Notícias

Apple anuncia data da WWDC 2015

Todos os anos, mais ou menos por esta época, milhares de desenvolvedores no mundo inteiro esperam ansiosos para saber quando poderão garantir um lugar no mais importante evento para quem trabalha com aplicativos para iOS e Mac, a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference). E garantir um lugar geralmente é mais difícil do que conseguir comprar um Watch. Hoje, a Apple anunciou oficialmente a data da conferência, que será do dia 8 ao dia 12 de junho, seguindo a tradição de fazer sempre na segunda semana do mês.

Os ingressos custam US$1.599, mas eles são disputadíssimos. Houve anos que eles se encerraram em 2 minutos e, por isso, a Apple desde 2014 resolveu implementar um sistema de sorteio/loteria, em que os desenvolvedores inscrevem-se e esperam alguns dias para saber se vão ou não. Mas quem não conseguir, pode ainda assim acompanhar os vídeos de todas as palestras, que são disponibilizadas pela própria Apple.

O dia da abertura da WWDC é também o momento de conhecermos como será o futuro iOS 9. Na imagem divulgada pela Apple, vemos símbolos que parecem ser ícones de aplicativos, tanto no iOS como no Mac. Os redondos também podem fazer referência ao Apple Watch. É interessante notar que a letra da palavra WWDC é diferente daquela geralmente usada pela Apple. No caso, ela escolheu a nova San Francisco, usada no seu relógio. A pergunta que fica no ar: será que o iOS 9 começaria a adotar esta nova fonte?

A resposta, saberemos no dia 8 de junho.

Botão Voltar ao topo