Notícias

Perguntas frequentes sobre a assinatura da Revista iThing

A última edição da Revista iThing está sendo muito bem aceita pelos nossos fiéis leitores e temos muito o que agradecer a todos eles. Porém, alguns usuários ainda estão com dúvidas ou dificuldades no momento de fazer a assinatura. Por isso, resolvemos compilar as perguntas mais frequentes e responder todas neste artigo. Confira. 😉

Como faço para assinar a revista?

Agora a revista possui uma opção de assinatura mensal, mais econômica que o preço individual da edição. Ela usa o recurso de renovação automática, ou seja, a cada 30 dias o valor é cobrado na conta do usuário, até que ele interrompa a assinatura (explicaremos isso mais abaixo). Para assinar, é preciso acessar o menu Loja no aplicativo da revista e optar por “Assinatura Mensal“.

Assinei/comprei a revista, mas a edição não apareceu!

A solução para este problema é simples. Basta você tocar no botão “Recuperar Edições” na aba Bilbioteca, que a edição ficará disponível para download.

Recuperar Edições

Assinei/comprei a revista pelo iPhone, mas quero ler no iPad também

Não tem problema. Assim como para a dúvida anterior, é só tocar no botão “Recuperar Edições” na Biblioteca, que se você estiver logado na App Store com a mesma conta que usou para fazer a assinatura em seu outro aparelho, a edição ficará disponível para download.

Como funciona a assinatura? Tenho acesso a quantas revistas?

O assinante tem acesso sempre à última edição lançada, além daquelas já baixadas por ele no passado. Por exemplo, se alguém assinar pela primeira vez em março, terá acesso à revista disponível naquele momento, mas não à edição de janeiro, caso ele não tenha adquirido a mesma. Ou seja, a assinatura só vale para edições a partir do momento da inscrição, durante o período dela.

Como faço para cancelar a minha assinatura?

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento. Para isso, basta você acessar a App Store, tocar sobre a sua Apple ID no rodapé da página e selecionar “Ver ID Apple“. Em seguida, toque em “Gerenciar Assinaturas“, localize e selecione a Revista iThing. Nesta tela você encontra a data de término da assinatura e pode cancelar a renovação automática, o que fará com que a sua assinatura acabe na data que corresponderia à próxima renovação. Somente a partir daquela data, sua assinatura estará cancelada e você poderá retomá-la sempre que quiser.

Eu assinei por um mês, interrompi e fiquei dois meses sem assinar. Se eu assinar novamente, terei perdido as edições que tinha baixado da primeira vez?

Não. Todas as revistas que você já adquiriu serão sempre suas. Para recuperá-las, basta usar o botão “Recuperar edições“.

Baixei o aplicativo na loja brasileira, mas gostaria de fazer a assinatura usando créditos de outro país

A revista está disponível em quase todos os países do mundo. Para fazer a assinatura mensal ou comprar edições individuais, é preciso que o aplicativo tenha sido baixado na mesma conta que você usará para fazer a assinatura. Portanto, se você vive em outro país ou quer usar gift cards americanos, deverá baixar novamente o aplicativo na loja daquele país e aí sim realizar a assinatura (ou compra avulsa).

A revista tem o mesmo conteúdo que existe de graça na internet. Pra que pagar?

Tudo neste mundo pode ser encontrado de graça na internet. Mas não significa que baixar um arquivo .txt com o roteiro de um filme seja a mesma coisa que assistí-lo no cinema. Todos os detalhes da revista são pensados e feitos para que o próprio ato de ler e interagir com os conteúdos se torne uma experiência em si, o que é um benefício que só as revistas digitais proporcionam.

Além disso, o conteúdo é diferente daquele encontrado aqui no blog ou em qualquer outro lugar. Todas as matérias da revista são feitas do zero e a equipe se esforça em pesquisar bastante antes de escrever qualquer coisa para que as matérias possam trazer conteúdos mais aprofundados para quem se interessa por leituras que vão além do que é disponibilizado na web. A leitura de notícias em sites para se manter atualizado é importante e essencial para o dia-a-dia, porém ela é diferente da leitura de qualquer revista, que se propõe a estudar, entender e transmitir mais conteúdo do que uma manchete seguida de 2 ou 3 parágrafos a respeito. Cada meio de comunicação tem a sua proposta e a sua maneira de disponibilizar informação e existe espaço para todos. São campos complementares, e não concorrentes.

Caso você tenha alguma outra dúvida ainda não respondida no texto, é só fazer a sua pergunta aqui nos comentários 😉

Revista iThing
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

Grátis

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados