AppleNotícias

Apple bate recordes de faturamento no Q2 fiscal de 2014

Resultados Fiscais Q2 2014

Como acontece a cada trimestre, a Apple apresentou hoje os Resultados Fiscais referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano (considerados por ela como o segundo trimestre fiscal). E mais uma vez ela superou os resultados do mesmo período dos anos anteriores.

O faturamento total foi de US$45,6 bilhões, o que representa 4,6% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

result4

Um dos responsáveis por isso foi o iPhone, que cresceu 16,5% nas vendas no período pós-natalício com 43,7 milhões de unidades em três meses.

result1

Desta vez os “analistas” já estavam esperando uma queda nas vendas do iPad e foi o que realmente aconteceu. Ao contrário do iPhone, as vendas caíram 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

result2

Com essa queda nas vendas de iPad, sua participação no faturamento da Apple caiu de 20% para 17%. Macs, iPhones e serviços cresceram na divisão do bolo e a divisão de iPod viu sua participação cair 50% em relação aos últimos resultados (Q1). Logo ele que era o grande astro da empresa 10 anos atrás.

result5

Desta vez, o mercado parece ter gostado dos resultados, tanto que no momento de publicação deste artigo, o valor das ações da Apple no chamado after hours, minutos após a divulgação dos resultados, subiu 8%.

result6

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jonatan Lopes Gomes

    “A Apple sem Jobs nunca mais será a mesma!”
    Ninguém solta essa pérola num post desse, não sei porquê.

    • Caio Cartaxo

      Financeiramente ela continua a crescer sim, mas ninguém pode negar que a filosofia de Jobs já foi por água a baixo.

      • Gilberto

        Qual filosofia foi por água a baixo?

        • Mateus Bandeira

          A única que eu lembro foi a relacionada ao tamanho da tela.

          • Lucas

            Também á mudança do visual do iOS. E outros detalhezinhos…

      • CDelm_

        é triste, ele era um gênio, mas não tem que o que fazer, o cara morreu… o Steve Jobs mudava de opinião como quem mudava de roupa (o que ele também não mudava), vai saber se ele sozinho não teria aumentado a tela dos iPhones… a Apple está certa, tem que continuar por conta própria, não da pra ficar brincando de acertar o que o Steve Jobs faria… isso era difícil com ele vivo, imagina com ele morto…

        • Andre

          Tambem penso assim , talvez essas mudancas ocorreriam de qlq forma se ele estivesse vivo, as coisas mudam, e agora e bola pra frente pra acompanhar o mercado, espaço e nome ela ja tem de sobra

  • victor mello

    Daqui a pouco aparece um “analista” dizendo que a Apple esta a ponto de “quebrar”….. kkkkkkkkkk Não sei de onde eles tiram isso! kkKKKKKkkk

    • Bruno

      Não tem segredo, mercado é expectativa, só isso. Se as supera (como foi nesse trimestre), as ações sobem. Se decepciona (como nos anteriores), ainda que as expectativas é que estivessem excessivamente altas, as ações caem.
      Ninguém que entende minimamente de economia nunca falou em Apple quebrar (desde o iPod, antes já correu risco de verdade de falir). Isso você só vê adolescente comentar na internet.

      • victor mello

        Engano seu. Todo semestre saem reportagens e vários portais grandes (inclusive o g1) dizendo que analistas (inclusive economistas) que a Apple está perto de quebrar. E sim, previsões são feitas baseadas em números, vc pode observar que em todos os trimestres ela se superou no ano anterior, ou seja, não faz sentido. Eu sempre digo que essas matérias falando mal da Apple geralmente são de fan boys da samsung querendo falar mal da Apple ou simplesmente esses portais querendo views, pois todo mundo sabe que seja galando bem ou mal qualquer noticia sobre a Apple chama a atenção. Vlw abraços

        • Bruno

          Victor, a Apple é mais solvente do que o Brasil, por exemplo. Quero dizer, com os dados que temos hoje, pode-se dizer tranquilamente que o Brasil quebra antes da Apple. A Apple não só tem em caixa muito mais dinheiro do que a maioria absoluta dos países, como tem uma das maiores margens de lucro do mercado, e um volume monstruoso de vendas. Ainda que o crescimento tivesse estagnado, não se pode confundir ‘parar de crescer’ com ‘prejuízo’. Ela está parando de crescer em um nível sem precedentes de lucratividade. A Apple recentemente nunca passou nem perto de prejuízo, muito pelo contrário. As ações caíram porque o pessoal esperava que ela crescesse mais, não porque está perdendo dinheiro, de forma alguma.

          Assim, continuo acreditando que quem estudou minimamente qualquer assunto relacionado com economia, não tem a menor condição de afirmar que a Apple está quebrando. E mais: desafio alguém a apresentar alguma reportagem séria de algum economista/analista financeiro dizendo isso (que a Apple está quebrando), e assinando embaixo. Seria um suicídio da carreira, o cara não arrumaria emprego nem de caixa do carrinho de cachorro quente…

          • victor mello

            Acho que vc n me entendeu ainda. Tenho o mesmo pensamento que vc, tenho certeza que a Apple esta anos luz com relação a qualquer empresa seja de tecnologia ou n. O meu primeiro comentário foi uma critica a esses “analistas” que vivem procurando um modo de falar mal da apple. Como ja falei, ja li reportagens em vários portais inclusive o globo.com, sempre descordei de todos eles.

  • João Vianini

    Sempre fica parecendo que Wall Street tem birra com a Apple, pelo menos parece que isso está acabando e que eles estão reconhecendo que o Market Share é meio irrelevante em comparação ao lucro. E também temos que considerar que, apesar do número de vendas ser pequeno em relação ao 5s, o 5c anda vendendo bem e foi um acréscimo esse ano. Então a Apple, de alguma forma, fez isso certo.

    • Marcos Silva

      Ela é a empresa mais valiosa do momento. A cobrança vai ser sempre mais severa pra ela. Sem falar que tem gente que torce contra só porque ela está em primeiro lugar. O mesmo aconteceu com a Microsoft nos anos 90. O ser humano é, em geral, mesquinho e invejoso.

      • João Vianini

        Verdade. Sem contar o problema chamado “analistas amadores” que especulam lá pra cima só pra ver as ações caírem.

  • Luiz Fernando Ferreira

    Apple samba

  • Bruno

    Engraçado é a Apple ter que se endividar para pagar os dividendos…

    • Quem disse isso?

      • Bruno

        Está no link acima, e provavelmente está no call com os acionistas. Mas isso nem é novidade, a Apple já estava fazendo isso.
        A questão é que a Apple tem uma quantidade monstruosa de dinheiro em caixa, mas a maioria desse recurso está fora dos EUA (no call, Tim Cook disse que os EUA são hoje apenas 30% do mercado da Apple). Repatriar esse dinheiro para os EUA custa muito caro (impostos), então é mais barato tomar empréstimos nos EUA para pagar os dividendos do que trazer o dinheiro do estrangeiro.

        • Pois então a re-compra e o pagamento de dividendos são uma boa tanto para a Apple quanto para os acionistas.

  • OverlordBR

    Vu, tá falindo!

  • Gabriel

    Queria ser asionista da Apple só assim essa notícia fazeria sentido para mim.