DicasiOS

Ex-funcionário da Apple dá dicas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone no iOS 7

Artigos de como melhorar a bateria do iPhone são bem comuns e muito procurados por usuários do iOS e enquanto não lançam uma bateria melhor, este sempre será um problema. Mas um ex-funcionário que trabalhava no Genius Bar da Apple Store fez uma lista de algumas dicas diferentes para evitar o consumo excessivo da bateria no iOS 7.

Antes de tudo, é importante tomar cuidado com “o que é gastar muita bateria”. Há usuários que reclamam dela toda vez que o sistema é atualizado, mesmo antes de dar tempo de fazer testes concretos que permitam chegar a uma conclusão definitiva. Por isso, o ideal é primeiro constatar se há algum problema real realizando um pequeno teste.

1. Testando o consumo da bateria

Você pode perceber rapidamente se possui algum problema com a bateria ao realizar um pequeno teste. Vá em Ajustes > Geral > Uso e confira seu tempo desde a última recarga. Ele é dividido em Uso e Em Espera, que é o tempo que o aparelho foi usado ou deixado no repouso. Pela lógica o tempo Em Espera deve ser muito maior que aquele em Uso, a não ser que você tenha usado o aparelho todo o tempo desde que o desconectou do cabo. Se depois de um tempo sem carregar a bateria, os números forem muito próximos entre Uso e Em Repouso, você tem um real problema de consumo de bateria.

Uso da Bateria

O teste consiste no seguinte: zere estes dados conectando o cabo USB no aparelho e carregando-o completamente. Então desconecte o cabo e deixe o aparelho em repouso, com a tela desligada por exatamente 5 minutos. Depois disso, desbloqueie a tela e volte para os Ajustes > Geral > Uso e confira os tempos registrados. Pela lógica, o correto é marcar 5 minutos em repouso e 0 minutos em uso. Se o tempo de uso estiver marcando mais do que isso, você está com algum problema no consumo da bateria.

Teste de Bateria

2. Configurando os ajustes do Facebook

Muita gente não percebe, mas um grande vilão do consumo rápido de bateria é o aplicativo do Facebook, cujo desenvolvimento nem sempre é feito com o cuidado na otimização do consumo. Uma dica é desligar o serviço de localização e a atualização em 2º plano do Facebook. Para isso, faça o seguinte:

  • Vá em Ajustes > Privacidade > Serv. Localização e desligue o Facebook.
  • Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desligue o Facebook.

Muitos já conseguem, só com isso, melhorar muito o consumo de bateria. Em alguns casos, a porcentagem da bateria aumenta imediatamente ao desligar estes ajustes.

3. Desabilite a atualização em 2º plano de aplicativos que você não usa

A Atualização em 2º Plano é uma novidade bem legal do iOS 7, mas não precisa estar ativa em todos os aplicativos. Você pode deixar naqueles que você usa e desligar a função naqueles que você não quer que sejam atualizados a todo o momento. Vá no mesmo lugar que você foi antes, Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano, e desligue aqueles apps que você não se importa muito.

4. Pare de fechar os aplicativos na multitarefa

Há um mito da multitarefa: quanto mais aplicativos estiverem abertos ao mesmo tempo no sistema, mais bateria é consumida. Isto é bem verdade em outros sistemas, como o Android, mas no iOS o gerenciamento da multitarefa é diferente. Os aplicativos ficam em um estado “congelado” quando em segundo plano, o que reduz muito o consumo de energia.

Por causa deste mito vindo de outros sistemas, muita gente tem o hábito de fechar sempre os aplicativos que não usa, apertando duas vezes o botão Início e deslizando para cima as janelas. Mas a multitarefa do iOS tem outra vantagem pensada pelos engenheiros da Apple: guardar na memória RAM os dados dos aplicativos, acelerando a retomada deles quando se volta a utilizá-los. Se você fechar completamente um aplicativo que for usar daqui pouco tempo, isso fará com que ele tenha que ser todo recarregado, o que consome mais processamento e, consequentemente, mais energia. Por isso, só feche os apps que você realmente não irá mais usar naquele período, para não fazer o processador trabalhar dobrado.

Mas preste atenção: todo o aplicativo “aberto” em 2º plano continua ocupando memória RAM, mesmo não consumindo tanta bateria. Portanto, a dica é não fechar aqueles aplicativos que você voltará a usar depois de pouco tempo. Em contrapartida, aqueles que você não for usar mais naquele dia (um navegador GPS, por exemplo), pode ser fechado, para não ficar ocupando desnecessariamente memória RAM, que é usada por outros aplicativos.

5. Desabilite as notificações que incomodam você

Outra forma de poupar sua bateria é desabilitar as notificações de aplicativos que não são tão úteis. Vá em Ajustes > Central de Notificações e desligue o que você não precisa.


Se você é daqueles que acha que sua bateria está se consumindo muito rápido desde a última atualização, faça estes ajustes e depois nos conte se resolveram. 😉

via Overthought

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • João

    Mto bom!

  • Patrick Rademaker Burke

    Fechava TODOS os aplicativos que usava, SEMPRE. Vou repensar agora nessa estratégia! Boas dicas!

    • PaloZo

      Vamos fazer isso e torcer para melhorar a duração. rsrs

    • Gerinho Faustino

      Faz todo o sentido o que esse ex funcionário da Apple disse, a partir de agora também vou repensar nessa estratégia.

    • Eu também!

    • Jones Barcelos Monteiro

      São realmente boas as dicas e fazem sentido, muito bom, testando para confirmar.

      • Yan

        Deixar os apps abertos, “congelados”, não deixa o sistema um pouco mais lento? As vezes percebo que ele fica um pouco mais lento por ter vários apps na multi-tarefa. Não sei se é alucinação por geralmente ser assim em PCs.

        • Gustav Meirinho

          Tem fundamento, já que a memória ram está consumida por informações destes, o que deixa cada vez menos para novos apps abertos. Sem contar que armazenar dados em memória consome bateria sim, a não ser que a memória RAM do iPhone não seja RAM e sim swap.

          • Kako Sales

            Tenho um iPhone 4, com pouca memória RAM, um processador considerado lento pro iOS 7 e uma autonomia de bateria bem curta. Não posso me dar o luxo de ter vários apps abertos. Portanto, sempre fecho todos os aplicativos após utilizados, mesmo que daqui a 30 minutos tenha que abrir novamente. Prefiro ter 30 minutos de bateria guardados pra uma eventual necessidade de conversação, navegação ou utilização em outro app do que ter um app ocupando memória sem ser utilizado.

            • Caio Oliva

              Kako, eu com um 5s fecho eles mesmo sabendo que abrirei daqui 40 segundos, como whatsapp. Não importa o cel que tenhamos, sempre iremos fechar os apps, a não ser que eles coloquem uma memória ram de 4 gb. Aí sim eu ficaria despreocupado.

          • Marcos Machado

            Falando besteira aí, hein? A memória vai estar energizada seja com 0’s ou com 1’s, então não importa o conteúdo. Talvez o gerenciamento de memória cheia seja mais custoso e o processador gaste mais ciclos, aí sim… 🙂

        • Jonathan Célio

          É um processamento parelo e uso do cache do sistema para guardar essas infos. É uma tecnologia da propria Apple que sempre usaram em seu OSX, o app fica estagnado no seu aplicativo mas não utiliza memória. Confie, isso funciona.
          Se quiser se informar mais sobre o assunto procure por processamento vetorial e paralelo. Isso é assunto de engenharia da computação!

  • Diego

    nada de novo pra mim 🙁

    • Pedro

      vc é o ex-funcionário da Apple?
      Pq não disse tudo isso antes cara!!

      • Diego

        Por que essas coisas basicas se imagina que todos saibam.
        Pelo menos eu que tenho iPhone a uns 5 anos mexo nele e vou a fundo pra conhecer.
        Por isso que essas coisas eu ja sabia.

        • Pedro

          Eu não acho tão “básico” essa do fechar os apps no multitarefas.

          abs.

        • OverlordBR

          Não são coisas “básicas”… basta ver os comentários aqui mesmo. 😉

        • iPhone_é_só_um_telefone

          “Coisas básicas” na sua cabeça, de onde também veio a imaginação de que TODO o mundo tem exclusivamente os mesmos conhecimentos que você. Os outros podem não poder/querer/saber mexer no aparelho com tanta destreza. Ou até, meu caso, não ter interesse em passar o tempo fuçando no gadget. Quero que funcione bem. E nada além disso. A gente nunca pode “imaginar” o que todos saibam. Livrar-se do egocentrismo também é básico na vida.

          • Matheus Pina

            Esse é um espirito porco. É quase o mesmo que comprar um carro e não querer saber dirigir. Tudo bem, você tem o direito de por diversos motivos não saber dessas coisas, porém é natural do ser humano diante da necessidade encontrar uma solução, o que fazem muitas pessoas procurarem o “por que” disso ou daquilo. iPhone como qualquer outro celular tem que funcionar bem como disse mas, cá pra nós, o que é perfeito? Então tem dessas mesmo, uns sabem outros não, a gente aprende!

          • Diego

            Nossa velho como vocês são doentes pqp.
            Só falei que é basico pra mim oras, que nao tinha nada de grandiosamente novo.
            Afinal esse não é o unico blog sobre Apple que eu leio.
            Vocês tem que deixar de ser um pouco mais infantis e parar de julgar os outros.

  • Douglas Gonçalves

    Essa de fechar os aplicativos realmente faz sentido, e eu sou um dos que costuma fechar sempre os aplicativos, boa dica BDI

  • A única coisa que eu vou mudar é fechar sempre os apps na multitarefa, verei se deixar de fazê-lo melhorará a duração da minha bateria.

    • Jonas

      Sempre fechei pq a bateria descarregava quando deixava os app abertos principalmente jogos isso d na1 fechar os app é mito.
      Deixe todos os app principalmente jogos abertos e vá dormi, na manhã seguinte, olhe quantos porcento da sua bateria foi embora. No dia seguinte faça o msm com todos os app fechados.

      • SérgioM

        Pessoal!

        Vamos ler o texto com atenção, não precisa ser 8 ou 80.
        No texto esta escrito:
        “só feche os apps que você realmente não irá mais usar naquele período”.

        Ou seja se você for dormir, você obviamente não vai usar o aplicativo por um longo período de tempo, então ai você fecha eles.
        Mas se você é daqueles que durante o dia abre usa o tempo todo aplicativos como Facebook, whatsapp, e outros assim, você não precisa fechar eles durante o dia…

        • Jonas

          Entendo + já fiz isso , eu uso + os jogos e eles descarregam a bateria sim

  • ClauTassi

    Bom saber, sempre fechei todos os apps!
    Vou fazer o teste jajá!

  • xBernardox

    Massa demais! Vários mitos hehehhe

  • Belentani

    Parece meio óbvio né?

  • Suelen Santiago

    Como eu zero o tempo de bateria, para fazer o teste?

    • Pedro Nicolazzi

      Carregue o iphone completamente.

      • Suelen Santiago

        Obrigada!

    • Clístenis Canuto

      Conecte o aparelho no carregador ou USB. Quando ele estiver com a bateria completamente carregada vc terá a opção de zerar.

  • cristóvão Jackson

    e tem pessoas que criticam a multitarefa do iOS, a apple realmente sempre faz o melhor para seus consumidores.

  • Airton Silvério

    Eu tenho mania de fechar tudo que abro.
    infelzimente um costume do Android
    vou seguir todas as dicas a partir de hoje…
    tomara que melhore! 😃

  • Rui

    Otimas dicas!!!

  • Miguel

    O meu iPhone 4S, em média, dura quase 1 dia todo em uso.

    • chicojose93

      O meu também.

    • Leonardo

      Usando o 3g? Pois o meu com 3g não passa de uma manhã….

      • Matheus Pina

        A não ser que você use bastante pela manhã (com brilho no máximo), você certamente tem um problema de bateria.

      • Anne Beatriz

        meu i5 tava assim. Eu tenho o seguro da pitzi, então solicitei a troca. Eu n tinha certeza se era problema na bateria, mas agora tenho certeza. A minha bateria agora tem durado 24 horas tranquilamente…

  • Elton Fabricio

    Nossa, tinha muito app aqui configurado para atualizar em segundo plano.
    Mas não entendi direito o que é esta atualização, ou seja, que tipo de atualização que é?
    Eles atualizam o seu conteúdo sem eu necessariamente estar com o app aberto?

    • Bruno

      Acho que é isso mesmo. Antes do iOS 7 as aplicações só atualizavam a informação (feed de notícias no caso do facebook, temperatura atual no caso de apps de meteorologia, etc…) quando você abria a aplicação. Com essa opção ativada, ela atualiza sozinha em 2º plano, e quando você a abrir os dados já vão estar atualizados.

      • Elton Fabricio

        Valeu Bruno! Então posso desativar tudo aqui, hahahha! Abs!

    • Caio Vasconcelos

      Também estou com está dúvida, no caso não atualizará nada quando o celular estiver bloqueado? Aí quando eu destravá-lo atualizará normalmente? Um exemplo o facebook, caso eu o desative, não aparecerá nada quando o iPhone desbloqueado? Obrigado.

      • Matheus Pina

        Sim e não. Atualizações em segundo plano, são updates periódicos que o app faz como se fosse uma janela do seu navegador no pc, digamos que você esteja no facebook, ai você minimiza a janela e alguém fala com você, e você ouve aquele barulho e vai olhar? A mesma coisa acontece no app do fb (e em diversos), você continua recebendo informações daquele app, mesmo com ele fechado. Infelizmente sim, desabilitando você só vai receber essas informações quando acessar o app novamente.

    • Marcus Vinícius

      Elton. Posso estar errado mas lembro de ter lido no site da Apple que a atualização em background só se aplica a aplicativos abertos na multitarefa. Logo, se você desligar a atualização e deixar aberto você gasta menos bateria. Outra opção seria deixar atualizações e passar a fechar os apps. Isso se realmente só funcionam quando abertos.
      Mas você pode dar uma conferida no site da apple, lembro que eles têm uma página só pra explicar a atualização em segundo plano.

  • Thiago

    As melhores dicas não foram citadas: desligar dados (4G, 3G, Edge) e diminuir o brilho. Eu costumo usar o brilho médio (bem no meio mesmo) e deixar apenas o Edge ligado quando estou na rua. Quando preciso navegar, ligo o 3G, mas quando está em stand-by deixo apenas o Edge ligado e continuo trocando mensagens via Whatsapp sem problemas. Com essas “táticas” a bateria do meu iPhone 4 (iOS 7.0.6 com jailbreak) costuma durar por volta de 48hrs.

    • Jonatan Lopes Gomes

      A ideia aqui é justamente apresentar algumas dicas diferentes e não as mesmas de sempre 😀

    • Gerinho Faustino

      Thiago, quando você comprar seu iPhone 5s vão não vai poder desativar o 3G e deixar só no Edge, porque o 3G já fica ligado direto

      • Diego

        Exato.
        No meu 4s eu desligava o 3g e ficava no edge, agora no 5s nao da.

        Queria achar um tweak pra ativar esse opçao.

        • Roberto

          AkAuto3G no cydia !!!!

    • Karen Ribeiro

      Não sabia dessa dica do Edge.. Só usava com 3g.

      Adorei!!

  • Marcos Tulio

    Minha duvida é se desabilitar a atualização em segundo plano do Facebook, ele vai parecer de enviar notificação quando alguém interagir comigo

    • Renato

      não, ele só não vai atualizar o feed de noticias sozinho!

  • Henrique

    Essa dica de fechar os aplicativos é meio estranha.. Pois, a um tempo atrás, aqui mesmo no blog tinha um artigo dizendo que tinha que fechar os aplicativos para economizar bateria. Agora nesse outro artigo diz que não tem que fechar.. Fiquei confuso rsrs

    • Pode colocar o link deste artigo do Blog que sugere fechar os aplicativos, por favor?

      • PaloZo

        Realmente não lembro de ter lido isso aqui no blog… Mas em diversos canais instruíam essa pratica.

        Vou Fazer como indica o BDI. Tomara que melhore essa bagaça de bateria do i5.

    • iJef

      Qual o link do outro artigo?

  • Não sabia sobre essas dicas. Fiz os passos e vou notar se melhorou. Pois, atualmente, como usuário compulsivo, carrego o iPhone 2 vezes ao dia

    • Marcus Malacarne

      Comprei um iPhone 5S recentemente, trabalho durante o dia e faço faculdade a noite… Eu costumo carregar toda noite, alem de que quase sempre tenho que carregar um pouco antes de sair pra faculdade, enquanto estou me arrumando… Caso contrário normalmente fico sem carga nas ultimas aulas… Mas passo o dia todo com o 3G ligado e não considero a possibilidade de ficar ligando e desligando os dados. Espero que estas dicas melhorem um pouco a autonomia… Se conseguir chegar até o fim do dia com um mínimo de carga que seja, já ficarei feliz…

  • Bruno

    Mas com o iOS 7 e essa função de atualizar em segundo plano, algumas apps não ficam rodando e consumindo em background? No próprio menu de definições de ‘Atualizar em 2º plano’ diz que fechar as aplicações contribui para poupar bateria.

    • Cleberson Pertile

      Exatamente, Bruno. É por isso que você pode escolher quais apps quer que tenham essa função.

      • Bruno

        Então a dica de não fechar as apps não é tão válida. Fechar as tais apps que atualizam em segundo plano contribui mais para poupar bateria do que deixá-la aberta.

        • Cleberson Pertile

          Na verdade não, Bruno! A Atualização em 2º Plano é “inteligente”, ela não deixa o app rodando o tempo todo, e sim, busca novos dados daquele aplicativo de tempos em tempos.
          Se for um aplicativo que você usa o tempo todo, deixar ele atualizado em 2º plano vai acabar economizando bateria, pois ao fechá-lo na multitarefa você força ele a carregar tudo novamente cada vez que abre. Se ele está habilitado em 2º plano, quando você abrir ele já terá pré-carregado bastante coisa, demandando menos tempo de carregamento. Além disso, tem o fato da tela estar ligada nesse momento. Juntando essas migalhas, no fim do dia isso pode representar alguns minutos a mais de bateria sim! 🙂

          O que economiza bateria mesmo é desligar a atualização em 2º plano, não fechar o app na multitarefa, pois como está explicado no artigo, o app fica salvo num estado congelado na RAM, o que demanda menos recursos para “reativá-lo”.

          • Bruno

            Agora entendi. Realmente estava um pouco confuso em relação ao seu funcionamento. Obrigado pelo esclarecimento. Embora deva poupar alguma bateria desligando essa opção, acho bastante útil para apps que são usadas frequentemente. É abrir e puff, está lá a informação toda atualizada sem ter que ficar à espera que carregue tudo.

    • iJef

      O que diz no menu é:
      “A desativação de aplicativos pode preservar a duração da bateria.”

      Portanto, são coisas diferentes, e esse comentário confirma o que foi dito, sobre desativar as aplicações em 2º plano 🙂

      • Bruno

        Aqui diz ‘Fechar’ mesmo

        • Ronnie Dilli

          Acredito que foi erro de tradução esse ‘Fechar’, em inglês está ‘Turning Off apps may help preserve battery life”, ou seja, ‘Desativar os apps…’.

          • Bruno

            É possível.. Se for mesmo é mau, porque são duas coisas diferentes.

            Bruno Dores

            No dia 07/04/2014, às 22:49, “Disqus” escreveu:

        • iJef

          Bruno, acho que isso se deve à configuração de idiomas do teu iOS, o meu é Português e aparece assim a imagem:
          Obs: veja se o seu idioma está Português (Portugal)…

          • Bruno

            Sim, parece que é mesmo um erro de tradução do Português de Portugal.

  • Henrique A.

    Eu faço assim: deixo os apps que já usei abertos em 2º plano o dia inteiro e só os fecho à noite, antes de plugar o celular no carregador. A dica de desabilitar o serviço de localização do facebook é muito boa. Já havia desligado a atualização em 2º plano e notificações push do facebook, mas nunca lembrei desse GPS que sempre funciona (desnecessariamente, para mim) quando abro o facebook. BOAS DICAS!

  • Cleberson Pertile

    Eu sempre odiava “Dicas para melhorar a bateria” porque elas envolviam coisas que eu realmente não faço: desligar dados/desligar GPS.

    Eu não gosto de desligar essas funções porque quando preciso usá-las, quero que estejam prontas pra funcionar na hora.

    Outra coisa que eu fiz foi desligar o “Locais Frequentes” do meu iPhone. Eu realmente não preciso que ele fique usando GPS pra saber os locais que eu frequento. Não vejo utilidade nisso.

  • AndréF.

    Sempre fechei todos aplicativos, vou tentar não ficar fechando kkk !

  • Rheryson Galvao

    Boa !! gosteeei 🙂

  • Daniel Chiochetti

    Não sei se é só comigo, mas se eu deixar só em E (edge), o whatsapp não funciona nam a pau, eu até recebo a notificação na tela, mas se eu entro no app não atualiza nada… Por isso deixo o 3G e WiFi sempre ativados.

    • André Henrique

      isso é problema da sua internet. as vezes acontece no meu, quando está no EDGE tbm. Se a internet estiver mto lenta, ele não conecta

    • Weliton Junior

      Me diz? Como você coloca ele em Edge no IOS 7.1?

      • Daniel Chiochetti

        Vou em Ajustes > Celular > Ativar 3G.

        Mas eu sempre deixo ativado, ae quando o 3G não pega o sistema muda pra E…
        Pra mim a Claro é muito ruim (cidade de são paulo)

  • Rogério Vieira

    Sempre fechava todos os aplicativos, achava que seria melhor para memória. Mandava minha mulher fechar os dela tbm, mas ela não gostava, até brigou comigo, pois não queria fechar, demorava pra abrir da próxima vez. Agora está explicado! Ela tinha razão!kkk

  • Rogério Vieira

    Sempre fechava todos os aplicativos, achava que seria melhor para memória. Mandava minha mulher fechar os dela tbm, mas ela não gostava, até brigou comigo, pois não queria fechar, demorava pra abrir da próxima vez. Agora está explicado! Ela tinha razão!kkk

  • SongBird

    Sempre fechei os apps e nunca tive problemas com duração de bateria… Muito pelo contrário. Aliás, ganho no desempenho do aparelho, porque assim não fico sobrecarregando a memória RAM com coisas que não estou usando…

  • Marcus Vinícius

    Muito bom, também sempre fechava os apps, mas também deixava em background. Vou experimentar desativar o background e passar a não fechar mais!

    Agora uma coisa que eu queria muito saber é se o Airdrop gasta ou não mais bateria se você tiver ativo pra todos ou contatos. Desconfio totalmente que a barra do airdrop é apenas um status, ele estará ativo com bluetooth de qualquer forma. Experimente deixar o bluetooth ligado e tentar passar algo por Airdrop, verá que ele passa mas na central de controle ele NÃO está ligado (ativo), assim acho que é apenas um status e está ligado o tempo todo. Logo, acho que as dicas que dizem pra desligar Airdrop não fazem muito sentido, apenas desligar bluetooth, mesmo embora ele não gaste praticamente nada (4.0). Pra falar a verdade não noto diferença NENHUMA de bateria deixando bluetooth e airdrop ligados ou desligando ambos. Mesma coisa!

  • Leonardo Negrisoli

    Gostei muito das dicas.

    Essa de fechar os apps eu tinha, mas não pela bateria, e sim pelo fato de ter muita coisa aberta às vezes.

    Vlw BDI

  • Renato Cesar

    Ilex

    Existe algum imail que possa tirar dúvidas diretamente com o BDI ????

    • J3ff

      Cara, lá em cima (1ª.barra) tem Contato !

  • Davi Reis

    Mesmo seguindo as dicas de desativar o funcionamento de alguns aplicativos em segundo plano e a localização do facebook, meu 4S ainda continua gastando muito. Fiz o teste e deixei 6 minutos com a tela desligada, deu metade disso em uso. Acho que depois de 2 anos não tem muito mais o que fazer pra melhorar isso nele.

  • Murilo

    (Pela lógica, o correto é marcar 5 minutos em repouso e 0 minutos em uso. Se o tempo de uso estiver marcando mais do que isso, você está com algum problema no consumo da bateria.) Eu segui essa dica com wi-fi e 3G desligados e marcou 5 minutos em repouso e 1 minuto em uso. Já desconfiava da minha bateria com problema (ela estava descarregando muito rápido, mesmo com brilho baixo etc), mas eu realmente não sei o que fazer.

    • Zonatto

      o meu deu a mesma coisa.

    • PaloZo

      Restaura o iPhone pelo iTunes.

  • Olá, iLex.

    Sou leitor assíduo de vocês desde 2010 e gosto muito do trabalho de vocês.
    Gostaria de fazer uma crítica construtiva: acredito (pelo menos seja apenas uma impressão minha) que vocês estejam reduzindo o número de publicações no blog, talvez pelo fato de estarem muito focados da mesma forma na revista iThing (da qual sou assinante também).
    Vejo muitas notícias em outros sites onde há mais de 10 publicações por dia, coisa que vocês estão em mais ou menos umas 2 ou 3: veja a matéria sobre a WWDC do site 9to5Mac.
    Apenas peço de vocês mais informações, visto todos estarmos sedentos por conteúdo de qualidade que vocês sempre nos fornecem.
    Um abraço do amigo!
    Lucas

  • Luís Felipe

    Irei tentar não fechar mais os apps da multitarefa.

  • Renato Cesar

    Ilex
    Existe algum imail que possa tirar dúvidas diretamente com o BDI ??

  • João Werny

    O meu teste deu 5 em repouso e 4 em uso…
    Tenho como acionar a garantia por isso e provar o mal funcionamento da bateria?

    • Daniel

      O meu com deu diferente de zero, e, com 20 minutos, a soma já tinha passado dos 30.
      Qual é o problema da bateria? O que fazer pra solucionar?

  • Olá, iLex.
    Sou leitor assíduo de vocês desde 2010 e gosto muito do trabalho de vocês.
    Gostaria de fazer uma crítica construtiva: acredito (pelo menos seja apenas uma impressão minha) que vocês estão reduzindo o número de publicações no blog, talvez pelo fato de estarem muito focados muito na revista iThing (da qual sou assinante também).
    Vejo muitas notícias em outros sites onde há mais de 10 publicações por dia, coisa que vocês estão em mais ou menos umas 2 ou 3: veja a matéria sobre a WWDC do site 9to5Mac.
    Apenas peço de vocês mais informações, visto todos estarmos sedentos por conteúdo de qualidade que vocês sempre nos fornecem.
    Um abraço do amigo!
    Lucas

  • lucas

    bateria de iphone é cheia de frescura e mimimimi,não sei como tem gente que compra esse lixo,users de iphone piram quando ve que o g2 passa 2 dias sem precisar recarregar

  • ZEca Maneca

    g2? eca!

  • ZEca Maneca

    falamos aqui de celular de nível…quem nao quer ou nao pode ter iphone, sinto muito vai de g2 mesmo maaassss, fica láaaa no blog de g2.

  • Gilberto Marques

    Tomara que a Apple lance uma nova atualização pra corrigir esse consumo de bateria. Esse IOS 7.1 tá osso viu!

  • Waltinho Rodrigues

    Boas dicas, mais tem um detalhe, a dica de número 4 eu acho que foi um passo meio precipitado, pois eu já monitorei um iPhone e quando vc fecha os aplicativos no multitarefa, libera memória RAM “15, 30, 60 ou até 100MB”, ou seja, se você fecha-los, diminuirá a quantidade de memória ram que está sendo usada e assim poupararia bateria, detalhe que para os iPhones 3G, 3GS e 4 seriam de grande importância. Não estou dizendo que o que diz no tutorial está errado, mais vocês deveriam testar as coisas para saberem se realmente funcionam como dizem por ai.

    Obs: Se o aplicativo multitarefa tem a função de fechar um aplicativo, é porque é feito para ser usado. A apple é uma empressa muito perfeccionista para fazer uma função inútil!

    Essa é a minha opinião.

    • Marcelo

      Eu racho com esses comentários. O que diz o texto, é que quando você for abrir o aplicativo vai gastar mais bateria do que você deixando ele “congelado”, esperando para ser utilizado.

      “…vocês deveriam testar as coisas para saberem se realmente funcionam como dizem por ai.”

    • Marcus Alcazas

      Faz todo o sentido, porém o iOS sendo um ótimo gerenciador de multitarefas fecha automaticamente os apps caso ele precise usar mais memória, então você está fazendo algo que o seu iPhone já faz para você, acredito que a função de fechar os apps seja para encerrar de vez alguns aplicativos em execução, mesmo em aparelhos mais antigos a dica é válida pois o processo de abrir e fechar aplicativos realmente estressa mais o aparelho consumindo mais bateria.

    • Cleberson Pertile

      O que gasta bateria é utilizar o processador, não memória RAM.

  • Dany

    Boa dika!
    Já temos soluções para ativar Wi-FI /4S?
    Aguardo 😉

  • Eitor Rocha

    E sobre meu iPhone descarregar com 2%? E sempre demorar um tempinho pra ligar de volta….?

    • Marcus Alcazas

      É uma forma de proteção, o iOS preserva uma porcentagem da carga da bateria para que ela tenha o mínimo de voltagem para o recarregamento, se o descarregamento total fosse feito sem esta proteção e por muitas vezes poderia prender a bateria num estado de rejeição ao carregamento simplesmente por que o circuito de proteção não conseguiria mais reativar a bateria.

  • Joao

    iLex olhe o meu, devo ter um problema serio na bateria? Meu iPhone ficou mais no bolso do que em uso desde que tirei do carregador quando tava com 100% ta mostrando que o iPhone foi conectado porque eu acabei de conectar ele pra carregar pois já ta com 53% de carga, detalhe: o 3G ficou ligado o tempo todo, tem alguma coisa a ver? É um iPhone 4S. iOS 6.

  • JanjaBoy

    “Pare de fechar os aplicativos na multitarefa”

    Se eu não fechar os aplicativos, não tem como fazer nenhum aplicativo que use a máquina fotográfica funcionar.

    Ex:
    Tirar uma foto no iMessage. Tem vezes que até usar a máquina fotográfica não dá.
    Tem que fechar todos os programa para funcionar.
    Tenho um iPhone 4s (erradamente) com iOS7

  • Cesar Parzianello

    Minha dica: se o Viber estiver instalado, livre-se dele.

  • Ovídio Andrade

    muuitos conhecidos fecham os apps do multitaks alegando gastar mais bateria, vou informa-los

  • Giovanni Bellini

    O que não entendo é meu iPhone estar desligando as vezes com 20%, as vezes com 5%, e so liga dps de alguns minutos… Isso começou dps q coloquei o iOS 7

  • Olá,
    Independente disso tudo, a minha está durando muito mais que antes. Essa atualização última, para mim, veio mesmo fazer a diferença.

    Boa noite a todos.

  • Dica super-legal!

    Sabia que esse mito dos apps na multitarefa só podia ser uma deficiência do Android, não combinava com iOS… 🙂

    Obrigado!!

  • Gostaria de saber o motivo da remoção dos meus comentários no Blog. Neste exato momento vou cancelar minha assinatura da iThing. Pensei que dosem TRANSPARENTES e aceitassem CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. Vergonha, iLex. Vergonha!

  • Jean Victor

    #DÚVIDA
    Os wallpapers dinâmicos influenciam na bateria ou não ?

  • Alex Reis

    Cara…o lance da Atualização em Segundo Plano, eu fiz, …desliguei o Facebook e alguns que não precisava…
    E o lance dos apps ‘minimizados’ no multitarefa, confesso que eu sempre fechava a todo momento…(rsrs), achano que estando ali, escondidos mas ativos, eles consumiam ainda mais bateria. 😉
    Enfim…agora o consumo da bateria diminuiu bastante!

    Valeu mesmo!

  • Lucas M.

    Duro e acostumar nao fechar o app, estou testando as dicas, depois informou como foi.

  • Flavio Faria

    Essa história de não fechar os aplicativos em segundo plano é relativa, o The Weather Channel, por exemplo, se não for fechado acaba com a bateria, já testei mais de uma vez e, ao menos este aplicativo, consome muita bateria em segundo plano.

  • Krikaoli

    Boa nova dica

  • Daniel Alencar

    Nossa, muito bom.. Me dá uma dor quando vejo uma pessoa sem noção usando o Whatsapp, no iPhone (ou qualquer app) ai o ser termina de escrever a mensagem, abre a multitarefa e fecha o app. Putz grilo cara, pra que isso???? hahahha E nao estou exagerando, ja vi mesmo uma pessoa fazendo isso.
    Ou ate mesmo esses que fecham tudo o tempo todo.. Eu nunca fecho, so fecho no meu q é o 4 quando tenho q abrir um app um pouco mais pesado. Pq ai libera memoria para ele.

    Ja o Facebook… Observe: 99% das pessoas que reclamam que a bateria do iPhone nao dura nada, elas usam Facebook direto. Ou seja. Esse maldito Facebook que acaba com o plano de dados da operadora, a bateria.. Que mais? O a vida social da pessoa. Que mais? hahaha eu nunca mais usei essa porcaria. Alem de ser um app horrivel, é uma rede social que nao me agrada mais!

    Obs.: 99% = numero de demonstração, não foi comprovado 😛

  • Daniel Souza

    Confesso que se essa informação (de parar de fechar os apps da multitarefa) tivesse saído no dia 1º de Abril, eu ia achar q era mais uma pegadinha do Blog 🙂

  • Daniel Alencar

    Uma vez, não lembro o que foi que eu deixei fazendo no iPhone, que eu tirei do carregador, e 1 hora depois eu fui olhar e a bateria tinha sido sugada, fui la nos Ajustes, e tava la 1h de Uso e 1h em Espera :/ ele ficou fazendo alguma coisa com a tela apagada.
    Então, atenção com estes aplicativos também!

  • O meu deu 5 minutos de uso e 5 minutos em espera D:

    • Hugo Santos

      No site da Apple: “O dispositivo está activo se estiver a efectuar uma chamada, a utilizar uma app, a ouvir música, a navegar na web e a enviar ou receber e-mails, ou se uma app actualiza em segundo plano. ”

      Veja as apps em segundo plano. Algumas se estiverem a atualizar em segundo plano, o iphone nunca está em espera…

    • Neto Cinha Araujo

      O meu também deu isso, mas depois de um tempo começou aparecer uma diferença relativamente grande. Até o que pude perceber foi que depois que atualizei ficou aparecendo toda hora o simbolo de rastreamento, quando desabilitei o do facebook ele sumiu e não mais voltou. Serve de Dica aí pessoal.

  • Hugo Santos

    No meu iphone 5 não sei que se passa, o tempo de uso e em espera dá sempre o mesmo. A bateria demora o normal, não percebo o que se passa. Sugestões?

    • Hugo Santos

      Já descobri, não podem haver apps com atualizações em segundo plano. Desliguei e já deu diferente. No site da Apple diz isto:

      “O dispositivo está activo se estiver a efectuar uma chamada, a utilizar uma app, a ouvir música, a navegar na web e a enviar ou receber e-mails, ou se uma app actualiza em segundo plano.”

  • Adriano Tiengo

    Olha só! Desliguei dados wifi notificações da maioria dos apps e atualizao em 2ºplano de tudo e ainda assim o uso não fico 0 como seria o correto! O que faço? A tenho jailbreak!

  • Neto Herrera

    Parar de fechar os aplicativos da multitarefa é quase impossivel. Por mais que eu queira, é praticamente um TOC… kkkkk

  • Douglas Silva

    Cara não é que funcionou mesmo espero que isso resolva meu problema do iphone desligar com 30 ou 20% de bateria :-:

  • Sakichi

    Estou com um real problema de bateria. O numero de uso sempre é igual ao de espera. Como faço para arrumar?

  • OverlordBR

    Só mais uma dica: os aplicativos que não tiveram sua atualização em 2º plano desativada na dica 3 CONTINUAM usando a bateria, mesmo que pouca e em um curto período de tempo.
    Então, se os deixarmos “abertos” conforme a dica 4, ainda haverá uma perda de bateria.

    Traduzindo: dica 3 + dica 4 juntas pode não ser tão eficiente asssim. 🙂

    Some apps can continue to run for a short period of time and are
    then set to a suspended state so they are not actively in use, open, or
    taking up system resources. They will instantly launch when you return
    to them.

    Certain tasks or services can continue to run in the background. To
    lessen the effect on battery life, normal app background refreshing is
    scheduled for efficient times, such as when your device is connected to
    Wi-Fi, plugged into a power source, or being actively used.

    You can adjust your apps’ background activity in Settings > General > Background App Refresh.

  • Robson Gonçalves

    Essa dica de NÃO fechar os aplicativos não me parece totalmente correta, quem usa aplicativos de GPS sabe que o consumo de bateria é alto e, mesmo deixando o aplicativo em segundo plano, o consumo não diminui. Então deve haver um erro de avaliação da ex-funcionária, com certeza a maioria dos aplicativos pode se encaixar na dica, mas não é uma verdade absoluta.

    Só como exemplo: o aplicativo da TomTom continua dando instruções de navegação mesmo em segundo plano e o Lince GPS continua informando os “pardais”, então eles continuam usando o GPS para se localizar e continuam a detonar a bateria.

    A pergunta que fica é: Só aplicativos de GPS tem este efeito?

    Acredito que não!

  • Marcelo

    O meu Iphone 5 continua desligando com até 42 % de bateria. Ele tem problema pois no último teste deu 17 min em espera e 5 min. em uso. O problema começou com a última atualização. Alguém relate a sua experiência de como resolveu este problema.

  • Cris

    Tenho um iPhone 4 e fui verificar o uso da bateria. O tempo de uso e de espera sempre aparecem iguais, mesmo depois de zerar e deixa-lo sem uso. Fiz todas os ajustes que constam no texto e permanece do mesmo jeito.
    Como faço para arrumar isso????

    • André

      Veja se os serviços de localização estão ativos e caso não estejam tente redefinir os ajustes.
      Resete o aparelho e refaça o teste 😉

      • André

        Ah, verifique também se o push de email está ativo.

        • Cris

          Obrigada André! Já resetei, desativei o push de email. Espero que tenha dado certo, assim que chegar em casa testarei novamente, pois estou sem o cabo aqui comigo.

        • Cris

          Fiz tudo o que vc falou, impressionante a diferença, cheguei a duvidar que poderia estar durando tanto a bateria…. obrigada André!

  • Thiago Fernandes

    Vou fazer essas alterações, tendo em vista que carrego pelo menos 2 vezes ao dia meu 4s. Mesmo estando a maior parte do dia usando o Whatsapp e internet pelo wifi da empresa
    Vamos ver se resolve o problema de bateria.

  • Eduardo Antunes

    Excelente tópico e com dicas bem interessantes. Não consegui ler todos os comentários ainda para me certificar se alguém escreveu o mesmo, mas gostaria de deixar a minha contribuição de qualquer forma:
    Percebi que o meu tempo de uso e tempo em espera estavam sempre com os mesmos valores, mesmo depois de horas de ter recarregado a bateria. De início depois de ler este tópico pensei, pronto a minha bateria foi para o saco… Mas depois me dei conta que podia ser algum aplicativo que estivesse sempre rodando, o que causaria uma falsa impressão de problemas na bateria.

    Dito e feito, era o app chamado MOVES que tem que ficar sempre ativo. Fechei ele por uns minutos para me certificar disto e realmente começou a mostrar mais tempo em espera do que em uso nos ajustes.

    #Fica_a_Dica para os desavisados não se atucanarem e saírem correndo atrás de uma assistência. 🙂

    Abraços!

  • Edilson Pereira

    O meu 4s deu exatamente como foi explicado acima,0 min em uso 5 min em espera!

  • Pedro

    Valeu iLex !!

  • Cid

    Uma observação importante sobre o item 4 Multitarefas é que percebi que muitos aplicativos abertos força a memoria do iphone e causa mal funcionamento de alguns aplicativos. Vi isso acontecer na minha agenda e na de uma colega. Antes de mais nada achei as dicas fantasticas. Obrigado por compartilhar!

  • Henrique Bibiano

    IMPRESSIONANTE! Quando desliguei o serviço de localização do Facebook a bateria aumentou 3%

  • Matheus Azevedo

    Outra dica boba mais muito funcional, se tiver em local com boa iluminação eu diminuo a claridade do iPhone

  • imarui

    obrigado!

  • Avi Alkalay

    O que costumo dizer aos meus amigos é que o que consome bateria é transferencia de dados (atualização) e a tela ligada. Então desativar notificações de aplicativos que notificam muito (que acendem a tela prá te mostrar alguma mensagem) é uma boa prática. Eu desabilito isso no Facebook, o Show in Lock Screen, o último botão da imagem.

  • Marcus Daniel Gomes

    Fiz o teste de consumo da bateria e apos os 5 minutos em espera deu 2 min de consumo tbm. Será que minha bateria ta indo [ja foi] pro beleleu?!!

  • Vanessa

    Em USO está marcando 2 min e em espera 8 min…mas eu não usei deveria estar 0…o que eu faço pra que a bateria marque 0.

  • daniel

    olá, eu fiz o teste no meu iphone e deu esse resultado, uso e espera esta igual, o que fazer agora?????

    obrigado

    • PaloZo

      fecha todos os aplicativos, deixa a bateria acabar até o telefone desligar, carrega ate 100%, tira do carregador, desliga e liga o iphone e faz o teste novamente.

      Se continuar, restaura pelo itunes.

  • Wagner Constantino

    Eu fiz o teste e ao invés de aparecer 0, apareceu 2 minutos. Tenho problema com a bateria… Como posso resolver isso?

  • Paulo Roberto

    O meu melhorou consideravelmente o tempo de bateria estou com uso 24 horas e 50% de bateria usando normalmente durante o dia

  • Lugois

    Uma outra dica é reduzir o brilho da tela. Pra mim funcionoy muito, mesmo antes de ler esse blog, a bateria ja voltou a durar mais. Ajustes> Imagens de fundo e Brilho. Se puder colocar uma tela de fundo escura tb ajuda

  • Mr. Moa

    Meu 5s melhorou muito o consumo quando eu desabilitei o AirDrop

    • Marcus Vinícius

      Sério? Não sei se estou ficando maluco mas no meu 5S parece que a bateria dura até mais com o airdrop ligado.

      • Marcus Vinícius

        De qualquer forma, não tenho absolutamente nada a reclamar da bateria do aparelho. Saindo de 100% quando acordo e com wifi, bluetooth, airdrop, usando whatsapp, 4g, facebook algumas vezes, internet e ouvindo música algum tempo ainda tenho de 40%-60% da bateria pelas 8 horas da noite. Alguns dias uso pouco e tenho mais de 70 no mesmo horário. Tenho achado a bateria do aparelho muito boa.

        Mas óbvio, isso com boa qualidade do sinal. Quando a cobertura é ruim cai bem mais rápido.

  • pablo

    A bateria agora tem a carga de 8 horas e 1 segundo hahahahah

  • Michelle

    Não tem a ver com o tópico, mas a fast shop fez uma publicidade que me deixou com dúvidas. O 5c é superior ao 5? O 5 parou de ser fabricado?

  • Eduardo Alves

    BRASILLLLLLLL KKKK

  • Humberto Benincasa

    Inacreditavelmente o meu marcou 6 minutos em repouso (deixei passar um pouco sem querer) e 5 minutos em uso!!!

  • Elton Fabricio

    Valeu Marcus! Esta URL explica tudo! 😉 Tem app que uso há muito tempo (desde que atualizei o iOS7) e sempre ficou em segundo plano (sempre deixo em segundo plano os que mais uso para retornar rapidamente), então creio que o iOS7 já tenha “aprendido” como eu os utilizo e otimizou o consumo da bateria.
    Legal a dica do BDI… tem app que raramente uso e estava lá ativado para ficar atualizando em segundo plano. 🙂

  • Aleh Galvão

    Cara, eu já sabia do Waze usava a “atualização em 2º plano”. Tanto que sempre desligava, mas lá dentro do app mesmo. Fiquei chocando quando vi a porção de apps que usam a “cerca virtual”. Muito útil esse artigo chará. Sucesso sempre pra ti.

  • Denis Alessandro Chagas

    Aqui bateria drenando. Deu 3 minutos em uso, mesmo sem eu mexer no iPhone. Qual seria o problema? Devo procurar assistência técnica?

  • João Trevisan

    debloqueei o celular 3 vezes so pra checar o tempo “em uso”, e na ultima vez tava com 12 minutos :S
    a atualização e 2 plano ja tava desabilitada, e tirei só a localização do fb, vamos ver se melhora

  • icarorodrigues

    o 4 é meio que automático, sempre que eu termino de usar um app eu fecho ele na multitarefa mesmo sabendo q eu vou usar ele daqui uns 5minutos D:

  • lordtux

    A apple deveria tomar vergonha na cara e implementar uma visualização detalhada como no android mostrando quem está consumindo quanto, seria mais simples saber quem é o real vilão de consumo.

  • Gabriel Kalil

    Muito bom post, principalmente a dica de não fechar sempre os aplicativos que serão usados em um cuto espaço de tempo. Assim como desabilitar as atualizações em segundo plano de aplicativos, assim que realizei este procedimento, percebi uma melhora significativa na bateria do meu aparelho!!!!!

  • Juninho

    Resolvi meu problema adquirindo no mercado livre uma capa com bateria adicional por R$ 120 e mantenho todos os meu aplicativos ativos

  • Quem explica o superaquecimento, as travadas em todos apps e reinicializações ?
    Detalhe que o aparelho foi trocado ontem

  • Robson Lima

    Fiz o teste! Vamos lá ao meu resultado.
    Carreguei o celular e com 100% e na memória todos os apps que usei durante o dia: what’s, face, notícias, viber, maps …. Moral da história depois de 8 horas sem tocar no aparelho me foram consumidos 8 % da bateria.
    No dia seguinte celular novamente com 100% desta vez com todos os apps fechados, resultado, 2% da bateria consumida.

    Vale a pena ressaltar que, uma informação uma vez na memória precisa ser gerenciada, isso ao que me parece consome mais memória do que a ação abrir e fechar de um app.

    As demais dicas super válidas e em uso.

  • André Kbção £¬¬£

    O meu realmente melhorou o desempenho da bateria. Impressionante.

  • Caio Oliva

    Ah, continuo com mania de fechar todos os apps. No multitarefas antigo era fácil fechar apps de pouco uso e deixar os legais abertos. Mas com essa nova multitarefas (na minha opinião banal), é muito mais difícil controlar isso.

    Nessa nova multitarefas é difícil até fechar o programa certo, pois ela se embola inteira, imagina deixar os principais abertos ?

    Achei legal a nova gestão de bateria do multitarefas do iOS 7, mas acredito que deveria disponibilizar no Menu Acessibilidade o modo multitarefas antigo.

  • Vinicius Giovanni

    Será que tem algum problema na bateria? Ele estava marcando 0 e do nada apareceu 1.

  • Lucas Gouveia

    Liguei na Apple agora e acabei informando sobre essa parada de parar de fechar os apps e me falaram que tem que fechar sim, pois gasta mais bateria se ficarem abertos. agora em quem acreditar????

    • Mas é claro que apps abertos gastam mais bateria. O texto explica isso. 🙂

      • Lucas Gouveia

        Mas o tal ex funcionário disse para parar de ficar fechando os apps na multitatefa

        • Não, o que ele disse é que se você usa muito determinados apps, é inútil fechá-los para em seguida reabri-los, pois isso gasta mais bateria do que deixá-los abertos. Se vai usar um app, não o feche. Se não vai mais usá-lo, feche.

          Tá no texto, Lucas.

          • Lucas Gouveia

            Ah entendi rsrs fechar os apps que menos usa. Agora fb twitter e instagram deixo sempre abertos pq uso com freqüência. Desativei os apps que atualizam em segundo plano e deixei o serviço de localização ligado somente no mapas, buscar meu iPhone e o safari. Minha bateria do 5s melhorou uns 65%

          • Jonatan Lopes Gomes

            Pois é iLex, acho que é quase impossível dar dicas que dependam de uma ou mais variáveis, que todos possam compreender claramente. Tem gente que precisa de tudo exato, da “receita de bolo”, precisa ler/ouvir “faça assim e serás feliz para sempre!”.
            Nada relativo, nada subjetivo, tudo exato! haha 😛

          • Fernando Rocha

            Só um detalhe, na parte do testo que diz: “aparelho em repouso” (para os teste dos 5 minutos) é ele em modo avião, com wi-fi desligado, sem 3G…? – Vou fazer o teste no iPhone 6 Plus

  • Wpb

    Cara, meu iPhone desliga mesmo quando mostra bateria com mais de 10%, será que ela já era? Será que está com problema solucionável?

  • Alan Feliciano

    Nossa, só de fazer os ajustes de Segundo plano e Localização o Tempo de bateria subiu de 84% para 88%… interessante.
    Sobre os Apps, eu também fechava-os… O ruim eh que eh um vicio, de quem trabalha com o Windows.. Vamos nos adaptar!

    Abraço, valeu as dicas!

  • Willian Oliveira

    Otimas dicas, pelo que eu sei, é melhor deixar os apps que mais usamos abertos na multi-tarefa, EX: Whatsapp,menssagens…ja outros apps que precisa de mais memoria, como jogos e apps mais pesados é aconselhavel fecha-los. o ios tem um otimo gerenciamento de memoria, assim nao precisando de absurdos 3Gb/4Gb de ram para ser fluido.

  • ferretti

    exelente problema resolvido

  • Wesley Souza

    Dica 100% correta, fiz todo o processo e ficou menos ainda… Valeu

  • Paulo Eduardo Bortolotto

    Eu não entendia muito bem o fator “atualização de 2o plano” e agora vi que de essencial só o whats app e o messenger do facebook. O resto, só pra consumir bateria! E eu sempre fechava todos que eu usava. Agora vou começar a melhorar isso.

  • Fagner C. Andrade

    Meu teste de bateria deu: 5 minutos em Uso e 5 minutos em espera! Ou seja, minha bateria está problemática!

  • VINICIUS

    O MEU É NOVO E OUVI FALAR QUE CARREGANDO ELE SEMPRE NO USB A BATERIA DURA MAIS ISSO É VERDADE?

  • Christian Querino

    muito bom, vou testar…

  • PHugo

    Perfeito. Para leigos é uma dica indispensável.

  • Steven

    Melhorou e muito!

  • Lucas Lima

    Fiz o teste do consumo da bateria deixando 5 minutos com a tela desligada.

    Ficou assim:
    Uso 3 minutos
    Em Espera 5 minutos

    Tem algo que eu possa fazer no iOS para corrigir esse problema? Ou seria um problema físico da bateria?

  • Dian de Paula.

    Uma dúvida:

    Eu desabilitei as atualizações em 2° plano no iOS 8 e ainda assim o facebook continua atualizando! O que eu faço?

  • Jerusa Stropa

    Fiz tudo isso e continuo com problemas…..