Notícias

Liberado o jailbreak para o iOS 7

Jailbreak iOS 7

A poucos dias do Natal, os hackers mais famosos do mundo iOS liberaram um presente para todos os usuários que gostam de personalizar os seus próprios aparelhos: o esperado  jailbreak do iOS 7.

Através de um simples aplicativo (compatível com Mac OS, Windows e Linux), é possível destravar seu iPad, iPod ou iPhone com o último sistema da Apple (iOS 7.0.x). Ele inclusive é compatível com o beta do iOS 7.1, o que não significa que será com a versão final. Ele é do tipo untethered, ou seja, não precisa reativá-lo toda vez que desliga o aparelho.

O jailbreak é uma maneira de “abrir” o sistema e possibilitar diversas personalizações dele, como troca de visual ou instalação de aplicativos que não existem na App Store. Não aconselhamos o uso por pessoas que não tiverem intimidade com o sistema, pois ele pode ocasionar perda de dados para usuários mais inexperientes.

Para usuários que conhecem o processo, ele é considerado seguro, pois vem do grupo evad3rs, conhecido pela confiança entre a comunidade iOS. No entanto, nosso conselho é esperar uns dois dias antes de experimentar, para ter certeza que não existem bugs sérios (no passado, as primeiras versões interrompiam o GPS, por exemplo).

Para mais detalhes, basta acessar a página oficial do evad3rs. Tome cuidado com as dezenas de páginas falsas que costumam aparecer por aí.

Botão Voltar ao topo