Apple TVDicasTutoriais

[dica] Como assistir arquivos de vídeo do computador na sua Apple TV

Há em alguns a falsa ideia de que só é possível assistir na Apple TV a vídeos em formatos compatíveis com o iTunes (que nativamente não aceita videos AVI, MKV e outros). Isto não é bem verdade.

Se você está lendo este blog e possui uma Apple TV, muito provavelmente tem também um iPhone, iPod touch ou iPad. Então mostraremos como você pode assistir vídeos presentes em seu Mac ou Windows, de qualquer formato e com legendas, na sua TV com a ajuda do seu dispositivo iOS.

Se você apenas conecta sua Apple TV e tenta acessar o seu computador por ela, conseguirá ouvir músicas e ver vídeos presentes em sua biblioteca do iTunes, o que é bem limitado. Mas graças ao AirPlay (tecnologia de streaming presente nos dispositivos Apple), você pode usar um aplicativo que servirá de “ponte” entre seu computador e a Apple TV.

Para isso, nós usamos um aplicativo para iPhone e iPad chamado Air Video, que permite visualizar qualquer formato de vídeo presente no computador direto na tela do seu dispositivo. Aí, com o AirPlay, é só enviar dele para a Apple TV e assistir, em tela cheia e em HD, todo o filme.

O Air Video tem três enormes vantagens: ele aceitas legendas dos filmes (basta o arquivo .SRT estar na mesma pasta no computador), é compatível com praticamente todos os formatos mais populares (inclusive com suporte a dual áudio) e funciona tanto no Windows quanto no Mac. Sensacional.

Air VideoAir Video

Para fazer o aplicativo funcionar com o computador, é preciso instalar um programa nele que servirá como servidor de streaming. Só assim o iPhone ou iPad conseguirá visualizar as pastas em que estão os arquivos de vídeo. Outro ponto fantástico deste programa é que você pode, se quiser, converter o vídeo para o formato compatível com o iTunes, caso você queira transferi-lo para o aparelho para assisti-lo offline (em uma viagem, por exemplo). O arquivo já fica inclusive com as legendas embutidas.

Para quem prefere um passo-a-passo mastigadinho, aí vai:

Passo 1: Baixe em seu iPhone, iPod ou iPad o aplicativo Air Video HD.

Air Video (completo)
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

$2,99

Passo 2: Instale no seu computador o programa Air Video Server, que pode ser baixado gratuitamente neste site. Abra-o e selecione as pastas ou os discos rígidos conectados em seu computador que contenham arquivos de vídeo. Eles aparecerão disponíveis no seu dispositivo iOS e poderão ser visualizados via AirPlay na Apple TV.

Air Video Server

Passo 3: Abra no seu iPhone ou iPad o aplicativo Air Video e procure na rede o seu computador. É preciso que tanto seu dispositivo quanto seu computador estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

Air Video

Passo 4: Escolha a pasta disponível no computador em que se encontra o filme que você deseja assistir. Lembre-se que a versão gratuita do aplicativo apresenta somente um número limitados de pastas.

Air Server

Passo 5: Ao selecionar o filme, você verá algumas opções. Se ele for em um formato compatível com o iTunes (e consequentemente com o iOS), ele poderá ser visualizado diretamente. Caso contrário, o aplicativo terá que fazer a conversão. O bom dele é que ele permite fazer a conversão em tempo real (“Play with Live Conversion“), o que torna possível assistir ao vídeo imediatamente, sem precisar esperar para converter. Caso decida converter primeiro antes de assistir, basta tocar na opção Convert e ele gravará em seu computador (na mesma pasta) uma versão do vídeo convertida em formato m4v.

Air Video

Passo 6: Está já assistindo o vídeo em seu dispositivo? Então é hora de jogar a imagem para a Apple TV. Basta procurar o botão do AirPlay no próprio player e selecionar o dispositivo desejado. Fácil assim.

Air Video com AirPlay na Apple TV

Pronto! Você assim pode assistir o vídeo que quiser na sua TV, sem ter a preocupação de convertê-lo ou transferi-lo para pendrives.

Com isso, a Apple TV se torna um excelente centro multimídia da sua casa, de uma forma muito prática sem precisar conectar complicados fios. E com o conteúdo que você quiser, no formato que preferir e ainda com legendas.

Como se pode concluir, quem diz que o aparelho é limitado ao conteúdo da Apple é porque na verdade não conhece direito a Apple TV. Só quem se preocupa em explorar todo o seu potencial é que sabe o quanto ela facilita a vida de quem gosta de ter vídeos e músicas sempre na sua TV (além de poder visualizar qualquer conteúdo do iPhone ou iPad através do espelhamento).

Se você se interessou por uma, tente comprar nos Estados Unidos (o preço lá é bem menor, US$99 mais taxas locais). Caso não consiga ou não conheça ninguém, a Apple Store Online brasileira também vende o aparelho e envia para todo o Brasil com frete grátis. E eles ainda embalam para presente caso você queira dar para alguém. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas Pacheco

    Valeu iLex! Não sabia que essa interação com Windows era possível! 🙂

    • uan

      Alguns outros apps interessantes, cada um com sua particularidade:

      Para espelhamento da tela, inclusive para rodar filmes (PC e MAC):
      AirParrot

      Para servidor de Mídias (PC e MAC):
      Plex media server (tem que fazer uns esquemas para rodar, mas funciona mesmo sem jailbreak, inclusive na Apple TV 3a geração.
      Procure por: “How to install Plex on non-jailbroken Apple TV 2 and Apple TV 3”

      Para streaming de arquivos na rede: OPlayer (na app store)

      Por último tem um que ainda não testei, do mesmo desenvolvedor do OPlayer: AirPlayer

  • Rafael

    Muito bom!

  • Negrell

    Legal, estou começando a me interessar em ter uma Apple TV

  • Thiago

    Showwww

  • Júlio

    Shoooow de bola! Vou testar isso aqui em casa, muito boa a dica, haha!

  • Mel

    Ainda não comprei porque não da pra navegar na web pela Apple TV

    • Hoje em dia ainda é muito trabalhoso navegar na web pela TV. Nunca entendi quem quer fazer isso.

      Seja como for, dá para usar um iPhone ou iPad, com espelhamento.

      • Marcus Malacarne

        Confesso que também não vejo muito sentido navegar na web pela TV. O que eu faço é assistir vídeos do youtube, e isso é perfeitamente possível. Mas o ponto forte mesmo, que é o que eu mais uso, é o espelhamento do iPad, iPhone e Mac.

      • Philip Carvas

        No mac também é possível espelhar, além disso, no futuro mavericks, será possível usar como segundo monitor.
        🙂

        • Luan

          Na verdade, com o aplicativo AirParrot já da pra fazer isso.. =)

      • uan

        Eu já diria que é perfeitamente possível navegar na internet com a Apple TV, pois de qualquer maneira você vai precisar de um controle, que neste caso será o iPhone ou iPad…

    • Daniel

      Já usei PS3 e Wii para isso, e sinceramente achei horrível. Lerdíssimo (um iPad 2 ganha fácil em renderização), e o controle do PS3 é péssimo para isso, especialmente para digitar em campos. O Wiimote é bem legal, mas o hardware fraco e a qualidade do browser deixam demais a desejar. (Quem sabe o Wii U seja aceitável…)

      O Apple TV talvez ganhe em performance e certamente teria usabilidade melhor (cada link clicado no PS3 vem acompanhado de um ou dois prompts “deseja ativar plugins nesta página?”), mas o controle continuaria sendo um problemão.

      Enquanto isso, jogar vídeos do iOS para a Apple TV é excelente, e espelhamento de iPad Retina ou MacBook é bem decente. Se nenhuma dessas opções é suficiente, ligar um notebook via HDMI pode não ser tão prático, mas ainda dá resultados muito, muito superiores a qualquer outra coisa que eu já tenha experimentado, e vai levar anos até que o Apple TV possa chegar perto do que um PC faz hoje.

  • Suellen Carvalho

    Ótima dica. Funcionou perfeitamente no meu Windows 7. Comprei o app. Obrigada pela dica 🙂

  • Caio Oliva

    Caaaaaraaaaca, sempre tive essa dúvida !!

    Valeu pela dica, salvou !

  • Diego Mota

    Já faço isso faz tempo, a dica é baixar os filmes em 1080p.

  • @ReiVersuri

    Há tempos que eu uso, é muito bom.

  • Michel

    Um dos melhores artigos. Já procurei em muito lugar na internet e não achei nenhum tão bem explicado. Valeu!

  • Valdinei

    Quando ele embute a legenda, ela fica permanentemente na imagem ou é como soft subtitle?

    • Permanente na imagem.

  • Valdery Brito

    Há muito tempo procurava um app assim. Agradeço pela Dica!

  • Marcos Almeida

    iLex, li o artigo e fiquei com uma dúvida. Eu consigo passar o vídeo para o iphone ou iPad pelo aplicativo VLC e assistir usando o espelhamento?

    • Sim, consegue sim. 🙂

  • Ronaldo Lima

    o Airplay não é compatível com o Chromecast?

  • jr

    os videos que eu tento assistir ficam sem audio iLex, me ajuda ai!!!!!

  • Héliton

    Valeu pelo post, iLex. Você deve ter feito esse post baseado em uma pergunta que fiz no post anterior, pq era essa a última dúvida que eu tinha pra comprar a Apple TV!! Valeu!!!

    • Foi mesmo. 🙂

  • Leandro Santos

    Mas quem tem um mac depois de meados de 2011 pode ser feito o airplay diretamente do Mac

    • Ou usar a saída hdmi
      Faço isso usando o mac mini e o air!

  • Roque

    Ilex, parabéns pelo post, gostaria de saber uma coisa, para fazer o espalhamento e necessário ter um Router ou basta conectar na tv posso usar.
    Roque
    Moçambique

    • É preciso tanto a Apple TV quanto o iPhone ou iPad estarem na mesma rede Wi-Fi para haver a interação entre eles.
      Acho que foi isso que perguntaste, certo?

      • Roque

        Sim foi essa a questão.
        Muito obrigado abraço

  • Carlos Vinicius

    iLex, lembrando que esse procedimento é prático para o Windows, não pro Mac, já que no Mac existe o botão do Airplay e espelha a tela do mac diretamente, o filme que vc estiver assistindo no mac passará na TV, e vc escolhe a resolução que quer ver. 🙂

    mas vou baixar para fazer as conversões pro ipad embutindo a legenda… ainda não achei um programinha 100% legal pra fazer isso no mac… vou testar este 😉

    • Já que é para lembrar, vou lembrar você que isso é só para modelos mais novos de Macs. Os antigos não possuem esta função nem mesmo com o Mountain Lion instalado. 😉

      • Carlos Vinicius

        Não sabia…. estou no meu primeiro mac hehehehehe 🙂

      • Beaguinho

        Mas os modelos mais novos mesmo tendo espelhamento não é possível assistir DVD, pelo visto dessa forma que o artigo explica dá, certo?

        • André Luis

          Outro dia tentei assistir um DVD no meu MAC para reproduzir na Apple TV via AirPlay e não funcionou, ameaçou a aparecer a imagem mas nda.
          Será que com esse programa funcionará?

  • Hugo

    iLex, uma dica.

    Incrementa na postagem a dica do App BEAMER pra Mac.. é uma Mão na roda.

    Faço minha combinação pra assistir vídeos e séries na Apple TV. Baixo torrent por exemplo, jogo o arquivo no app Subtitle Master pra baixar automaticamente as legendas e depois jogo os dois arquivos no Beamer que já reconhece a AppleTV e joga a imagem pra TV.

    É show!!

    Abraco

  • Andrey Lanhi

    No MAC não precisa de nenhum App, uso o espelhamento do AirPlay, a tela do iMac fica aparecendo na tela da TV, levo o teclado e o mouse pra sala e rodo qualquer vídeo…

    Mais simples assim e sem comprar ou gastar tempo baixando nada…

    Abraço BDI.

    • Thiago Hirata

      Entao basta reproduzir o video no macbook e espelhar ? Que bom

  • LAERTE

    AINDA BEM QUE O GOOGLE ESTÁ LANÇANDO ESSE PEN DRIVE HEHEHEH
    PORQUE AI SIM ALGUEM COMEÇA A FALAR DA APPLE TV PARA NOS PODERMOS USA-LA COM TODO SEU CONTEUDO.
    SEMPRE QUIS USAR A APPLE TV USANDO OS FILMES DO COMPUTADOR SEMPRE SOUBE QUE DAVA PARA FAZER MAS NÃO DAVA PARA USAR LEGENDAS ENTÃO SEMPRE PASSO PARA MEU IPAD PARA DEPOIS VER NA TV. E NUNCA OUVI FALAR NADA SOBRE ESTA APP. CONTINUEM FALANDO DA APPLE TV.
    PLEASE

    • Dimitri

      Rapaz, não precisa gritar. iLex não é surdo! 😉

  • Alex Damaceno

    Excelente artigo, cara. Vou salvar e tudo.

    Mas, infelizmente, continua sendo uma volta ao mundo absurda pra conseguir ver arquivos não compatíveis com iTunes. É uma solução. Pouco prática, mas uma solução.

    Seria uma alternativa realmente boa se fosse algo ponto a ponto.
    Acho mais simples transferir os arquivos de video pra um dispositivo iOS, abrir o video no VLC (aleluia, voltou!) e espelhar o dispositivo na Apple TV.

    Dentro da mesma seara, você bem que poderia fazer um review do app Airfoil Speakers.
    Você instala ele num dispositivo iOS, instala o programa Airfoil no computador e transmite o som do computador para o iOS.

    Eu ficava trabalhando no meu laptop na sala, ligava o iPhone no aparelho de som (que ficava bem longe) e enviava o áudio. O mais legal dele é que você não precisa usar o iTunes exclusivamente para fazer esse envio. Pode ser também o WinAmp, IE, Chrome e Firefox. É uma ótima alternativa ao Compartilhamento Familiar (que não permite que você controle o dispositivo iOS remotamente).

    • Parece bom este Airfoil. Vou estudá-lo para falar dele.

      Só não entendi porque você acha ele mais prático do que “transferir os arquivos de música direto pra um dispositivo iOS e espelhar o dispositivo na Apple TV”.
      Por que você critica o Air Video e não critica o Airfoil, se os dois fazem a mesma coisa???

      Transferir o filme para o VLC é uma ótima solução, mas eu ainda acho mais trabalhoso ter que conectar meu iPhone no computador para fazer a transferência. O Air Video, para mim, poupa este trabalho.

      Eu sei, você colocou na cabeça que não gosta da Apple TV e sempre argumentou que ela não rodava certos formatos de vídeos (desculpe pelo seu comentário apagado no outro post, mas ele acabou perdendo o sentido com este artigo aqui e por isso não estava transmitindo uma informação precisa), mas grandes homens sempre devem estar abertos a mudar de opinião. 🙂

      • Alysson Isidro

        Tenho também o AirFoil Speakers. Na verdade ele é o contrário do AirVideo. O AirVideo manda o vídeo e áudio para o Apple TV. O AirFoil Speakers recebe o áudio do Apple TV no seu MAC para funcionar como um fone sem fio e depois o app AirFoil (sem o complemento Speakers) manda o áudio para múltiplos iOS Devices. O problema deste segundo é que perde a sincronia. Neste caso combino o AirFoil Speakers (for Mac) com o Air Jack App (for iPhone e com um app para Mac) para receber o áudio do AirFoil Speakeers em vários iPhones ao mesmo tempo. Assim, eu e minha esposa podemos ver um filme no Apple TV com som alto usando os iPhones de cada um como fone de ouvido sem fio. Meio complicado mas funciona super bem.

        Resumindo as instalações:
        AirFoil Speakers instalado no Mac
        Air Jack App instalado no Mac e no(s) iPhones.

        Aí você vai na Apple TV: Ajustes -> AirPlay e manda jogar o áudio para seu computador 🙂

        Espero que a dica seja útil.

        • Caramba, AGORA eu entendi a parada. Uma solução para escutar a Apple TV com fones a distância? Sensacional! 🙂
          Vou testar com certeza!

          • Alex Damaceno

            Eu nem sabia que podia fazer isso, eu uso o Airfoil só desse jeito que descrevi na resposta abaixo. Mas testei agora e mandei o som do iPhone pro computador. Não vejo muita utilidade, mas ainda sim é um recurso legal.

            No site dos caras eles listam as diversas utilidades: http://www.rogueamoeba.com/airfoil/

          • Alex Damaceno

            Acho que o uso que cada um faz dele complicou a história…

            Resumindo o Airfoil, : ele manda áudio de um dispositivo pra outro. Só que o CONTROLE do áudio fica sendo sempre no dispositivo de envio.

            Se eu uso o Airfoil no computador e o Airfoil Speakers no iPhone, abro QUALQUER reprodutor (acabei de testar no KMPlayer), um arquivo com áudio e o som sai pelo iPhone.

            Se eu uso o Airfoil Speakers no computador, abro o app Música no iPhone, clico Play, o símbolo do AirPlay aparece e eu posso selecionar onde sairá o som. No próprio iPhone ou no computador.

        • Alex Damaceno

          Cara, muito complicada a sua solução… Isso sim é gambiarra!

      • Alex Damaceno

        Cara, não sei de onde você tirou que eu tava criticando pejorativamente a Apple TV. E eu até poderia criticar negativamente a Apple TV, qual o problema nisso? Não

        É um ótimo aparelho, vale o preço que estão cobrando por ele (menos no Brasil, é claro), mas como falei anteriormente, acaba ficando restrito por conta da limitação dos formatos. É muito bom, mas não é o Santo Graal. Só isso.

        Diferente do Air Video (que ainda vai converter o video pra poder transmitir pro iOS – por mais que seja em tempo real), no AirFoil a transmissão é direta de verdade.

        Mais um ponto: você não precisa reproduzir o arquivo de áudio em um programa específico. Ele é um transmissor de áudio. Pode ser no iTunes, no WinAmp e nos navegadores. Muito, mais aberto, não é mesmo? Ele acaba sendo uma ótima alternativa à solução de transmissão de áudio encontrada no AirPort Express. E também aos cabos p2/RCA de 10 metros de comprimento.

        Eu trabalhava na mesa da sala no meu laptop, ligava o iPhone no aparelho de som (que fica distante de onde eu estava sentado) e controlava o que eu iria ouvir no som no reprodutor que estava aberto na minha frente. Nesse caso

        • Alysson Isidro

          Verdade, como o Apple TV é um dispositivo iOS também, você também pode jogar para ele o conteúdo do MAC. Mas como você mandou vídeo do VLC, por exemplo, pra Apple TV? Só consegui mandar áudio.

          • Alex Damaceno

            Não tenho uma Apple TV, cara. Pelo que eu entendi, você pode espelhar a tela do dispositivo iOS na Apple TV. Então, seria só colocar os vídeos no app do VLC em um dispositivo iOS, espelhar a tela desse dispositivo na Apple TV e reproduzir o vídeo no VLC. Ou estou enganado e a parada não funciona assim?

            • Alysson Isidro

              Eu estava pedindo sobre jogar o Video do MAC para a Apple TV através do AirFoil, que você disse que é melhor que o AirVideo. Acho que o AirFoil só joga o áudio.

      • digoloureiro

        iLex eu tenho o AirFoil e o objetivo dele é criar uma rede de som ambiente através dos dispositivos iOS, vou dar um exemplo: eu tenho o iMac no escritório, a Apple TV na sala e na varanda para ter o mesmo som, ligo o AirFoil no iPad ou iPhone e fica um único som em todos, sem delay e da para fazer o controle de todos por destes conectados. Comprei uma caixa da Philips com Bluetooth achando que pelo Bluetooth conseguiria fazer isso, mas tem um delay e não foi possivel. Um jeito de fazer isso é usando um airport express (comprado nos EUA por 99$) por ter saida P2 e da para conectar a caixa. Na minha reforma vou instalar forro de gesso e embutir as caixas em cada ambiente e acabar com estas coisas, mas até lá este é o jeito. Abs e parabéns pelo Blog! 🙂

  • Alysson Isidro

    Opa,

    Um app pra MAC muito bom também é o Beamer (http://beamer-app.com/)

    A única coisa ruim nele é que não gera legenda própria. Ele usa o formato e fonte de legenda original do Apple TV, que é uma droga. A boa notícia é que com a chegada do iOS7, que permite customizar as legendas, ficou muito show.

    Diria que ele funciona melhor que o AirPlay (espelhamento) e que o AirVideo (conversão). Uma das vantagens dele é que (pelo que entendi) não converte o arquivo em tempo real como faz o AirServer, ou seja, ele manda direto, e sua máquina não fica com o cooler que nem um maluco por causa do processamento da conversão, e a qualidade da imagem achei bem superior ao AirServer.

    Bom, era isso. Na versão FREE (pra teste) ele toca até 15 minutos de vídeo, aí ele para. Vale a pena testar. 😉

    Abraço

    • Dênis

      Eu ia postar um comentário falando sobre o Beamer! Esse app é sensacional e vale cada centavo.

      Funciona com todos os formatos de arquivo. Eu gosto das legendas nativas da Apple TV.

      A melhor parte do Beamer é que ele envia direto para a TV, sem precisar fazer uma ponte no iPhone. Apesar disso, vou instalar também o Air Video, pois gosto de ter opções. =P

      • Alysson Isidro

        Esqueci de comentar sobre isso de não precisar de outro dispositivo. É muito legal mesmo. Legal também é que funciona com o controle remoto do Apple TV normalmente. Seria legal se implementassem uma opção de saída de áudio diferente da Apple TV. Vou mandar a sugestão para os DEVs.

        • Dênis

          Dá pra fazer isso sim (com qualquer vídeo da Apple TV). É só segurar o botão central do controle remoto por alguns segundos, que aí você vai ter a opção de escolher entre os arquivos de legenda e a saída de áudio.

    • Daniel

      Quanto à conversão, AirVideo e Beamer fazem essencialmente a mesma coisa: mandam vídeo inalterado quando é H.264 num perfil compatível com iDevices, e convertem em tempo real quando não é. Tente assistir um vídeo XviD 720p no Beamer que seu computador vai esquentar um pouco 😛

      O AirVideo tem também a opção de sempre realizar conversão, o que reduz videos de qualidade alta demais para Wi-Fi, uniformiza legendas e ajusta alguns problemas de sincronização de áudio, mas se não me engano o padrão é desligado.

  • Joao Paulo

    iLex, eu tenho alguns DVDs infantis que queria passar na tv usando Apple tv para minha filha. Usando o espelhando com o MacBook a qualidade nao fica ta boa como se usasse o AirPlay! Eu converti usando o DVD converter Pro, para ter na minha biblioteca do iTunes e tbm nos iDevices. Mas se eu deixar como mp4 1080p o Video demora para começar, carregando o streaming! Mas se o Video for comprado no iTunes nao. Será que teria algum tipo especifico de formato para que nao acontecesse esse problema? Meu roteador é de 300Mbps, talvez seria esse o problema? Gostaria da sua opinião se puder me ajudar. Muito obrigado!

    • Alysson Isidro

      Você já usou o HandBrake?
      Ele tem uns presetes bem legais. De repente ajude.

    • Alex Damaceno

      Cara, pra que converter vídeo de DVD pra 1080p? A Apple TV já vai fazer o upscaling, você não vai ter ganho nenhum de qualidade e, dependendo do método de conversão, vai ficar com um arquivo gigantesco sem ser HD.

      • João Paulo

        Nao converti para 1080p, converti para mp4 e mantive em 1080p, qualidade que já vem do DVD, afinal, o legal do Apple tv de 3ª geração é manter os 1080p dos vídeos para ver em alta resolução em uma tv que tenha essa configuração. Se eu colocar o DVD no macbook pro e usar o espelhmento de tela a qualidade nao fica t boa como usando o AirPlay, entendeu?

        • Beaguinho

          Eu não consigo assistir DVD com espelhamento, como vc fez? No meu a tela do dvd fica preta.

          • Joao Paulo

            Ativei o espalhamento da tela do MacBook e foi. Mas fica ruim, a qualidade cai bastante, por isso estou tentando converter o DVD para outro formato, assim fica na biblioteca do iTunes, como um servidor de filmes, mas como falei, demora pra começar, uns 30 min, depois vai tranquilo! Ainda nao entendi se é meu roteador ou algum formato especifico pra converter e ter os 1080p.

        • Felipe

          João Paulo, vc está equivocado em relação à resolução dos DVDs que está convertendo para o Apple TV. A resolução max de DVD é de 480i.

        • Diego Almeida

          Que eu saiba, os vídeos em formato de dvd são em 480p. Não tem como você manter em 1080p porque eles não são 1080p.

    • Alex Damaceno

      Resolução de DVD é 480p. O programa que você tá usando pra converter tá jogando a resolução bem pra cima e gerando arquivos desnecessariamente gigantes.

  • Nilo

    Amigos o pc precisa ficar perto do ipad para fazer a sicronização o nao?

  • Eloy Machado

    Quando eu faço o espelhamento, os filmes (ou jogos) ficam engasgando. Acho que é minha rede Wi-fi, mas nao consigo corrigir…. alguém já experimentou esse problema? Assistir YouTube ou netflix pela appletv é perfeito e não engasga.

    • Alysson Isidro

      Também sempre senti este engasgo no AirPlay via espelhamento, por isso procurei esta solução que citei acima, o Beamer (http://beamer-app.com/). Mas o Beamer não faz espelhamento, só toca filmes, portanto não serve para jogos. Acho que o AirParrot (http://www.airsquirrels.com/airparrot/) faz, mas nunca testei se é bom. Dizem que sim.

  • Pedro Henrique de Freitas

    Posso usar esses programas para converter e assistir no iphone ou ipad? Ou só serve para apple tv?

  • jr

    Meu videos estão sem audio iLex, me ajuda ai cara??

  • Rafael Chaves

    Adorei o aplicativo, excelente dica. Eu sempre quis fazer isso, mas meu Mac é de meados de 2011 e ainda não faz AirPlay total.

    Porém estou tendo um problema. A legenda está decodificando errado. Todos os caracteres de acentuacão ou Ç estão aparecendo com problemas na tela… Uns quadrados estranhos.

    Alguém saberia como arrumar? Qual formato de decodificação devo selecionar?

    Obrigado.

    • Rafael Chaves

      Já resolvi. Bastou selecionar a decodificação ISO 8859-1 que funcionou perfeitamente.

      Que excelente programa. Alterei as configurações de reprodução e colocando tudo no máximo ele toca 1080p perfeito, quase sem perda.

      Para ficar impecável, poderia ter configuração de ajeitar a posição da legenda na tela. Algumas vezes ela fica muito baixa, encostando na moldura da TV.

  • Augusto Mattos

    Estou me sentindo como se estivesse vendo pay per view.. passa dez minutos do filme e para tudo kkkkkk

  • Paulo Ribarr

    iLex,

    Comprei o App e baixei no Win7, e está funcionando bem, porém nas legendas .SRT as palavras com acentuação estão aparecendo assim: Aten??o = Atenção.

    Tudo que é acentuado está desta forma.

    Vi que na captura de imagem do filme “Perfume de Mulher” a palavra “armário” esta com a legenda correta, tem alguma configuração que se faça ou tipo específico de legenda para que não ocorra???

    • Cezar Augusto

      Estou com o mesmo problema, alguém sabe de alguma solução?

      • mitcha

        o meu nao aparece legenda alguma

    • Paulo Ribarr

      Pessoal,

      Depois de pesquisar um pouco descobri como acertar a acentuação.
      1) abra o Air Video Server do computador;
      2) Na guia “SUBTITLES”, na opção “Default Encoding” e selecione “WESTERN (ISO Latin 1; ISO-8859-1)”.

      Aqui pra mim funcionou bem certo as legendas agora.

      \o/

  • murilodaywalker

    iLex vlw msm cara

    irado, tava precisando ver um filme em 3D mais ele é maior do que o pendrive que tenho, wow

    nota 10!

    vlw mesmo

  • Lauro

    Galera, tem uma forma de jogar o Audio do seu Iphone para uma TV que tem DLNA.

    Bem instale o aplicativo MusicFlow. Ele não é legal o layout, mais coloque uma musica para rodar com ele, depois altere o player de musica para o que preferir e vai continuar conectado via Airplay.

    Ele ativa o airplay para DLNA. Lembrando só jogo áudio. Até os vídeos ele joga o Audio.

    Uso o Rdio e Tunein jogando para meu Home Theater ou TV.

    A minha tv é uma Philips LED 47 com DLNA e Wi-fi Player, já este mesmo processo não funciona na minha Panasonic.

    PS: Forma de burlar para quem não tem Apple Tv. Comprei o ChromoCast, mais entrega será só entre 22 a 27 de agosto.

    Abc.

  • Tiago de Portugal

    Muito bom mesmo… Tambem ouvi falar no air parrot eu penso que ele envia directamenta do pc para apple tv… Seria fantastico poderem falar disso aqui no “nosso” blog e assim informar todo mundo

  • FCbr

    Uso o air video faz tempo e ainda não achei nenhum mais prático que ele. Recomendo.

  • SSilva

    iLex, sabe informar-me se, com esse app (comprei o completo) é possível assistir o filme em formato MP4 sem que a legenda esteja embutida no vídeo? Eu tenho Apple TV (Geração 2 e 3), mas não consigo assistir com a legenda .srt, quando o formato é mp4. No formato .avi, consigo assistir com a legenda .srt.
    Pode ser alguma configuração que eu não ajustei…
    Grato, desde já.

  • Felipe

    Recomendo o Plex com Plexconnect.
    É bem fácil de fazer o setup e vai tocar 1080p 5.1 ou qualquer tipo de Video, e com o Plex também tem como acessar qualquer Video por qualquer browser…

  • Maik

    Cara, finalmente as pessoas estão usando os comentários de forma útil num poste sensacional, não só pra fazer críticas sem embasamento ou reclamar de tudo ou simplesmente dizer “Apple é Apple”.
    Valeu ler cada comentário! E muito bom o poste, vou testar td com certeza!
    Abraço!

  • Daniel

    Ainda acho que só serve pra brincar mesmo e mostrar pras visitas o que vc tem em casa. Quem quer mesmo ter uma experiência real de mídia isso aí não serve, pois o Audio é transmitido em stereo, e a imagem, se nao me engano, vai no máximo a 720p.
    Flw.

  • João Vitor

    Smart Converter é uma outra opção para Mac’s também. Se o arquivo já for compatível com a Apple TV, ele simplesmente ”transforma” um .mkv em .m4v em questão de segundos, sem prejudicar a qualidade e sem converter!

  • Marcio

    Realmente quebra o galho. Mas a melhor forma de assistir vídeos na minha opinião é com o plex. Vc instala o plex Servier no seu micro (win ou Mac). Vc.Muda o dsn do apple tv de automático para fixo e acessa pelo trailers do seu Apple tv. É muito pratico.

    • Tente entender, Marcio, que nem todos os usuários tem o espírito geek para mudar configurações mais técnicas. Mudar o DNS pode ser uma coisa banal para você, mas para outros é como falar grego. Por isso, procuramos sempre dar soluções de fácil compreensão para a maioria, para que todos possam usar da melhor forma seus dispositivos. 😉

  • Leonardo

    Cara (iLex), parabéns pelo post!! Ganhei uma apple tv a 1 mês e até hoje ainda não havia encontrado muita utilidade para ela! Eu sempre convertia meus seriados, jogava em um pendrive e ligava no home theater do meu quarto! Agora, adeus trabalheira!! Coloquei um episódio para testar, e estava assistindo na minha tv ao mesmo tempo em que convertia! Fantástico!! Sem travamento e imagens perfeitas!! Acompanho seu blog diariamente, mas nunca escrevo nada por aqui, mas esse post merece meus parabéns! Obrigado! Abs

  • Thiago

    A AppleTV sofre preconceito por que infelizmente algumas pessoas tem a mania de criticar o que não conhecem ou o que não tem.

    Tem gente que acha absurdo assumir que a AppleTV custando pouco é melhor que a smartTV da LG que ele gastou uma grana.

  • Geraldo

    O vídeo está sem audio. Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

  • Marcio Batista

    Tenho Apple TV e vou testar!

    Valeu pela dica

    🙂

  • Pedro Edson

    Excelente dica, iLex!
    O Air Vídeo funcionou perfeitamente; diferente do Air Playit que tem a mesma proposta, mas não é tão intuitivo além de, no meu caso, travar bastante!
    Valeu!!

  • mitcha

    o meu nao aparecem as legendas!

    • SSilva

      Mitcha, se o formato do vídeo for mp4, realmente as legendas não aparecem.. Aconteceu comigo. Altere a extensão do vídeo de mp4 para avi, que funciona. Não há a necessidade da conversão do vídeo. Só alterar a extensão.

      • mitcha

        ahhh valeu!!

  • Clony Abreu

    Valeu iLex, eu utilizava o StreamToMe e não conhecia o Air Video, quando li a sua publicação, decidi testar e o Air Video é bem superior ao StreamToMe e, de quebra, ainda faz a conversão para salvar no iTunes nativamente. Com o StreamToMe eu precisava utilizar outro aplicativo para a conversão, além de ser mais lento na transmissão por stream.

    Muito Obrigado!

  • FC_CANDIDO

    Três dispositivos ligados para assistir um filme? não vejo vantagem nisso. prefiro o infuse do aTV Flash (black) ou plex client roda tudo assisto até 1080p sem legs claro que apple tv 2 suporta apenas 720p, tudo isso graças ao jaibreak. uma dica para que usa routeador linksys desative o QoS que melhora bastante a velocidade no apple tv, e olha que uso apenas o wifi.

  • Rafael Chaves

    Este aplicativo é perfeito. Os melhores 2,99 cents que já gastei. Minha única crítica: não suporta áudio 5.1. Seria pedir demais…

  • Andre

    Eu usava o AirVideo há dois anos quando não tinha a opção do FireCore (www.firecore.com ). O único problema que ainda não está disponível para o modelo AppleTV 3a. Geração.

    Com o FireCore, não precisa de PC/MAC, nem de dispositivo IOS. Voce liga o Apple TV diretamente no TimeCapsule ou qualquer disco compartilhado na rede. As capinhas e os detalhes dos filmes sao atualizados automaticamente pelo site TheMovieDB.

    Uso o AirVideo como uma excelente opção para quem quer converter os arquivos para assistir no Ipad em modo Offline.

  • Ricardo Gogel

    Com o ServeToMe é possível enviar à Apple TV vídeos de outros formatos sem a necessidade de conversão.
    Funciona assim:
    Você instala o programa ServeToMe (que é um servidor – gratuito) no Mac ou no Windows.
    Link: http://zqueue.com/servetome/
    Instala em seu dispositivo IOS (iPad, iPod ou iPhone – é universal) o aplicativo StreamToMe que custa $2,99.
    Depois de tudo instalado, abra o ServeToMe no computador e selecione a pasta onde estão seus filmes. Abra também o StreamToMe no dispositivo IOS. Perceba o endereço do server neste momento. Ele deve ser o mesmo no dispositivo IOS. Se não for é só inserir o endereço manualmente.
    Feito isso, você irá visualizar a pasta selecionada com todos os seus filmes no aplicativo IOS.
    Pronto. Selecione o filme desejado, aperte o Play e escolha assistir via AirPlay. A imagem vai para a Apple TV.
    Tem ainda a opção (muito útil) de aumentar ou diminuir o tamanho das legendas.
    Neste link explica detalhadamente como fazer: http://zqueue.com/streamtome/support/gettingstarted.html

  • lusobrasil

    Boas a todos

    Eu uso a apple tv 3G e prefiro converter os videos em formato do itunes e depois colar as legendas.
    Experimentei este aplicativo no iPad e no Imac e tentei ver um filme por airplay e digo-vos que não gostei muito. Notei que a qualidade da imagem não é muito boa, e o filme era em formato MKV em 1080p.
    Vou continuar a ver-los em formato iTunes.

    com os meus melhores cumprimentos

    • Leo

      Como você “cola as legendas” e qual SW vc usa para converter para o itunes?

  • Daniela Siva

    obrigada…meus problemas foram solucionados…
    beijos.

  • Igor

    PQP…sensacional!!!! Excelente dica, BDI

  • Carlos

    Eu vi algo assim no PS3… Mas ele ficava travando, Mac quase pegando fogo… É necessário um wi-fi ninja? Na Apple tv funciona normal?

  • Roberto Piazera

    Ja uso esse meio a um ano, é na minha opinião a melhor forma de assistir filmes baixados. Já testei o plex tbm, que possue uma ótima interface, mas peca pela legenda. Desse modo até filmes dual áudio nao enfrentam problemas. Fiquei surpreso por descreverem o método que uso a algum tempo, já tentei usar esse do PlayStation, entretanto a qualidade e a praticidade não encorajavam o uso. Grande abraço e continuem o ótimo trabalho.

  • Alexandre

    Apple TV é excelente, uso diariamente e a dica foi excelente. Vivia convertendo arquivos de um lado pro outro e era um saco.
    Outra dica boa é que a FNAC hoje está com 10% de desconto em toda a linha Apple.
    Aproveitem !!!

  • Phernando

    Usei o Air Video por um tempo, mas não achei tão funcional como o Plex.

    Discordo de que é necessário ter conhecimentos geeks para usá-lo, pois basta instalar o bichinho (Plex) no Mac e no iOS para espelhar na Apple TV, mesmo estando fora da rede Wi-Fi.

    Se estou na casa de algum amigo e quero assistir a um filme que está no meu iMac em casa, basta que ele esteja aberto no iMac e conectado na internet para que eu possa acessá-lo pelo iPhone, sem nenhuma complicação ou configuração “extra”.

  • Sergio Padua

    Muito Show !!

  • Seth

    Mas a imagem preenche a tela toda ou fica quadrada igual do ipad por exemplo?

  • Ted

    Eu usoja há algum tempo o Stream to me. Faz o mesmo.

  • Victor Mats

    Pouco tempo para o iOS 7 Beta 4! Estou na espera…

  • Fernando

    A minha duvida é se vale a pena comprar a Apple TV agora ou esperar a nova geração ?
    Tem previsão pra sair?

  • Sergio

    Bem legal esse post. Eu tenho usado o AirVideo para assistir a vídeos em minhas TVs, mas conecto o iphone na TV com um adaptador HDMI. Não é a mesma coisa que ter uma AppleTV, mas também funciona.

    • Boa solução, Sergio. É a mesma coisa, mas sem Apple TV. 🙂

  • Leandro

    iLex ou alguém, consegui instalar e rodar no Apple TV, mas a legenda está com uns símbolos nos lugares dos caracteres com acento.Ex voc? servi?o coment?rio. Acredito que ele não reconheceu a legenda corretamente, está em SRT, alguém sabe como resolver?

    • Leandro

      Consegui!

      • Fábio

        Como você conseguiu resolver? Também estou com esse problema do ? na tela da minha TV

      • Alexandre Pacheco

        Também fiquei com simbolos em letras com acentos e outros… como você resolveu?

  • joao

    Ilex, veja se estou certo:
    Para não precisar converter nada, utilizo espelhamento tanto do OSX quanto do IOS, neste último caso, utilizo o aplicativo AcePlayer. Ele roda tudo que é tipo de audio/vídeo, além de buscar os mesmos diretamente no time capsule, ja que minha Apple TV é de 3a geração e não há jailbreak para este modelo.
    De qq forma, valeu pela dica.
    Abs

    • Sim, é possível transferir os arquivos para o aparelho e aí visualizar em diversos players existentes.
      Mas aí foge do assunto do artigo, que é o de NÃO PRECISAR ficar transferindo arquivo nenhum para o iPad ou iPhone.

  • Daniel Dias

    Amigos estou tendo um problema, meu Apple Tv desconecta do Iphone toda hora, sera que esta com defeito?

  • Murillo

    Gente, tenho apple tv e tem um jeito mais fácil. É só fazer compartilhamento de tela com a apple tv, vc vai ter uma copia exata do seu monitor na tv e dai vc consegue assistir o que vc quiser nela. Náo precisa de programa nenhum. É simples, rápido e fácil.

    • E como faz para assistir aos vídeos presentes no computador com este seu método?
      Sim, porque este é o título do artigo, né… 😉

      Se a resposta for “basta transferir os vídeos para o iPad”, aí o artigo é outro.

  • Fabio Lody

    Olá iLex, bom dia!

    Existe a possibilidade de espelhar algum navegador do PC ou iPhone/iPad para o ATV? Obrigado

  • Guilherme

    Outro que funciona desta forma que tem na APP e o Plex e instala Plex Server e pronto

    Tenho funciona aceita MKV e legenda e tudo.

    Mas bom mesmo e ter jailbreak no Apple Tv como tenho pena que só funciona no AP TV 3 de 720 e não no que transmite a 1080.

    Ou seja no 1080 utilizo o Plex, e no outro vejo direto no AP TV pois tem jailbreak

  • Tonon

    Já utilizei esse mesmo serviço de STREAMING com o PlayStation assistindo filmes em MKV arquivos com 5.0 GB em meu computador e a qualidade era ótima nos primeiros minutos, depois começava a travar e picotar a imagem e audio mesmo deixando carregar um bom tempo.
    Isso no Apple TV não acontece?

  • Krespo

    No passo 6 esta escrito assim – Está já assistindo o vídeo em seu dispositivo? Então é hora de jogar a imagem para a Apple TV. Basta procurar o botão do AirPlay no próprio player e selecionar o dispositivo desejado. Fácil assim.

    Alguém me ajuda?? Pq no meu não existe esse botão do AirPlay…..

    abraços…

    • Felipe Junqueira Penteado

      Experimente tirar a Apple TV da hibernação ou ligue-a. Digo isso por que aconteceu comigo, ai vim na sala e vi que ela (Apple TV) estava desligada, ai liguei, apareceu. Experimente.

  • Felipe Junqueira Penteado

    No meu caso o AirVideo não está passando a legenda, alguma sugestão???
    1) a Legenda é SRT e está com mesmo nome do arquivo, ex. Blue.Bloods.S03E16.HDTV.x264-LOL.mp4 com sua legenda Blue.Bloods.S03E16.HDTV.x264-LOL.srt na mesma pasta.
    2) Os arquivos que testei são mp4 ou avi ou mkv, nenhum deles apareceu a legenda.
    3) nas opções do aplicativo mudei o modo automático no convertion, para unknow language srt para ver se funcionava e também não funcionou.

    Gostei da idéia de fazer Air Play streaming pois meu Mac Book Pro é de 2010 e não tem o recurso nativo, uso o Airparrot que funciona bem para espelhar e ver videos. Na minha opinião defeito dele é que o video não fica “Full Screen”, fica quase, uns 2 dedos de cada borda/lado da TV é perdido, não sei extamente o motivo disso. Neste caso ainda prefiro usar o cabo e mouse e teclado bluetooth para manter-me no controle no sofá.

    Outro APP que faz muito bem o serviço de streamin para iPad ou iPhone é o EMIT App, que também tem um server como este, mas neste caso ele (na época, há uns 2 anos) ele era o único que fazia streaming com a legenda.

    Aceito sugestões para fazer aparecer a legenda no iPhone5 e/ou Apple TV3

    • Felipe Junqueira Penteado

      Complementando o comentário anterior resolvi o problema clicando em Play with live convertion… Para mim não parecia óbvio escolher essa opção para ter a legenda, mas funcionou e via Air Play também.

      Sensacional!!! Eu já havia tentado AVPlayer HD para iPad, ele até compartilha o video (que neste caso está salvo dentro do app transferido via wifi ou iTunes) mas não passa legenda nem com reza forte. Então fica a dica para quem tem MAC antigo que não tenha nativamente o AirPlay, burlar a limitação usando iPhone ou iPad como gateway.

      Vale lembrar que qualquer video visto pelo iTunes ele irá habilitar o Airplay no iTunes, mesmo em MACs antigos. Mas se você tiver um arquivo MP4, usado o subler para incorporar a legenda SRT que funciona no iPad e iphone com legenda, mas via iTunes usando AirPlay, não funciona.

      • IgorLors

        estava com o mesmo problema que você, meu mac é de 2010, iphone 5 e apple tv3, nao passa legenda se nao for pelo play with conversion!
        na legenda quando tem acento some a letra acentuada e aparece um quadrado em seu lugar, ocorre isso com vc tmb?

        • Felipe Junqueira Penteado

          Não aconteceu, mas ai você experimenta trocar o tipo de codificação da catacter, vá em preferencias, subtitles, default enconding, mude para Unicode ou Western Latin 1, enfim depende de onde você baixou a legenda e que tipo de codificação a pessoa que fez a legenda usou. Em alguns casos é melhor baixar outra legenda, risos. Já fiz isso algumas vezes. Sugestão Subtitle Master (desenvolvido por um Brasileiro) (http://subtitlemaster.com) você apenas arrasta o filme, série, etc para dentro dele e ele baixa a legenda em Pt-br, se não achar ai só opensubtitles.org

  • Sergio Carvalho

    Parabéns. Belo Post.

