Curiosidades

15 coisas que nossos leitores gostariam de ver no iOS 8

iOS 8

Nós, usuários de iPhone e iPad, geralmente concordamos do quão bom é o sistema feito por uma empresa que realmente se preocupa em primeiro lugar com a experiência do usuário. O iOS é, sem dúvida, um dos melhores sistemas operacionais já feitos. O que não significa que ele seja perfeito, pois perfeição não existe no mundo digital. Apesar dele nos trazer muitas facilidades, há ainda muita coisa que ele pode melhorar, como qualquer sistema operacional. E nossos leitores nos contaram em outro artigo o que eles gostariam de ver no iOS 8.

Juntamos as 15 funções mais pedidas, as quais você vê neste artigo.

1) Opções de temas visuais

Muita gente ainda não gosta dos ícones coloridos e básicos do iOS 7 e gostaria de voltar para o iOS 6. Não precisaria tanta radicalidade (afinal, o iOS 7 trouxe muitas novidades legais) se a Apple permitisse que o usuário escolhesse entre diversas opções de visual do sistema. Por isso, a adoção de Temas (como já acontece no jailbreak) seria a melhor saída, mesmo ela não apoiando este tipo de coisa nem mesmo no Mac OS.

2) Atalhos para o Twitter e Facebook na Central de Notificações

Ninguém entendeu por que a Apple tirou esta funcionalidade introduzida no iOS 6 e que muitos sentem falta hoje.

3) Remover a aba “Perdidas” na Central de Notificações

Se pararmos para analisar, a aba “Perdidas” na Central de Notificações não tem graaaande utilidade. Poderia muito bem desaparecer, segundo alguns leitores.

4) Siri em Português

Esta é a eterna esperança de todos os usuários que falam português, desde 2011. Será que chegará o dia em que teremos isso?

5) Atalho para desligar rede 3G na Central de Controle

Muitos pedem para que a Apple ofereça uma forma rápida de desligar os dados da operadora sem precisar ir aos Ajustes. Com o iOS 7, ela já fez isso com algumas configurações, como o Wi-Fi e o Modo Avião, por isso, não custaria nada incluir também a rede de celular.

6) Escolher apps de terceiros como padrão

Se você gosta de usar outro navegador de internet no iOS (como o Chrome) ou outro cliente de email, é obrigado mesmo assim a abrir os aplicativos padrões (Safari e Mail) quando toca em um link. A Apple poderia permitir que se escolhesse qual aplicativo padrão irá abrir em links, assim como já faz no Mac OS X.

7) “Imprimir” em PDF

No Mac OS X há uma função nativa muito legal: se você não tem uma impressora, você pode mandar imprimir um documento em um arquivo PDF, que pode ser compartilhado. Ter isso no iOS seria uma mão na roda.

8) Edição de números digitados no Telefone

Sabe quando você digita um número de 13 dígitos no aplicativo Telefone e depois se dá conta que o segundo dígito está errado? Você é obrigado a apagar quase tudo para poder corrigir. Por que não permitir que se edite somente aquele número digitado errado?

9) Usar o Touch ID para tudo que pede senha

Quem acompanhou nosso vídeo na apresentação do iPhone 5s viu que nós pedimos isso antes mesmo do evento acontecer. Isso é algo que a Apple, um dia, deverá adotar, mas só quando ela tiver certeza de que o Touch ID é seguro.

10) Função Timer no aplicativo Câmera

Uma função básica que existe em diversos aplicativos, que permite determinar um tempo de 2 ou 10 segundos antes de tirar a foto. Por que não?

11) AirDrop entre Mac e iOS

O AirDrop é uma bela função, que permite a troca de arquivos entre dois dispositivos próximos, sem o uso de fios. Mas até hoje não é possível fazer isso entre Mac e iOS, pois ambos usam protocolos diferentes (o Mac usa o Wi-Fi e o iOS usa Bluetooth de baixo consumo). O ideal seria poder haver esta interação entre computador e dispositivos móveis.

12) Responder mensagens diretamente nas notificações

Hoje você recebe a notificação de uma mensagem, mas é obrigado a abrir o aplicativo para respondê-la. O ideal seria fazer como no Mac OS X, em que é possível responder diretamente na notificação.

13) Permitir criar grupos nos Contatos

O aplicativo Contatos permite organizar todos os nomes em grupos, mas por mais absurdo que pareça, você não pode criar estes grupos direto no iOS, é obrigado a fazer isso em um computador. Tem lógica isso?

14) Apagar ao mesmo tempo todas as notificações

Se você deixa acumular muitas notificações, chega uma hora que sua Central de Notificações exibe dezenas de avisos antigos, que você precisa apagar manualmente, um a um. Por que não implementar um botão que permita apagar todos de uma vez?

15) Foto do contato em tela cheia nas ligações

Outra coisa que a Apple tirou do iOS na versão 7.1 e que deixou muitos descontentes. Agora, quando um contato liga para você, a foto dele aparece pequena na tela e não mais em tela cheia, como era desde o lançamento do iPhone. Não sabemos a razão da Apple ter mudado esta característica, mas também não vemos razão para ela não trazer isto de volta.


Nesta segunda, saberemos oficialmente o que a Apple nos preparou para o futuro iOS 8. Quantas das funções acima a Apple irá nos presentear?

Você acompanha tudo em tempo real aqui no Blog do iPhone. Não perca! 🙂

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Figueiredo Bertelli

    Apagar todos os emails!

  • Junior Manoel

    Meu sonho é ver a Siri em português.

    • Juliano

      Também

    • seria otimo….

    • Charles Sampaio

      Tambem acho

    • Paulo Roger

      Ultimamente estou tão acostumado a usar o Google Now com comando de voz, que sinceramente nem me faz falta a Siri em português.

    • Edu

      Sonho realizado 😉 hahaha

  • Eduardo Simões Coelho

    14 já tem… É só tocar no “x” e em seguida vai aparecer limpar…

    • Marciou

      Leia novamente

    • Não foi isso que o texto disse, acho que você interpretou errado.

      A função que se pede é a de limpar >TODASum só< aplicativo. Se houverem notificações do snapchat e das mensagens, por exemplo, tenho que limpar as do snapchat e depois as das mensagens.

      • Eduardo Simões Coelho

        É mesmo! Eu não tinha reparado nisso. Obrigado! 🙂

    • Todas = TODAS.

  • Queria ver mesmo é o siri em português 🙂

  • Rodrigo Cardoso Neves

    disponibiliza esse wallpaper do ios 8 para nos ILEX?!

    • Thiago Vaccaro

      Aqui está:

    • Thiago Vaccaro

      Aqui esta

      • Alexandra

        Nossa cara! a intenção foi boa, mas o do Blog é mais bonito….

        • Helbert Has™

          É só editar no Photoshop.

        • Helbert Has™

          É só editar com Photoshop

          • rodrigo

            Cara, sou contador, mau sei mexer no Paint….rss

      • Leonardo Trobilio

        Cara, esse wallpaper ficou muuuuito bom aqui, vlw!

    • Asnésio

      Segue aí manolo:

      http://goo.gl/Jd0KJW

  • Bira Michels

    Sinto falta da gente colocar o que queremos na central de controle igual o CControl, apple poderia aplicar o virtual home tambem, desligar totalmente o efeito paralax. Tem bastante detalhes que falta no iOS e poderia ser incrementado esses pequenos detalhes fazem uma diferença enorme!

  • Ovídio Andrade

    coisa que EU queria

    6) Escolher apps de terceiros como padrão
    8) Edição de números digitados no Telefone
    9) Usar o Touch ID para tudo que pede senha
    10) Função Timer no aplicativo Câmera
    11) AirDrop entre Mac e iOS
    12) Responder mensagens diretamente nas notificações
    14) Apagar ao mesmo tempo todas as notificações
    15) Foto do contato em tela cheia nas ligações

    o resto acho bobagem

    • Ramon

      Queria um sistema que salvasse a senha de tudo q você usa … Caso precise so tocar no Touch ID… Tipo banco, apps, email, etc

      • Clístenis Canuto

        Onde armazenar as senhas a Apple já tem a função “Chaves” (Ajustes, iCloud). Fó falta ela liberar a integração com os outros apps e o TouchID. rss

    • Miguel

      Edição de números digitados já existe. Pouca gente sabe que se vc segurar o dedo em cima do número vai aparecer uma lupa que permite selecionar o número que quer alterar sem precisar apagar tudo da esquerda pra direita.

      • Anderson Campos

        Acho q vc não entendeu em q parte falta essa opção. Na hora q vc digita o telefone pra ligar para alguém. Não há essa opção com a lupa. O que obriga o usuário a apagar tudo até chegar o número errado.

        • Miguel

          Nesse caso concordo absolutamente que é um lapso do iOS pois deveria existir!!!

  • Felipe

    Acho que isso do 3G é algo com as operadoras, a MS também não disponibilizou esse atalho no WP 8.1, mas ela permite personalizar os atalhos.

    • Bira Michels

      Se fosse algo com as operadoras porque que ex os Galaxys da vida tem opção de desligar o 3G ou até o 4G (LTE), é da emrpesa Apple mesmo, eles pensam que as pessoas devem fica conectada 24h. Eu já prefiro desligar o 3g toda hora que eu não for usar assim economiza mais a bateria, eu fico imaginando as pessoas que tem o 5S que se desliga o 4G ele liga o 3G e ferrou.

      • Tsiegmann

        Concordo que é apenas da apple isso, mas não vejo motivo pra ficar desligando 3g/4g toda hora. Concordo que há momentos que é preciso como estar ficando sem bateria e esperando a ligação de alguém, mas são situações não comuns pra grande maioria, então não precisa de um atalho pra isso. Já vi gente reclamando que não precisaria de atalho para o bluetooth, o que discordo totalmente. Inclusive é o que mais uso.

        MEU ponto de vista é: o que adianta ter iPhone (ou qualquer smartphone) sem 3g?

        Problema é a bateria indo igual agua por usar spotify pelo 3g e bluetooth no carro haha.

        • Bira Michels

          Eu uso o Rede de dados (EDGE), vai de cada um eu por ex não uso o bluetooth em momento algum pra mim é uma opção desnecessária. Vai de cada um, eu desligo toda hora o 3G e ligo direto.

        • OverlordBR

          “, mas são situações não comuns pra grande maioria, então não precisa de
          um atalho pra isso. Já vi gente reclamando que não precisaria de atalho
          para o bluetooth, o que discordo totalmente. Inclusive é o que mais uso.

          Aposto contigo que a maioria liga e desliga o 3G muito mais vezes que o Bluetooth. 😉

          • Não é a questão de precisar ou não precisar de um atalho, mas sim da possibilidade da customização. Disponibilizar, quem quiser usa quem não quiser não usa. Um botãozinho a mais dentro do menu “Celular” em ajustes não vai matar ninguém… (pra mim também não faz falta, mas…)

        • Só porque você não vê motivo pra ficar ligando/desligando o 3G toda hora não quer dizer que não pudesse haver a opção. As vezes, por incrível que pareça aqui no Rio, estando em um lugar sem 4G e como a rede 3G está saturada, a Edge é que salva, funciona lentamente (como já é de se esperar) mas funciona. O que eu não entendo é porque você usa Spotify pelo 3G no carro sabendo que come bateria e não tem um carregador veicular. Isso sim não faz nenhum sentido.

          • Tsiegmann

            Foi o que eu mesmo disse, cada um tem uma função que usa mais. E não sei daonde resolveu concluir (o que não tem nada a ver com o assunto dos atalhos) que não tenho carregador veicular. Meu carro tem uma usb nativa linkada com o my sync da MS. Problema que o W é baixo.

      • Theo Alves

        Velho eu nunca mais desliguei o 3G do iPhone, pois um belo dia perdi ele, e não conseguia achar pelo buscar iPhone…. Depois disso sempre 3G ligado…. Melhor carregar a bateria do que nem ter bateria para carregar kkkk

        • Edilson Pereira

          Concordo plenamente com vc Theo já perdi duas vzs meu iPhone,uma vez numa agência da Caixa e outra ficou no taxi,e se ñ fosse o 3g bateria cheia e o Find my Phone tava ferrado!

          • Theo Alves

            O meu graças a deus o motorista da empresa achou e guardou, e me devolveu no outro dia, após isso 3G eternamente ligado

        • Bira Michels

          Gente desligar o 3G não significa que vai fica sem internet no aparelho.
          O que eu to querendo dizer é que quando desliga o 3G ele fica no modo Rede de Dados (EDGE) funcionando a internet só que a internet fica um pouco mais lenta so que não drena a bateria como o 3G ou o 4G.

          E quem perde iPhone com frequência é porque não tem cuidado com o aparelho, uso iPhone desde 2007 e nunca perdi uma vez, nunca caiu no chão.

          • Theo Alves

            Isso nos sabendo, o que acho que todos querem dizer não êh o 3G em si, mas os “dados móveis”. Eu tenho muito cuidado com meu iPhone mas imprevistos acontecem..

          • Tsiegmann

            Um pouco não, MUITO né hahaha

  • Micheel Pedreira

    Compartilhar imagem no Instagram/Whatsapp…. diretamente pelo album.

    • Ricardo Dias

      Cara mto bem lembrado, é um saco vc tirar a foto e ter q sair do álbum/camera, ter q abrir o Whats pra só ai compartilhar, esses detalhes fazem mta diferença no dia a dia

  • Paulo Matanza

    Alem de todas as citadas a cima eu ainda incluiria uma, ao desligar o telefone pedir senha para desligar, pois se o seu telefone é roubado, se o cara desliga lo, não terá como rastreá lo.

    • Ban

      Gênio!

    • e se a bateria acabar fudeu, se o cara segurar o home e o sleep por 10 segundos também fudeu…

      • Mateus Miranda

        Talvez o cara não saiba desse do home sleep… Nem todo mundo sabe mexer em tudo no iPhone. Prova disso é que alguns ladrões já foram pegos por ter tirado uma selfie.

        • Geralmente os ladrões estão bem mais informados em meios de burlar sistemas de segurança que os usuários em geral. Isso só iria trazer mais dor de cabeça para o usuário comum, quando precisasse religar o aparelho com o sistema travado (coisa que não é difícil de acontecer).

          • Mateus Miranda

            É, infelizmente sempre tem um “jeitinho”…

        • Os ladrões não iam demorar muito pra aprenderem… Sempre tem um “manda-chuva” que saca de tudo no grupo… Se forem pegos é a miniria da minoria…

      • Asnésio

        Por que fudeu se o cara segura o home e o sleep?

        • Pq o celular desliga bruscamente… Como se o iPhone tivesse travado…

          • Asnésio

            O iPhone não desliga, apenas reinicia.

