Notícias

Apple pode voltar a fabricar o iPhone 4 para abastecer o Brasil, Índia e Indonésia

iPhone 4 branco

Com o lançamento do iPhone 5s, em setembro do ano passado, a Apple interrompeu a produção do iPhone 4, que saiu de linha depois de mais de 3 anos no mercado. Mas por uma razão até então desconhecida, a empresa continuou vendendo o modelo no Brasil, por um preço menor. Agora, ela quer voltar a fabricá-lo, para continuar a ser vendido no Brasil, Índia e Indonésia.

Segundo o jornal India Times, a Apple está retomando a produção do modelo descontinuado, para oferecer um aparelho de menor custo para estes mercados e assim, ter mais penetração. É a primeira vez que ela “ressuscita” um produto que não era mais produzido.

No Brasil, o iPhone 4 já é vendido por menos de mil reais se pago à vista (para ser mais exato, R$989,10 na Apple Store), o que tem atraído alguns usuários que tinham vontade de passar para o mundo iOS, mas o orçamento dificultava.

É compreensível a Apple tentar atrair mais consumidores com um preço menor, mas é uma pena ela usar um aparelho tão antigo para fazer isso. Se ela pudesse cobrar a mesma faixa de preço pelo iPhone 4S, seria sem dúvida um grande sucesso. Apesar do iPhone 4 ainda ser um bom smartphone, ele sofre bastante com a “idade” e atualmente ele é bem lento até mesmo para quem não atualizou para o iOS 7 e permaneceu no iOS 6. Mesmo assim, muita gente ainda usa este modelo e está feliz com ele. Como um iPhone de entrada, ele pode atender muito bem as necessidades dos usuários.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo