Notícias

Há algo de podre no reino do jailbreak

evad3rs

Essa manhã, o famoso grupo de hackers Evad3rs liberou um novo método de realização de jailbreak em aparelhos com o iOS 7. