsoft, eu queimei minha língua. achei que era impossível o Windows ficar bom, mas com o Windows 10 ele realmente me surpreendeu. A consistência do sistema está muito maior, mesmo que ainda não seja não fluido e parrudo quanto o OS X.

    • Paulo

      “É a mesma coisa que Windows. O pior SO, porém o mais usado”
      Difícil entender isso. Se é o “pior”, como é o mais usado? Hajaha
      Vc tem que usar é Linux para saber o que realmente é pior. E não se esqueça, aceitando ou não,o mundo precisa mais do Windows que do OSX pra funcionar.

      • Uso Linux e Mac (usei muito mais Linux até hoje). E, sim, ele é MUITO melhor que Windows. Sem comparação. O mais popular é o mais usado. Isso não o torna o melhor.

        • Mubarak Nunes Machado

          Fato.

        • Paulo

          Cara,o Linux tem seu valor.Mas EM QUÊ o Linux é convincente para que um usuário de Windows ou OSX adote ele?Simplesmente nda.Vejo o Linux como um SO mais para nichos q users comuns(ex servers,programadores e afins).
          O Windows sei lá,tem mais de 20 anos e até hje o ÚNICO “concorrente” VIÁVEL é o OSX.Pq digo viável?Pq é no Win e OSX que as pessoas vão encontrar os programas que usam.Uma interface BEM mais amigável(vc pode modificar isso no Linux,mas isso não é qualquer um q sabe fazer) e facilidade para mexer no SO.
          Repito:Para os users no geral,o Linux e suas distros SIMPLESMENTE NÃO TÊM apelo nenhum contra o Windows.
          É quase a msm coisa(eu disse QUASE) com o Office e Libre Office.

          • Isso tudo é só falta de conhecimento. Muitos repetem o que você acabou de dizer e todo mundo acha que Linux é um bicho. Interfaces há inúmeras para as distros. Você pode escolher qual quiser. E há alternativas para praticamente todos os softwares. Enfim, não adianta discutir. E o artigo nem era sobre Linux. Então deixa quieto.

      • Jean Lavallé

        Se o Linux é o pior SO, porque ele é usado na maioria esmagadora dos supercomputadores do mundo? Inclusive o número 1 chinês? Vai colocar um OS X? Piada, né? É só porque é gratuito, ou porque é muito mais seguro e escalável? Chinês vai colocar produto Apple no Super deles pra ficar espionando dados?

  • Hades666

    Complicado isso, gostaria de mudar, todavia, Telegram é meio chato com aqueles grupos só dizendo asneiras….parece o antigo Orkut, até já deletei…

  • André Kbção £¬¬£

    E nada, de atualização para o apple watch, ÊÊÊ whatsapp fraco.

    Tenho o Telegram também, porém só tenho 3 nos meus contatos que usam, e no whatsapp várias pessoas.

  • Well Mentz

    Por isso que faço jailbreak 😀 ja tenho essa funçao faz ano

  • Bem, na minha opinião essa técnica que eles escolheram pode até ter falhas de segurança, mas não achei gambiarra pelo fato do whatsapp ser diferente da maioria de funcionar apenas no seu celular, com seu numero e com seu chip ativado.
    Acho que é um dos principais motivos que fez sucesso, ele é totalmente pessoal e privativo, não se consegue acessar de outro lugar com a ‘senha’ e ver todas as conversas.
    Logo, uma interface web que acesse seu celular localmente apenas quando tiver conectado não perde essa “privacidade”…
    OBS: Eu não gosto de Whatsapp, uso pq é o popular, eu gosto mais do ICQ e não ligo para esse diferencial de “privacidade”…

  • Gustavo Rezende

    No OS X Yosemite funcionou bem no Safari, mas não manda mensagem de áudio gravada (nem aparece o ícone do microfone), nem tira foto com a webcam, já no Firefox e no Chrome consigo gravar e enviar mensagem, e tirar foto, mas o Chrome trava toda hora. No Chrome do Windows não observei travamentos.

