Notícias

Operadoras devem receber baixo estoque de iPhones 6 no lançamento

iPhone 6
Imagem © Revista iThing

Quem já decidiu comprar o iPhone 6 no Brasil, deve ficar atento para não ter dificuldades em garantir o seu aparelho nos primeiros dias. Segundo informações recebidas pelo Blog do iPhone, o estoque inicial nas operadoras não será muito grande e pode acabar bem rápido, caso a procura pelo aparelho seja parecida com a dos anos anteriores.

As operadoras não farão pré-venda nesta sexta, começando suas vendas apenas no dia do lançamento, 14 de novembro. Ao que tudo indica, haverá as já tradicionais aberturas à meia-noite em lojas próprias nos principais shoppings no país. Porém, as informações que recebemos é que o número de aparelhos disponíveis não será grande.

Para se ter uma ideia, uma das grandes operadoras do país, não terá muito mais do que 200 aparelhos em estoque na sua principal loja, na cidade de São Paulo, no dia 14. Cidades mais distantes da região sudeste, como Recife e Salvador, contarão com cerca de 90 aparelhos cada neste dia.

A razão para este número reduzido de aparelhos disponíveis nas operadoras pode ser a inédita pré-venda que acontecerá no país uma semana antes, na sexta dia 7 (amanhã). Com a Apple Store Online e outros sites de varejo disponibilizando a venda antes, a busca pelo iPhone 6 nas operadoras pode diminuir bastante.

O alto preço do aparelho poderia ser uma outra razão dos baixos estoques iniciais, porém o iPhone nunca foi barato no Brasil e isto não foi motivo nos anos anteriores para a procura ser pequena. Até o momento da publicação deste artigo, os preços oficiais dos novos aparelhos não tinham sido divulgados.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo