Rumores

[rumor] Apple TV poderá oferecer serviço de canais de TV ainda este ano

Apple TV beta

Desde o ano passado que correm pela internet rumores sobre uma possível restruturação da Apple TV, mas de fato, nada ainda mudou. Porém, segundo o Wall Street Journal, esta espera vai acabar este ano. O jornal afirma que a Apple já estaria em negociação para oferecer diversos canais de TV, como acontece com a atual TV por assinatura.

A ideia seria justamente oferecer, de forma mais fácil, diversos canais de TV direto no acessório da Apple, sem precisar contratar nenhum outro serviço. O preço ainda é especulado entre US$30 e US$40, o que tira as esperanças de nós, brasileiros, vermos vantagem nisso. Este valor não compensaria trocar um serviço atual (tipo Net ou Sky) pelo oferecido pela Apple com poucas opções. O ideal seria a possibilidade de assinar canais individuais, para podermos escolher o que queremos ver; mas segundo o jornal, não será assim, com a contratação de um pacote fechado de canais por um preço fixo.

Alguns dizem que este serviço pode ser apresentado já na WWDC, e outros afirmam que só conheceremos os detalhes em setembro. Seja como for, talvez demore para chegar ao Brasil e, quando chegar, o preço talvez não faça valer a pena.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jeff

    Não tenho duvidas que para o Brasil, além de demorar será inviável financeiramente a assinatura.

  • Rodrigo Pimenta

    Na boa.. tenho um apple TV.. muito fraco.. precisa de uma grande mudança mesmo! Ainda mais com tanta variedade de tvs smarts por ai.. media players.. etc.

    • Thiago Buccos

      Claro que novidades seriam bem vindas, mas isso é relativo. Eu por outro lado, não “vivo” sem a minha. Faço uso diário da mesma, desde quando a comprei em seu lançamento.

    • Vinicius Macedo

      Usava bastante minha AppleTV, mas depois que comprei uma SmartTv com NetFlix o uso diminuiu muito, tanto que mandei para o quarto da minha filha para ela usar o NetFlix. Quando preciso usar o HBO Go preciso apelar para o XBox, bem que podia funcionar na ATV. Recentemente fui ao EUA e comprei um Roku para testar e para minha surpresa, quando fui instalar quase todo conteúdo era bloqueado para fora dos EUA, tive que fazer umas gambiarras para conseguir fazer funcionar NetFlix, Vevo e alguns outros, me dei mal.

      • Marcus Malacarne

        Gostaria q tivesse uma espécie de “app store” pro AppleTV, iria adorar se tivesse um app, ou alguma outra forma de acessar o TeleCine Play. Atualmente faço uma pequena gambiarra, acessando pelo iPhone e espelhando na AppleTV, porém o problema disso é que consome muito a minha bateria no iPhone, seria muito melhor acessar direto na TV.

        • Lucas

          Nossa isso realmente é um problema, o TC Play tem que ficar espelhando, fora que muitos outros apps poderiam se aprimorar no apple Tv .. falta mesmo uma app store nele

    • Wagner Andrade

      Adoro meu Apple TV, uso o meu com o Plex via PC, rodo toda minha biblioteca de filmes, seriados e shows em mkv, mp4, avi e mpg, bastando usar a opção Trailers do Apple TV, o Plex faz todo o trabalho de poster, banner e informações dos arquivos dos filmes para a apresentação na tela, dando um verdadeiro upgrade no aparelho. para adicionar essa opção não precisa de Jailbreak, basta fazer um hack disponível em tutoriais na internet.

  • Robson Nascimento

    Apple TV é muito útil sim para quem sabe usar!!! Faz as mesmas coisas que uma Smart TV ou até muito mais!!
    Espero ansioso por uma nova Apple TV com 4K e loja de aplicativos!! Com certeza vou comprar a minha!!

  • Diego Arcanjo

    existe alguma previsão de quando era permitido programas de tv na apple tv brasileira??? ja seria um ótima

  • Marcos Silva

    Mas gente… Em plena era do conteúdo sob demanda a Apple vai oferecer canais por assinatura? Cancelei minha assinatura da Claro TV justamente pq acho esse tipo de serviço ultrapassado. Quero consumir conteúdo quando eu quiser e quando tiver tempo.

    • Tami Otani

      Pois é…. fiquei tão feliz quando vi o titulo no BDi, achando que ia ter a minha tão esperada TV sob medida. No final, é justamente isso que ela não tem :c

  • Rodrigo

    Desde que comprei meu Apple TV 3º geração fiquei muito decepcionado. Ele tem um enorme potencial, mas podaram praticamente tudo! Uso somente para assistir Netflix, pois minha TV não é smart.

    • Acho que não estas sabendo usar todo o potencial dele, uso desde como videogame para jogos do iphone e ipad, até para piratarias com o PLEX e para conteúdo legalizado como serviços da Globo e Telecine. Até Windows dá pra espelhar nele… 🙂

  • Gustavo Rezende

    Realmente seria revolucionário (a cara da Apple) se fizessem com a TV o que fizeram com a indústria da música, oferecendo canais avulsos para o assinante poder escolher apenas o que quiser pagando centavos por cada canal, mas não sei o que acontece, se é lob, acordos comerciais ou outras razões para oferecerem mais do mesmo com este modelo que existe desde sempre.
    A única coisa que pode acrescentar de vantagem para o usuário é ele levar a Apple TV a qualquer lugar com Internet e poder assistir a todos os seus canais (hoje só conheço alguns disponíveis como HBO, Telecine e Esportes) e isso só valerá à pena dependendo do valor da assinatura.
    Espero que em breve alguém faça isto e aí sim pensarei em trocar de provedora de TV.