Podcast

Como escutar o nosso podcast em um dispositivo Android

Alguns leitores nos perguntaram se nosso podcast Café BDI era exclusivo para dispositivos Apple ou se havia uma maneira de acompanhá-lo também em outras plataformas, como o Android. Na verdade, os podcasts são arquivos de áudio que podem ser escutados em qualquer dispositivo, desde que se use o aplicativo certo. 😉

Vamos explicar aqui rapidamente como assinar o Café BDI caso você não tenha um dispositivo da maçã.

Não é de se estranhar que usuários de Android ou de outras plataformas frequentem o nosso blog. Há leitores que possuem um iPad, mas como celular usam um smartphone Android. Ou então aqueles que pretendem um dia ter um iPhone, mas o momento ainda não chegou. Ou até mesmo quem usa apenas dispositivos com o sistema do Google por convicção, mas gosta de estar bem informado de tudo. Os motivos podem ser variados, e todos são muito bem-vindos. É por isso que fazemos questão de mostrar como ter acesso ao nosso podcast matinal.

A primeira coisa a se fazer é instalar no seu dispositivo um aplicativo especializado em podcasts. Há para várias plataformas, mas aqui falaremos especificamente do Android.

cafe BDI Android

Dentre as várias opções existentes no Google Play, aquela que nós testamos e funcionou razoavelmente bem foi o app Podcast Addict. Ele permite realizar a busca por podcasts no repertório do iTunes, o que torna fácil encontrar e assinar. Siga os passos:

Passo 1: Instale o app

Instale no seu Android o aplicativo através deste link.

Passo 2: procure pelo podcast

Acesse o Motor de Busca do aplicativo. É através dele que você conseguirá encontrar facilmente nosso podcast.

cafeBDI_Android3

Passo 3: Digite o nome do podcast

No campo de busca, digite “cafe BDI“. É importante selecionar a opção “Usar motor de buscar no iTunes“, para que ele encontre nosso podcast para você.

cafeBDI_Android4

Passo 4: Assine

Encontrado nosso podcast, é só assinar. É totalmente gratuito, você não será cobrado de nada, não se preocupe. 😉

cafeBDI_Android5

A partir daí, você passará a receber todos os dias, cedo da manhã, um episódio com um resumo do que aconteceu de mais importante no mundo Apple nas últimas 24h.

Se você usa Android e conhece um outro aplicativo melhor e mais fácil para gerenciar podcasts, conte pra gente aqui nos comentários. Se você usa Windows Phone e também tem algum aplicativo para sugerir, fique a vontade. 🙂

E se você usa Mac, iPhone, iPod ou iPad, fizemos um tutorial especial aqui.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tarcisio Fiorotti Júnior

    Obrigado BDI. Assim como foi citado no texto como exemplo, tenho um iPad, mas como celular um Android, e é muito importante essa ajuda. A propósito, o Café BDI ficou muito legal, agora quando acordar já vou poder escutar as novidades do dia!

    • Larissa Gama

      Eu também… Tenho um iPad, mas de celular só Android (ainda) hehe

  • Ro S.

    Esta é a primeira vez que vejo um tutorial Android no blog. Independentemente de estar enganado, e de não usar Android, achei muito bacana esta iniciativa. Parabéns BDI!

  • Renanfsu

    Muito bom tutorial, e parabéns pela iniciativa!

    Eu particularmente prefiro o Pocket Casts, acho ele mais bonito e funcional, mas como ele é pago o Podcast Addict pode ser uma opção melhor.

  • Eugenio Hoch Jr

    O Pocket Casts é um excelente aplicativo e vale pagar para tê-lo. Mas quem não quer gastar, um outro aplicativo simpático e funcional é o Knuffcast.

  • João Galdino

    “Há leitores que possuem um iPad, mas como celular usam um smartphone Android.” Eu! 🙂

    • Tarcisio Fiorotti Júnior

      Eu também estou nessa situação do exemplo.

      • João Galdino

        O melhor dos dois mundos! 😉

      • Larissa Gama

        ✌Dois

    • Eu também! Valeu BDI!

    • Larissa Gama

      Somos dois! ✌

  • João Galdino

    Vlw BDI! Assinado! 🙂

  • Só deixando meu feedback: está um pouco travado (isso vai com o tempo a medida que vai perdendo a vergonha), mas falta ser menos culto nas palavras, da para perceber que ele escreve o que vai ler antes e tenta fazer uma linguagem culta, isso não cola bem em podcasts que sempre teve um ar mais informal. Outra coisa é que poderiam colocar uma musica de fundo animadinha ou variável. Outra coisa é que falta algum sinal ou vinheta entre um assunto e outro, isso tb facilita quem está dirigindo ouvindo o podcast por exemplo, e perde a tenção nele por alguns momentos. Coisas que arrumam com o tempo.

    • Givago Furtado

      Colocações muito pertinentes. Tambem percebi o “tom de leitura” do Marcus Mendes…

      • Tarcisio Fiorotti Júnior

        É verdade, acho que a ideia de colocar um som quando mudar de assunto seria muito legal, e ele também poderia se soltar mais, como comentado, dar um ar mais informal.

    • Rubens Mateus Padoveze

      Duas coisas gostei do tom atual. Sobre música de fundo cuidado! Muitos podcasts que eu ouço a musica mais trabalha que ajuda, dependendo da combinação do timbre ela e da voz da pessoa.

    • Larissa Gama

      Eu gosto da formalidade do BDI! São cultos e elegantes hehe

  • Carlos Muniz

    Vem com mensagens subliminares para fazer o proprietário de robôzinho verde mudar para a Maçã? 🙂

  • Lu Lu

    Eu uso o iPad e o iPhone mas tenho um segundo celular com Android.

  • Rubens Mateus Padoveze

    Gostando da iniciativa.

  • Felipe

    Estou no grupo que tem um iPad e um Android. Na verdade, até considerei pegar um iPhone, mas optei pelo Z3 Compact pelo sistema (eu gosto de experimentar os outros sistemas, meu celular anterior era um Lumia), e também pelo preço, peguei o Z3 por R$700 na Vivo. E sinceramente, o Android tem prós e contras, assim como o iOS e Windows Phone, mas também é um ótimo sistema.

  • Denis Anselmo Ozorio

    iLex! Ganhou meu respeito! Finalmente vou poder acompanhar mais ainda o Blog, mesmo não tendo mais iPhone como tinha a uns 3 anos atrás, sempre fui fã do blog e fiquei muito triste quando não conseguia aproveitar iThing por exemplo. Obrigado msm!!! o/

    • Larissa Gama

      Por falar nisso… Tem iThing pra Android?

  • Luis Eduardo Treve Nunes

    ilex, e para quem usa windows ou Linux, quais programas podcast voce recomenda para conseguir assistir as suas cast

  • Funcionou ‘Razoavelmente’? Deu algum problema? Uso o Podcast Addic faz meses e acho excelente!

  • Guilherme

    Eu leio de vez em qdo o blog pq as vezes aparece alguma notícia como card pra mim no Google Now. Meu primeiro smartphone foi um iPhone 4 e desde que mudei para o mundo Android, fiquei, e passei a me interessar mais pelo mundo mobile. Me encaixo então no grupo daqueles “que usam apenas dispositivos com o sistema do Google por convicção, mas gostam de estar bem informados de tudo”.
    Parabéns pela iniciativa!

  • Guilherme

    Eu leio de vez em qdo o blog pq as vezes aparece alguma notícia como card pra mim no Google Now. Meu primeiro smartphone foi um iPhone 4 e desde que mudei para o mundo Android, fiquei, e passei a me interessar mais pelo mundo mobile. Me encaixo então no grupo daqueles “que usam apenas dispositivos com o sistema do Google por convicção, mas gostam de estar bem informados de tudo”.
    Parabéns pela iniciativa!

  • Larissa Motta

    Pronto! Agora também já sou uma assinante! ✌😜

    Não vejo a hora de ter um iPhone ;(

    Por enqto vou de Android mesmo rs