            • Tiago Albuquerque

              Desliga. Se você continuar segurando é que ele reinicia.

            • :/ sim, desliga…

    • Leonardo

      Desligar o iPhone poderia escolher entre o TouchID e uma senha, ai seria perfeito.

    • JanjaBoy

      Para quem usa jailbreak, tem o iGotya.

      http://igotya.com

  • Petosco

    Um amigo me ligou e ficou a foto em tela cheia ontem. Mas acho que era bug. 5s ios 7.1.1
    Uma coisa que tinha que sair do central de notificação é a opção de desligar o modo aviao na tela bloqueada. Ou melhor pelo menos escolher se quer deixar ou não essa opção. Não faz sentido caso perca o celular alguém simplesmente desliga e pronto. Eu nem uso a central na tela bloqueada. Uma pena pq tem outras opções além dessas.

    • Nos ajustes tem a opção de bloquear o uso da central de controle na tela bloqueada:
      Ajustes>Central de Controle>Acesso na Tela Bloqueada

      • eu desabilito…

      • Petosco

        Agradeço a dica. Mas como havia informado no texto eu não uso em tela bloqueada. Uma pena pois a calculadora eu uso muito. Até a lanterna.
        Vamos ver se segunda-feira isso muda.

  • Jhonattan Cabral Ferreira

    esse
    Jony Ive vai dar o que falar ainda em, vcs nao acham ?

  • Ana Pires

    Será q o iOS 8 poderá ser atualizado no iphone 4?

    • Bira Michels

      Acho meio difícil o iPhone 4 entrar nessa atualização, Já se foram 3 anos e meio de iPhone 4, ele já ta velhinho para receber essa atualização.

      • OverlordBR

        Eu também achava isto… mas agora, estou em dúvida.

        Acho que a Apple ainda vai disponibilizar uma versão do iOS 8 para o iPhone 4 e o 4S.
        Claro que não será uma versão com todos os recursos… mas acho que ela quer que coisas como o tal Healthbook sejam utilizadas pelo maior número de pessoas possíveis.
        Acredito que aquela estória de voltar a vender iPhones 4 (ou eram o 4S) na Índia tem alguma correlação com isto.

  • Augusto Keyson

    Creio que o item 15), eles tenham tirado pra manter o fundo desfocado, por isso colocaram a foto pequena. É o único motivo que vejo, que possa ser!

  • Opções de temas seria algo ótimo, mas não acho que seja realmente necessário. Eu até gosto dos ícones do iOS 7, só acho que deveria ter uma opção pra deixar tudo mais preto, mais escuro. O que acaba com o iOS 7 é esse excesso de branco em todo lugar.

    A aba “Perdidas” na central de notificações é >completamente< desnecessária. Eu particularmente não vejo uso algum nela (até porque algumas notificações que aparecem na aba "Todas" também aparecem na "Perdidas") e desconheço alguém que a utilize.

    Ia ser ótimo ter acesso rápido ao 3G/4G/EDGE na central de controle. Hoje em dia quase não utilizo rede móvel, mas quando tinha meu plano pós queria muito essa opção.

    Widgets de compartilhamento de volta… <3

  • Graca

    Tem a opção de bloquear app com senha!

    • Bira Michels

      Queria muito isso, fotos por exemplo, whatsapp também. Seria OTIMO!

    • Brunosh

      Seria uma opção muito boa também, ainda mais podendo utilizar o touch iD para isso!

  • Narlei

    Além disso seria legal uma Opção: “Fechar todos os Aplicativos”

  • Fabio

    13 – Já tem , baixe o apps Connect,

    • Fabio

      Img

  • Patrick Dill

    A número 12 não tem sentido, qualquer um pode pegar meu celular enquanto eu estou dormindo e mandar mensagens sem minha permição, eu acredito que o que seria legal mesmo é ter a foto da pessoa nas mensagens, para não precisar ficar lendo o nome.

    • Mas cara é só você restringir para apenas na tela Desbloqueada.

      Assim como acontece hoje em dia.

      No meu não é possível ver as notificações, assim ninguém bisbilhota em caso de festas que o celular fica com os outros amigos dele, kkk !

      E ter que sair de um App, por exemplo, aqui no blog lendo uma matéria. Você recebe uma mensagem no whatsapp e tem que parar tudo, mudar de app e depois voltar… Porque não abaixar a cortina preta, responder e pronto ?

    • Alexandra

      Se o teu celular for um 5s, a pessoa consegue desbloquear contigo dormindo.

      • Tomás de Ourofino

        Já fizeram isso comigo kkkkkk

    • Lucas Alvarez

      PermiÇão… Liga esse autocorretor, cara!

      • Patrick Dill

        Foi mal, não tinha visto o erro.

  • Mateus Miranda

    15: App nativo de Calculadora no iPad.
    A Apple já deu alguma razão pro iPad não ter app de calculadora nativo? Uso o iPad enquanto estudo pra fazer pesquisa e me seria legal ter o app nativo.

  • Luis Cesar

    Engraçado que nos betas do iOS 7 quando anunciavam que a função 2 sumiria, muitos apoiaram. Diziam que não usavam muito. Agora sentem falta. E no momento que a Apple resolver eliminar a função 3 todo mundo vai querer de volta.
    A função 15 pra mim, pode ficar como está. O iPhone em cima da mesa e de repente aparecia aquele carão na tela. Constrangedor.

    • Brunosh

      A 2 tiraram provavelmente por segurança. Era só puxar a central de notificações e já estava postando o que quiser no face e twitter da pessoa, ainda para mais podendo acessar a central na tela bloqueada. Se voltarem a adicionar convém ter alguma maneira de autenticar que é a própria pessoa que está a fazer o post.

  • Michel Douglas

    Apesar do iOS ser muito bom, é incompreensível ele não ter opções tão básicas como editar o numero antes da chamada e apagar apenas o dígito que errou. Fico curioso com as novidades que virão, espero que o iOS 8 seja realmente um update do sistema, com muitas melhorias.

  • André Duarte

    Opção de apagar músicas para liberação de espaço, sem necessidade de sincronização iTunes, também seria uma boa.

    • Fabio

      está opção já tem André, deslize o seu dedo para esquerda.

      • Edilson Pereira

        No meu ñ tem isso,já tentei de rodas as formas apagar musicas diretamente pelo iPhone e ñao consegui!

    • Marcos Silva

      Acho que essa função sempre existiu… uso no meu iTouch 4, com ios 6.x. É só deslizar o nome da música/album para a esquerda que aparece o botão de deletar. Mas tem que ser no app de música padrão.

      • Luan Carlos Schmitz

        essa função nem sempre existiu. Acho que ela implementada no iOS 6 ou no iOS 5, não me lembro agora. Mas sim, hoje ela existe. É só entrar no app de música, ir na opção “Todas as músicas”, escolher a que não deseja mais, e deslizar o dedo da direita para a esquerda em cima da música. Dai irá aparecer a opção de apagar

  • Fabio

    13 – está opção já tem para você criar grupos dentro da sua agenda, sem a necessidade de ir para pagina internet, simples, baixe o app Connect , achei o aplicativo muito bom.

    • Bira Michels

      Não encontrei na AppStore

      • Fabio

        calma ai, estou verificando.

