Podcast

Como escutar o nosso podcast em um dispositivo Android

Alguns leitores nos perguntaram se nosso podcast Café BDI era exclusivo para dispositivos Apple ou se havia uma maneira de acompanhá-lo também em outras plataformas, como o Android. Na verdade, os podcasts são arquivos de áudio que podem ser escutados em qualquer dispositivo, desde que se use o aplicativo certo. ;)

Vamos explicar aqui rapidamente como assinar o Café BDI caso você não tenha um dispositivo da maçã.

Não é de se estranhar que usuários de Android ou de outras plataformas frequentem o nosso blog. Há leitores que possuem um iPad, mas como celular usam um smartphone Android. Ou então aqueles que pretendem um dia ter um iPhone, mas o momento ainda não chegou. Ou até mesmo quem usa apenas dispositivos com o sistema do Google por convicção, mas gosta de estar bem informado de tudo. Os motivos podem ser variados, e todos são muito bem-vindos. É por isso que fazemos questão de mostrar como ter acesso ao nosso podcast matinal.

A primeira coisa a se fazer é instalar no seu dispositivo um aplicativo especializado em podcasts. Há para várias plataformas, mas aqui falaremos especificamente do Android.

cafe BDI Android

Dentre as várias opções existentes no Google Play, aquela que nós testamos e funcionou razoavelmente bem foi o app Podcast Addict. Ele permite realizar a busca por podcasts no repertório do iTunes, o que torna fácil encontrar e assinar. Siga os passos:

Passo 1: Instale o app

Instale no seu Android o aplicativo através deste link.

Passo 2: procure pelo podcast

Acesse o Motor de Busca do aplicativo. É através dele que você conseguirá encontrar facilmente nosso podcast.

cafeBDI_Android3

Passo 3: Digite o nome do podcast

No campo de busca, digite “cafe BDI“. É importante selecionar a opção “Usar motor de buscar no iTunes“, para que ele encontre nosso podcast para você.

cafeBDI_Android4

Passo 4: Assine

Encontrado nosso podcast, é só assinar. É totalmente gratuito, você não será cobrado de nada, não se preocupe. ;)

cafeBDI_Android5

A partir daí, você passará a receber todos os dias, cedo da manhã, um episódio com um resumo do que aconteceu de mais importante no mundo Apple nas últimas 24h.

Se você usa Android e conhece um outro aplicativo melhor e mais fácil para gerenciar podcasts, conte pra gente aqui nos comentários. Se você usa Windows Phone e também tem algum aplicativo para sugerir, fique a vontade. :)

E se você usa Mac, iPhone, iPod ou iPad, fizemos um tutorial especial aqui.

Botão Voltar ao topo