Notícias

Apple apresenta o iPhone 6, com tela maior e NFC

iPhone 6

Como se esperava, a Apple anunciou hoje a sua nova geração de iPhone, em dois tamanhos diferentes: 4.7 e 5.5 polegadas. E a exemplo dos anos anteriores, o design externo é muito similar ao que já tinha sido divulgado pelos rumores.

Tela maior

A tela do iPhone realmente ficou maior como desejavam alguns (e temiam outros). O modelo “menor” será chamado de iPhone 6 e deverá agradar aos atuais usuários do iPhone, enquanto que o maior, de 5.5, se chamará iPhone 6 Plus deverá a princípio ser chocante para quem usa a marca há mais tempo. Nós falamos sobre isso em um artigo anterior.

iPhone 6

Tamanhos dos iPhone 6

Tecnologia NFC

É engraçado, mas em nenhuma parte da apresentação a Apple tocou no nome “NFC”. Mas isso fica evidente ao demonstrar as máquinas de pagamento usadas no Apple Pay.

Apple Pay

Conectividade 4G / Wi-Fi

O novo iPhone ganha algo que sentimos falta no ano passado: Wi-Fi 804.11ac. O padrão, capaz de suportar velocidades 3x maiores quando conectado em modems/roteadores que suportam a tecnologia.

Outro ponto que deve deixar muita gente feliz é que todos os modelos do iPhone 6 comprados nos Estados Unidos suportarão a banda 7 (2.600MHz) do 4G LTE, o que significa que serão compatíveis com a rede 4G brasileira. Isso sempre foi um problema para quem prefere comprar o aparelho em outro país.

Câmera fotográfica

A Apple não aumentou o número de megapixels da câmera, mas melhorou ainda mais as imagens. Seu novo sistema de lentes permite realizar o foco de maneira muito mais rápida. Além disso, agora o aparelho identifica rostos mesmo que alguns estejam mais distantes que outros.

iPhone6-4 iPhone6-3

Neste ponto, o iPhone 6 Plus terá uma vantagem, a estabilização ótica de imagem, que funciona com o chip A8, o giroscópio e o coprocessador de movimentos M8. Juntos eles analisam dados de movimentos e movem a lente com precisão para compensar uma tremida de mão em ambiente com pouca luz. A combinação de imagens com muita e pouca exposição também ajuda a reduzir o desfoque. Com esta integração de hardware e software, você consegue tirar fotos melhores em ambientes com pouca luz.

Muitos reclamaram da lente que fica “para fora” do aparelho, mas ela é assim devido a necessidade da Apple em deixar o aparelho mais fino. O iPod touch já é assim há dois anos e nunca ninguém reclamou.

iPhone 6

Para vídeos, as novidades foram boas. Com os novos aparelhos será possível realizar vídeos em câmera lenta em 240 quadros por segundo, o que permite imagens muito mais impressionantes.

Caixa do iPhone 6

Este modelo estará disponível no dia 19 de setembro, em 9 países: Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Austrália, Cingapura, Hong Kong, Canadá e Reino Unido. Nos Estados Unidos, os preços continuam os mesmos, com o modelo mais barato custando, sem contrato com operadora, por US$649,00 (mais taxas).

No Brasil, não há nenhuma previsão ainda.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas A.

    Será que vale a pena vender meu i5 e meu iPad mini retina e comprar o i6 Plus?

    • Luan Silva

      sim

    • Antonio Delfino

      nao. vender os dois é de mais e o i5 ainda vai ser compativel com ios 8, na minha opiniao vale a pena juntar o dinheiro pro proximo

      • Lucas A.

        É porque eu uso meu iPad somente para filmes, leitura e alguns joguinhos, e acho que só um device que faça tudo, com uma tela desse tamanho, que eu posso levar para qualquer lugar é melhor, mas acho que vou esperar 2015, para comprar um possível i6S+ 😛

        • Daniel

          O problema de unir todas as atividades em um único aparelho é a bateria.

    • Henrique A.

      Pensei a mesma coisa. Trocar meu i5 e meu iPad4 por um i6+. Ficaria com um só iDevice para tudo. Mas acho q não da pra ter uma resposta sem ter o i6+ nas mais para sentir a experiência de uso.

      • Gabi

        Gente como assim o iPhone 5c fica free??? Alguém pode me explicar?

        • Ricardo Porto

          Nos EUA e com contrato de 2 anos.

        • Gabriel dos Anjos

          Ele será free apenas nos EUA com plano da operadora de 2 anos.

        • Léo

          Ele custa desbloqueado 450 dólares, e vem com 8GB, o que na minha opinião é muito pouco. Vale a pena gastar 100 dólares pra pegar o 5s 16GB

    • Rogério

      Estava pensando em vender meu 5s, se o 6 estivesse algo do tipo a prova da água. Mas não ouvir falar nada sobre.

      • Rafael

        É um celular meu filho não um sabonete

        • Rodrigo

          Só que a concorrência toda já tem proteção para pingos e poera, nem q seja pouca, mas tem, o que já ajuda se for usá-lo na chuva ou salvá-lo em alguns pequenos acidentes, isso é uma coisa muito básica e que necessariamente deveria ter.

        • Wilson

          sabonetes não são à prova d’água… eles se derretem…

        • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

          EAUhaeuheauHEHEU!!! Cara sem dúvidas a melhor resposta que já li até agora!!!
          Não deixa o Zorra ou a Praça te levar, vc é melhor do que aquelas merdas na piada!! UehuaHEUHEUEHEA!!! +1 pra vc!

        • Rodrigo De Souza Oliveira

          correção, é um celular e não um Galaxy S3

        • Rogério

          Esse será o argumento contra a concorrência? Que pena. ;( saudades Jobs.

        • Allan

          deveria ser a prova d’agua, porque com essa prancha aí da pra surfar de boa..

      • Willian H.

        Uma vez tava tirando foto perto da piscina e um amigo me empurrou. Meu 4S mergulhou, parou de emitir sons e a barrinha do ControlCenter sumiu. Logo após secar, a barra reapareceu e o som voltou a funcionar, até hoje kkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Júnior

        Tenho um 5s e um galaxy s5, tiro fotos embaixo dagua com o galaxy e ta vivao… Esperava isso tbm da apple, nada inovador para mim… Pena.

    • Magno Sales

      Vc é doido? Ele é maior q o S5, quando vc virar a esquina com isso no bolso, será roubado!

      • Lucas A.

        Ai depende, raramente ando a pé de noite, ainda mais quando estou com coisas valiosas

        • Dorinhavasc

          O.o…Mas quem disse para você que ladrão só rouba na calada da noite?

      • Dorinhavasc

        Agora respeite o bolso!

    • Pedro

      cara…tenho um iphone 5 e decidi que vou trocar s´ø no sete…o 5 ainda roda de boa e tem um tamanho bom!

      • Ivan

        Eu tb. Do 5s pro 7.

    • Fabio Cornilaca

      Eu vou opinar dizendo que não.
      Na minha opinião, o iPhone 6 não é grande jogada para quem tem o iPhone 5.
      Primeiro por que o iPhone 5 e 5S (principalmente o 5S), irão suportar bem o iOS8.
      E ao contrário do ilex, eu acho que sim, a carcaça do iPhone 6 foi um erro. Na minha opinião a Apple sempre teve um primor incrível na contsrução e aparência do iPhone, transformando o telephone em referência, e deveria continuar neste ritmo.
      Desta vez, rosseiramente falando o iPhone tem ares de Galaxy, mas o pior, a camera em sobressalto, que deixou a traseira não apenas feia, mas a camera frágil.
      Um dois pontos positivos o iPhone é a traseira tão plana quanto a frontal do aparelho, nos permitindo ter o telefone plano numa mesa por exemplo. Agor aexiste a camera.
      Me pergunto inclusive como vai funcionar o nível agora. Pra mim, esse é um ero histórico da Apple. FICOU FEIO. Parece que na falta de features interessantes, a Apple se forçou a ter que fazer o aparelho mais fino, mesmo que custasse o design.
      Por fim, o iPad mini é útil pra leitura, tem tela muito próxima à do iPad Air em tamanho.
      Guarde seu dinheiro, e se quer comprar um novo iPhone, compre o próximo, que sera a melhoria deste lançado ontem, e aí com ‘features’ que realmente façam valer a troca.
      Minha opinião.

      • Marcelo Benatto

        Bom dia, olha eu vou ter de concordar contigo, tenho um 5S e não vou trocar por essa versão ridícula de Iphone, fala sério, vamos ressuscitar o homem pois que a coisa ta ficando comum.

        Me sinto envergonhado de comprar um iphone desses, já não estava afim de tela maior, o visual parece de telefone barato, sem fineza alguma de detalhes, essa lente pra fora, o que foi isso? Desculpem aos que não concordarem mas eu não utilizo capinha muito menos película, gosto de usar o aparelho, como ele foi criado, e essa lente pra fora provavelmente irá obrigar a usar uma capa, então melhor ficar com meu velhinho que ta muito bom.

        A impressão que tive nesse iphone, se é que se pode chamar algo assim de iphone: Nossos designers não estão nem ai para o que você pensa, compra essa porcaria ai e fica quieto, pois que a marca já esta consolidada.

      • Tommy

        Concordia plenamente. Como havia dito a Apple está perdendo a essência dela que é ser ÚNICA… Fazer esses iphones gigantes e desse jeito que está o i6 ta mto feio! Eu acho que o modelo do iphone 5s não deveria ser mudado ele é perfeito! Iria até compra o i6 mas vou espera sair um melhorado!

    • Não, só se você gostar de chamar atenção, ficaria com um 4,7

  • Lucas Borges

    Alguém tem esse novo wallpaper?

  • Resumo perfeito. Além de tirar minhas dúvidas me fez sentir mais seguro quanto a minha opção de tela!

  • igor

    uma coisa que achei falta, foi falar da bateria, tela maior, isso acarreta mais gasto, mas ninguem tocou no assunto….

    • Murilo

      Teve um slide só pra comparar a bateria do 5s, 6 e do 6+.

    • barbazul

      Segundo a Apple, terá autonomia igual ou maior que a do iPhone 5s

    • Tainã Castilho Do Amaral

      Pelo o que foi mostrado na apresentação, a bateria do 6 plus terá uma duração até maior que a do 6.

  • ISABEL

    E a tão falada tela de safira?

  • Valter Dias Ribeiro

    Será que o plus vai canibalizar o ipad mini? To pensando seriamente agora…rs

  • Kleber Sposito

    5.5 pode ser um exagero porém temos q dar o braço a torcer que pra quem gosta de jogar e vídeos não escolhiam o iphone justamente por conta da tela.
    E esse cliente que a apple não quer mais perder.

  • Rodrigo Guimarães

    Queria saber a respeito da bateria, se houve melhoras, pq sinceramente, é um grande problema pra mim …

    • Vitor

      Do i5S para o iPhone 6 passou de 40 a 50
      Do i5S para o iPhone 6 Plus passou de 40 a 80
      E outros detalhes com 4G e essas coisas que não prestei atenção

  • Giulliano Adami

    Toop

  • Jefferson Brandao Viana

    estou meio preocupado com o valor desses iphones no brasil

  • Irrael Junior

    Alguém sabe quanto vai custar o i6 Plus de 64 GB?

    • Luiz Rodrigo Galvão

      U$ 849,00 contract free na Apple Store americana.

    • Ailton Carlos do Prado

      R$.3.800,00

  • Dan Cautella

    É…. A Apple Brasil removel de venda o iPhone 5S de 64GB… Tenho um, e vai valer uma grana… Vamos esperar liberarem o 6 Plus que pego um de 128GB…..

  • A polêmica em relação a lente que fica “para fora” do aparelho é questão de cuidado. Sempre tive Gadget e posso dizer que o cuidado é necessário sim e não besteira/frescura como muitos dizem. Contem outra!

    • Bruno Mariano

      Tem vidro de safira é mais fácil riscar o alumínio do que a lente da câmera.

  • Fabio Ricardo Bulgaron

    BR pra lá de R$3.500,00. Certeza!!

    • Johnnathan Pereira

      Tbm acho. Que o iPhone 6 vai sair por uns R$ 3.000,00 e o Iphone 6 Plus por mais de R$ 3.500,00.

      • valter

        tbem acho. q 4.000,00

    • Johnnathan Pereira

      Tbm acho. Aqui vai ser o normal por R$ 3.000,00 e o plus a partir de R$ 3.500,00.

  • iLex, eu estou muito interessado no 16gb Plus, Ele deverá ser 749 dólares então né?

  • Gabriel

    Qual será o verdadeiro icone do iBooks?

    • Daniel

      No site da Apple Brasil, está o livro curvadinho no app books na foto dos novos aparelhos!

  • Edson

    Pra quê essa necessidade de deixar o aparelho mais fino ainda… Prefiro que fique sem essa protuberância da câmera e mais espesso pra abrigar uma bateria maior e mais durável ainda!
    Já está fino o suficiente…

    • Fábio Cornilaca

      Concordo plenamente.
      Eu moro na Noruega, e é impressionante o número de pessoas com a tela quebrada, devido à neve (escorregões). Aqui também é caro, e a maioria fica assim.
      Imagino com a camera pra for a. rsrs ..

  • Aldo

    Entao significa que funcionará no Brasil, certo? Já posso comprar um?
    Abs.

  • tchub27

    agora só resta a questão da garantia, já que os iphones americanos e canadenses provavelmente não terão garantia no brasil, mesmo tendo 4g

  • Felipe Figueiredo

    Alguém sabe dizer se o aparelho da Alemanha será compatível com o 4G brasileiro? Os 2 modelos, 6 e 6 Plus estarão a venda em todos esses países citados no artigo ou somente o 6?

    • Gabriel

      Sim, são todos compatíveis.

  • João Grillo

    Para entrar no clima pedimos ao blog se já consegue o Wallpaper de apresentação do novo iphone 6, ja que grana para comprar um novo qd chegar vai demorar ainda mais. rs 😉

  • Marcel

    E aquele galpão montado do lado de fora, pra servia afinal?

  • Johnnathan Pereira

    iLex o preço dele sem contrato é US$ 649,00, mas para os 2 modelos? Pq pela apresentação, o Plus tem uns recursos pouco melhores que do normal.

  • Elton Fabricio

    Estarei no Japão no começo de outubro e poderei comprar o modelo vendido lá! Agora só falta saber quando e se a Apple comercializa aparelhos unlocked lá. Alguém sabe?

    • Kenedy Tominaga

      Nas lojas da apple já é possível comprar iphones desbloqueados desde desde novembro do ano passado.

      • Elton Fabricio

        Valeu pela resposta Kenedy!
        Eu pensei que fosse como nos EUA, primeiro vendem com contrato e somente depois de algumas semanas começam a vender o unlocked!
        Meu primeiro dia em Tokyo já está reservado para visitar a nova Retail Store (Omotesando). 😀

      • Elton Fabricio

        Valeu Kenedy! Aproveitando, posso fazer uma pergunta?
        Você está em Tokyo? Pode me tirar uma dúvida? Como é a venda de iPhones por aí na época de lançamento? Ocorre escassez de aparelhos nas Retail Stores? É que embarco no dia 03/10 e estou pensando em ir sem celular, para já comprar ele na segunda (06/10) e voltar só com um aparelho, evitando assim, problemas com a alfandega brasileira… Por outro lado, estou com receio de chegar e não conseguir comprar.. e ficar sem 3G e mapas não rola, pois estou indo sozinho, então ficar sem 3G não dá.

        • Kenedy Tominaga

          Mano. Não moro em Tokyo, mas pelo que soube já tinha gente fazendo filas nessa nova loja que inalguraram. Talvez por ter mais outras duas lojas em Tokyo você tenha sorte (se for um dos primeiros) em conseguir o seu. E a demanda aqui está sendo o modelo plus. Até outubro os estoques podem se normalizar mas até lá já lançaram em outros países. Sempre assim todo ano. A Apple nunca da conta da demanda. Isso porque a maioria dizem não gostar do novo modelo, imagina se gostassem. Boa sorte.

          • Elton Fabricio

            Hahahha! valeu Kenedy!

            Vou ser precavido mesmo e ir com meu aparelho atual… se a receita me parar no aeroporto vou falar que um é para uso profissional e outro para uso pessoal, rsrs.
            Valeu, abs!

    • Antonio Delfino

      talvez vendam sim, mas desbloquear nesse sentido nao deve ser dificil

  • eduard08

    Na frança o iphone 6 plus 128Gb vai custar quase 3000 reais, quase o prece de um mac 250Gb

  • Renattoo Gomez

    Sinto que o iphone perdeu sua identidade

    • Caio Cartaxo

      Já estava sentindo isso antes, mas esse 6 matou de vez a identidade.

      • PaloZo

        Qual é a identidade?

        O primeiro iPhone era arredondado.

        Com relação a tamanho da tela, isso é tendência de mercado. Nenhuma empresa pode ficar parada frente aos concorrentes.

        • Caio Cartaxo

          A identidade? A identidade de um Smartphone que ditava tendencia, não que seguia, talvez já comece por ai. O iPhone não trás mais nada que faça o usuário final dizer “uau, preciso disso”, só faz o mesmo de sempre, fino, mais rápido, melhora um tiquinho de nada a câmera, bota umas funções que o brasil vai passar anos sem usar como o NFC. Uso os iDevices desde o iPod 2G, e te digo, como longo consumidor da Apple, ver o iPhone chegar a esse nível de 5.5″ polegadas, é complicado.

          • Renattoo Gomez

            Disse tudo!

          • Imperial

            Olha, na minha opiniao, chega uma hora que fica dificil enfiar mais coisa ali. A tecnologia deu o salto inicial, ficamos acostumados a ver avanços MUITO significativos durante alguns anos, mas agora chega um ponto que nao tem mais muitas saidas para inovar. Quer que faça o que? O iphone desdobre e vire uma barraca de camping e faça pipoca? Sério cara, eu nao consigo imaginar mais coisas… Tudo tem limite, até a tecnologia, até que alguém faça uma nova descoberta realmente muito significativa, se destaque e saia na frente como a apple fez no primeiro iPhone com aquele touch maravilhoso jamais visto, a conectividade, o tamanho da tela, as varias funcionalidades… Por enquanto, pra mim se colocar mais coisa, 90% do que puserem vai ser inutil para a maioria das pessoas.

            Essa é minha opiniao, respeitem e exponham as suas para pensarmos 🙂

            Abraços.

            • Gustavo Ciríaco Silva

              Imperial, assino em baixo.
              Pessoal clama por inovações e nem eles sabem o que querem de verdade.
              Melhorando e aperfeiçoando o que ja e magnífico, pra mim está ótimo.

            • Pedro Henrique

              O grande diferencial da Apple era/é exatamente esse, as pessoas não sabiam que precisavam de determinado aparelho até ele ser lançado! Apresentavam e imediatamente se tornava desejo de consumo de praticamente todo mundo, e não por ser da Maçã, mas porque as novidades se mostravam muito úteis no dia a dia das pessoas. Na apresentação de hoje, em minha opinião, isso não ocorreu. E que fique claro que não sou daqueles que acham que toda a inovação e pioneirismo da Apple foi enterrado com o seu fundador, mas hoje não me agradou, faltou o algo a mais de sempre!

            • Alexandra

              “nem eles sabem o que querem de verdade.”
              O Jobs sempre dizia isso! *-*

              Minha observação é: o “eles” no caso, somo “nós”!
              Nós não sabemos o que queremos! Ao menos, eu não sei.

            • Caio Cartaxo

              Bem, eu sei o que quero, e todos meus amigos que tem iPhone e não gostaram do 6 também sabem =)

            • Caio Cartaxo

              Pois é, mas inovação não quer dizer apenas criar algo jamais visto, mas também inovar em pequenos detalhes, que tal gastar um precioso tempo que gastam pensando em coisas que já se tornaram monótonas e investir em uma nova bateria, em um novo modo de que um iPhone tenha sua carga pelo menos 2x maior em duração, isso é um exemplo das infinitas coisas que podem ser feitas, sem ter que viajar até a lua para ter uma criatividade de criar algo jamais visto. O iPhone aclama por coisas básicas a anos e até hoje? Nada! Que tal aumentar a resistência? Seria interessante um iPhone a prova d’água, já que falamos de “tendencia” da concorrência. E por ai vai. Isso a Apple perdeu, ela não sabe mais mostrar coisas simples que as pessoas precisam, ela só pensa em criar algo jamais visto e ponto. Acaba ficando isso ai que vimos hoje, varias pessoas falando do quão foi chato o evento e por ai vai.

            • Imperial

              Veja, penso que um iPhone a prova d’água encareceria o projeto, pois é preciso uma vedação tão cautelosa para nao precisar aumentar o tamanho do aparelho, além de uma maior dificuldade na hora da montagem, além dos componentes como alto-falantes, microfone, a prova d’água… etc. Fora que é raro ver um produto a prova d’agua por si só. Olhe a GoPro, até ela precisa de uma capa para sobreviver em água. Quanto à bateria, estive olhando o site da Apple, e se não me engano, o 6 Plus teve um aumento de 60% de autonomia em relacao ao 5s, só que temos que ter em mente que as novidades demandam mais bateria, e pode ter certeza que existem engenheiros da Maçã ardendo o cérebro pra tornar possivel o sonho de uma bateria cada vez melhor… Só que é praticamente impossível ter uma bateria utópica com um espaço tão pequeno… As novidades são implementadas, só que muitas vezes passam despercebidas por serem sutis, mas fazem bastante diferença 🙂 Continuo dizendo, chega uma hora que fica difícil criar algo novo e ao mesmo tempo atender a demanda de aparelhos cada vez mais finos, leves, resistentes, etc…

              Abraços!

            • Rodrigo X

              Bom, a concorrência tem apresentado aparelhos à prova d’agua. Vide os aparelhos da Sony que estão com as bodas cada vez mais finas e aguentando mais tempo submersos.

            • OverlordBR

              Não precisa vedação nenhuma para tornar o iPhone a prova d’água.

              Já existem várias tecnologias que cobrem todos os componentes internos em uma camada protetora.

              Exemplo: Liquipel (dá uma procurada no Google).
              Por 60 dólares, tu podes transformar teu iPhone 5S em à prova d’água. 😉
              E por mais 30 dólares, também os fones de ouvido.

              Aliás, na CES 2012, apareceu outra companhia oferecendo a mesma tecnologia: HZ0:
              https://www.youtube.com/watch?v=Y2PBwAvAZfQ

              Um review sobre a tecnologia da Liquipel (a Liquipel 1.0):
              https://www.youtube.com/watch?v=70RMWiavxj0

              O vídeo da empresa sobre a tecnologia Liqupel 2:
              https://www.youtube.com/watch?v=u_1-riIi0cI

            • Caio Cartaxo

              Claro que iria encarecer, mas estamos falando de uma das empresas mais ricas do mundo, não? O que custa lançar outro modelo aprova de água? Seria bem mais interessante do que um iPhone 5.5″, isso eu te garanto com toda certeza. E quando se fala aprova de água, não é para mergulhar com ele não, é apenas para você poder molhar sem querer as vezes e entrar em estado de pânico. E a bateria é muito simples de te responder, veja a concorrência, veja a bateria da concorrência, e você vai poder reavaliar seus argumentos. Não quero um smartphone fino como um iPod, quero um smartphone que dure o dia ligado, e isso é um desejo de muita gente, as bota muita nisso.

            • Fantomas1123

              Engraçado….
              Diversos aparelhos Android já são à prova d’água… mesmo tendo bateria removível!!!! Qualquer um abre a fecha, e ele continua a prova d’água. Penso eu que por ser um aparelho “fechado”, isso é, sem o possibilidade de ficarmos abrindo, deveria ser mais fácil torná-lo à prova d’água…. Ao meu ver, nisso a Apple tbém ficou prá trás.

            • Caire

              Imperial, acho que a inovação com que estávamos acostumados era a do “ecossistema” iOS. Coisas como os serviços de música, livros e o iCloud.
              Quem sabe um plano de locação de livros, alguma iteração com serviços de saúde ou algo mais ousado que dependa de contratos mirabolantes com a indústria para agradar a todos. Creio que é nesse ponto que a Apple parou de inovar.

              O hardware não tem muito o que inovar mesmo. Telas maiores, curvas, mais coloridas, processador mais rápido, corpo mais fino, camera 3D, carregador sem fio,… todas estas coisas são óbvias, esperadas e que não empolgam mais ninguém. Talvez uma bateria de muito longa duração (30 dias ou mais) e com carregamento ultra rápido (15 minutos) fosse bem vinda, pois isso ninguém colocou num celular ainda. Mas é difícil imaginar em algo que a gente precise e que seja realmente útil num dispositivo portátil.

          • Danilo

            Então tá, agora me fala algo revolucionário. Me deixe entender o que faltou pra você.
            Eu não fiquei contente com as bordas arredondadas mas, vou vender o meu iPhone 5S e comprar o 6 fim do ano lá fora. Simples assim.

          • timotéo lambert garcia

            Acho q você não sabe o que significa NFC é para que serve! Para o seu governo no Rio de Janeiro existem 5 mil pontos com tags NFC que são usadas para fornecer dados de linhas que param naquele ponto. Também é possível saber informação de saldo do Rio Card entre outras possibilidades. NFC não é algo exclusivo para pagamento. iLex, por favor, para de tentar bloquear quem tem opiniões contrárias as suas. Isso é inútil, aprenda a lidar com as críticas e com quem não concorda com suas opiniões. Vê se cresce!

            • Caio Cartaxo

              Legal, todo ano vou ao Rio ao menos 3 vezes e passo cerca de 3 semanas, e nunca vi NFC por lá. Mas se você diz que tem tanto, irei procurar.

            • timotéo lambert garcia

              Procure na net por Rio Smart City e vai encontrar.

            • timotéo lambert garcia
          • PaloZo

            É dificil lançar algo revolucionario. A apple conseguiu isso com o primeiro iphone.
            Não sei se voce notou, mas basta um pequeno rumor sobre produtos da maçã para a Samsung correr e lançar na frente (como foi o caso do relogio, notificações na lateral da tela – Galaxy note edge).

            A Apple demora muuuuuito para lançar seus produtos. Sempre foi assim desde a época de Jobs. Quando a apple apresenta, já existem 20 modelos similares (e até melhores).

            Sou fã dos produtos e acho que falta a inovação na apple que já existe em outros fabricantes.

            Entenda que não discordo de voce. Mas se ela está lançando uma tela de 5.5, é pq TEM PUBLICO (eu não gosto).

            *Esperava ver uma bateria melhor, resistencia a agua e bordas mais finas para p aparelho não crescer tanto.

          • Ravagnani

            Concordo completamente com você!
            Ontem fiquei decepcionado, colocar tela de safira no aparelho para mudar todo um mercado e forçar a concorrência a fazer o mesmo seria legal.
            Criar um aparelho à prova d´água suportando pequenas profundidades para um mergulho por exemplo seria bem vindo.
            E a bateria? Pipocam empresas pequenas mostrando inovações, baterias que carregam em segundos, baterias que carregam por movimento, porque não comprar e inserir isso nos aparelhos? A Apple não melhorou em nada este quesito só aumentou ela de tamanho, obrigação pela mudança no tamanho do aparelho.

            Vi mais inovações no iPhone 5S (Touch ID e 64bits) do que na mudança de geração agora do 6, menção honrosa para o Apple Pay que achei excelente, só que mais uma vez a Apple cria uma tecnologia que só vai funcionar nos USA, quando vamos poder utilizar aqui? Daqui 2, 3 anos?

            Sempre troquei de aparelho a cada nova geração, 3G, 4, 5, agora compensa mudar para o 6, mas se continuar nesta tocada, não vai compensar nada mudar para o 7.

    • Fi

      Concordo. Coitado do tio steve! RIP

    • Bruno Mariano

      Sei la eu acho que a Apple adaptou o iPhone para os novos padrões. E em design o iPhone 6 tá mais parecido com os Original, 3g, 3gs misturado com os 5 e 5s.

    • Marcel França Santos

      Quando dizem que o iPhone hoje esta mais parecido com o original eu nao discuto. Esta sim. Porem o que eu esperava no minimo era que ela mantivesse o padrao estetico do aparelho. As configuracoes para mim estao otimas, camera, iOS…talvez uns 2gb de RAM para compensar o valor do aparelho, mas num todo o aparelho esta otimo. Porem eu penso que aquelas listras necessarias para a antena poderiam/deveriam ser diferentes, isso tirou o padrao de qualidade. Nao vejo o aparelho como premium com aquela traseira. O HTC eh exemplo de que teria como fazer listras menores e tirar aquelas que contornam as bordas superior e inferior. Se fosse para apostar em algo para o proximo ano eu diria que eles vao rever esse design e quem sabe acabar com a sequencia de X em um ano e XS no outro

    • Waze Wazer

      A apple samsungou, infelizmente

  • Serginho

    Essa foi uma das (se não “A”) apresentação de iPhone mais sem emoção que já teve. É a tendência é piorar! 😔

  • Airton Silvério

    Será que vem mais de 3200? é tudo que tenho! 🙁

  • Caio Cartaxo

    Me desculpem quem realmente tem uma paixão pela Apple e coisa do gênero, mas pela primeira vez um evento da Apple me deu sono, e pela primeira vez também um iPhone lançado não entra para minha lista de desejos. Minha opinião é esse, sem sensacionalismo barato do gênero “a apple parou de inovar, a apple está acabando”, apenas não me agradou.

    • Ramirez

      Então nunca mais volte ao blog

      • Andre Edurado

        Que viagem.
        O cara comentou algo pertinente e válido.
        Opinião dele, e nada tem a ver com o conteúdo do blog, ou desinteresse em saber de notícias relacionadas à Apple.

    • Aquela demonstração do iWaApple Watch foi meio cansativa mesmo UHSAUASHAS

      • Caio Cartaxo

        Parei de ver ali, tive saco não kkkk

    • Carlos Arroba

      Tenho uma “paixão pela Apple”, e concordo contigo. Esse foi o primeiro iPhone que não me agradou. Sei lá, achei “desnecessário”. Minha opinião.

  • Johnnathan Pereira

    iLex o valor de US$ 649,00 é para os dois modelos?

  • Imperial

    iLex, estou vendo tudo agora quando cheguei em casa, não sei se foi falado no evento, mas na loja americana temos modelo de 128gb! 🙂

    • Caio Cartaxo

      Foi falado, tiraram o 32gb, ficou 16, 64 e 128. Não faz muito sentido, mas…

  • oloko

    E a questão da garantia? Mesmo o 4G sendo compatível, o iphone 6 comprado no exterior terá o mesmo ”código” que o brasileiro? Por exemplo, no site da apple USA mostra o seguinte:
    Model A1549 (GSM)
    Model A1522 (GSM)
    como tem também:
    Model A1549 (CDMA)
    Model A1522 (CDMA)
    e também:
    Model A1586
    Model A1524
    Alguém sabe se o modelo brasileiro é compativel com algum modelo apresentado acima?

    • Nayane

      Também estou com essa dúvida.
      Se olharmos o modelo que será vendido para as principais operadoras (AT&T, T-Mobile e Verizon), não é o mesmo modelo que será válido para França, UK, Alemanha…
      No 5S, o modelo compatível com os países europeus que foi o homologado pela Anatel.
      Claro que é difícil saber agora o que a Anatel vai fazer, mas talvez o modelo mais fácil de achar nos EUA, não terá a garantia nacional, mesmo com o 4G funcionando!

      Se alguém conseguir confirmar isso, por favor, compartilhe!

    • Luciano

      Não existe modelo brasileiro ainda. Só vamos saber quando enviarem para a Anatel analisar.

  • Achei legal.. Mas ainda não engoli essa borda grossa. Ficarei no iPhone preto novamente se comprar.

    • Nelson

      borda grossa ???? a borda está mais fina…

      • acho que me expressei mal, me referi a borda traseira, a da antena.

  • Fi

    É Apple, vc já foi mais sofisticada. O que são essas linhas pegando a traseira?? Esse retrocesso de design, tipo 3GS, essa câmera pra fora… ??? E me desculpa, falar que nunca ninguém reclamou da câmera assim no iPod touch é uma coisa, em um celular faz muita diferença. Ainda bem que consegui pegar a ultima leva de inovação com o 5s, pq olha…so daqui a 2 anos pra ver se trazem de volta a sofisticação do iPhone. :/ estou desapontada.

  • Hygor G

    a camera matou o celular.. pulando pra fora *

  • Daniel

    E sobre o homekit?? que na apresentação não vi nada sobre ele!

  • Vanessa

    Será q já consigo comprar desbloqueado nos EUA, estou indo amanhã e volto dia 03/10.
    Tenho alguma esperança iLex?

    • Luiz Rodrigo Galvão

      No site da Apple Store americana já é possível ver a opção do iPhone 6 contract free da T-Mobile. A questão é saber se funciona como os unlockeds.

      • Guilherme

        Tbem queria saber!

  • paulo

    nunca há previsão pais defasado pode vir ainda por 3. 000,00 ou mais

  • Thiago

    O 4.7 é 16:9?

  • Anderson Camões

    Não gostei da lente pra fora. O aparelho não precisa ser mais fino por isso. Eu quero assim mesmo, só não sei qual. Acho que com o 6 pois eu passo a deixar o ipad mais em casa.

  • Max

    No site da apple ja tem o “contract free – T-mobile”. Essa opção seria a desbloqueada? Comprar la, funciona aqui no Brasil tranquilo?

  • Lucas Alcalde

    Aaaahh, sinceramente estou com aquele momento dúvida cruel se gostei ou não gostei…. Na verdade não queria que a tela fosse maior e poderia lançar pelo menos a tela 5″ e seria ótimo! Acho que não vou trocar do meu 5s por enquanto, amo o meu e vou esperar o próximo geração do iPhone ano que vem! =(

    • Lucas Alcalde

      Acredito que se o Jobs tivesse vivo e jamais ia acontecer assim como o que está acontecendo! Ptz, como faz muita falta dele! =(

      • Nelson

        nossa mas até hj esse papo se o steve estivesse vivo, deixem o cara descansar em paz, simples gostou compra n gostou n compra, eu n troco iphone por outro celular e gostei do que vi..

  • Gustavo Moraes

    iLex, você sabe se esses No Contract, vendendo no site da apple, funcionam com chip nacional Igual aquele que você nos informou que comprou na loja da apple no ano passado?

  • Marcelo Dreher

    a apple ja vai começar a vender o iphone sem contrato no lançamento ?

  • Aimoré

    Teve o tal do USB reversível?

  • Renattoo Gomez

    Iphone 6 Plus ! Vai custar o preço de um mac air 11 polegadas !

    • Lucas Alcalde

      afff…nem quero saber =(

    • Mais um rim.

  • Anderson Camões

    Esta borda arredondada deixou ele parecido com o Galaxy

  • Gustavo Moraes

    iLex e pessoal, você sabe se esses No Contract com chip da T-Mobile, vendendono site da apple, funcionam com chip nacional? lgual aquele que você nos informou no post do lançamento do iphone 5S, que comprou na loja da apple no ano passado? Vou agora no final de setembro e queria garantir um pelo site! Muito obrigado

  • Juliano P. Santos

    Chuto um olho e um rim…

  • Leonardo

    o titulo fala de NFC mas a noticia nao traz nada sobre isso.

  • Juliano P. Santos

    Queria muito que o iBooks trabalhasse melhor com PDF, tipo podendo fazer anotações e marcações como no formato ePub.

    • Use o próprio app da Adobe Reader para iPhone/iPad

      • Juliano P. Santos

        Já usei e não gostei por um único motivo: ele não tem marca página :-/

        • Artur Gusmão

          GoodReader foi feito para você! Excelente app!

  • Felipe

    Vale a pena trocar meu iphone 5 por este novo? Fico na dúvida.

  • Felipe

    Sinceramente, esses fan-boys da época que o Steve Jobs era vivo me cansam. Alguns se acham tão dono da verdade, que se sentem no direito de achar que sabem mais do que a enorme equipe da Apple, simplesmente a empresa mais valiosa do mundo, para dizer o que é melhor ou não. E pior, ainda se sentem no direito de dizer que “Steve Jobs nunca deixaria isso acontecer”, como se tivessem uma mente tão brilhante quanto a dele para dizer, simplesmente vendo um vídeo e fotos, o que tá bom ou não. Ainda mais longe, quando Jobs estava vivo, me lembro da típica frase “Steve Jobs não é mais o mesmo”. Por favor, né… Você pode revolucionar o mercado por alguns anos, mas chega uma hora que ele vai mostrar suas necessidades, e você vai ter que atender, caso contrário vai ficar pra trás. Ninguém pode querer reinventar a roda o tempo todo. Não esperem grandes novidades em iPhones, coisas revolucionárias, ano que vem, nem no próximo. Já enfiaram tudo que tinha: player de música, navegador de web, mensagens de texto, câmera, GPS, carteira eletrônica, etc, etc, etc. Dificilmente a Apple, ou qualquer outra empresa, lançará tão cedo algo revolucionário em seus smartphones, simplesmente porque já saturou.

  • Takashi Motegi

    Bom, não li os comentários abaixo, mas eu particularmente não gostei muito dos novo tamanhos de telas do iPhone.
    Primeiro porque não vejo necessidade de uma tela maior que a atual, se preciso de uma tela maior, resolvo com o iPad ou iPad mini.
    Segundo porque isso mata um pouco a experiência do usuário e dá um pouco mais de trabalho para os desenvolvedores, pois agora tem que ajustar seus app’s para 4 tamanhos diferentes de tela. O que acaba criando a fragmentação que todo mundo reclama no Android.
    Pode parecer que não dá muito trabalho, mas se fosse assim tão fácil, não teríamos tantos app’s com a tarja preta nos cantos do 5, 5s, 5c.
    Anyway, só uma opinião. o.ov

  • Junior Canadá

    Não ficou clara a diferenca do 6 para o 6 Plus. É só o tamanho e a estabilidade da Camera?

  • raquel

    Que isso!! Nem parece que lançou um iphone novo. Só aumentou tela e algumas melhorias. Já se foi aquele tempo em que lançamento de iphone significava várias e várias estrofes e imagens descrevendo e ilustrando as novidades. Sinceramente prefiro ficar com o meu 5s e comprar o apple watch do que comprar o iphone 6. Todo mundo esqueceu daquela sensação que Steve dava a cada ano, algo inédito que nos deixava ansiosos. Agora eles dão o que o mercado quer e não aquilo que nos surpreende e impressora. Temo iphone 5s ser meu ultimo idevice da apple, pois nele ainda foi encontrado o resto da essência deixado por steve, e com ele sim a apple era apple e não mais uma grande empresa visando apenas $$ no mercado.

  • Copeta

    3.

    • Tiago Aquino

      Virão junto com o IOS 8 que chega semana que vem .. segurem a emoção rs

  • Copeta

    Mataram os iPhones C *colour*.

    • Anderson

      Mataram e ninguém nem reclamou….. Foi tarde….

      • Anderson

        E tomara que no ano que vem lancem o iPhone 6s mini de 4” para eu comprar….. Tomara

        • MACHADO

          Kkkkkkk puts é o site da Samsung aqui? 6s mini? Coloca logo o nome galaxy também kkkkkk

  • Rodriigovieira

    4G no Brasil? Aí sim 😛

  • Novembro vou me dar um de presente rs !! Nada como um que funciona lá e cá !! 🙂

  • o dourado de 4,7 parece ser extremamente bonito.
    maaaaas, vou ficar com meu 5S até o 6S ser lançado.

    • Lucas Alcalde

      tb vou ficar meu 5s ate o 6s chegar! =/

      • a parte é boa é que o 5S não foi descontinuado, e futuramente poderemos vender ele com um preço bom. 🙂

        • Lucas Alcalde

          Pois é! mas no futuro não vou vender e vou doar para minha querida irmã! 🙂

      • Vou ficar com o meu 4S até o 6S chegar!

  • Wilsians Humphreys

    Mataram IPOD CLASSIC ! OMG !

  • Desapontado ;(

    Fiquei decepcionado com os novos iPhones! Será que os modelos novos sempre vão ser a mesma “mesmísse”? Processador e câmera, processador e câmera… Se bem que nem a câmera melhorou significativamente esse ano. E não me venham com argumentos de tela maior e NFC porque são coisas muito inúteis – esse NFC vai acabar igual o Passbook: não sendo usado NUNCA pela maioria das pessoas por falta de oportunidade –

  • Meio?! Prepare-se para 3 mil no mínimo!

  • [2]

  • mmcaldeira

    ????

  • Nelson

    tem no site da apple a duracao da bateria

    • igor

      depois do evento eu entrei no site e nao tinha nada, depois entrei e vi q realmente tem a duração.. eh estranho pois diz q a duração no 3g e maior, mas as outras nao.. e geralmente eles colocavam quantos mileamperes ela era maior, dessa vez nao,

    • Junio Pereira

      Se bem que a Apple dá um exagerada naqueles números kkkkk

  • Nelson

    ficou só no Apple Watch

  • Nelson

    sim melhorou, principalmente no plus, veja as horas certinho no site da apple

  • Nelson

    No EUA esta o mesmo preço, acredito que aqui não será diferente

    • JPaC

      Que eu sei, desde o 4S o preço lá é o mesmo e aqui sempre sobe…

  • Nelson

    para os convidados testarem os aparelhos

  • Rodrigo Garcia Guimaraes

    A grande dúvida é: Qual modelo a Anatel irá homologar do iPhone 6 A1549 ou A1586? Pelo que entendi no site http://www.apple.com/iphone/LTE/ ambos suportam nossa 4G. Porém o único modelo que será vendido desbloqueado será A1549 (iPhone 6), logo torcer para a Anatel homologar este e não o A1586. Estou certo iLex?

  • Junio Pereira

    Eu me apaixonei por esse de 5,5″, mesmo o de 4,7″ combinando mais comigo.

  • Claudio Pimentel

    Embora tenha gostado muito do tamanho do Iphone 6 bem como de sua nova aparência, fiquei frustrado com a câmera. Desde o Iphone 4 tenho esperado por mudanças mais significativas que o tornem competitivo nesse quesito. Do iphone 4s ao 5s , não tivemos um upgrade de qualidade de fotografia tão significativo. Espero que a Apple reveja isso pois os concorrentes, embora estejam longe de ter a mesma qualidade , já a superaram em termos de fotografia.

  • João Grillo

    Tudo bacana, mas virou o Device…e aquela Câmera na traseira saltando para fora…humm…ficou legal não Dona Apple.

  • Emerson Santtos

    Alguém tem ideia de como ficará a multitarefa no i6+, já que o toque duplo no botão traz o topo da tela pra baixo?

    • Carlos Arroba

      O toque (só enconstar no Touch ID duas vezes), traz o topo da tela para baixo.
      Apertar (quando tu escuta o barulho que foi apertado) abre o multitarefa, igual tu faz hoje 🙂

  • Riva (web_knows)

    Só faltou falar sobre NFC no artigo.

  • Bruno Mariano

    Nossa fui ler sobre o iPhone 6, 6+ e Apple Watch no Tecmundo e da até raiva de tanto fanboy e hater que tem lá ninguém sabe dar opinião só falar “Note 4 humilha” ou “iShit ou iBosta” aff… Depois falam que aqui é lugar de fanboy, o pessoal aqui tem um nível superior onde sabe dar uma opinião valida…

    Sobre os anúncios eu gostei de todos eles tanto o 6, 6+ e do Apple Watch, inovar é difícil e não é qualquer hardware potente ou telinha lateral que faz essa inovação como uns fanboys por ai acham… Essas novidades me fazem querer um iPhone novamente.

  • Caio Cartaxo

    Era melhor você parar de comentar na realidade hehe

  • Luís

    E a nova Apple TV? Nenhuma novidade?

  • Pedro kara

    Um dos piores e mais feios aparelhos qu a apple ja fez ate o apple 1 e mais bonito que isso, aquele flesh duplo em forma de bola a camera saltada os apps ficam muito pequenos na tela resumindo o iphone 6 e 6 plus sao horriveis prefiro ficar com meu 5s doque comprar um trambolho desses!

  • Edu Del Santi

    100 dólares a mais do que o iPhone 6 normal

  • Daniel Souza

    Pois é, fiquei pensando nisso também… O iPad mini pode perder um mercado aí com a chegada desse iPhone 6+.

    • Eric Medeiros

      Creio que o iPad mini não perderá mercado pelo preço que é oferecido.

  • Vinicius Andrade

    6 ou 6 plus, eis a questão, dúvida até dezembro :/

  • Adriano Camargo

    Novamente vou colocar meu plano em prática, tinha o 3GS e não comprei o i4, comprei o i4S, não para o i5 e comprei o i5s, não para o i6, que não achei nada de novidade nele, prefiro meu iPad mini a ter um celular de 5,5″. Minha opinião!!

  • Luiz Rodrigo Galvão

    Correto. U$ 749,00 0 iPhone 6+ 16gb contract free na Apple Store americana.

    • Isso mesmo garotão. Hoje eu até vi no tecmundo falando o preço cheio quanto sairia. Vou ter de pagar a bagatela de 1700 lá fora, kkk. Enfim

  • Geralmente a Apple tende a enviar para a Anatel o mesmo modelo dos EUA, salvo quando ele não é compatível com o padrão brasileiro. Teremos que esperar, mas algo me diz que este ano será o modelo americano que a Apple irá mandar para aprovação na Anatel. 😉

    • Rodrigo Garcia Guimaraes

      Valeu iLex!!!! Aproveitando o espaço posso fazer algumas perguntas (velhas, eu sei, mas você é a pessoa quem confio mais neste assunto) e compartilhar um “Easter Egg”?

      Pergunta (velha, mas como desta vez eu estou correndo risco): Se comprar a opção T-Mobile Contract-Free (full price) na loja física da Apple o iPhone vem desbloqueado?
      E se comprar na loja online?
      A ativação pode ser feita direto com chip Brasil (claro) ou tem que ser com chip da t-mobile? Ou seja, se dentro da loja sapecar o chip Brasil (Claro) e der sinal, é só correr para o abraço?

      Pergunto isto pois li vários post no fórum da T-Mobile que são contraditórios e alguns falam que só é desbloqueado se comprar na loja da Apple, ou seja, na loja da T-Mobile nao. (http://support.t-mobile.com/message/291227#291227). Confirma?

      Easter Egg: Fiz o restore do meu iphone 5 agora e o ícone atualizado do passbook com a tarja vermelha (Apple Pay) já aparecia na nossa cara e ninguém percebeu

    • Rodrigo Garcia Guimaraes

      iLex, recebeu minha outra duvida e o easter egg? Como deu um pau no browser preferi te perguntar antes de mandar dup

  • Imperial

    Concordo. Porém acho que uma coisa que acaba dificultando MUITO a realizaçao de projetos como estes que você mencionou são os idiomas, veja só a saga que vivemos com a Siri 🙁 acho que a Apple podia muito bem realizar projetos assim, só precisa talvez contratatar ou comprar empresas especializadas em linguas para as mais principais…

    • MACHADO

      Ou ter boa vontade…. Porque a cortana e o google now já sabem português e só a siri não?

  • Bruno Vasconcelos

    Ilex sera que esse sem contrato irao pegar no Brasil ? Quero comprar um IPhone 6 logo . Nao gostei do 6 Plus mto grande . Mas espero sua resposta Grato!!

  • Marquese

    Pessoal, de verdade… O de 4,7 ate vai, mas 5,5 pol eh demasiadamente grande….pra um equipamento que teoricamente você carrega pra todo lado… Sei lah, tenho o 5s e não me vejo tentado nas mudancas que ocorreram, talvez por conta de ao meu modo de ver não mudaria em absolutamente nada meu uso ou satisfacao quanto ao meu no momento.

  • Bruno Mello

    Alguém sabe me dizer se em Londres os aparelhos são compatíveis com o 4G daqui e se é coberto pela garantia também?

    • daniel

      Caraca velho, já é a quarta pergunta que tu faz que menciona Londres, não dá pra pesquisar um pouco às vezes não?

  • Marcelguitar

    Pela primeira vez não senti vontade de ter um novo iPhone. Esse de 5.5 polegadas é um exagero, prefiro o iPad mini. O de 4.7 só vendo e mexendo pessoalmente mesmo, pois pelas fotos não achei bonito e nem atraente. Poucas inovações… O mundo do smartphone está realmente defasado, hoje todas as mercas batem de frente uma com a outra. Vou ficar com iPhone 5s mesmo que acho o mais bonito e me atende perfeitamente.

  • Matheus Carvalho

    Óbvio, todo mundo já sabia de tudo antes. A única coisa que não vazou foi o Apple Watch. Vou nem comentar a palhaçada que foi aquele streaming…

    • Rodrigo X

      As novidades nos iPhones foram tão poucas, que acho que nem se não tivesse vazado nada seria surpreendente como esperamos que seja.

  • Vitor

    Uma porcaria ao meu ver, tenho um 5s e gosto da tela desse tamanho, se eu quisesse maior eu comprava um samsung ou otra marca , escolhi o iphone pelo tamanho, acredito q o tamanho do 5 seja o ideal

  • Elton

    que bela porcaria! será que alguém na apple acha que eu vou trocar meu iphone 5s por algo maior e mais pesado? e ainda um relógio que tem que carregar todo dia…!? kkkkk

  • O i6 não me empolgou em nada! Totalmente mais do mesmo. Apple Watch também não me empolgou, ainda sou muito mais o Moto 360. Agora o i6 Plus sim, gostei bastante, quando eu for nos EUA vou comprar um sem dúvidas!

  • Leonardo Athia

    Quando vai sair o iOS 8?

  • José Paulo

    se eu comprar no canada, é o mesmo modelo americano? o 4G vai funcionar no brasil?

  • Rommel

    Olha, a questão não é nem mais a inovação mas o iphone já não tem mais nenhum grande diferencial que justifique esse valor absurdo que é cobrado por ele, principalmente no Brasil. Não faz sentido custar quase ou mais de R$ 3000,00 enquanto um Moto X que oferece até mais, custa a metade do preço. Acabamento? O Moto X tem acabamento em vidro, alumínio e traseira de couro legítimo ou bambu de verdade. SO? Não sou nenhum fã boy mas não dá pra afirmar que o IOS é o melhor haja visto q já começa a copiar soluções de plataformas rivais além de ter um visual extremamente feio e já não ser tão seguro quanto antes. O Moto X vem com android puro. Essa semana fiquei bem mais empolgado e ancioso pela apresentação do novo Moto X do q o do iPhone. E olhe q sempre tive um carinho muito grande pelo smartphone da Apple por tudo q ele representa. Não quero com meu comentário puxar sardinha pra aparelho nenhum, apenas comparar com um telefone do mesmo nível para se perceber o quanto é irreal o valor cobrado pelo iphone. Fora que a maçã jamais respeitou nosso país haja visto que até hoje não temos a siri falando Português enquanto que o Google Now já faz isso há muito tempo e com muita competência e a Microsoft de cara já lançou a Cortana falando nosso idioma. Além disso, Deus sabe quando chega por aqui. O Moto X foi lançado mundialmente aqui e no mesmo dia já estava disponível pra venda. Quando é que a Maçã finalmente fara o mesmo?

    • MarcoS

      É uma perna ter que admitir que não falou nenhuma inverdade…

    • Lucas Santos

      Antes os fanboys android vinham aqui falar besteira. As coisas mudaram…

    • Rodrigo

      Comentário mais sensato até o momento.

  • Flavia Danielle

    Pra quem entende de compra nos estados unidos, os impostos são cobrados na hora da compra na loja ou eu tenho que declarar?

  • Marcel França Santos

    Nao vi ninguem comentando…o carregador vai vir com a voltagem do iPad? Vai ter mesmo o cabo USB reversivel?

    • MACHADO

      Se não mostraram é porque esse usb reversível é só lenda, não vem não…

  • Rafael Henrique de Souza

    Normalmente em testes de desempenho a Apple fica no bolo, recorrendo (obviamente) a segurança do iOS e ao requinte do design para persuadir os clientes. Hoje (em minha opinião) o design regrediu invalidando um precioso álibi. Espero que a empresa esteja atenta para não permitir que essas novas aberturas no sistema façam o mesmo com a segurança. Hoje com toda certeza não vejo motivos suficientes para trocar o iPhone 5s por algum modelo novo. Também esperava algo mais agradável em relação ao Apple Watch. Minha sensação foi de um lançamento normal, o que é ruim se tratando de uma empresa tão cuidadosa e referência em design. Espero sinceramente que vocês tenham visto a apresentação com outros olhos…

  • Vitor Pereira

    Pelo que vi, a bateria do iPhone 6 tem uma autonomia de 1 hora a mais comparado ao iPhone 5S, já o iPhone 6 + terá uma duração bem maior comparado aos outros.

  • Celso Camargo

    E o NFC?!? Só foi comentado no título??

  • Daniel Saleme

    Alguém pode me dizer se o iPhone 6 comprado na AUSTRALIA, funciona o 4G nos EUA???

  • Ferretti

    Boa Noite… acho muito engraçado o pessoal querer ressuscitar o Jobs mas me lembro das criticas ferrenhas do iphone 3gs para o 4 e das baboseiras que falaram do 4 pro 4s ou vc´s consideram uma evolução o fato Siri … pois do 4 pro 4s so isso mudou pq segundo as pessoas ai em baixo melhorar processador e camera nao vale….. e outra, gente , serio mesmo, a concorrência tem a anos NFC porem as pessoas usam para transferir arquivo(deprimente) a apple esta desenvolvendo um sistema de pagamento seguro e pratico (não é inovar?????) oq nao podemos esquecer que hj uma tela touch nao tras tanto impacto igual em 2007 ou seja nao da de reinventar a roda porem não podemos desmerecer melhorias feitas …. outra coisa, como assim ????estabilizador ótico não é melhoria??????(leia a materia novamente e preste atençao no trabalho em conjunto que os dois processadores fazem para compensar a instabilidade na hora de bater a foto)…. apple aumentou a abertura da camera frontal … e varios outras coisas ( que é pequeno comparada ao lançamento de 2007 com tela touch que dava de tocar piano , violao , ocarina etc (entendedores entenderam)) porem pegou recursos que ninguem reclamava e melhorou ou seja uso o discurso que o usuario nao sabe o q quer…. até vc mostrar….
    com reação a design nao acho BONITOOOOO mas tambem nao estou achando tao feio .. acho que a pegada vai estar muito boa … e com relação ao tamanho estou curioso para mexer no de 5.5 pois não podemos ser hipocritas e negar q sempre argumentamos (maioria) quando os samsung vinha zuar que a tela de 3.5 é ideal … e qndo mudou para 4″ percebemos como 0.5 ” faz uma diferença …. ou seja … conhecendo o padrao de qualidade que apple vem implantando nos seus device tenho certeza que o tamanho das telas vao surpreender positivamente muita gente … e para as pessoas que nao estao vendo evolução faz um teste .. qm tem iphone 5s mexe em um 4s pra ver se vc vai gostar .. qm tem o 4s mexe em um 3gs …

    Descupe o texto GRANDE…. e os erros de digitação
    abç

    • MACHADO

      Cara lhe o que foi dito mais acima sobre o morro X que você muda de idéia rapidinho… Melhor comentário everrrr

  • Daniel Belo

    Será que só eu achei estranho tentar colocar tantas funcionalidades em uma tela tão pequena quanto a apple watch enquanto se lança novos iphones com a justificativa de que telas maiores são melhores/mais confortáveis? Afinal de contas, pq vou perder tempo com aquela telinha enquanto meu iphone está no bolso?

    • Yorick

      No bolso ? Do jeito que estão aumentando a tela, daqui a pouco você vai precisar de uma mochila para carregar o iphone.

      Senti o mesmo estranhamento.

    • MACHADO

      Não foi só você tenha certeza

  • Gilberto

    Telas de 3,5″, 4″, 4,7″, 5,5″… Os desenvolvedores piram!

  • Gustavo Anacleto Siqueira

    Não consigo achar essa informação sobre a diferença na estabilização da imagem ser melhor no iPhone 6 plus, certeza que isso vai ser só no plus?

  • Fabricio

    Gostei da tela de 4.7. Uso hj um iphone 5 e um lumia 930, e me adaptei bem com a tela maior no caso do lumia 5 pol. Única coisa que penso hj iphone está ficando caro pelo que ele apresenta de hardware. Comparo ele com o 930, e não consigo ver vantagem em relação a hardware nenhuma que justifique por exemplo ele custar quase dobro de um 930. Acho que nesse quesito a Apple está pecando. Vc vai comprar um cel de R$ 3.000,00 aqui no Brasil, acho que pelo menos 2gb de RAM, cam de 20 mega e por aí vai.
    Acho o WP uma real ameaça ao IOS, pois é fluído como o IOS, difícil de travar, tem atualizações constantes tb, e uma coisa a temos que concordar, diferente da Samsung, a Nokia sabe fazer celulares bem feitos.

    • Lucas

      Concordo, principalmente nas qualidade dos celulares samsung (já tive S3 na mesmo época que tinha o i4). Só são esqueça que Samsung não é única fabricante de que adota a plataform do Google..

    • Ezequiel

      Sempre achei o conjunto da obra muito mais equilibrado no Iphone. Entretanto, penso como você! Tenho atualmente um Lumia 920 e pretendo mudar para o 930, achei o valor justo pelas melhorias. E o sistema era muito ruim até o 8.1, enretanto, depois dessa atualização realmente o WP passou a ser um sistema e não um beta!

      No Android tenho familiares com Moto g e S4 Mini. Acho que em breve, se a Motorola continuar com o trabalho atual, ela vai ameaçar a Samsung nos celulares TOP. E nos básicos, se a Microsoft investir em marketing, tem chances de tomar muito mercado, afinal, o celular de entrada no lançamento está em R$ 399,00. Ou seja, acho que a Samsung está começando a ter concorrentes nos calcanhares.

      Acho que finalmente teremos uma briga com equipamentos mais equilibrados e com sistemas maduros!

  • Caio Vinícius

    Alguém mais notou q o Apple Watch não tem uma maçã gigante pro ladrão querer roubar?

  • OverlordBR

    E pior agora que o modelo de 32 GB (na minha humilde opinião, a melhor relação custoxbenefício) foi eliminado!

    16 GB é pouco
    64 GB é demais (espaço nunca é demais… mas o problema é o preço que ele vai chegar aqui).

    • oloko

      no eua o preço do 64 gb agora é o mesmo do que era o de 32 gb antes, 749$ sem o imposto do estado, então é pra chegar no mesmo preço aqui também, mas aqui sabe como é né…

      • OverlordBR

        Sim, se a gente comprar nos EUA, beleza.

        Mas, como tu colocastes e todos nós sabemos:

        então é pra chegar no mesmo preço aqui também, mas aqui sabe como é né…

        Bom, o jeito é esperar o lançamento aqui e os “precinhos camaradas” do nosso país.

        • oloko

          Pois é, temos que esperar chegar aqui pra ver a bomba que vai ser, alguem sabe quando chega aqui no brasil? E eu acho que eles deveriam ter excluido a versão de 16 gb, e deixado como de entrada a de 32gb, pelo preço do de 16, já que eles deixaram o de 64 pelo preço do de 32

    • Alexandra

      Pensei EXATAMENTE isso!!! 🙂

  • Thiago Abreu

    Bom fazendo uns cálculos para saber o tamanho da “pexeira” que irá nos perfurar qdo chegar no Brasil. Fazendo pelo mais em conta, sem contrato com operadora:
    i6 16GB = U$ 649,00 -> cotação de HOJE 10/09/2014 = R$1484,00
    BR -> Imposto Alfandegário e ICMS = U$ 302,90 = R$736,00 – Total sugerido = R$ 2220,00
    Isso sem contar com outros impostos que desconheço + o “dizimo” de nossas operadoras o i6 chegará tranquilo e calmo acima de 3000,00 R$. 🙁
    Logo -> se alguém for comprar nos EUA please tell me!!! 🙂

  • Danilo

    So troco meu 5S pelo iPhone 7, muito fraca estas novidades e só 20% a mais de desempenho em relação ao 5S.
    Eu esperava mais da APPLE.

  • Daniel Saleme

    Alguém sabe dizer se o iPhone 6 comprado na Australia, funciona o 4G nos Estados Unidos?

  • Alex iPilot

    Você paga na loja o valor mais os impostos. O preço anunciado é SEM os impostos, diferentemente daqui no Brasil… Acho isso ruim, tentaram fazer aqui mas não passou no Congresso. Nos EUA, dependendo do Estado, vc tem direito à devolução do imposto, como na Europa.

    • Flavia Danielle

      e você tem ideia de quantos por cento é esses impostos? muito obrigada pela resposta.

      • Guest

        Orlando: 6,5%.
        Miami: 7%.
        Tampa: 7%.
        Nova York: 8,875%.
        Las Vegas: 8,1%.
        Washington DC: 6%.
        Boston: 6,2%.
        Anaheim: 8%.
        Los Angeles: 9%.
        San Diego: 8%.
        San Francisco: 8,75%.
        Sacramento: 8,5%.
        Chicago: 9,5%.
        New Orleans: 9%.
        Dallas: 8,250%.
        San Marcos: 8,250%.
        San Antonio: 8,250%.
        Houston: 8,250%.
        Austin: 8,250%.

        Nas cidades da Virgínia a taxa cobrada é de apenas 5%.
        Nas cidades da Pensilvânia a taxa cobrada é de 6%.
        Nas cidades da Califórnia a taxa cobrada é, em média, de 7,25%.
        fonte: falandodeviagem

        • Flavia Danielle

          MUITO OBRIGADA PARCEIRO!

  • xavsouza

    Muito boa a cobertura sobre o lançamento do iPhone 6 e do Watch. Só estou sentindo falta de uma análise, como sempre é feita, da GM do iOS 8 aqui no Blog. Ah, a Revista iThing voltou a funcionar com a Golden Master do iOS 8.

  • Alex Figueiredo

    Impressão minha ou apple só aderiu a versão mobile do seu site agora com a chegada do i6?

  • Gaby

    Tenho um Iphone 5 e a bateria anda me deixando na mão já faz um tempo! Meu marido comprou um Samsung S5 (depois de vários Iphones) e justamente por causa da tela maior e da duração da bateria, estava pensando em trocar tb! Mas agora com o IPhone 6, to bem na dúvida! Será que vale a pena investir em outro IPhone? Após pouco tempo de uso, a bateria já começa a descarregar rapidamente! Foi assim com todos os meus Iphones… Final do mês já teremos os
    Novos modelos aqui na Suíça! Alguma sugestão?

  • Luciano Cardoso

    Eu passei meu iPhone 5 para minha esposa e comprei um note 3… o que deixou meu iPad completamente esquecido. Com certeza vou comprar esse i6+ e aposentar meu iPad.

  • Erick

    Quanto deve sair do iphone6 plus de 64 ?

  • Luciano Cardoso

    Outra coisa que estive pensando. A concorrência deve estar desesperada, porque alguns dos únicos pontos que o iPhone perdia para era o tamanho da tela e a bateria. Com mais liberdade no ios8, tela maior e bateria com melhor duração, unido ao alto padrão dos produtos Apple, esse iPhone 6+ se tornou imbatível.

    • Antonio Frederico

      Acho que a grande sacada da Apple é a segurança via biometria. Não vi ninguém fazer igual até agora. No demais, o que podemos chamar de “inovador” nesse iPhone, fora o futurístico (para o ocidente) sistema de pagamentos NFC?

    • Ezequiel

      Eu colocaria que o maior concorrente do Iphone é o custo! Nos Estados Unidos ele é insuperável de fato, principalmente pela questão dos subsidios. O que mata é fora de lá. Em países sem subsídios acaba se tornando muito caro! E ai que o bicho pega! Estava conversado a pouco, um iPhone 4S custar R$1.099,00 é irreal.

    • MACHADO

      Já acho o contrário a concorrência está aliviada, porque não teve nada inovador para eles correrem atrás, pelo contrário, estão sendo copiados…..

  • Cappellini

    Pessoal.
    Gostaria de saber se comprando um Iphone 6 nos EUA desbloqueado (T-Mobile) irá funcionar aqui no Brasil.
    Muito obrigado

  • yorick

    É a apple ressuscitando velhos acessórios.

    Li um comentário que achei perfeito em um site gringo falando sobre o watch.

    Em uma tradução própria:

    “o relógio da apple, ou “coisa de pulso” para aqueles mais jovens que cresceram na época em que gadgets como o iphone tornaram relógios de pulso obsoletos”.

    Sei que muitos vão pular dizendo que relógio de pulso é a coisa mais útil do universo, mas … (sinto muito, continuo achando obsoleto).

    E agora, além das capas para iphone, terão que lançar a pochete para iphone. Mais um acessório que a apple ressuscita.

    Ouvi dizer que uma das novas funcionalidades que a apple está estudando para o 6s é tábua para cortar alimentos.

    Deixando as piadas de lado.

    Sempre gostei dos aparelhos da apple (sou usuário de imac a anos), desde o lançamento do primeiro iphone nunca mais olhei para outro telefone (nunca senti vontade), mas agora vou voltar a acompanhar.

    Acho que o maior problema em ser fanboy (de qualquer coisa) é perder a objetividade. No meu caso (cada um tem seus objetivos e referenciais), a tela maior é no-deal. Gosto de levar o celular no bolso.

    Na minha opinião, o problema da apple não é falta de inovação, é estar se tornando uma empresa reativa ao mercado (o que não isso seja necessariamente um defeito, mas é uma característica).

    Acredito que o mercado tem mesmo interesse em telas grandes. Mas acho que uma parte desse mercado busca justamente custo baixo (e, portanto, um gadget que substitua celular+tablet). Logicamente, a parte do mercado que a apple esta atendendo será aquela que busca a fusão do celular+tablet e está disposto a pagar por um produto com um preço mais alto (ainda acho que o grande produto da apple é o seu software, ios e macos ainda são imbatíveis, na minha opinião).

    Minha esperança é que a apple não abandone seu mercado original (iphone no bolso e ipad como tablet). Espero que no próximo ano eles lancem junto com as inovações (chamemos de 6s) um celular no tamanho da atual linha i5. Caso contrário, terei que me adaptar ao 4.7 (e confesso que preferia o tamanho da linha i4, mas me adaptei ao i5) e torcer para não subir mais de tamanho.

    Não estou tentando definir verdade, apenas expressando a minha opinião. Caso não concorde, respeito seu direito de estar errado (brincadeira).

  • Felippe

    Kd as inovações? Já vi quase tudo isso que apresentaram em outras marcas há 1 ano ou mais.

  • Calma, jovem! Cuidado com o coração.

  • Uerê

    Esse plus é exagerado demais. Nem precisa de iPad.
    Eu vou de 6 mesmo pq o tamanho da tela já evoluiu bastante, não precisa de mais de 4.7. No máximo 5 para caber no bolso.

  • Marcelguitar

    A Apple entrou de vez no mercado, fabricando um iPhone tela grande e um outro tablete de 5.5. Polegadas e um relógio igual aos outros existentes no mercado, com designe quadrado, achei feio. A tecnologia chegou num ponto que os novos produtos já nascem “defasados”… O consumidor tem que ver o que é bom pra ele e não entrar na onda da mídia e dos “novos” lançamentos. Pra quem queria um iPhone de tela grande deve ter ficado com contente, eu não me empolguei nenhum pouco, pois sempre achei ridículo os smartphones tela grande da Samsung e agora vejo 2 da Apple e com borda grande, que deve deixar o smartphone bem visível na mão. A samsung foi visionária em seus lançamentos desde a época do primeiro smartphone da família galaxy que já era tela grande?

  • Rodrigo H.

    Uau! Quantos críticos temos aqui …

  • Não. O foco é de ambos é totalmente diferente. Mas tudo depende do seu uso, obviamente. Se você acha que com uma tela de 5,5″ vai conseguir fazer tudo que o seu iPad Mini faz, vai sem medo.

  • Renzo Spedicato

    Será que esse modelo contract free da T-Mobile que a Apple irá vender em suas lojas, será desbloqueado? E será que o 4G funcionará aqui?

  • Renzo Spedicato

    Já viu tudo mesmo?? Sistema de pagamento perfeito…, Começar a escrever msg/email e no cel e continuar no PC? Sistema de camera totalmente novo… Bateria de alta duração… Aonde viu isso?? Para né…

    • Antonio Frederico

      Amigo, onde mesmo que vou usar esse revolucionário sistema de pagamento?? Deixe as coisas acontecerem, vamos ver se isso vira verdade mesmo ou não. Alias, já se passaram quantos anos que a Siri existe e até agora não deu as caras aqui no Brasil?

      Fiquei impressionado com tudo mesmo, mas para a minha realidade talvez isso ainda espere um iPhone 8 ou 9…

      E pra concluir: sistema de pagamento NFC já existe há anos no Japão. Não é novidade alguma.

  • Renzo Spedicato

    25% em CPU e 40% em GPU… é muita coisa… considerando que o 5S já é muito rápido.. Fora que melhorou em 50% o consumo de bateria..

    • MACHADO

      Só acredito vendo…. Todo ano prometem esses avanços enormes e só vejo mais do mesmo….

      • Davi Silva

        Como o Renzo disse (25% em CPU e 40% em GPU) vocês acham pouco?
        Oque vcs esperam afinal? que todo ano a Apple dobre ou triplique a velocidade de um aparelho?
        Você só ve mais do mesmo? kkkk… Tem minhas duvidas se realmente você ja usou iPhones, pois do 4S pro 5 teve um aumento de velocidade MUITO alto, do 5 pro 5s teve um aumento sutil, mas notavel, quem usa sabe a diferença…
        O Pessoal espera que a Apple apresente um aparelho que revolucione o mundo todo ano… Uma nova tecnologia revolucionaria demora quase uma década pra surgir, exemplo são os Macs e iPods.
        No ritmo que esses “fãs” da Apple esperam da evolução, daqui a 3 anos teremos carros voadores rs

  • Márcio Mota

    Não ouvi nada a respeito sobre o chip da operadora para os novos Iphones, alguém sabe informar se será menor ou continua igual o do Iphone5S.

  • Rafael

    Comprei meu 5S faz 15 dias 😂 triste hauahaha

  • Gladisson Caetano Ramos

    Estou satisfeito com meu iphone 5 ele recebera o ios 8 e 9 então não tenho necessidade de troca lo tão cedo.
    Quanto ao iphone 6 gostei muito não ligo muito para o design do iphone e sim com a estabilidade e o ecossistema que a Apple oferece até porque se não fosse isso a Apple não seria assim tão diferente dos concorrentes o que faz da Apple ser a empresa que é hoje é a qualidades dos seus produtos e serviços.

  • Antonio Frederico

    Sim.

  • João Werny

    Não gosto de a Apple continuar sacrificando a bateria em nome do design. Pra mim seria muito mais vantajoso manter a espessura do 5/5s e ter uma bateria bem melhor.

  • Antonio Frederico

    Só esperando pra ver, mas se você tem duvidas, é certo que alguém perto de você vá comprar e testar. Só assim pra saber mesmo.

  • Jackson

    Quanto de Memória Ram? E haverá diferença de hardware entre o 6 e 6 plus?

  • Antonio Frederico

    iLex, quando esse sistema de pagamentos via NFC estiver rolando, será que alguém bem esperto vai ter a ideia de lançar um capa para iPhone 5S com chip NFC e deixar o modelo antigo também compatível? É claro que sei que de certa forma dependerá da Apple aprovar entre outras coisas, mas….. foi só um pensamento.

  • João Paulo Fernandes

    Se tem uma pessoa q ódio essa bosta foi eu. Eu esperava muita mais da Apple!

    • Gabriel dos Anjos

      Acabamos não sendo surpreendidos pois vazou praticamente uma semana antes esses novos iPhone. Então, praticamente não tivemos “nenhuma” novidade. Agora, o que não me encheu os olhos foi o Apple Watch. Não vi graça e nem achei tão foda quanto os padrões Apple. Pode ser que no futuro melhore.

    • João Paulo Fernandes

      Mesmo não tendo vazado eu n iria gostar!
      Esse celular fico idêntico a um samsung. Até o botão de lado está igual. Tenho certeza que se steve jobs estaria vivo, jamais iria permitir isso! Juntei sonhei dinheiro durante meses, por causa desse celular. Mas como a decepção foi grande, vou compra um 5s prata lindo!

  • MACHADO

    Não

  • MACHADO

    Copia mesmo kkkk igual o S3 saboneteira que todo mundo tanto criticou

  • angelsakura

    Poderiam me tirar uma dúvida, um iphone comprado no canadá funciona bem no Brasil ou não? Estou indo prum intercambio e pretendia aproveitar e comprar o celular lá, mas não queria que ficasse inúttil ao voltar.
    Muito obrigada pela resposta.

  • MACHADO

    Verdade

  • MACHADO

    Velho não tem como ser mais claro e evidente, seu comentário merecia virar um post

  • MACHADO

    Esse watch parece o lançamento do primeiro gear da coreana, feito as pressas… E olha que a Apple teve muito tempo para fazer algo bem feito e comeu mosca

    • Rafael Henrique de Souza

      Infelizmente também tive uma impressão negativa, o que se vê é uma certa “força” em tornar os lançamentos bons pelo simples nome da marca que carregam.

  • Robson Medeiros

    Pode não ser à prova d’água, mas eu fiz a destreza de deixar meu iPhone 5 cair dentro de um balde de água e ele não morreu! hahaha

  • Taian Carvalho

    iphone 6 e iWatch não são a prova d’agua? D:

  • MACHADO

    Mas o ladrão quando roubar vai ter certeza que você tem um iphone gigante no seu bolso também?

    • Caio Vinícius

      Bem pensado! Mas, acho que o iPhone de 4.7” não ficaria tão gritante no bolso. (Apesar que meu 4S fica metade pra fora em certas calças). O 5.5” que é enorme…

  • Jandir

    O Apple Pay funcionará no IPhone 5s?

    • Artur Gusmão

      Não

  • Dorinhavasc

    Fico pensando que se seguirmos a lógica de os fabricantes ficarem aumentando tamanho de tela e os deixando cada vez mais fino….onde iremos parar?
    Com uma folha de A4???… Ou seja vai do bolso para a pasta.

    • Gabriel dos Anjos

      Bem, acredito que não deve passar dos 5.5 não. Mesmo porque, se a pessoal quiser uma tela maior, comprar um iPad Mini então. Sem falar que 5.5 é grande pra cacete já.

      • Dorinhavasc

        Concordo, também o vejo imenso, e nada confortável para usar, usá-lo com uma mão só se tronou praticamente impossível, e fora que chama muito atenção.

  • Giuliano

    Fiquei na dúvida se os modelos do iPhone 6 Plus comprados nos EUA também serão compatíveis com o 4G brasileiro, ou apenas no iPhone 6. Obrigado

  • MACHADO

    Essa é a pergunta que não quer calar

  • Bruno Mello

    Quando perguntei queria só a resposta, não pedi a opinião de ninguém. Não quer responder, simplesmente não responda.

  • João

    Acho que a câmera meio estufada para fora será um fator determinante para se usar capinhas neste novo iphone. A lente é a primeira a encostar na mesa ou qualquer outra superfície

  • Alexandre

    O i6 plus, vendido nos Estados Unidos será desbloqueado?????

  • Gabriel dos Anjos

    Bem, eu achava que devia aumentar sim a tela, mas até o ponto de tolerável, como é o caso do iPhone 6 de 4.7. O Plus é exagero demais. É um iPad Mini do Mini com a função de fazer ligações.

  • Kenedy Tominaga

    Esse problema de nivelamento é fácil resolver com um case que se iguale a altura da câmera.

    • Rafael

      Chegou a ler que ele não usa capinhas?

  • Pedro Jr

    Afinal a tela do iPhone 6 é de safira ou somente a do Apple whatch?

  • Cappellini

    Pessoal.
    Gostaria de saber se comprando um Iphone 6 nos EUA desbloqueado (T-Mobile) eu poderei utiliza-lo aqui no Brasil.
    Muito obrigado

  • Pedrito Do Bié

    Aqui Angola vai ter até no final do mês?

  • Davi Silva

    mas vcs compraram sabendo que ia lançar o iPhone 6 rs, não foi nenhuma surpresa eu imagino…

  • Anderson Campos

    Cara, vou ser sincero que me amarrei no iPhone 6 Plus

  • Rafa

    Estarei em Paris em setembro. Tem alguma restrição quanto ao modelo de lá? O 4g funcionará?

  • Eu não duvido nada de que daqui uns anos ou até ano que vem mesmo ela lance no iPhone 6s Plus Duos ( com 2 chips) ela anda levando muito em consideração o que muitos usuários pedem…

  • Brenno Magalhães

    Qual e o valor das taxas ?

    • Gabriel Moraes

      Depende da regiao que voce esta comprando, mas nos EUA geralmente eh de 6.5%

  • Fulano®

    Não concordo que ninguém reclamava do fato da câmera do iPod Touch ser mais grossa do que o aparelho. Eu sempre achei isso totalmente horrível, só que não era muito comentado porque ninguém mais fala sobre o iPod Touch.

  • LUCAS

    N FAÇA ESSA BURRADA AMIGO, O IPHONE DE TODOS OS TEMPO SEMPRE SERÁ O 5S ATÉ QUE ESSA APPLE NOVA FAÇA UM IPHONE COM A MESMA ESSÊNCIA DOS OUTROS PASSADOS.

    • Tommy

      Concordo. O melhor iPhone até hoje na MINHA opinião foi o 5s. Eu gostaria de um iPhone aprova d’água. Tipo minha minha amiga estava com iPhone no bolso na academia e entrou suor no iPhone hahahahahahga
      Eu acho que isso seria interessante e não um celular gigante!

  • Doges

    kkkk

    • Marcos

      Essa comparação é verdadeira? Se sim, prefiro ficar com meu i5S

  • Fábio

    Meu Deus…. se a Apple dependesse de comentários como estes para lançar um novo produto talvez fosse melhor fechar as portas e vender algodão doce pra deixar a vida de cada um pouco mais doce.
    Meu amigo, isso é tecnologia, cada dia mais coisas novas estão surgindo ou sendo melhoradas.
    Digo mais, a versão 7 não virá com tantas novidades, olhando a mudança do 4 para o 6, o que mudou?
    Pequenos detalhes… câmera… touch id… processamento… tela… alguma coisa ou outra mais…. bem…
    Se está insatisfeito… isso é um problema pessoal de cada um… as expectativas são geradas por cada um e assim frustradas pois as expectativas são tuas… a ilusão que seria diferente ou melhor é tua… faz assim… cria uma … “Apple” pra você e crie seus modelos.
    Abraços!!!

  • Antonio Júnior

    Os smartphones da Sony são totalmente a prova d’água, você pode lavar o celular na torneira, levar para piscina que não causa dano algum. Realmente esperava algo da assim da Apple. Mas mesmo assim, as novidades foram boas!

  • Carlos Arroba

    Também achei RIDICULO, esse novo iPhone. Só falta acontecer a mesma coisa que o iPad 3, que Após 7 meses, saiu do comércio. Não tenho iPhone ainda, porque estava na dúvida se pegava um 5s ou o 6, mas diante deste lançamento, vou de 5s.

  • Carlos Arroba

    Sim. #Sadness :'(

  • Carlos Arroba

    Também queria saber. Pesquisei e vi que semana que vem, mas não vi um dia específico. :~

  • Christiano Albuquerque

    iLex foi falado sim sobre NFC na apresentação e mostrado inclusive escrito quando mostrado o Appla Pay! Da uma olhada novamente que vc verá!!

  • Leandro

    Apenas uma nota, o padrão do Wi-fi é 802.11ac e não 804.11ac…

  • Gabriel Pinheiro

    desejando absurdamente um iPhone 6 plus

  • Penso eu que por ser um aparelho “fechado”, isso é, sem o possibilidade de ficarmos abrindo, deveria ser mais fácil torná-lo à prova d’água

    Confesso que pensei A MESMA COISA hoje…

  • Ricardo Oliveira

    Alguém sabe a partir de que horas começa a pré-venda do iPhone 6 no dia 12??

  • Fernando Ochoa

    iLex, minhas impressões quanto aos tamanhos são:
    Modelo de 4,7″: Atender ao público que já tem iPhone e que, para ter uma experiência melhor, utilizará uma tela com maiores proporções. O Fato do iPhone 5 ser pequeno perante aos concorrentes também pesa, visto que muita gente tem migrado de uma tecnologia pra outra por conta disso. Não estou mencionando pessoas que gostam de tecnologia, mas aqueles que desconhecem e trocam apenas por trocar ou porque acham melhor uma tela grande.
    Modelo de 5,5″: Este é um aparelho voltado para o mercado corporativo, na minha opinião. Um aparelho com tela maior, é mais confortavel para leitura de e-mails, apresentação de produtos, utilização de ferramentas corporativas (CRM, E-Commerce, SAP, etc). A visualização de e-mails e compromissos (na apresentação da apple) ficou melhor do que nos iphones atuais. Eu, particularmente utilizo o iPhone para ligações e acesso à internet e o iPad para demonstração de produtos e catálogos, porém, é um equipamento a menos que temos de carregar (no mundo corporativo) e com mais memória, atinge também os entusiastas por música, que em um único aparelho carregam suas músicas e suas ferramentas de trabalho.

  • Juliano P. Santos

    Vlw Artur vou dar uma olhada nele 😉 Abs!

  • Fabricio

    iLex e amigos do Blog, a Apple atualizou a página brasileira com os novos iDevices e as apresentações! Fica a dica!

  • Acredito que quem ainda tem o 4s deveria aguardar um pouco, pra saber como o sistema vai se comportar… Lembrando que o i4 funcionava bem melhor no iOS6. E vamos ficar sem jailbreak..

  • MACHADO

    Amigo se o minusculo 4S já fica metade para fora, imagina o 6 com 4.7 polegadas? Nem precisa ser o 5.5, porque esse nem tenta entrar nesses seus bolsos aí….. Tá na hora de aposentar a calça de sertanejo e começar usar calça de cantor de rap kkkkkkk

  • Marcio Nepumuceno

    E apple quem ti viu quem ti ver, antes ditava tendencias hoje apenas as segue.

  • Jean Jules Colin

    Vale a pena trocar o iPhone 5s pelo 6 agora ou será que esperar um “6s” seria ideal?
    Por quanto que eu consigo vender um 5s de 32gb atualmente?

  • Tommy

    Na MINHA opinião eu acho que a Apple está perdendo algo que eu gostava muito nela… Ser única! Sei que tem gente que gosta de celular grande mas como mtos falaram eu acho ridiculamente grande. O i6 eu compro e ainda tenho risco de ser roubado com um celular desse! Kkkkkkkkkkkk
    Só acho!

  • Fernando Tuma

    iLex, uma correção: Quando o Eddy Cue entrou no palco pra falar sobre o Apple Pay, a primeira coisa que ele citou foi uma antena NFC na parte superior do aparelho. Então o NFC foi citado sim :))

  • Carlos Arroba

    por nada 😉