Acessórios

Pioneer quer levar o CarPlay para qualquer carro

Apple CarPlay

Notícia boa para você que “quase” comprou uma Ferrari por causa do CarPlay, o novo sistema automotivo da Apple. A Pioneer Electronics está muito interessada em integrar o iOS em seus já conhecidos autorrádios interativos. Mas será que a Apple vai permitir?

Alguns de nossos leitores já possuem o AppRadio, o sistema da Pioneer capaz de instalar aplicativos em uma tela sensível ao toque situada no painel do carro. Este sistema, que lembra muito a ideia do CarPlay, é independente e pode ser instalado em uma grande variedade de modelos.

Pioneer AppRadio
Pioneer AppRadio

A solução da Pioneer já existe há algum tempo, mas depende de aplicativos compatíveis com os padrões dela para funcionar. O interesse agora é conseguir usar o mesmo sistema preparado pela Apple, que realmente integre o iOS ao dispositivo e permita, assim, ter opções mais amplas de compatibilidade, visto que todos os desenvolvedores terão interesse em se adaptar ao CarPlay.

O problema talvez esteja no fato de que a Apple não parece estar tão disposta a oferecer o CarPlay para qualquer carro. Pelo que vimos no último Salão de Genebra, a Maçã parece querer usar a novidade como um diferencial em carros de luxo, e disponibilizar isso para o “povão” (leia esta palavra de forma irônica, por favor) pode atrapalhar suas negociações de parcerias com montadoras automobilísticas.

Vamos ver o que a Pioneer irá conseguir. Seria muito bom se pudéssemos ter acesso a estas novidades sem precisar comprar carros de luxo. Mas pelo histórico da Apple, acho que será difícil ela liberar isso para outras empresas.

Se você ainda não sabe o que é o Apple CarPlay, dê uma lida em nosso outro artigo.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo