Rumores

Documento no OS X El Capitan indica que iPad mini 4 poderá ter 2GB de RAM

O iOS 9 trará, entre muitas novidades, uma função para repartir a tela do iPad, permitindo que se use dois aplicativos ao mesmo tempo. Mas esta funcionalidade só estará disponível no iPad Air 2, não nos outros iPads anteriores. Muitos afirmam que para conseguir manter dois apps funcionais ao mesmo tempo, é necessário uma memória RAM de 2GB, e por enquanto apenas o Air 2 a possui.

Mas segundo um documento encontrado no beta do El Capitan (o sistema que funcionará nos computadores Mac em breve), o iPad mini também terá esta função.

O documento, relacionado ao modo de pré-visualização do Safari,  deixa bem claro que um modelo do mini terá a divisão de telas. Como atualmente nenhum dos disponíveis é capaz disso, acredita-se que isto indique que possa estar vindo aí um novo iPad mini, com mais RAM.

iPadmini2

A imagem indica o “iPad mini 3“, mas nem ele, nem o 2 suportarão a função de Split View.

Alguns boatos afirmam que a Apple pode estar pensando em apresentar um iPad mini 4, que seria uma cópia menor do atual iPad Air 2, mais fino, com processador A8 e 2GB de RAM.

Caso este rumor se mostre verdadeiro, seria muito bom, pois o atual iPad Air 2 é uma máquina sensacional. A memória maior faz uma grande diferença na execução dos aplicativos, com respostas muito mais rápidas para o usuário. Uma versão menor dele facilitaria muito mais o seu uso, principalmente em profissões que exigem mobilidade. E isso redimiria o fato de, no ano passado, o modelo não sofrer nenhuma alteração a não ser o Touch ID.

Há rumores que a apresentação aconteça no dia 9 de setembro, mas a Apple ainda não confirmou nenhuma data.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo