Notícias

Perguntas frequentes sobre a assinatura da Revista iThing

A última edição da Revista iThing está sendo muito bem aceita pelos nossos fiéis leitores e temos muito o que agradecer a todos eles. Porém, alguns usuários ainda estão com dúvidas ou dificuldades no momento de fazer a assinatura. Por isso, resolvemos compilar as perguntas mais frequentes e responder todas neste artigo. Confira. 😉

Como faço para assinar a revista?

Agora a revista possui uma opção de assinatura mensal, mais econômica que o preço individual da edição. Ela usa o recurso de renovação automática, ou seja, a cada 30 dias o valor é cobrado na conta do usuário, até que ele interrompa a assinatura (explicaremos isso mais abaixo). Para assinar, é preciso acessar o menu Loja no aplicativo da revista e optar por “Assinatura Mensal“.

Assinei/comprei a revista, mas a edição não apareceu!

A solução para este problema é simples. Basta você tocar no botão “Recuperar Edições” na aba Bilbioteca, que a edição ficará disponível para download.

Recuperar Edições

Assinei/comprei a revista pelo iPhone, mas quero ler no iPad também

Não tem problema. Assim como para a dúvida anterior, é só tocar no botão “Recuperar Edições” na Biblioteca, que se você estiver logado na App Store com a mesma conta que usou para fazer a assinatura em seu outro aparelho, a edição ficará disponível para download.

Como funciona a assinatura? Tenho acesso a quantas revistas?

O assinante tem acesso sempre à última edição lançada, além daquelas já baixadas por ele no passado. Por exemplo, se alguém assinar pela primeira vez em março, terá acesso à revista disponível naquele momento, mas não à edição de janeiro, caso ele não tenha adquirido a mesma. Ou seja, a assinatura só vale para edições a partir do momento da inscrição, durante o período dela.

Como faço para cancelar a minha assinatura?

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento. Para isso, basta você acessar a App Store, tocar sobre a sua Apple ID no rodapé da página e selecionar “Ver ID Apple“. Em seguida, toque em “Gerenciar Assinaturas“, localize e selecione a Revista iThing. Nesta tela você encontra a data de término da assinatura e pode cancelar a renovação automática, o que fará com que a sua assinatura acabe na data que corresponderia à próxima renovação. Somente a partir daquela data, sua assinatura estará cancelada e você poderá retomá-la sempre que quiser.

Eu assinei por um mês, interrompi e fiquei dois meses sem assinar. Se eu assinar novamente, terei perdido as edições que tinha baixado da primeira vez?

Não. Todas as revistas que você já adquiriu serão sempre suas. Para recuperá-las, basta usar o botão “Recuperar edições“.

Baixei o aplicativo na loja brasileira, mas gostaria de fazer a assinatura usando créditos de outro país

A revista está disponível em quase todos os países do mundo. Para fazer a assinatura mensal ou comprar edições individuais, é preciso que o aplicativo tenha sido baixado na mesma conta que você usará para fazer a assinatura. Portanto, se você vive em outro país ou quer usar gift cards americanos, deverá baixar novamente o aplicativo na loja daquele país e aí sim realizar a assinatura (ou compra avulsa).

A revista tem o mesmo conteúdo que existe de graça na internet. Pra que pagar?

Tudo neste mundo pode ser encontrado de graça na internet. Mas não significa que baixar um arquivo .txt com o roteiro de um filme seja a mesma coisa que assistí-lo no cinema. Todos os detalhes da revista são pensados e feitos para que o próprio ato de ler e interagir com os conteúdos se torne uma experiência em si, o que é um benefício que só as revistas digitais proporcionam.

Além disso, o conteúdo é diferente daquele encontrado aqui no blog ou em qualquer outro lugar. Todas as matérias da revista são feitas do zero e a equipe se esforça em pesquisar bastante antes de escrever qualquer coisa para que as matérias possam trazer conteúdos mais aprofundados para quem se interessa por leituras que vão além do que é disponibilizado na web. A leitura de notícias em sites para se manter atualizado é importante e essencial para o dia-a-dia, porém ela é diferente da leitura de qualquer revista, que se propõe a estudar, entender e transmitir mais conteúdo do que uma manchete seguida de 2 ou 3 parágrafos a respeito. Cada meio de comunicação tem a sua proposta e a sua maneira de disponibilizar informação e existe espaço para todos. São campos complementares, e não concorrentes.

Caso você tenha alguma outra dúvida ainda não respondida no texto, é só fazer a sua pergunta aqui nos comentários 😉

Revista iThing
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

Grátis

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • krikaoli

    1º Gostei da revista! Ainda estou lendo as primeiras edições! Esse FAQ ajuda!

  • Michel

    Se eu assinar nas vésperas do lançamento da edição do próximo mês, terei direito as duas???

    • Carlos Arcas Neto

      Lei de Gerson??

  • Marco Antonio

    Ilex, não deveria apareceer uma notificação quando for disponibilizada uma nova edição ?

    • Quando tiver uma nova edição, ela será baixada automaticamente para todos os assinantes. 😉

      • Marco Antonio

        Boa valeu Ilex e parabéns pelo trabalho. Abs

  • Daniel Cardoso

    Gostariade uma amostra, pelo menos um índice, dessa edição, pra ver se vale a assinatura.

    • Munhao

      Daniel a amostra grátis está nas 5 edições anteriores que são muito boas, por aí já se pode ter um parâmetro. Esta de Dezembro tem ainda mais conteúdo que as anteriores e o mais incrível para mim é que eles conseguem informações novas em uma área que é bastante saturada, onde estamos sempre por dentro dos pormenores.

      Vale muito a pena a assinatura e acredito que US$2,00 é um valor aceitável para uma tentativa, que com certeza será bem sucedida para você.

      Grande abraço!

      • Daniel Cardoso

        Caro Munhao, obrigado pela resposta. Eu li as edições anteriores e acompanho o blog quase que diariamente. Mas foi justamente por isso que fiquei na dúvida de assinar a partir de agora. Achei o conteúdo das anteriores bem pequeno, em tempo de ler tudo no caminho do trabalho pra casa, e reescrevendo muita coisa que já havia sido publicado antes.
        Já li que a partir de agora a proposta é diferente e só queria saber quais assuntos estão abordados nessa edição. Não é pela grana. Só prefiro saber o que estou comprando. abç

        • Daniel, posso te afirmar com toda a certeza que essa é a maior edição que já fizemos. Ela está consideravelmente mais recheada do que as edições anteriores. Mesmo com técnicas ninjas de leitura, você não conseguirá ler a edição inteira no caminho do trabalho pra casa.

          Dá uma espiada na página da revista no iTunes ou na App Store usando os links da matéria, que lá você encontra algumas imagens das páginas iniciais de algumas matérias que estão na revista. Mesmo com todas as imagens mostradas pra iPhones e iPads, ainda tem conteúdo que ficou de fora.

          Nós nos preocupamos bastante com isso, pois sabíamos que este era um dos principais pontos a melhorar. Se você gostou das outras edições, mas achava que a quantidade de conteúdos era um problema, há grandes chances de você não se decepcionar com a nova edição. 😉

          E caso você decida assinar a revista ou adquirir esta edição, eu gostaria muito de saber o seu feedback uma vez que tenha terminado de ler tudo. =)

          Um abraço!

  • André

    Assinei no iPad e já cliquei em “Recuperar edições” no iPhone. Quando for lançada uma nova edição, ela será baixada automaticamente somente no iPad ou também no iPhone? Gostaria de ter o download automático nos dois. Obrigado.

  • Raphael

    Show de bola… estou na duvida se abandono o Blog e fico só revista ou se fico só no Blog.

    Qual dois é melhor para se informar sobre iStuffs?

    • Raphael, a resposta pra essa pergunta está justamente ali na última parte do texto. A leitura de um não significa que o outro se torna redundante, ou que você tenha de escolher entre um ou outro. São hábitos complementares. 😉

      • Lucas Alvarez

        Acho que a revista é um tipo de publicação mais detalhada, com mais cuidado ao ser redigida, principalmente por levar mais tempo para ser feita… O blog é algo mais “instantâneo”, como se fosse um “jornal”…

  • Rodrigo

    Mandei um email para vocês, mas reforço por aqui. Que tal uma opção de assinatura anual? A Mac Life faz isso e acho que ter mais opções para os consumidores nunca é ruim. Acho que eu assinar anual seria até melhor para vocês. Posso estar errado, mas fica a sugestão. Conteúdo excelente, vale a pena demais o investimento.

    • Francis

      Concordo plenamente com o comentário do Rodrigo.!!

  • Bruno

    O conteudo melhorou significativamente apos o novo preco. A cobranca esta sendo justificada.

  • Diogenes

    pequeno erro ortográfico na ultima pergunta, 2ª paragrafo, 3ª linha:
    “para que as matérias possam trazeM conteúdos mais aprofundados”

    acho que vc queria dizer trazeR 😉

  • Hebert Gonçalves

    Assinei hoje. Parabéns iLex. É uma forma de participar do blog que diariamente tem me ajudado. Além de continuar recebendo mais material de qualidade.
    Interessante que o preço que tinha ficado na minha cabeça era os $ 3,99 do primeiro artigo. Lá fala que existe o desconto de um terço para quem fazer a assinatura. Mas, para quem faz uma leitura rápida, fica o preço 3,99.

  • kba_black

    Tive uma pequena dificuldade pra assinar.Pois moro no exterior.
    Eu acredito que mtos tiveram tbm.
    Com esse tutorial vai ficar bem mais facil e evitar perguntas repetitivas.
    Vlw “BDI” !
    ( ´ ▽ ` )ノ

  • Rodrigo Menna

    A assinatura é mensal. Blz. Vai sair quantas revistas durante 1 mes? Ou o termo assinatura mensal é so uma forma de dar um desconto?

    • Assinatura mensal significa que ela será cobrada de 30 em 30 dias. Se ela fosse quinzenal, seria cobrada de 15 em 15 dias. Se fosse semanal… Bem, eu acho que você já deve ter entendido. 😉

      • Rodrigo

        mas não foi isso o que ele perguntou

        • Ele perguntou sobre o termo “assinatura mensal”. Ele coloca em questão se este termo significa que vai haver mais de uma edição por mês ou se é apenas uma forma de “dar desconto” para a revista. Eu respondi que o termo significa, na verdade, que ela será cobrada de 30 em 30 dias, só isso, sem outro significado.

          Foi a minha interpretação da pergunta e acho sim que a resposta a respondeu plenamente. Caso ele não concorde, seria ELE (dono da pergunta) quem deveria falar alguma coisa, não outros, concorda Rodrigo? 🙂

          • Thiago Hyppolito

            Cara, acho que você ficou nervoso a toa.
            A pergunta dele é clara: Vai sair quantas revistas durante 1 mes?
            Em termos genéricos, nem sempre o que se paga mensalmente é restrito a 1 uso por mês. Por exemplo, se você paga a assinatura da playboy mensalmente, você recebe uma ediçãopor mês. A da Veja, recebe quatro edições no mês. Já a da Folha, são 30. Ele só quer saber quantas edições são, apesar que quem acompanha o blog já sabe.

            • Eu sinceramente não entendi por que você achou que eu estava nervoso. Em nenhum momento fiquei, respondi calmamente para ele, de forma detalhada e serena.

              Você interpretou totalmente errado minha intenção. 🙂

              Fique calmo, Thiago. Relaxe. A vida é tão bonita para nos estressarmos por bobagens. Tome um suco, respire fundo e aí depois volte aqui, para reler os comentários com outro espírito. Senão assim você criará uma úlcera antes do tempo. 🙂

          • Lucas Alvarez

            Bom, de qualquer maneira, sendo ou não a pergunta do autor (da primeira questão), vocês têm planos para futuramente lançar mais de uma revista por mês?

            • A revista é mensal, Lucas, como sempre enfatizamos. 🙂
              Nosso compromisso sempre foi publicar uma revista por mês. E isso já acontece desde junho, se você nos acompanha, provavelmente já sabe disso.

              Temos planos de, eventualmente, lançar edições extras sobre assuntos específicos. Mas isso será um bônus. Não estamos divulgando isso agora para que muitos não pensem, erroneamente, que é uma promessa ter mais de uma edição por mês. Afinal, já vimos casos de alguns indivíduos que estão nos atacando justamente porque acharam que “prometemos que a revista seria de graça para sempre“.
              Não queremos termos um trabalhão durante o mês inteiro para entregar a melhor revista para nossos leitores e depois ouvir alguns dizendo “Poxa, mas cadê a segunda revista?” ou “1,99 por apenas uma revista por mês é muito caro“. Realmente não precisamos disso.

              Entende como é complicado lidar com um público de milhares de pessoas? Às vezes uma coisa que você diz é interpretada na cabeça do indivíduo como algo totalmente diferente.

  • Carlos Arcas Neto

    Sei que não é o lugar. Não sei o que houve, mas meu Safari tá legal. Preto e as opções em cima e em baixo brilhantes.

    • Ele está no modo privado.
      No ios 7 é só ir onde alterna as janelas e no canto inferior esquerdo clicar em privado.
      No ios 6 vai em ajustes > Safari > navegação privativa

      • Carlos Arcas Neto

        Valeu.

  • Victor Hugo

    Olá iLex,

    Sou assinante da revista, mas gostaria de dar uma sugestão. Seria possível a cobrança de uma assinatura anual? Acho que muita gente prefere pagar 24 dólares (arredondando os US$1,99×12) de uma vez, do que ficar de mês em mês pagando US$1,99.
    Seria muito mais fácil.

    Abraços, e parabéns pela revista.

    • Tiago

      Concordo plenamente! Facilitava muito a compra!! Talvez seja esse o impedimento (em Portugal usa-se muito o Mb net, que funciona como cartão de crédito virtual) facilitaria criar um e pagar logo o ano inteiro do que estar a criar um por mês 🙂

      • Ciro Espítama

        Concordo com ambos, uma assinatura anual é mais cômoda para a maioria. Mas agora um off-topic:
        @Tiago,
        Como consegues utilizar o MB Net na iTunes/App Store? Sempre que tentei recebi uma mensagem a dizer que o cartão era inválido. Há algum truque para funcionar? 🙂

  • Tiago

    Boas, fiz a assinatura e para adquirir a revista deste mes continua a pedir o valor mais alto nao deveria conseguir comprar pelo valor da assinatura?
    Cumprimentos

    • Tiago, testaste o procedimento da segunda pergunta do texto acima e mesmo assim não funcionou?

      • Tiago

        Provavelmente deve ter sido bug da loja porque entretanto fiz recuperar edições e ja consegui!
        Obrigado pela rápida resposta!
        Cumprimentos

  • Thiago Buccos

    A dica da assinatura anual seria uma boa. 😉

  • Vanessa

    Qdo sairá a de janeiro? Estou em cólicas, confiro todo dia!!!!! abs 🙂

  • Jota

    Olá, boa tarde!
    Estou tendo problemas para baixar a segunda edição paga. Já recuperei as edições e a revista de janeiro não é disponibilizada. Na loja, me oferecem a assinatura. No IPhone, diz que a validade da assinatura vai até 8 de fevereiro, mas não aparece a revista pra download. Gostaria de uma ajuda. Grato.