Rumores

Documento no OS X El Capitan indica que iPad mini 4 poderá ter 2GB de RAM

O iOS 9 trará, entre muitas novidades, uma função para repartir a tela do iPad, permitindo que se use dois aplicativos ao mesmo tempo. Mas esta funcionalidade só estará disponível no iPad Air 2, não nos outros iPads anteriores. Muitos afirmam que para conseguir manter dois apps funcionais ao mesmo tempo, é necessário uma memória RAM de 2GB, e por enquanto apenas o Air 2 a possui.

Mas segundo um documento encontrado no beta do El Capitan (o sistema que funcionará nos computadores Mac em breve), o iPad mini também terá esta função.

O documento, relacionado ao modo de pré-visualização do Safari,  deixa bem claro que um modelo do mini terá a divisão de telas. Como atualmente nenhum dos disponíveis é capaz disso, acredita-se que isto indique que possa estar vindo aí um novo iPad mini, com mais RAM.

iPadmini2

A imagem indica o “iPad mini 3“, mas nem ele, nem o 2 suportarão a função de Split View.

Alguns boatos afirmam que a Apple pode estar pensando em apresentar um iPad mini 4, que seria uma cópia menor do atual iPad Air 2, mais fino, com processador A8 e 2GB de RAM.

Caso este rumor se mostre verdadeiro, seria muito bom, pois o atual iPad Air 2 é uma máquina sensacional. A memória maior faz uma grande diferença na execução dos aplicativos, com respostas muito mais rápidas para o usuário. Uma versão menor dele facilitaria muito mais o seu uso, principalmente em profissões que exigem mobilidade. E isso redimiria o fato de, no ano passado, o modelo não sofrer nenhuma alteração a não ser o Touch ID.

Há rumores que a apresentação aconteça no dia 9 de setembro, mas a Apple ainda não confirmou nenhuma data.

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iCardex

    Eu feliz, há mais de 4 anos com esse PCzinho…

    • Luís M.

      legal, mas para que isso tudo? ‘-‘
      o que você faz com esse computador?

      • iCardex

        – Rodo 3 máquinas virtuais.

        – Consigo criar rapidamente uma VM para simular a resolução de problemas mais complexos, que serão aplicados sistemas operacionais instalados em computadores reais.
        – Acesso remotamente cerca de 400 clientes remotamente por 3 monitores sincronizados.
        – Faço milhares de compressões de arquivos (mensalmente) em tempos bem menores.
        – Entro em conferência virtual com várias empresas.
        – Acesso cerca de 9 DVRs, e 56 câmeras instantaneamente.
        – Disponibilizo todo o sistema de entretimento (música e videos) para os outros dispositivos da residência através de DLNA.

        Fora isso: Também uso o pacote Office e um navegador web qualquer…

        • Kevin

          pra disponibilizar música e vídeo por DLNA qualquer PC Positivo faz. Qualquer ramzinha de 2 gb é o suficiente. Depende muito mais de sua rede do que seu processador. Falo isso por experiência própria. DLNA é uma parada magnífica, que pouca gente conhece. Uso o Serviio que joga todos os meus 800 gb como DLNA para smartphones, smartvs, notebooks e afins de minha casa. É uma mão na roda. Além disso, o próprio Windows também fornece esse lance nativo, mas de uma maneira mais limitada. Em suma, DLNA exige uma boa rede, não necessariamente processamento. E esse Serviio, por sinal, eu recomendo demais!

          • iCardex

            Como expliquei DLNA é apenas 1 (uma) das funções do meu computador. Se olhou com um pouquinho de atenção, deve ter percebido que, apesar de 24Gb de ram, naquele momento eu utilizava 5.1Gb, e não havia máquina virtual em funcionamento. Então, você está fazendo algumas afirmações sem conhecimento de causa para tecnologia DLNA. Os requerimentos para a instalação do servidor de media DLNA da Serviio teoricamente são 512Mb, Windows ou Linux, e 150Mb de espaço em disco. Pois é, “teoricamente”. O detalhe: eu tenho uma Sony Bravia comprada em 2009, com suporte a DLNA, aliás um padrão criado e estabelecido pela própria Sony em meados de 2003, acontece que a Sony, por questões estratégicas, limitou a capacidade de acesso DLNA de seus aparelhos para um formato específico de streaming que eu não me recordo agora. Mas, por exemplo, esse televisor não roda videos em MKV, MP4, ou MOV porque o próprio DLNA do Windows não faz esse trabalho sujo. Daí é que entra o Serviio na história: O SERVIIO cataloga todos os filmes e músicas do meu computador (cerca de 1,7 terabytes), e faz uma conversão em tempo para o formato apropriado da Sony (ou qualquer outro dispositivo que fizer a requisição de streaming DLNA), e entrega para o televisor através da Rede. Até aí tudo bem. Agora de onde é que você tirou essa ideia de que qualquer PC Positivo com 2Gb de Ram, sem especificação de processador ou serviços rodando em multitarefa, ainda vai dar conta de converter meus videos e sabe-se lá em quantos formatos variados foram arquivos, em HD e Full HD, para torná-los imediatamente compatíveis com os meus televisores e os outros dispositivos? Fora isso, você lá sabe quantos equipamentos tem em minha residência que acessam simultaneamente os recursos DLNA através do meu único PC? E mais: O próprio SERVIIO permite que você estabeleça a qualidade que deseja para o streaming, justamente para tentar acelerar os processos. E regrinha básica: quanto mais qualidade for exigida, maiores serão os requisitos de processamento para entregar a conversão com satisfação. E continuo, a AppleTV, por exemplo, não faz acesso ao DLNA, o que me obrigou a adotar, também, o AIR VIDEO (que utiliza o bonjour) para resolver toda a a questão. AIR VIDEO precisa fazer mais ou menos o que o SERVIIO faz, e entregar no formato proprietário da Apple, no mínimo em HD, e imediatamente. Então, amigo, você está redondamente equivocado em suas afirmações.

            • Kevin

              cara, DLNA é uma coisa tão simples. Beleza, você vomita a RAM do seu PC pra usar várias outras coisas, mas incluir DLNA nesse quesito é tão desnecessário quanto dizer que joga Campo Minado com essas configurações. É meio óbvio que ele rode DLNA, porque, como eu já te disse, não depende de quase nada de processamento. E eu falo isso com experiência própria, porque o PC da empresa tem justamente 2 gb de RAM, processador fubenga e placa de vídeo onboard. Funciona com DLNA que é uma beleza. E outra, o Serviio tem a opção de enviar a máxima qualidade de vídeo para os dispositivos da minha residência. Não é necessário fazer conversão de vídeo não, você está equivocado. Sem falar que, você NUNCA vai obter mais qualidade convertendo de 360p para 1080p. Isso é o básico da computação, acho que você deveria saber disso. Então, para que realizar essa conversão desnecessária para o DLNA? O PC não faz mágica, não vai fazer uma imagem pixelada virar uma imagem bem definida somente com um “convert”. Entendo, ainda, que seja necessário uma conversão para sua TV da Sony, mas mesmo com conversão o Serviio nunca exigiu muito do meu PC. Pelo jeito você não tem conhecimento da causa mesmo eaudhuaedh

            • iCardex

              E aí, que você fala muita abobrinhas demais meu amigo. Comecei a usar computadores na época que o mouse não servia para petengas. Estude mais um pouco, vai!

            • iCardex

              Faltou você falar, que para um filme de 4Gb, o Serviio envia exatamente os 4Gb para o dispositivo via rede. É óbvio que ele faz uma conversão (adaptando a qualidade) para tornar o streaming possível. 5 equipamentos, então, 20Gb, nem por cabo seria possível visualizar os videos. Santa inteligência essa sua hein!

            • Kevin

              ué, não precisei usar um décimo de inteligência para estabelecer esse diálogo, já que vejo NA PRÁTICA isso acontecer. Deixe sua prepotência de lado, seus apetrechos tecnológicos de lado, e entenda que DLNA é mais simples do que navegar na internet. Sei que fere seu precioso ego eu falar isso, mas qualquer PC da Xuxa é capaz de rodar DLNA com perfeição. Entenda que quem sofre ou não para rodar o vídeo/música é quem recebe, não quem envia. Serviio transmitindo pra casa toda adoidado consome menos do que o Chrome com 3 abas abertas. Por que você não incluiu o Chrome na lista das preciosidades que o PC que você insistiu em nos mostrar (e que por sinal ninguém perguntou) pode fazer? DLNA é rede, amigão, entenda isso de uma vez por todas 😉

            • iCardex

              Tá bom! Um beijo!

            • iCardex

              Formatos suportados: Para garantir a interoperabilidade dos dispositivos, todos devem suportar os determinados formatos – MPEG2, MPEG4, AVC/H.264, LPCM,MP3, AAC LC, JPEG, XHTML-Print – os dispositivos podem suportar formatos adicionais, porém, o dispositivo de origem deve ser capaz de transcodificar para o formato obrigatório, caso o dispositivo de destino não suporte o formato opcional do arquivo a ser reproduzido.

  • Eduardo Del Santi

    Nao sei pq, mas o meu iPad mini 2 roda aplicativos lado a lado! Será que é um bug?

    • Vinicius Alves

      O mini 2, assim como o Air, roda o slide over, que é quando você coloca um app no canto por cima do outro, mas não pode mexer nos dois. O que roda apenas no Air 2 é o split view, que pode mexer nos dois apps ao mesmo tempo.

  • Arley Martins

    Bom com isso fica mais forte os rumores do iphone 6S com 2GB ram.

  • Ramon Ferreira

    Curioso, no jailbreak coloquei um tweak pra abrir 2 apps na tela dividia, no iPad 3, e funciona perfeitamente, os apps não travam, então essa limitação que a apple colocou no ios 9, pra só o ipad air 2 ter esse recurso, é pra tentar fazer as pessoas trocarem ipads anteriores pelo air 2.

  • Anderson Pires

    Eu prefiro uma opção de criar usuários

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    UHUIAHDISHDUHAISUDHAIUDSHIAUSHDIUAHDIUASHDIUASHIAS