Notícias

No início, o NFC do iPhone 6 será limitado apenas ao Apple Pay

Provavelmente vocês repararam (nós reparamos) que a Apple não deu muito destaque à tecnologia NFC (Near Field Communications, comunicações por proximidade) que foi incorporada, depois de muito tempo, aos novos iPhones. Ela só o cita quando fala do Apple Pay, pois será possível pagar compras rapidamente apenas encostando o aparelho em terminais compatíveis.

Há uma razão para isso: o NFC servirá apenas para isso mesmo nos novos iPhones.

Se você estava feliz em poder parear acessórios pelo NFC ou trocar arquivos com outros aparelhos apenas tocando-os, provavelmente irá se frustrar. A Apple confirmou para alguns sites que, no princípio, a função será limitada aos pagamentos da Maçã. Desenvolvedores não terão acesso ao NFC, o que significa que o sonho de abrir a porta de casa com o iPhone não irá se realizar nos próximos meses.

Ela fez isso com o Touch ID no ano passado, limitando-o apenas para desbloquear a tela e fazer compras na App Store. Somente este ano, depois de diversos testes de segurança, a empresa se sentiu confiante de abrir o scanner de digitais para outros desenvolvedores. É bem possível que ela faça isso também com o NFC no futuro. Ou não.

Botão Voltar ao topo