  • Bucha

    Gostaria de contribuir com esse tópico com base em um teste que fiz. Espero que seja útil.

    Desde que comprei a Apple TV, venho tentando achar a melhor maneira de utilizá-la para o fim que gostaria: assistir, via iPhone ou iPad, filmes baixados em alta definição.
    Depois de ler esse artigo, achei o Air Video a melhor solução, dentre todas que testei.

    Comprei alguns players, baixei outros gratuitos e até que funcionaram bem. Não 100%, mas bem.
    Eu sinto pequenos engasgos, que acontecem vez por outra, em filmes full HD. Isso rodando direto do aplicativo, via wi-fi, no cel ou tablet.
    Nada que atrapalhe, mas eu sou chato 🙂
    O pior dessa modo, pra mim, é ocupar um espaço de 8, 9 giga transferindo o filme para um telefone que somente possui 16, que em muitas vezes estão bem ocupados.

    Depois que li esse artigo, baixei o app no iPad, instalei o server no meu note que fica no escritório (longe da sala), coloquei um filme full HD na pasta e fiz os seguintes testes, colocando todas as Global Setings do app no máximo:

    – Rodar um filme (com ou sem legenda), mandando pra Apple TV sem precisar converter = Perfeito!

    – Outro, que precisava converter, fiz o teste convertendo ao vivo. Flui perfeito, mas perde qualidade considerável, a meu ver, a menos que você habilite o “Allow H.264 Video Passthrough”.
    Habilitando isso, rodou incrivelmente liso, mesmo convertendo ao vivo. O problema é que pra esse modo ele desabilita a legenda. Então, se quiser ver com legenda, já era! Vai ter que converter offline.

    – Fiz a conversão offline pra testar também. Ficou ótimo o resultado, levando umas 2 horas e 10 minutos. Meu notebook é um Vaio de uns 3 anos já. Se o filme tiver legenda, ela fica habilitada sem que se possa desabilitar.

    Minhas conclusões: ainda acho que nada é mais “simples” que ligar o notebook direto no HDMI da tv ou home e assistir o filme baixado. Elimina etapas e periféricos ligados.
    PORÉM, esse não é o alvo do tópico. E no que esse tópico se destina, pra mim, não existe nada melhor do que a sugestão dada aqui.

    Espero ter ajudado alguém

    Parabéns pela matéria iLex.

  • Tiago Cheregati

    iLex, legal a dica, mas não entendi uma coisa:

    Não seria mais fácil simplesmente abrir o VLC no Mac, colocar o filme pra rodar e ativar o AirPlay Mirroring pra transmitir a tela do Mac pra TV?

    Abraço,

    • Para quem tem Mac novo, sim.
      Mas para os outros 98,7% da população, a dica ajuda.

  • Bruno ME

    Excelente programa, até comprei a versão paga. O problema é que depois de um certo tempo parou de funcionar. Ele acha meu PC como servidor mas nao abre quando clico nele. e funcionou bem por 2 dias. Alguém faz idéia do que pode estar acontecendo?

    • Tente readicionar seu PC no app, pode ter acontecido de haver uma mudança de configuração na rede.

  • Thais F.

    Funcionou perfeitamente, obrigada pela dica!

  • Daniel Otto

    NAO CONSEGUI VISUALIZAR MEU PC NO APP… :/

  • @nde

    iLex, comprei uma appleTV e instalei o server no meu pc (mesma rede via ethernet), no app não consigo localizar o server, o server deve estar via WI-FI ? Caso esteja via ethernet não vai funcionar mesmo?
    Abs.

    • @nde

      Resolvido, instalei uma versão anterior do server e funcionou de boa… só a versão “HD” mesmo que não reconheceu meu server no iPhone.

  • Menezes

    O ipad não consegue se comunicar com o Mac book via airdrop. Alguém pode me ajudar? abs

  • Gilson

    Fantastico! Mas não consegui fazer funcionar.
    Todos os meus dispositivos estão na mesma rede, mas nao consigo encontrar o servidor.
    Alguma dica de como configurar?
    Obrigado

  • Gregory

    Pessoal,

    Alguém pode me ajudar?
    Por exemplo, tenho o App da Netflix no iPhone, tem como reproduzir no PC o que eu estiver assistindo no iPhone? na tela do celular é pequeno e não da pra ver. Por isso queria fazer igual a musica que conecta ao PC por Bluetooth.
    Tem como?

  • Beatriz

    Excelente tutorial.

    Ajudou muito. Heheh…esse aparelhinho é sensacional…

    Muito obrigada

  • Alexandre

    Bom dia a todos.
    Ganhei um Apple TV e comprei a versão FULL do AIR VIDEO. Possuo um Notebook DELL com Windows 7 Professional.

    O Apple TV acessa minha biblioteca do iTunes sem problemas. Todavia quando quero acessar as pastas contendo os filmes que eu quero ver/converter, aparece TIME OUT no iPhone (5s). (seguindo os passos do tutorial acima.

    Alguém poderia me ajudar por favor ?

  • Fernando

    Funcina com iphone 4 essa dica ?

  • Marcio

    O meu n conecta aqui… Double NAT detected! Actual external addres and router addres are different.
    E agora? Tem como arrumar isso?

  • romulo

    bem amigo, eu instalei o air video server, e fiz conforme vc ensinou e tudo bem, mas acontece que agora eu nao consigo abrir mais o air video server ja fiz um download de novo e nada , o que faco agora para abri-lo?

  • FalecidoUltra

    O app quase funcionou, aqui. As legendas não estão aparecendo. Nem mesmo no iPad. Em outro app, vejo as legendas no ipad, mas não espelha com legendas na TV.

  • FalecidoUltra

    Agora, consegui rodar legendas, mas nenhum acento é reconhecido, deixando a legenda cheia de caracteres estranhos.

  • Me

    não funcionou…instalei a versão do AirServerHD completa e mesmo assim não consegui fazer o espelhamento do servidor. Deu um erro de “Double NAT”….como resolvo esse problema, por favor…

  • Pamela

    iLex, eu baixei, instalei, fiz td certinho, porém não consigo fazer funcionar. Eu estou conectada, mas quando testo a conexão ele diz “Server is not reachable”. Não sei o que fazer. Não achei um post mais recente sobre este assunto, e vi vários foruns falando sobre isso mas nada me ajudou. Não sei se é alguma configuração avançada. Já desabilitei o firewall tb e nada. Consegue me ajudar?

  • Edson

    Excelente Dica!
    Obrigado