Notícias

Apple contrata brasileiro especializado em monitoramento de saúde

Marcelo Lamego

Os rumores de um futuro dispositivo de monitoramento de saúde (que muitos chamam de iWatch) crescem ainda mais com algumas aquisições da Apple. Segundo o site MacRumors, a empresa contratou no mês passado o brasileiro Marcelo Lamego, que antes era CTO de uma pequena empresa especializada em tecnologia de sensores médicos.

Um dos produtos que foram desenvolvidos na sua gestão foi o Pronto-7, um equipamento que mede, de forma não invasiva, taxas de hemoglobina, saturação de oxigênio, pulso e outras coisas.

Pronto-7

Oficialmente a Apple não confirma a função que Marcelo está ocupando na empresa, mas ultimamente ela tem recrutado diversos profissionais na área médica. Acredita-se que o próximo iPhone fará, com o iOS 8, uma integração para medição médica do usuário, de forma não invasiva. Muito se fala de um provável novo equipamento para se colocar no pulso, mas até agora a Apple não deu confirmações disso.

Dica do Alex iPilot

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados