Notícias

Códigos internos no iOS 7.1 apontam a função Siri em um novo dispositivo

Apple TV Siri

A última grande atualização do iOS (a de número 7.1) não trouxe apenas algumas novidades visuais (como os botões redondos e a foto pequenininha do contato quando alguém liga) mas também algumas pistas de mudanças futuras da Apple TV. Nos códigos internos do SDK há indícios de que poderá haver a presença da função Siri no acessório.

Os rumores e pistas de que a Apple TV irá receber uma grande atualização já aparecem há um certo tempo. Até mesmo outros códigos internos no iOS 7 já apontam novos modelos e rumores afirmam que ela receberá em breve uma reformulada tanto na parte de hardware quanto de software. Rodar jogos e aplicativos próprios direto na TV é uma possibilidade.

O estudante e desenvolvedor francês Pierre Blazquez encontrou nos códigos do iOS 7.1 (e também no 7.1.1) a referência de um novo aparelho que receberá a função Siri. Hoje, apenas iPads e iPhones/iPods possuem o assistente. Os códigos mostram um novo dispositivo que, segundo ele, poderia ser a Apple TV.

Códigos internos iOS 7.1

Segundo a documentação da Apple, a referência “1” é usada para o iPhone/iPod, a “2” para o iPad e a “3” geralmente para a Apple TV. Se isso se confirmar, pode ser um indicativo de que o “hobby” da Apple poderá em breve se tornar algo bem mais sofisticado.

Resta só saber “quando”.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo