Notícias

Apple começa a aprovar na App Store aplicativos para o Watch

Apple Watch app

Faltando ainda um pouco menos de um mês para o relógio da Apple chegar ao mercado americano, a empresa começou a liberar hoje aplicativos que já são compatíveis com o Apple Watch. Com isso, diversos títulos ganharam atualização para suportarem o novo sistema.

Mas a pergunta que fica? Por que liberar aplicativos se ninguém ainda tem o relógio? A explicação é simples: não por coincidência, a Apple também começou hoje a levar para algumas Apple Stores amostras do Watch para que os clientes possam vê-lo e prová-lo, antes de decidir qual irão levar para casa no dia 24. Com aplicativos de terceiros já disponíveis, a gama de testes será bem maior, para convencer o cliente o quão útil pode ser o relógio.

Apple Watch app

São diversos aplicativos que ganharam esta atualização hoje. O Evernote, por exemplo, permitirá ditar notas para o Apple Watch, que serão transcritas e sincronizadas diretamente no aplicativo do iPhone. O app da Expedia permitirá visualizar diversas informações do seu hotel e sua viagem, diretamente no pulso, sem precisar tirar o iPhone do bolso. Os mensageiros Line e WeChat também já saíram na frente e permitirão ler e responder conversas direto no relógio.

Para nós aqui no Brasil e em Portugal, que não teremos relógio e nem Apple Store com Watches em demonstração, não mudará nada estas atualizações. Mas como estratégia de marketing, mostra que a Apple está fazendo de tudo para promover ao máximo o seu próximo lançamento. Até mesmo lançar aplicativos para um produto que ainda nem existe.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luiz Assis

    Existe sim. Ainda não está disponível ne.

  • Michel Peron

    Ótima estratégia… Mostrar a todos o engajamento de grandes desenvolvedores com o seu novo produto.

  • Fabio Correa

    Só comprarei a 2ª geração do Watch.

  • Apple, você é uma empresa mundial, não é mais estadounidense. Está na hora de vender seus produtos para o mundo, e não para um nicho de mercado. Expanda-se. Cansei de receber produtos “velhos”. Nós somos mundo também! Merecemos receber produtos em tempos…

    • concordo mas o lançamento junto com os EUA tb terá em outros países como na alemanha e na china

  • Robinho Simões 

    O Procreate Pocket foi atualizado para o Apple Watch. Fico curioso para saber qual seria a utilidade do Watch para um app de ilustração.

  • Maycon Stones

    Já estou até vendo o WhatsApp não colocar nenhuma função sua no Whatch dizendo que não conseguiu devido a restrições no iOS…

    • Lindembergue

      Por esses motivos e outros mais que estou migrando para o Telegram…

      • Marcus Malacarne

        Vejo usuários de Android achando o máximo o fato do whatsapp agora fazer ligações “sem descontar os créditos” (ouvi dessas, hoje mesmo). Essa função já existe a muito tempo em apps concorrentes, nem precisa ir muito longe, até o app do Facebook permite algo semelhante.
        Isso mostra que a maioria dos usuários está “preso” no mundinho do whatsapp, e não estão nem aí pra outras alternativas. Ou seja, vai ser difícil e provavelmente muito demorado até a grande massa migrar pra outros serviços, como o Telegram por exemplo. E enquanto isso não acontece, não tem como sair do whatsapp, a não ser que eu queira conversar comigo mesmo em outro app.
        Eu tenho o Telegram instalado no meu iPhone, mas tem apenas 9 conhecidos meus por lá. E ainda assim, desses 9, o ultimo que acessoo o app, fez isso em Dezembro do ano passado, ou seja, ninguém dos meus contatos está usando o Telegram. Assim fica difícil de mudar…

      • Boa viagem!

        • Lindembergue

          Tem sido ótima.

  • Arley Martins

    Quem sabe quando sair a 3º ou 4º geração eu me anime a comprar, pq não serei cobaia em gastar uma pequena fortuna em um relógio que tem que ficar carregando todo dia. ja basta o iphone que tenho que ficar com um cabo dentro do carro, outro em casa e outro na gaveta do trabalho, pq so lembro de carregar quando aparece a msg de bateria fraca…

    • Michel Peron

      To na mesma situação: carregador em casa, no trabalho e bateria no carro. iPhone 6 atualizado ta osso.

    • Daniel Ávila

      Idem

      • Thomas Telles

        Carrego meu iPhone 6 uma vez ao dia

  • Íkaro Cury

    Acho que o WhatsApp está passando por alguma dificuldade. Todos os meus contatos salvos através do WhatsApp sumiram. Eu tento salvar novamente mas o mesmo volta a excluir. Alguém está com o mesmo problema?

  • Marcus, você está se deixando levar pela visão limitada da grande massa.

    Seguindo esse seu raciocínio, fica impossível na prática a situação mudar, pois todo mundo pensa igual: não largo o WhatsApp porque ninguém usa outro.

    O fato é que toda transição é lenta, não é do dia para a noite. E não é radical, do tipo “Vou largar o WhatsApp e ir pata o Telegram”. Não, não é assim. Senão realmente falará com somente dois ou três amigos.

    O WhatsApp é padrão? Beleza, mantenha-o. Mas instale também um outro que seja melhor, tenha mais funções e você goste. Veja os contatos que você tem e, sempre que você for falar com eles, não use o WhatsApp, use este outro app. Com o tempo, mais e mais contatos aparecerão, começando aí o verdadeiro processo da mudança.

    Você terá dois aplicativos no aparelho? Sim, terá. Mas isso é temporariamente preciso, se você quiser realmente fazer com que a situação mude. Caso contrário, você não poderá reclamar que todo mundo usa o pior aplicativo, se você mesmo não faz nada para esta situação melhorar. 😉