      • Fabio

        Nome completo do aplicativo. Connect – Contact Manager for Iphone – Dexem – Versão 2.1.4

      • Fabio

        conseguiu achar o link ?
        Connect – Manager contact for iphone

  • Filipe Correia

    1) Opções de temas visuais
    Pelo amor de deus, isso seria terrível, porque não tem nada a ver com a Apple, uma empresa do código fechado. Isso não ficaria legal não.

    • Brunosh

      Não seria tão terrível se a Apple abrisse uma espécie de loja (tipo app store) só para temas e ‘educar’ os desenvolvedores a fazer temas com os padrões apple. Aposto que iria fazer o maior sucesso.

  • Vinícius Biagioni

    Tirando o 6 e o 9 o resto é muita frescura…

  • SerginhoK

    colocar tags nos contatos! seria bem mais útil do que grupos. Também adicionar campos personalizados nos contatos, seria quase um CRM

      • SerginhoK

        a ideia seria mais poder criar campos padrao, assim como é possível no 1password ou mSecure, sem precisar modificar o campo individualmente em cada contato. Assim, por exemplo, poderia adicionar: time de futebol, hobbies, assuntos de interesse, nome da esposa, nomes idades dos filhos, etc. Seria muito útil ao encontrar um cliente, colega, amigos antigos, etc.

        • Asnésio

          Já é possível fazer isso.

  • Carlos F Cabrera

    Todas as sugestões são boas, eu gostaria de poder anexar vários arquivos em um e-mail. Hoje só consigo fazendo isto a partir do próprio arquivo.

  • Davi

    O que eu mais quero é o iTunes Radio

  • Matheus Augusto Silva Pinho

    FaceTime em grupo como no Skype

  • Matheus Augusto Silva Pinho

    FaceTime em grupo como no skype!!!!!

    • Alexandre

      FaceTime em grupo seria MUITO legal!

      • Bira Michels

        Com a conexão em 3G deve fica bem lerdo, já é com 1 pessoa imagina com grupo, claro se usar no modo wifi ai sim!

      • Matheus Augusto Silva Pinho

        Imagina se fosse em grupo, com a tela separada do iPad para pesquisa e anotações??Seria d+

  • ricardo garcia

    Eu também gostaria de usb-otg e gerenciador de arquivo comum!

  • Peppe

    Mandar email para um grupo. Hoje em dia tenho que selecionar um por um dos contatos que estão em um grupo para enviar o email.

  • Philippe Martins

    Tem é que consertar a porcaria do “e”. Vc digita “e” e ele transforma em “é” automaticamente

    • Lucas Alvarez

      Desliga o autocorretor.

    • Lucas Alvarez

      Desliga o autocorretor.

    • Brunosh

      Isso você pode adicionar manualmente no ‘dicionário’ do iPhone, pondo para substituir por ‘e’ sempre que escrever ‘e’. Aí não vai mudar mais.

    • Alexandra

      Tem um tópico sobre isso no fórum. Nunca aconteceu comigo.

      • Philippe Martins

        Me ajuda a encontrar esse tópico?
        Desde que atualizou pro iOS7 ficou assim.

        • Alexandra

          Cara, o link não está colando no meu iPhone. Quando clico duas vezes, a barra sobe pro início dos comentários. Mas entra no forumdoiphone.com (já fica o link) e pesquisa por “corrige e é”. Pra mim apareceu como segundo ou terceiro tópico.

  • Kevin

    Olá a todos! Meu nome é Kevin (é, meu pai é ruim de nomes) e eu sou recalcado porque não consigo obrigar as pessoas a postarem o que eu quero.
    Eu até tentei montar um blog próprio, para poder escrever o que eu penso, mas ninguém lia. Acho que minha frustração também vem daí…
    Estou fazendo de tudo para chamar a atenção do iLex, mas ele nem me dá bola (deve estar aproveitando o sabadão, esse desgraçado). Mas já sei como resolver isso: mudarei meu IP e colocarei emails falsos para comentar, só para azucrinar. Afinal, minha idade mental permite isso.

  • Allan Scofield

    Gestos multitouch no iPhone semelhante ao iPad (porém com 2 ou 3 dedos) seria ótimo. Prolongaria a vida útil do botão home.

  • Ismael

    Gostaria de ver wallpaper dinâmicos na loja, criado por desenvolvedores, estes nativos do ios7 são muito sem graça

  • vfdfg

    adsd

  • Nivek

    Por que excluiram meu comentário que falei que o blog deveria ter postado que a goo gle ultrapassou a Apple?

  • Nivek

    Por que o dono do blog não se pronuncia a respeito das opiniões contrárias a dele ao invés de excluir os comentários?

  • Exclua mais esse

  • Asnésio

    Eu acho válido permitir somente desligar o iPhone com ele destravado. O que a matéria linkada chama erroneamente “desligamento forçado” na realidade não existe, o que existe é reset forçado, pois o aparelho liga-se novamente seguida. Portanto seria impossível o desligamento a menos que a bateria acabasse totalmente (o que não é tão rápido quando não está em uso) ou o telefone fosse desmontado/destruído.

    Entretanto, nada evitaria que o ladrão removesse o SIM card para não haver conexão à internet, mas aí já é outra história.

    • Cara, existe desligamento forçado (DFU Mode) e Reiniciamento Forçado…

      Assim, concordo 100% com você. Só permitir desligar se desbloqueado. Até porque as chances de um iPhone travar em stand-by sabemos que é algo raro.

      E a bandeja do SIM poderiam ser fabricados modelos com chaves personalizadas com um selo MFi.

      Tudo solucionável, mas como vai gastar tempo e dinheiro eles não querem investir. Tirando que eles lucram com furto/perda de iGadgets, compramos um novo ! Haha !

      • Asnésio

        Verdade, testei aqui e consegui desligar ao invés de reiniciar. Sem esse desligamento forçado (software), e com uma chave específica para o SIM, a única forma de desligar ia ser via DFU, mas aí já depende de um computador por perto, então já são outros 500, não é tão trivial quanto um simples apertar de botão. Teríamos tempo de rastrear e até colocar a polícia atrás.

        Eu já tive um iPhone furtado (na verdade 2, mas apenas 1 com iOS 7). Assim que eu cheguei em casa tentei rastrear e já tinha sido desligado. Só consegui recuperar um mês depois. Me ligaram e pediram para eu desbloquear (para que fosse feita a restauração), só que eu ofereci comprar o iPhone de volta. Combinei um lugar e coloquei a polícia de tocaia, aí consegui recuperar.

        • Lucas Alvarez

          Não se desliga por DFU, porque DFU é um estado, como o Recovery do iTunes.

  • Gilmar

    Um Equalizador Gráfico com pelo menos 10 bandas seria mais que bem-vindo

  • Gostei de todas as sugestões, parece que a de número 3 vai ser atendida.

  • Caio Cartaxo

    Cara, NUNCA usei aquele “Perdidas”, sério, até hoje não entendi porque a Apple perdeu tempo pensando naquilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Bravo

      Eu uso, pra ver quais notificações eu perdi recentemente. Acabo usando mais o “perdidas” que o “todas”.

  • Charles Henrich Cadorin

    Eu utilizo muito o e-mail, e tenho dezenas de pastas e subpastas, umas das coisas mais chatas do gerenciador de e-mail do IOS é o fato dele não permitir você fechar e abrir estas subpastas, isso torna a lista enorme e cansativa de se chegar onde quer.
    Alguém aqui já notou isso?

  • Ayrton

    Essa da foto aparecer na tela toda quando estão te ligando faz muita falta !

  • Carlos

    Todas são legais

    16- Colocar Senha para desligar o iPhone. Para REINICIAR, segurando Home e Power, não precisa de senha, até pq, o ladrão só vai reiniciar, nunca DESLIGAR o tel. Isso é uma [email protected] falta de segurança, na minha opinião. E diferente do iLex, meu iPhone 5c NUNCA travou, e olha q uso bastante. o 4 travava as vezes

    • Tiago Albuquerque

      Desliga sim, segure HOME e Power que ele vai desligar o aparelho, continue segurando e ele reinicia.

  • Carlos

    A parada de retirar a Foto em tela cheia foi um tiro no pé. 99% dos meus contatos tem foto. Hoje em dia não faz sentido mais. =(

  • AJ

    Eu gostaria que o modo leitor no Safari permitisse aumentar a fonte do texto. Quanto ao telefone, pq não existe um botão que apague todo o número de uma vez?

  • Victor Matta

    Acredito que desativar o 3G na central de controle não seria possível, pois isso prejudicaria a segurança qualquer um desligaria e desativaria a utilidade da função buscar meu iPhone que só pode ser localizado via internet

    • Não, porque a função buscar meu iPhone também funciona por wifi e, seguindo sua lógica, a opção de colocar em modo avião é que não deveria existir – e existe -, já que ele automaticamente desativa a rede de dados e o wifi.

  • Pedro

    Whatsapp, Mensagens e Fotos com senha para bloqueio, e outros apps.

    • iJef

      Alterar isso no WhatsApp seria por conta do desenvolvedor. De resto, provável que não, pois para isso já existe o bloqueio de tela mesmo, que serve para manter privativo o acesso.

  • Rhiancb

    Concordo praticamente com tudo … iOS é perfeita com esses passos ainda não teria do que reclamar

  • Rodrigo Carvalho

    Poder anexar qualquer arquivo diretamente no email, sendo do dropbox ou de qualquer outro app seria muito bom, trabalho com email o tempo todo e preciso usar app de terceiros que não funcionam muito bem. Difícil acreditar que até hoje isso não é possível… No app de email nativo, não é possível responder um email e anexar um arquivo que não seja foto…

  • Thamires

    auto complete pra número de telefone que até no Nokia imortal tinha

  • O que eu gostaria mesmo era que o preço dos iDevices baixassem no Brasil, pois em comparação com outros países deixa a desejar… Carga tributária, exploração das Teles e etc… No demais é um excelente sistema operacional.

  • Zigotto

    Se tiver o siri em português já está ótimo

    • Copeta

      Esse ai e antigo. Sera que talvez esse ano?

  • Marcelo Pereira

    Será que o iPhone 4 receberá o IOS 8 ????

    • PG

      Dessa vez acho dificil …

  • André Luiz Reis

    Falta melhorar o teclado que atualmente está horrível.

  • Rennedy

    Pelo amor de Odin…. só eu sinto falta de Smart Dialing?

  • Daniel Alencar

    iOS 8? ;( nao quero nem pensar. Vai vir cheio de recurso e beneficios pros aparelhos novos e eu nao vou poder atualizar ;((((

  • Paulo Gabriel

    E é por essa razão que eu não abro mão da fuga da prisão.

  • Theo Alves

    Meu sonho é ter o swipe no iPhone.

    • Bruno Cezar

      Eu também! Seria irado.

    • ???

      • iJef

        Swype é uma funcionalidade de digitação, onde você não clica em cada letra, mas sim segura e arrasta o dedo por cima das letras que deseja, formando palavras. Por exemplo: para digitar ABRIR, basta clicar em A e segurar, arrastar até B, depois R, depois I, depois R e soltar, que a função identifica automaticamente o que você deseja, e faz sugestões caso necessário.

        • Gonçalo

          OH MEU DEUS! EU QUERO ISSO!

  • Tomás de Ourofino

    Incrível como maioria dessas coisas existem no Cydia…

  • Celso F. Araujo

    Pô, o Google para iOS entende e fala Português e a gente sem Siri ainda!

  • Bruno Cezar

    Gostaria de um teclado descente, uma melhoria de funções no Mail

  • João Grillo

    Excelente lista! Claro que desligar 3G somente quando o celular fosse desbloqueado, do contrário em caso de roubo seria muito ruim não conseguir achar o criminoso e o aparelho ( com app buscar), mesmo sabendo que o iCloud estará bloqueado. O ladraozinho iria jogar o cel no lixo… Adeus iphone!!!

  • Alexandra

    Que?

  • kkkkkkkkkkkkkkk

  • Vimprio

    Fui bloqueado pelo iLex pq descordei dele no post que ele faz propaganda de app. Fala sério que blog lixo. Que isso.. ditadura?

    • OverlordBR

      descordar – cortar a medula espinhal de um touro.

      • Renato Ribeiro

        Olha o email que o blog me mandou:

        Em 02/09/2013, às 18:14, “Contato Blog do iPhone” escreveu:

        > Eu fico tão triste em saber que alguém imbecil como você é leitor do Blog, sabe? Por que eu faço ele para pessoas mais inteligentes. Infelizmente não consigo fazer um filtro de QI para as visitas.
        > Pena mesmo.
        >
        > Então, a única coisa que me resta é mandar você tomar no meio do seu cú.
        > Continue nos visitando, mas tente ficar com a boca calada, que é melhor. 😉

        • Reinaldo Versuri

          Essa resposta não pode ser séria.

        • Zigotto

          Se for verdade, é decepção total!!!

          • Renato Ribeiro

            E pior que foi, e o comentário que eu fiz no blog nem foi pra tanto, eu lembro que disse sobre o blog errar quase sempre nas previsões, e citei exemplos como na vez em que disseram que a Apple nunca lançaria um iphone com tela esticada. E é verídico este e-mail, eu ia ate processar só que deixei pra lá.

        • Olokoo!
          Serio isso? :O

          • Teresa

            Não é a primeira vez que este senhor usa do artifício grosseria… Já o fez comigo pelo simples fato de que citei um link de um site. Fui questionar e ele me desrespeitou muito. Na época estava grávida (com emoções e hormônios aflorados), me senti um lixo, mas hoje descobri, que lixo é ele!
            Você não é diferente dos outros meu caro; pois a merda que sai do seu CU (sem acentuação mesmo), é tão cheirosa quanto a de qualquer outro aqui. Aprenda a se respeitar garoto!

        • Teresa

          O QI desse cara que respondeu não é dos melhores, tendo em vista que cu não possui acentuação; só se o dele tiver algum…
          Lamento muito as grosserias deste senhor, e lamento mais pelo pessoal do loop infinito, em fazer trabalhos com este site.
          Agora, ele vai, bloqueia meu IP (úi)

    • Se o blog é lixo, porque você ficou ofendido de não poder escrever nele? Acho que você não está escrevendo com a razão e sim deixando o recalque dominar seus sentimentos.
      Aqui é assim, escreveu besteira a gente apaga mesmo. Nada pessoal. Você chama de ditadura porque é infantil. O dia que crescer, vai entender melhor. 🙂

  • Zigotto

    iLex, tá rolando no Youtube um vídeo que mostra o iPhone 6 sendo projetado nos preparativos da WWDC.
    O iPhone 6 é exatamente aquele que esta rolando por aí.

    • link??

    • OverlordBR

      www. youtube. com / watch?v=NczDKq14dkc

    • Tem várias indicações de que o vídeo é fake.
      1) A Apple não testa os projetores com imagens da apresentação, principalmente com produtos secretos.
      2) Imagens do iPhone nas apresentações raramente aparecem sozinhas. Geralmente tem um texto ao lado.
      3) Muito pouco provável que se lance um novo iPhone sem um novo iOS. E não tem como lançar um iOS já na WWDC sem uma versão beta.
      4) o vídeo é fake.

      • Zigotto

        Eu acho que o carro chefe da Apple este ano é o iWatch.
        Acredito que deixaram um evento específico para o lançamento deste que talvez seja o maior lançamento Apple depois do iPhone.
        O iWatch trará um nível de tecnologia bem acima do que foi apresentado no lançamento do iPod e do iPhone.
        Talvez seja um novo marco tecnologico

  • Beto Sobral

    Quem tem um Mac e um iPhone, espera uma maior integração desse aparelhos, como foi mencionado no item 11, sobre o AirDrop , mas em tudo, hoje só temos uma integração quando estamos usando o Safari ( mesmo assim não é tão preciso ), calendário, contatos e em outros recursos via iCloud, vamos ver o que a Apple vai nos mostrar .

  • JEFFHD3D

    Receber notificação de confirmação de recebimento de SMS, isso deveria ter desde o primeiro iPhone.

  • Anderson Campos

    Por que será que eu to achando que irão juntar o Mac OS X com o iOS nesta versão 8?

  • PXCB

    Seria bom que no iOS 8 tivesse opção para enviar uma foto direto d rolo de câmera para whatsapp, como se pode enviar por e-mail ou facebook. Pq precisamos abrir o whatsapp e clicar na seta para conseguir enviar fotos?

  • Alisson Lima

    em relação a 3G de fácil acesso acho que isso prejudicaria a nós consumidores, caso seja ignorancia minha desconsiderem, mas rastrear pelo icloud necessita de uma rede, se a wifi não está ativada e a 3g podendo ser desligado com um simples deslise, não sairiamos prejudicados?

  • Fernando

    15 ) funciona na foto na tela cheia quando você edita o contato e coloca a foto diretamente pela função câmera, atualizei quase todos meus contratos por isso, faz teste para ver.

    • KGB07

      Explica melhor isso aí. Pois testei e não vai de forma alguma.

  • roja Awakening

    O que eu gostaria de ver é um tema “Dark”.
    Ate hj vejo o Iphone da minha esposa e acho feio.

  • noa

    quando se salva uma imagem ou foto podemos ampliar e salvar mas o relogio e a rede e o sinal da beteria nao sai.mais um grande erro do ios 7.Fui obrigado actualizar para o ios 7 que detesto em tudo porque deixou de dar o facetime no ios 6.

  • mmcaldeira

    O nome é OS X, não mais Mac OS X.

  • E informações na tela de bloqueio ninguém sente falta? Acho essa tela de bloqueio vergonhosa. Desde os primórdios do iOS este tem sido o meu principal motivo para fazer Jailbreak. Vivia perdendo compromissos antes… Estou utilizando o “TodayLock” que tem um design bem “Apple-like”. Espero ver isto no iOS 8.

    • NÃO SINTO FALTA ALGUMA, BASTA PUXAR A CENTRAL DE NOTIFICAÇÕES e ver o separador “Hoje”.

  • Tinho

    Que bom saber que já uso a maioria destes recursos há muito tempo através do Jailbreak!!! O mais recente é a capacidade de gravar ligações salvar e compartilhar o arquivo!!! Quando a Apple vai disponibilizar isso? NUNCA!!! Jailbreak 4ever!!!

    • Jean Lavallé

      Qual o programa que grava ligações?

  • Luiz Victor

    iLex, em minha opinião, eu acho que a Apple não introduziu a função ligar/desligar o 3G na central de Controle, pois caso seu iPhone seja roubado ele precisa estar conectado em uma rede para ser localizado no Buscar Meu iPhone, se essa função existisse, mesmo o iPhone tendo codigo de bloqueio, seria facil para o ladrão desligar a conexão e assim impossibilitar a localização do mesmo, acho que é por isso que não existe tal função

    • Camila

      Isso que vc falou não faz sentido pq existe a opção “modo avião” que desabilita tbm a conexão 3G, logo, o aparelho tbm não será localizado. E inclusive eu deixo desabilitada a central de controle quando o aparelho ta bloqueado, pra evitar que alguém coloque meu aparelho em modo avião. No jailbreak tbm tem a opção de desabilitar o desligamento e o hard reset do aparelho quando estiver bloqueado por codigo. Melhor coisa! Quando eu usava jailbreak era impossivel desligar meu iPhone sem saber a senha. Se um bandido roubasse ele teria que esperar a bateria acabar.

      • Renato Cesar

        Como faz para desabilitar a central de controle quando bloqueado ??

  • rafa

    pedir senha para desligar o iphone.. por favor… Simples para reduzir roubos e aumentar chance de pegar os fdps localizando o aparelho

    • Eu acho que é melhor assim: Quando o iPhone está bloqueado, só deve ser permitido REINICIAR o iPhone, mas nunca desligar. Às vezes é necessário reiniciar o iPhone porque ele bloqueia e não permite deslizar para desbloquear.

  • Francis

    Aqui também, vlw!!

  • Francis

    Amanhã, dia 02/06, ligado aqui no BDI pra saber de todas as novidades.!!

  • Johnny

    Olá, Vimprio! Como vc este blog é sério, muito útil e bacana.
    Tenha mais tolerância e educação!

  • Matheus Augusto Silva Pinho

    Ooooou meu comentário criticando a revista iThing também n foi aceito pelo iLex. Se não estão prontos para críticas não coloquem a cara a tapa. BLOG LIXO

  • Fernando Bravo

    Uma coisa que sempre quis é, no app Contatos, quando um contato tem vários números, poder mover os números pra cima/baixo na lista. Há anos, quando quero fazer isso, preciso apagar os números para colocá-los na ordem que eu quiser.

  • Robinho Simões

    Bem, eu já havia postado minha lista de desejos em outro post, mas dei uma editada nela e vou colocar de novo. Como já disse, não sei viver sem o iOS e não o trocaria por nada, mas ele ainda tem MUITO a melhorar. Se viver alguma coisa da lista abaixo, vou ficar contente. Lá vai:

    iOS 8 – Lista de desejos

    Retorno dos atalhos para postar no Facebook e no Twitter, que misteriosamente desapareceram no iOS 7;

    Permitir que o AirDrop funcione entre Macs e dispositivos iOS;

    Mais atalhos na Central de Controle (dados celulares; 4G/LTE; serviços de localização; acesso pessoal);

    Rolo da câmera e compartilhamento de fotos unificados, de forma que todas as fotos tiradas entre todos os dispositivos fiquem sincronizadas automaticamente entre eles para sempre (ou até que sejam apagadas pelo usuário) sem limites de tempo ou quantidade de fotos;

    Salvar fotos baixadas da internet em uma pasta específica para isso (e não salvar no rolo da câmera como ocorre atualmente), com opção de sincronizar esta pasta entre todos os dispositivos via iCloud;

    Salvar “screenshots” também em uma pasta ou álbum específico para isso com opção de sincronia entre dispositivos, pois é muito chato o sistema misturar as fotos da tela no rolo da câmera;

    Opção de escolher aplicativos padrão (pelo menos para navegador e cliente de e-mail);

    Opção de esconder ícones de aplicativos nativos não utilizados (ainda seria possível acessá-los via Spotlight);

    Permitir o compartilhamento de fotos e vídeos via Bluetooth entre aparelhos de qualquer marca;

    Aumentar a quantidade de aplicativos exibidos em cada página de uma pasta, pois exibir apenas nove é um grande desperdício de espaço;

    Habilidade de responder mensagens diretamente da tela bloqueada (configurável) e das notificações de mensagens no topo da tela sem sair do aplicativo que estiver sendo usado no momento;

    Habilidade de bloquear números de telefone e e-mails sem a necessidade de adicionar um contato para isso, criando um lugar específico para que os contatos indesejados sejam incluídos;

    Exibir as fotos de todos os contatos ao lado do nome, como já ocorre nos contatos favoritos;

    No aplicativo Contatos permitir a criação de grupos (família, amigos, colegas de trabalho, empresas, etc);

    Refazer o aplicativo Música, principalmente no iPad, onde ele não passa atualmente de um aplicativo de smartphone esticado, fazendo algo no estilo do iTunes (e que já ocorre no aplicativo Remote). É sério, está TUDO errado neste aplicativo. Tem de ser refeito do zero;

    Recurso de poder visualizar todas as capas dos álbuns de um determinado artista, mostrando a lista de músicas somente quando eu selecionasse um álbum;

    Acessar o equalizador diretamente no aplicativo Música, criando a opção de equalização manual;

    Adicionar aplicativos nativos no iPad que sempre existiram no iPhone, principalmente os aplicativos Tempo, Calculadora e Bússola;

    Opção de criar múltiplas contas de usuário no iPad;

    Opção para criar uma conta de visitantes (Guest Mode), no iPhone e no iPad, para aquelas situações em que queremos emprestar temporariamente o dispositivo a alguém para rapidamente acessar um site, fazer uma busca, acessar uma rede social, ver um vídeo no YouTube, etc, mas sem que essas pessoas possam ter acesso a nossas mensagens, e-mails, favoritos, histórico, contatos e outras informações pessoais. Poderiamos escolher qual aplicativo ficaria disponível no Guest Mode (Safari, Facebook, YouTube, por exemplo) sem que eles acessassem nossas contas e dados pessoais, para o visitante poder entrar com suas próprias contas de usuário;

    Criar um botão (ou outra forma) para apagar todas as notificações da Central de Notificações de uma única vez;

    Incluir alguma forma de fechar ao mesmo tempo todos os aplicativos abertos na tela de multi-tarefa (pode ser um botão, ou um gesto qualquer);

    Possibilidade de fazer chamadas FaceTime em grupo com até quatro pessoas ao mesmo tempo;

    Liberar o acesso ao Touch ID a aplicativos de terceiros;

    Acessar o iTunes LP dos álbuns comprados na iTunes Store diretamente no aplicativo Música do iOS, e não apenas no iTunes do computador;

    Acessar o iTunes Extras dos filmes comprados na iTunes Store diretamente do aplicativo Vídeos do iOS, e não apenas do iTunes do computador;

    Criar um aplicativo independente para o iTunes Radio;

    iTunes Radio aprimorado, e principalmente disponível em todos os países onde a iTunes Music Store está presente;

    Criar uma forma de instalar e gerenciar fontes no sistema nativamente;

    Permitir que e-mails possam ser criados com múltiplos anexos;

    Acessar o menu de multitarefa no iPhone sem precisar apertar duas vezes o botão home (poderia ser com algum gesto com dois dedos ou repousando o dedo no Touch ID);

    Melhorar o aplicativo Notas, permitindo edições básicas como negrito, itálico, tamanho da fonte e mais opções de fontes, além de incluir um modo de escrita manual, que permita escrever usando o dedo ou uma caneta stylus;

    Melhorias na Siri, incluindo mais idiomas (Português principalmente), liberar uma API permitindo que ela seja integrada a aplicativos de terceiros, torná-la menos dependente de uma conexão com a internet com funções no próprio aparelho e uma opção de poder acioná-la apenas com um comando de voz, sem precisar pressionar nenhum botão;

    Melhor aproveitamento da tela de bloqueio, com mais informações, principalmente no iPad, como por exemplo exibir a temperatura e condições atuais do tempo;

    Integração e opções de compartilhamento com mais serviços e redes sociais, como Instagram, WhatsApp, Google+, entre outros;

    Opção para poder testar aplicativos pagos na App Store, com um limite de tempo pré-definido;

    Opção nativa de imprimir para um arquivo PDF, afinal muita gente não usa impressora;

    Foto do contato aparecer em tela cheia quando este faz uma ligação, função que sempre existiu mas que inexplicavelmente desapareceu com o iOS 7.1, ou pelo menos uma opção para escolher se a foto deve aparecer pequena ou em tela cheia;

    Possibilidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela no iPad, um ao lado do outro quando na horizontal, e um em cima e outro em baixo quando na vertical;

    Incluir a função TIMER no aplicativo câmera com tempos predefinidos para uma foto ser capturada automaticamente, função básica que está disponível em aplicativos de terceiros;

    Melhorias no aplicativo Telefone, como habilidade de editar números sem ter que apagar tudo, ou um histórico de chamadas ilimitado, ou com um limite bem maior que o atual;

    Eliminar a aba “Perdidas” na Central de Notificações, algo completamente inútil;

    Criação de um Dashboard para o iOS, exatamente como já existe no OS X, e seria acessível deslizando o dedo da esquerda para a direita, exatamente da mesma forma como fazíamos para acessar o Spotlight até o iOS 6. Neste Dashboard poderíamos colocar os tão pedidos Widgets, alguns nativos, e outros disponibilizados por terceiros. E poderiam ser criadas quantas “páginas” de Widgets forem necessárias;

    Aplicativo Mapas aprimorado. Além dos já tradicionais melhoramentos e correções, deveriam melhorar muito a qualidade das fotos de satélite, ampliar o recurso de navegação curva a curva, tornando-o disponível em mais países, principalmente o Brasil, incluir um modo de salvar mapas para navegação e consulta offline;

    Implementação de um aplicativo nativo gerenciador de arquivos, ou melhor, um repositório de arquivos, que se chamaria “Documentos” ou “Arquivos” e que funcionaria da mesma maneira como o aplicativo Fotos funciona, mas que serviria para outros tipos de arquivo. Assim como eu posso criar uma imagem no Photoshop Touch e salvá-la no aplicativo Fotos, eu poderia criar um arquivo de texto no Pages e salvá-lo no aplicativo “Documentos”. E assim como do Photoshop Touch eu posso importar uma foto do aplicativo Fotos, do Pages eu poderia importar um arquivo de texto do aplicativo Documentos. Isso resolveria os problemas de compartilhamentos de arquivo no iOS (como anexar múltiplos arquivos em e-mails por exemplo), sem criar um “Finder” complexo ou mudar o esquema de sandbox do iOS, que dá tanta segurança ao sistema, pois cada aplicativo continuaria tendo seu sandbox como já ocorre hoje. No aplicativo Documentos salvaríamos aqueles arquivos que queremos que outras aplicações tenham acesso. E todo o conteúdo (ou parte) desse aplicativo Documentos poderia ser sincronizado com o iCloud, e estariam disponíveis também no site o iCloud, e até mesmo no OS X em uma pasta sincronizada no Finder. São muitas as possibilidades;

    Permitir que uma música possa ser escolhida como toque. Ou melhor ainda, na área “Sons” dentro do aplicativo Ajustes, permitir que o usuário possa importar uma música do aplicativo Músicas e escolher o trecho da mesma que seria usado como toque, sem o limite de 40 segundos, criando assim quantos toques quisesse com trechos de suas próprias músicas. A compra de toques na iTunes Store continuaria disponível para quem não quisesse ter esse trabalho;

    Opção de habilitar um “Desktop Mode” no Safari, de forma que um site qualquer reconheça o Safari como um navegador comum de desktop, e não como um navegador “Mobile” evitando assim que sites exibam a sua versão móvel ao invés da versão normal, ou ainda evitando que determinados sites impeçam o usuário de acessar seus sites usando o Safari Mobile exigindo que se instale aplicativos pagos para isso, um absurdo. Atualmente para fazer isso preciso usar navegadores de terceiros que possuem esta opção;

    Adicionar um gerenciador de downloads ao Safari, pois o modo como ele faz downloads hoje não é nada prático, carregando o arquivo na própria janela do navegador e mostrando aquela opção de “Abrir com”, e depois que se fecha a aba perdendo tudo. Poderiam implementar uma janela, ou um menu como já existe hoje para acessar Favoritos e Abas do iCloud, contendo todos os arquivos baixados, podendo selecionar um ou todos para apagá-los ou compartilhá-los com outros aplicativos;

    Permitir que aplicativos de terceiros solicitem de uma vez só todas as requisições de privacidade. Do jeito que funciona hoje, eu abro um app recém instalado, e primeiro aparece um pop-up pedindo acesso aos meus contatos, eu toco em OK. Depois aparece outro pop-up pedindo acesso às minhas fotos, eu toco OK. Depois aparece outro pop-up solicitando permissão para me enviar notificações, eu toco OK. Depois aparece outro pop-up solicitando acesso aos meus dados de localização, eu toco OK, e assim por diante. E isso é MUITO CHATO. Não sei como ninguém reclama disso. O correto seria, quando eu abro o app, aparecer uma janela mostrando TODAS as permissões que o app solicita, com um botão ao lado de cada solicitação (como os botões do aplicativo Ajustes), tudo prático e rápido;

    Permitir que terceiros possam criar wallpapers dinâmicos, seguindo os padrões da Apple, e disponibilizá-los para todos, para que tenhamos mais opções do que aqueles poucos que foram lançados no iOS 7.

    Aprimoramentos para o teclado, permitindo que se escolha um tema claro, ou escuro, ou híbrido, como chegou a aparecer em um beta do iOS 7.1, além de outras melhorias como setas para mover o cursor, mostrar as letras em caixa alta quando o Caps Lock estiver acionado e em caixa baixa quando estiver desativado, criar uma maneira mais fácil e rápida de colocar acentos, permitir um modo “Swype” para poder digitar apenas deslizando o dedo (eu ODEIO isso, mas tem muita gente que adora e pede esse recurso), entre outras coisas que podem ser melhoradas;

    Mudar a forma como posicionamos o cursor em um texto e a forma como fragmentos de textos são selecionados, pois a forma como fazemos isso com aquela lupa e com aqueles pontinhos é muito pouco prática e demorada. Existem aplicativos de terceiros que fazem isso internamente de forma muito superior. Basta a Apple querer implementar e copiar;

    Mais ícones dinâmicos e animados. Ja temos isso nos aplicativos Relógio e Calendário. Poderia ser implementado no aplicativo Tempo, mostrando a temperatura atual, e uma nuvem, ou um Sol, pra dar uma idéia das condições atuais de tempo;

    Incluir um modo de economia de energia para aumentar a autonomia da bateria, que desligaria funções como GPS, Bluetooth, limitaria o brilho da tela, etc. Tudo isso poderia ser customizado e o usuário poderia escolher quais serviços poderiam ser desativados e o limite de brilho quando o modo de economia de energia estivesse ativo;

    Adicionar notificações push no Safari, para sermos notificados das atualizações de nossos sites favoritos. Esse recurso foi implementado no OS X Mavericks e foi uma das melhores novidades do sistema operacional. Espero que venha para o iOS, e com sincronia via iCloud entre todos os dispositivos.

  • Kleber Vitorino

    Gostaria muito de um gerenciador de arquivos e poder personalizar a tela como pode ser feito no android, no resto está bom demais.

  • Larissa Dantas

    Quero os atalhos de volta 🙁

  • Philippe Martins

    Não encontro a opção de pesquisa nesse forum.

  • Philippe Martins

    Encontrei mas nenhuma das soluções apresentadas resolveram meu problema. Mas obrigado. 😉

    • Alexandra

      Aff. Que pena! Pelo menos tentamos. 😉

  • André Luis Dos Santos

    Ref. ao item 14… também sinto falta disso de apagar todas as notificações mas pelo menos permite apagar um “agrupamento” com muitas notificações.

  • Jayme Ricardo

    Então galera, posso estar variando das ideias, mas tive um estalo quanto ao lançamento dos OS da Apple mais tarde…

    Seria algo como osXIos , e veriamos a Apple lançar a versão XI do seu sistema operacional para desktop, totalmente integrado ao móvel, e fazendo referencia aos cartazes já divulgados, seria o encontro do mar com a montanha , a rigidez e confiança do OSX (Montanha Yosemite) , com a beleza e fluidez do IOS(Ocean ou Pacific).
    Sei lá viajei ….kkkk

  • Denner

    Será que vai ser disponível para iPad 3?

  • Reinaldo Versuri

    Com excessão dos itens 3, 9 e 11 que são próprios do iOS, os outros o Android já possui. Quais seriam as inovações?
    Não estou defendendo o Android mas a Apple tem que inovar o iOS além da concorrência.

  • Ahiru Nakamura

    podia consertar o wifi de alguns 4S que foram afetados com o 7.1.1, meus amigos reclamaram que o wireless simplesmente ficou inacessível…
    não atualizei nenhum dos meus iphones com medo disso.

  • Leonardo Aguila

    iLex, uma correção: Desde o Mavericks, o sistema não é mais conhecido como “Mac OS X”, e sim “OS X”.
    Abraços.

  • Willian Lima

    Apagar um álbum ou artista completo de música, agora precisamos apagar música por música.

  • Guilherme Rocha

    No botão ligar e desligar wi-fi (assim como bluetooth), ao deixar pressionado, poderia abrir as propriedades de rede. Isso seria mto bom…

  • Dian P.

    Seria esse novo iPhone 6 a prova d’água?

  • eu não acredito que o SIRI vai vir em português um dia.
    maaaaas, vamos esperar.

  • Diógenes Magnus

    Apenas completando a resposta 13:
    Vc tmbm pode fazer isso diretamente no seu dispositivo através de algum App terceirizado 😉
    (não somente de um computador)

  • Bernardo Fortes

    Definitivamente o “Escolher apps de terceiros como padrão” é o mais importante. Há apps fantásticos no iphone, mas a integração entre eles é muito fraca e há espaço para melhorar muito neste quesito. Estamos falando em um ganho significativo de produtividade para todos.

  • OverlordBR

    “A Apple quer disponibilizar updates para o máximo possível de pessoas.” OPA!

  • Edu

    Engraçado voltar em uma publicação e ver o que foi feito e não ! E sim, Siri em Português!