NotíciasVídeos

Tim Cook narra vídeo da Apple que fala do meio ambiente (legendado)

Apple Ecologia

Nesta terça, o mundo comemora o Dia da Terra e a Apple aproveitou para fazer um vídeo mostrando a sua preocupação com o Meio Ambiente. Com narração do próprio CEO da empresa (Tim Cook), o filme destaca os esforços que a Apple vem fazendo para diminuir o impacto de seus produtos na natureza.

Confira o vídeo que legendamos para vocês:

Recentemente, o Greenpeace elegeu a Apple como a empresa de tecnologia que menos agride o Meio Ambiente entre as grandes, a frente de Google, Amazon, Microsoft e Facebook. De fato, Tim Cook sempre se preocupou com este tipo de causa desde que assumiu o comando, reforçando ainda mais o trabalho iniciado por Steve Jobs.

Amanhã, diversas Apple Stores pelo mundo ficarão com a Maça frontal na cor verde, para comemorar a data e mostrar o comprometimento ecológico da empresa.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iuuu

    frist

  • Imagens e textos muito interessantes, tem um mini documentário da nave mãe também, bem sensacional.

  • Alexandra

    Tenho prova de marketing na quarta. Dado muito interessante! Obrigada novamente, BDI!

  • Simples, belo e extremamente eficaz! Jeito Apple!

    • Eu realmente não entendo porque todos continuam falando que as propaganda da Apple são simples. Tudo que a Apple faz é complexo, não há nada simples. A diferença é que essa complexidade é meticulosamente programada e editada para parecer simples, delicada, sensível. Na realidade é exatamente o oposto, a complexidade é forte e robusta. A apple é clean, for falta de outra palavra, e essa é uma das maiores complexidades: saber remover o que é desnecessário.

      Por exemplo, esse video de marketing relacionado ao meio-ambiente. Me explique, qual a simplicidade dele? Ele é limpo, eficaz e belo, mas não simples. As imagens mostradas podem, em primeira instância, simplesmente tentar vincular a Apple (cena de produtos, lojas e fábricas) com sustentabilidade (energias renováveis sendo aplicadas) e a natureza (auto-explicativo). Porém, cada imagem foi escolhida pelo “valor agregado”, pela “filosofia intrínseca” nas atitudes. Se você chama isso de simples, meus parabéns, pois então não serei capaz de entender o seu complexo.

      • Gustavo Luiz

        “Eu realmente não entendo porque todos continuam falando que as propaganda da Apple são simples”
        Este seu questionamento você mesmo já respondeu:
        “A diferença é que essa complexidade é meticulosamente programada e editada para parecer simples”
        Se foi programado para parecer simples, nada mais natural do que as pessoas acharem simples, não acha? Quer dizer que alcançaram o objetivo de parecer simples.

        • Bom, não vejo problemas nas pessoas chamarem os produtos da Apple de simples. Mas, caso a pessoa tenha algum conhecimento mínimo da área de TI/Marketing/Business sabe que a os produtos, a estratégia e o marketing da apple são extremamente complexos.

          Além, exagerei um pouco no meu comentário, eu sei. Essa é minha opinião, mas também concordo com seu ponto de vista.

          • Patrick Dill

            Raphael, o próprio Steve Jobs dizia que a Apple era simples, por isso era um grande empresa, você está apenas enchendo linguiça…

            • Beleza! Meu ponto não é sobre o objetivo da empresa ser simples para o usuário, meu ponto é voltado para a criação dessa simplicidade. Enfim….

      • Complexo, feio e extremamente ineficaz! Seu jeito!

  • Antônio

    Simplesmente não há propagandas tão bonitas, marcantes como as da Apple. Simplesmente magnifico…

  • Pedro

    Realmente, além dos produtos, o marketing da Apple também são muito superiores.
    Excelente vídeo!

    • Pedro

      *é muito superior

  • Vitor Pereira

    É por isso e outras, que acho a apple uma das melhores empresas.

  • Vinicius Marques

    É, isso sim é que é uma empresa foda.

  • Gustavo Ciríaco Silva

    Muito bom!
    As vezes vejo os unboxings dos concorrentes e vejo o tamanho da caixa e a quantidade de papel que vem junto, sem falar na falta de capricho com os acessorios jogados dentro da mesma.

    OFF – Porque no app flipboard, as notícias aqui do blog demoraram tanto para atualizarem por lá?

  • Thiago Goese

    Reparou como eles mostraram muitas vezes os painéis de energia solar? Ja ouvi rumores de uma tela de safira com celulas sensiveis a luz solar… seria uma otima forma de continuar a diminuir o impacto ao meio ambiente não?

    • Thiago Goese

      A ultima frase do video da a deixa ( nao minha opiniao ) de que a proxima tela poderia ser Inovadora! ” fazer as ferramentas que inspiram os outros a fazerem o mesmo”

      • Cara… você viajou aí. Mas o pior, eu viajei contigo!
        É uma ideia, quem sabe não se materializa de tal forma quanto aquele celular com bateria “infinita” que utiliza energia solar, e também faz uso d iluminação artificial. Seria uma ótima função.

  • Marcelo

    Video muito bem produzido, ligando a empresa à um mundo melhor! Ótimo brand building…..

    Só tenho que discordar da frase “Fazendo tudo o que pudermos para nossos produtos não irem para o lixo.”
    Considerando a velocidade que eles renovam o portfolio e tornam nossos gadgets obsoletos, acaba parecendo incoerente.

    • tandder

      Mas você não é obrigado a trocar de iDevice o tempo todo.

    • Gustavo Luiz

      Pra mim os produtos da Apple são os que mais demoram para ficar obsoletos atualmente. Sendo este um dos motivos de eu ter escolhido a Apple.

    • Marcelo, se seu conceito de sustentabilidade é lançar produtos apenas de 3 em 3 anos, para não criar muito lixo, é melhor você rever seus conceitos, pois eles estão equivocados. 🙂

    • A Apple lança novos produtos com novas funcionalidades anualmente para poder manter seus clientes atualizados e com ferramentas capazes de atender suas últimas demandas. Porém, ela cria métodos que procuram aumentar a vida útil de sus aparelhos ao máximo.

      Constante atualizações de softwares e a revenda de usados pela própria marca é um deles. O alto preço agregado estimula o mercado de usados (non-refurbished), que também amplia sua vida útil. Além, os produtos são de excelente qualidade e são focados no desempenho e usabilidade, o que aumenta a satisfação do cliente e diminui a pressão por renovação do produto.

      I.E., não é difícil encontrar estudantes na minha faculdade que ainda usam Macbooks late 2009, e eles estão satisfeitos. Acoplado com a necessidade de cortar custos, com uma máquina capaz de atender suas demandas, eles também não veem necessidade de se atualizarem (em suma, a não ser os engenheiros ou designers). Agora, até mesmo para um consumidor normal, um Notebook late 2009 dificilmente será capaz de realizar as tarefas de maneira suave e fluída que a Apple consegue manter em seu sistema.

      Acredito que todos esses fatores diminuam a quantidade de produtos Apple descartados anualmente, além de ampliar a alcance que a marca tem no mercado fazendo tendo investimento mínimo.

  • Bruno Laia

    muito boa a consciência ecológica da Apple, espero no futuro que isso não seja um espanto para nós, e sim uma regra a ser seguida por todas as empresas, tenso visto que os compradores são seres humanos, e para existir seres humanos, tem que existir planeta!

  • Andre Luiz Reis

    Existem alguma outra empresa com o Marketing tão impecável quanto da Apple? Eu desconheço.

  • Copeta

    Lindo o comercial. Muito bom ver a maior impresa do mundo também sendo a melhor em reduzir os impactos ao meio ambiente.

  • Guilherme Aguiar

    A Apple Store em Glasgow, Escócia, também entrou no clima!