    Uma pena que não dá para usar apenas no computador, pois não encaminha mídias (áudio, vídeo ou foto), é necessário primeiro baixar no computador e depois enviar, mas não funciona para áudio, apenas para fotos e vídeos.

  • Robson Chaves

    Telegram Rules!!

  • Bruno

    realmente so desistalar e instalar novamente

  • Rodrigo

    Ninguém usa o Telegram…Não faz sentido ter ainda.
    WhatsApp ainda vai reinar muito.

  • Cassio Delmanto

    sei lá, mas ultimamente ando meio insatisfeito com ‘ferramentas de socialização virtual’… hahaha… acho que a vida por si tem um jeito de atrair e afastar as pessoas, e essa socialização forçada só é um desfavor… por exemplo, lembro de um tempo onde não havia WhatsApp (

  • Só apagamos os comentários idiotas. 🙂

  • Alexandre

    iMessage ❤️

    • Pablo Rangel

      Tem serviço de voz via imessage? 😉

      • Alexandre

        Tem sim! Como é nativo do iPhone, o serviço de voz é o FaceTime áudio! 😉

  • [2]

  • Jefferson Soares

    Eu particularmente adoro o Skype. Se não fosse necessário ter que deixar ele em 2º plano para poder receber chamadas e tivesse aviso no ícone, o aplicativo seria o melhor de todos!
    Saudade do MSN…

  • Robson Oliveira

    Palmas eternas para o iLex! Telegram é muito superior ao WhatsApp, hj meus amigos mais próximos foram obrigados a usar o Telegram, eu me recusei a respondê-los no WhatsApp e pronto hj a vida deles está bem melhor 🙂 Todos usam Telegram.

  • Henrique Imperial

    O chato de carregar os amigos pro telegram, é que eles tambem nao tem quase nenhum contato, e vao ter que convencer os amigos a mudar pra lá tambem, é uma coisa em cadeia que é dificil de acontecer :/ eu mesmo ja tentei e consegui transferir um grupo de amigos, o grupo sobreviveu uns 3 dias funcionando por la e morreu… É uma pena, eu consegui levar uns 9 amigos pro telegram, porém a decepção que fez tudo ir por água abaixo foi um “bug” que os novos contatos nao apareciam, a lista de contatos nao atualizava, só ficava os contatos que já tinham telegram quando você criou sua “conta”

  • jailsonmsjunior

    Achei bem legal o Wpp pra web. No meu iPhone 5 já apareceu. Curti! 😄

  • Fabio Enrique

    Pessoal ILex tem razão. Telegram é superior ao whatsapp existem uma série de recursos extras tanto de criptografia como outras funcionalidades muito úteis o único problema que achei no telegram é que ninguém usa espero que isso mude

  • VW20vT

    Como sempre, toda vez que se fala em WhatsApp nesse blog, no final sempre se fala pra mudar pro Telegram kkkkkkkkk há alguma briga interna 😁

  • Lu Lu

    Concordo com você iLex! O WhatsApp é o aplicativo mais inferior de troca de mensagens,apesar de funcionar bem,hoje em dia existe mais aplicativos como o Telegram que permite usar até a senha para bloquear o app e muitas outras funções. Uma pena uma empresa tão rica deixar o aplicativo mofando desse jeito. O WhatsApp só ganha por ser o mais usado,e mais nada.

  • Lu Lu

    Acho que já passou da hora de reformularem o WhatsApp com novas ferramentas e melhorias. Mudar um pouco a interface,o design,os aspectos,enfim. Desde o iOS 7 lançado em 2013 a interface é a mesma,até os papéis de fundo são os mesmos. Ai eu pergunto,por que tanta preguiça??

  • Rubens Moreira

    Olá! Sabe me informar se pelo iPad, ao entrar no navegador no site do wpp… Da pra usar o wpp web direto no iPad?rs

    • Rob Simões 

      Parece que funciona.

      • Rubens Moreira

        Serio? Vc testou já?

        • Rob Simões 

          Sim. Testei e funciona.

          • Rubens Moreira

            Oh legal… Vc so apontou o iPhone no código e abriu no safari ou Chrome no ipad?

            • Rob Simões 

              Sim, mas só funciona no Safari.

            • Rubens Moreira

              Ah ok obrigado!

    • Bruno Serrão

      wpp ?? O que é isso ?

      • Rubens Moreira

        WhatsApp 😒

  • Rob Simões 

    WhatsApp é lixo. Telegram é vida.

  • Marcio Castro Mendes

    Vejam o que eu fiz aqui

  • Marcio Castro Mendes

    Vejam o que fiz aqui: desliguei o WhatsApp, reiniciei o celular, e apareceu o whatsweb…não sei se foi coincidência… Tentem aí

    • Jonatas Pereira

      Como assim desligou o whatsapp???

      • Marcio Castro Mendes

        Dá dois clics no botão home e fecha o aplicativo!! 👍🏻

  • Ruben M Júnior

    Eu consegui fazer a liberçao do serviço apenas dando um resete como o botao home e liga/desliga por 10 segundos, na realidade fiz para outra coisa mas funcionou no serviço do Whtasapp…

  • A única briga que temos é que não gostamos de mediocridade. O dia que o WhatsApp deixar de ser medíocre, aí a gente passa a sugeri-lo. 🙂

    • Junior Santos

      Concordo com o iLex, muito ruim, bota ruim esse “zap zap”.
      Telegram está só costurando e assistindo a decadência dos 16bilhões do Whatsapp indo ralo abaixo.
      App que voce tem que pagar (onde na verdade você não precisa pagar pra usar – porque raios existe aquela opção?), estrutura do app ruim, facebook não deixa atualizar o app, porque a prioridade é o Messenger e os 16 bilhões que a Startup recebeu no app? Será que eles estão usando pra algo?
      Muda logo galera! Vem de Telegram 😉

    • VW20vT

      Mas não adianta, WhatsApp é um aplicativo muito usado. Por exemplo, polícia tem servido pelo WhatsApp, Emissora de televisão, lojas e etc… Nunca vi ninguém prestando serviço pelo Telegram
      Vai ser difícil, muito difícil deixar o WhatsApp de lado, ainda mais que já ficou automático entrar pra ver as mensagens nele, agora Telegram até esquece que tem baixado no celular

  • Celso Pimentel

    Sou do tempo do Mirc, Icq, Msn… 😉

  • Kevin

    Meu Deus do céu, quaaaaanto drama, velho! Fala sério, o Telegram pode até ser melhor, mas o que falta tanto assim no Whatsapp? Aplicativo que cumpre bem o seu papel e pronto. Não falta nada. Falam dele como se fosse o pior app do mundo. Curiosamente, falam isso justamente depois que liberaram Whatsapp Web somente para Android… curioso. Me parece mais uma birrinha de escolha de quem não foi escolhido pro time da pelada kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Patético!

    • Na verdade, mais patético é aceitar mediocridade.
      Se você se mordeu por falarmos mal do seu app querido, talvez seja você que esteja agindo como fanboy aqui. 🙂

  • Jonatas Pereira

    Olá, alguém poderia me ajudar??? Sabem me confirmar se as listas de transmissão ficam salvas no backup do whatsapp???

    • Gustavo Rezende

      Sim.

  • Leonardo VimpriO

    iLex, nossa experiência acaba sendo um tabu, sabemos que substituirmos o ICQ pq o msn apresentava coisas novas, o face acabou com msn pq apresentou coisas novas, o whats acabou com o chat do face pq apresentou coisas novas, o telegram é ótimo, mas não apresentou coisas novas, simplesmente melhorou o whats. Para realmente houver uma mudança so um novo jeito de mandar msg, telegram, viber, line, etc nunca vão substitui-lo.

    • Discordo.
      Qual a “coisa nova” que o WhatsApp apresentou quando lançado? O que o Whats revolucionou em relação ao MSN Messenger e o ICQ? Nada. Apenas veio em um momento em que o mundo passou a usar mais o celular e os outros não souberam se adaptar a tempo. Mas ele não foi o primeiro a fazer isso.

      Você dizer que o Telegram não apresenta grandes vantagens em relação ao WhatsApp demonstra que você nunca usou o Telegram. Aí fica difícil discutir. 🙂

      • Leonardo VimpriO

        Sou bem técnico nesta questão iLex, até pq gostava mais do viber que tenho alguns contatos que conversam, hoje sou mais fã do telegram mas não tenho nenhum contato nele. Ai é aonde entra o meu lado administrativo como qualquer um digo; WhatsApp é “melhor”.

        Outra coisa, foi aquela discussão do iPhone não rodar streaming em mp3, mesmo sendo um retrocesso a apple deveria sim adotar. Hoje é muito mais caro e trabalhoso para quem quer servir este tipo de serviço.

        Três pontos que a Apple esta me fazendo desgostar.
        – Nós usuários comprar um celular da empresa e pagar a bagatela de $2.800 conto, pra ter 5 GB de espaço grátis nas nuvens? Box é 50 GB, Dropbox até 20 GB, Google Drive 15 GB, Sky Drive 25 GB grátis e não temos nenhum produtos deles.

        – Obrigar aos usuários a terem cartão de crédito para compras e agora ouvir musica. (Fala sério, que coisa arcaica)

        – O trabalho que da para ouvir suas musicas que estão no pc, não poder ouvir streaming de sites em mp3, dentre outras. Apenas para quererem ganhar mais. Apple visando muito lucro e isto esta refletindo nela própria.

        Sobre a questão do cartão de crédito eu tenho uma ideia excelente para um app, solucionaria e é melhor que o PayPal. Mas quem aqui tem culhão para enfrentar o banco central? se tiver me chama que vamos desenvolver o app!

        • Larissa Motta

          Interessante esse ponto que você tocou sobre o armazenamento oferecido pela Apple… Poderia realmente ser maior (:

          Agora, sobre a questão dos cartões de crédito, eu tenho percebido o seguinte:

          A Microsoft e a Google estão na corrida para construirem sua própria versão do “iTunes”, visto que a GooglePlayStore e a Microsoft Store estão cada vez mais se assemelhando ao iTunes tanto em loja de aplicativos quanto em loja de música (e, no caso da Windows Store do Windows 10, quase idêntico ao iTunes) e ambas pedem que o usuário tenha conta com cartão de crédito. A Google Play Music, por ex, quando fui me inscrever lá, solicitou e, como não forneci um cartão de crédito, não pude fazer minha conta. A mesma coisa com a Windows Store!

          O que quero dizer é que é tendência que essas empresas imitem a Apple até nisso.

          Eu, no iTunes, não precisei colocar o número do meu cartão de crédito porque lá apareceu a opção “nenhum” na hora que eu fui criar meu Apple ID. O mesmo não ocorreu quando tentei fazer conta na Google Play Music ou na Windows Store na parte de músicas. Na parte de app sei que tanto no Android qto no Windows existe a possibilidade de baixar apps grátis sem necessidade de conta. Porém isso está mudando, como afirmei acima. Cada uma dessas duas empresas está caminhando para ter seu próprio “ecossistema” igual ao que a Apple já faz com seus usuários.

          Ou seja, se isso for arcaico, então tanto a Google quanto a Microsoft estão virando arcaicas, pois estão cada dia perseguindo esse mesmo modelo.

          Se formos pensar somente como usuários realmente colocar cartão de crédito, etc, pode ser incômodo, ainda mais no Brasil, onde um app no iTunes que custa 0.99 dólares sai 3,20 do nosso bolso.

          Porém, pensando de forma mais ampla, e também pensando na prestação de serviço que o iTunes oferece – um verdadeiro shopping de apps e demais serviços onde se oferece não somente apps grátis, mas também pagos (e igualmente importantes ou mais, por conta da qualidade), e mais ainda, que seja possível incentivar a compra desses apps pagos – então vemos o lado de quem presta o serviço e vamos ver que é necessário o incentivo da compra de apps e demais serviços.

          Só aqui no Brasil, por conta dos impostos, é que temos aversão a pagar por apps. Lá fora isso é comum, normal e até preverível.

          Enfim, é bom ver o lado do usuário final e do fornecedor de serviços pra se ter uma noção equilibrada sobre a questão do cartão de crédito.

      • Larissa Motta

        Enviei um e-mail ao contato do WhatsApp perguntando porque os tables android possuem compatibilidade com o app, mas o iPad não.

        Eles me responderam de forma bem vaga: porque nós focamos na experiência com smartphone, somente, não focamos em tablets.

        Não sei se é impressão minha, mas os desenvolvedores do WhatsApp são arrogantes e não pensam tanto nos usuários, pois fiquei sabendo de outras pessoas que, assim como eu, entraram em contato, e não obtiveram soluções práticas ou explicações devidas.

        Eles realmente estão se confiando no sucesso que tem.

        Eu estou usando e muito o Telegram tanto no pc quanto no smartphone e estou gostando muito da experiência. Inclusive, comparar o WhatsAppWeb com o app pra pc do Telegram é de “chorar” com a má qualidade do WhatsApp.

      • Thiago

        Esse comentário foi meio “hater”.
        Não acho que o app seja um lixo. Ele é muito bem acabado inclusive. A estrutura do app é boa, ele não trava, tem um visual legal. Acho até injusto a comparação com o antigo app do BB (esse sim era deplorável).

        Os desenvolvedores só demoram a acrescentar recursos, e isso não faz do app um lixo.

        Para minha surpresa, achei a versão web muito interessante, e antes de usar me parecia mesmo uma gambiarra.

        É claro que há coisas a melhorar, por exemplo o armazenamento/sincronia de conversas na nuvem, e um app dedicado no desktop ou iPad. Mas ele me parece uma boa solução pra maior parcela das pessoas, que só quer um app para enviar e receber mensagem sem se preocupar com detalhes técnicos.

  • Bruno Castro

    iLex, me parece que não é preciso excluir o app, o meu eu só fechei e deu certo, apareceu assim que abri novamente.

    • Pablo Rangel

      só ai então.

    • Na verdade ele vai aparecendo aos poucos para todos, sem fazer nada, como diz no texto. A dica de apagar é só para acelerar o processo de quem fez os procedimentos normais e não conseguiu. 😉

  • Pablo Rangel

    #viberforever

  • Danilo

    Não entendo o porque do pessoal reclamar tanto do Whatsapp.
    O programa cumpre o que promete,eu particularmente prefiro o Skype mas não fico tentando ser Underground.

  • Douglas Lima

    Parece-me que o site caiu! Ops…

  • Douglas Lima

    Ah… Aqui já apareceu, de boa, sem necessidade de desinstalar!

  • o meu não tem jeito, nem reinstalando… ;/

  • César Souza

    Funciona muito bem!

  • Anderson Lopes

    Quem não gosta do Whatsapp e faicil de resolver seus problemas (APAGUE O APP) ja tentei ir pro telegram mas é mesma coisa, cópia do whatsapp e sem graça nao segura usuarios….assim comos outros acho que o whatsapp já está muito popular para ser desbancado pelo telegram…

    • Por isso eu silêncio praticamente meu WhatsApp todo por 1 ano e só vejo de vez em quando pra ver se tem alguma mensagem relevante. Já tentei usar Telegram, mas muitos dos meus amigos que usam o SO da Google não aceitam nem experimentar o Telegram, já que o WhatsApp parece ser muito melhor no Android. Acabo não usando nenhum desses Apps de mensagem.
      (WhatsApp inc = puxa-saco da Google).

  • Anderson Lopes

    iLex, vc acha o Telegram tão superior ao Whatsapp e fica pedido para que a plataforma pague vocês para poder falar do app fala serio, ainda diz que o povo que ta pedindo, NÃO OBRIGADO VOCÊS JA FAZ DE GRAÇA PRO WHATSAPP, E O MELHOR…. Pedir para que eu deixe de usar o whatsap e migre para o telegram e a mesma coisa de pedir para vc mudar o nome do seu blog para (blog da SAMSUNG) KKKKKKKKKKKKKKK, NÃO VAI DA EM NADA MANO…

  • Jonatas Pereira

    ATAAAAAA… bom pra mim ainda nada…. o jeito é esperar mesmo… porque tenho medo de perder as minhas listas de transmissão… não sei se elas ficam salvas no backup.

    • Gustavo Rezende

      Ficam! 👍🏼

    • Rubens Moreira

      Apareceu a função pra mim agora… So limpei todos minhas conversas e de repente apareceu… Testa aí!

  • Já atualizei meu whats, já removi e instalei novamente… Até agora nada de aparecer a opção de whatsapp web. Alguém aqui já passou por isso?

  • Tarcizio Carbone

    Desinstalei e instalei de novo e nada de aparecer aqui. sera que nao funciona em IOS 7?

    • Estou na mesma. iOS 7.1.2 utilizando Whatsapp versão 2.12.5

    • Fernando

      Tb não apareceu aqui não.. só com JB mesmo, mas o chato é n poder travar o aparelho

      • Tentei com JB também, mas ele fecha sempre na hora que vai ler o qr code.

        • Fernando

          com jb funciona normal aqui agora oficialmente até o momento nada..

  • Ruan

    ILex, atualizei meu whats no dia 13/08 e olhei agora nas configurações e já aparece o whatsApp web
    a atualização é a version 2.12.5
    Nem sabia que já estava disponível, só fui verificar após ler essa matéria

  • Diogo

    Telegram é muito melhor que Whatsapp… Whatsapp é o “Orkut” dos app de mensagens…

  • Anderson

    Para mim bastou encerrar o aplicativo e abri-lo novamente… Sem reinstalar

  • Anderson Lopes

    para aparecer para mim apenas fiz o backup nos iTunes, desistalei do iPhone e depois o instalei novamente, deu certo…

  • eu fiz o procedimento mas nao apareceu para mim, será que tem haver eu estar usando um iphone 4??

    • Noé Neto

      Acabei de receber um email do próprio whatsapp dizendo que esse recurso
      só funciona em iOS 8.1 ou superior, ou seja, do iPhone 4s ou superior

  • Marcos

    Como que faz para encaminhar alguma coisa, um vídeo pro exemplo direto da página para outro grupo? Ou não rola?

  • Rufus Lenhador

    Reinstalei no meu iphone 4 e nao rolou :-/

    • Noé Neto

      Acabei de receber um email do próprio whatsapp dizendo que esse recurso só funciona em iOS 8.1 ou superior, ou seja, do iPhone 4s pra cima

      • Rufus Lenhador

        valew!
        :-/

  • Fernando

    No ios 7.1.2 só com Jail mesmo.

  • Oi pessoal, desculpa, mas já que estão falando de WhatsApp e iPhone…rs Por favor, se alguém puder me ajudar… ( :

    Alguns vídeos que recebo no WhatsApp só carrega o audio e deixa as telas em branco ou preto, normalmente são videos gravados pelo celular… o problema não está no video porque o pessoal do grupo diz que consegue assistir normal… O que acontece no meu que dá esse erro? O problema está em alguma configuração do meu iPhone ou é algum bug normal do WhatsApp mesmo?

  • André Rocha

    Não rolou aqui não. Fiz o backup desinstalei e instalei. Tive que restaurar o backup logo quando abri senão nao daria pra restaurar mais tarde. Após isso chequei e não apareceu a opção.

  • #Ryuk | Geek Planet

    Serve pra iPhone 4?

  • Ariely Forcelini

    Não deu certo no meu iPhone 4. Aliás, no app a tela do ajuste é diferente da tela da foto acima, alguém me ajuda? Preciso do Whatsapp web urgente.

  • Rosana Schiff Salomon

    porque não tenho watsp web no meu telefone mais? tinha e sumiu me ajudem…