Notícias

Veja como está o interior da obra da futura loja da Apple, em São Paulo

Interior das obras
Clique na imagem para ampliá-la

Nos já mostramos aqui como está a parte externa das obras da futura Apple Store de São Paulo, no Morumbi Shopping, detalhando inclusive como ela deve ficar. Agora, trazemos até vocês uma imagem das obras na parte interna do cubo de concreto.

A foto, tirada pelo leitor Thiago Luiz, mostra a construção interna em estágio avançado. É claro que ainda falta muita coisa ainda para a loja ficar pronta, mas a estrutura está já toda feita.

A filial de São Paulo será a segunda Apple Store oficial aberta no país e deverá inaugurar no primeiro semestre de 2015.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcos Freitas

    Eu passo na frente da obra todo dia e a parte da entrada do shopping já está pronta, o que me fez acreditar que a loja da Apple estivesse próxima de ser terminada, principalmente porque eles estão trabalhando praticamente 24/7 nessa obra.

    Mas vendo essa foto claramente a loja está meio longe de ficar pronta. Acredito que se continuarem no ritmo que estão eles conseguem abrir até março ou no máximo abril.

  • Dan

    Não é tão grande como eu pensava…

    • Ilusão de ótica. Um bom arquiteto faz milagres com metade disso.
      Digo isso pq já participei de projetos de construção várias vezes (tanto da minha casa, como de empresas que trabalhei) e sempre me enganava. Olhava pra um lugar e pensava: que caixinha de fósforo! Mas depois de pronto eu percebia que estava enganado.

  • Alex Leal

    Moro perto, não vejo a hora de ficar pronta!!

  • Jefferson Soares

    Ih, pelo jeito vai demorar. Quero comprar meu Zik 2.0 lá!

  • Eduardo Edu

    Construção seca em steel frame. Tem nada do nosso “padrão de construção”

    • Henrique

      Até porque o sistema de construção tupiniquim eh arcaico, demorado e altamente custoso! Coisas de terras brasiles

      • Lucian Sturião

        Se fosse tão ruim assim você não acha que não já teríamos mudado?

        Aço x Concreto é muito mais uma questão de cultural que outra coisa amigo.

        • Henrique

          Na verdade a afirmação que fiz eh de engenheiros norte americanos que avaliaram construções no Brasil. Cara é demorada são fatos. Não mudam pq investir em tecnologia e treinar mão de obra custa caro e ninguém qier por a mão no bolso. Um prédio nos usa leva menos de 1/3 do tempo pra ficar pronto que no Brasil. Mas a mão de obra, que já eh cara por causa de tributos vai custa muita mais se tiver que qualificar o peão

          • Felipe

            Não. As obras são simples, porque lá mão de obra é cara. Vai fazer obra em casa? Ou você é um milionário e vai pagar alguém, ou você mesmo vai fazer. Pintar parede? Todo mundo lá sabe. A questão é que lá os prédios/casas não tem fundação (Prova é que se passar um furacão, sai tudo voando), lá as paredes são de madeira (só o que é estrutural é concreto) tudo pra cortar gastos e tornar mais “acessível”, e cultural, nenhum brasileiro quer parede oca de madeira em casa, sem fundação. Padrão mais europeu por aqui.

  • Felipe

    Pequena e feia. Tipo, vai ficar bonita com todos os moveis e tal, mas podia ter uma janela, achei o pé-direito baixo, e muito pequena. Mas o que mais faz falta é a janela, fica muito fechado. Vamos esperar e ver pronta, talvez a porta substitua a janela, mas pelo lugar que ta do shopping, nao sei se vai ter uma porta/vitrine muito grande.

    • Nenhuma loja de shopping tem janela!
      Nenhum shopping tem relógio. E sabe pq isso? Pra vc não ver a hora passar.
      Quanto mais tempo vc permanecer no shopping mais vc consome.

      Psicologicamente quando escurece nosso corpo nos faz sentir que tá tarde, somos feitos para “viver” durante o dia e dormir a noite.

      O único lugar que é possível ter uma janela é na praça de alimentação quando essa é um mirante. (Veja o Bourbon em São Paulo)

      • Thiago Hyppolito

        Agora você forçou a barra. O Shopping Eldorado,que tem a fachada de vidro e o teto de vidro a 30 anos manda um oi! Market Place idem. Vila Olimpia tá cheio de janela. Acho que você tá confundindo o conceito com cassino. Esse sim não tem nem janela nem relógio.

        • Eldorado é um Shopping com mais de 30 anos, baseado em um conceito antigo. Olhe os projetos mais recentes como o caso do Vila Olímpia mesmo que esqueci de citar, onde a janela é o mirante

      • Felipe

        No rio o botafogo praia shopping até tem uma parede toda de vidro, mas a vista é lida, mas enfim…
        Eu sei dessa teoria de nao ver o tempo passar e tal, o que eu disse é que antes a fachada do espaço era toda de vidro (ver fotos do outro artigo do blog), podia ser também, para dar um estilo, como um outro cara já falou aqui, as lojas da Apple por dentro sempre são iguais, so tem algo legal quando é na fachada, e pelo visto nao vai ter.
        Eu acho que essa loja foi algo meio que a Apple queria uma loja em são Paulo, o shopping queria que fosse ali, então fizeram esse “puxadinho” pra colocar a loja no shopping.

        • Eu tbm preferiria a fachada de vidro ao estilo da loja da 5ª Avenida em NY, mas fazer o que né? É o que tem pra hoje.
          Quem sabe no futuro quando a Apple olhar com bons olhos para o Brasil ela não abra uma loja assim na Av. Paulista, Oscar Freire ou uma avenida luxuosa de outra cidade.

    • KB

      Vamos torcer que fique bacana, mas particularmente, eu gostava do Atrium do Shopping. Era bonito e imponente. Talvez pudessem ter evoluído um design em cima dele ao invés de remodelar tudo. Mas vamos ver depois de pronto… concordo contigo, tudo parece muito fechado e baixo.

  • victor mello

    Pensava que a parte de baixo seria tbm da loja, mas pelo visto será só a parte de cima mesmo, pois a parte de baixo é só um átrio de acesso ao shopping que inclusive já está aberto. 🙁

  • Joao Paulo

    Não sei por que essa expectativa toda, as lojas da Apple praticamente iguais por dentro, quando tem algo de legal é no exterior… e não é o caso.

  • Fabio

    Acho que fica pronta até o natal.
    A parte interna é praticamente montagem de placas, piso e forração.
    O pior que é a parte de concreto, já foi.
    Se a Apple não acreditasse que pode concluir a obra até o Natal, não estariam trabalhando 24h.

    • Thiago Hyppolito

      Mas o difícil não é a montagem da loja. É o treinamento do pessoal. A loja do Rio sofreu com isso, amplamente coberto aqui pelo blog.

    • Cássio Teixeira

      Ate o natal desse ano? Pra pegar as vendas de natal teria que abrir no primeiro dia desse mes…. Questao de logística.

  • Digoloureiro

    Eu tenho todo o projeto na mão, pq vou instalar meu produto na loja, vai ser maravilhosa!

    • Finalmente alguém pra ajudar os desesperados. =)

  • Renato

    A impressão que da pela foto e que além do térreo que será parte do shopping a loja terá 2 andares, pois se olharem a imagem externa verão que isso é a metade da estrutura.

  • Sammuel Pereira

    2ª do Brasil e da América Latina! Pelo menos isso dá orgulho.

    • Henrique Barros

      Cara isso não eh um orgulho. Isso eh pessimo, como nosso país e nossos vizinhos são ridiculos.

      • Jason Baroni

        O Sammuel está certo, é motivo de orgulho sim, justamente quando você olha o cenário da America Latina e imagina que poderia ser outro país a receber estas duas lojas, como a Argentina, por exemplo.

        • Henrique Barros

          De maneira Alguma, o mundo quando fala de América Latina pensa em Brasil. Fato que as lojas seriam aqui. Sp so nao foi pioneira pq ia ter a copa do mundo, e a cidade badalada pelos gringos é o Rio. Mas realemnte nao eh motivo de orgulho. Nós deveriamos ter lojas antes

          • Frederico

            Não é motivo de orgulho ver que seu país se destaca dentro do seu continente? Que, mesmo em um continente esquecido para as gigantes da tecnologia, nós somos os que recebemos mais investimentos? O povo gosta muito de comparar o Brasil com os países do Norte, mas esquece que a perspectiva, o contexto, a história é totalmente diferente.

  • Leonardo Negrisoli

    Como estive na do RJ, estarei na abertura dessa também!

    Pelo menos essa é na minha cidade e não precisarei dirigir 4,5 horas pra chegar :P, amenos que esteja trânsito, claro. Ainda mais perto do Morumbi Sh. kkkk

  • Leonardo Negrisoli

    Quanta gente reclamando… socorro!!!!!

    • César Filho

      Pois é…nao tao gostando…iPlace ta ai pra isso!! ahha

      • Leonardo Negrisoli

        Exato!
        Se tem Apple Retail Store reclamam que é feia, se tem pré-venda de iPhone reclamam, se tem iOS 8 reclamam que não tem Siri, se tem Apple Pay, reclamam que só funciona com cartão dos EUA….
        Nossa senhora, as pessoas precisam aprender a curtir mais as coisas que estão sendo mostradas ao redor delas pro um minuto.

        Outra Apple retail Store em tão pouco tempo assim? iPhones sendo lançados aqui cada vez mais rápido, etc etc etc… Que tal aproveitar um pouco disso, né?

        • Cadu Nunes

          Primeiro, concordo em gênero, número e grau com o que você disse, mas pensa bem, se o povo não reclamar, que graça teria.

          Ser chato, reclamão, gera muito mais IBOPE do que fazer comentários úteis é só olhar quais comentários tem mais respostas. hahaha

          O mais engraçado é que o padrão é mais ou menos assim:

          “Esse iPhone novo é feio porque é da cor X”

          Ai vem outro e responde, “Isso a cor X é feia”

          e outro na sequencia “A cor X nunca deveria ser lançada porque é feia”

          • Leonardo Negrisoli

            ahahahah Cadu, seu comentário foi sensacional….. É exatamente isso.

            Deveria ter um filtro no BDI que desse um erro na publicação de comentários de reclamões recorrentes: “Error 666: Too much mimimi”

    • Renato

      E a loja nem ta pronta, ninguém sabe se será apenas 1 piso ou 2, depois que inaugura os que reclamam são os que mais elogiam !!! kkk vai entender….

      • Leonardo Negrisoli

        Exatamente…
        Fico com pena dessas pessoas que só reclamam. A vida delas deve ser muito chata 😛

  • E a seleção dos funcionarios… Alguém tem novidades?

  • André Luis Dos Santos

    Fiquei confuso, pois o Junior Nanneti postou umas fotos de lá e disse que na realidade será o atrium do shopping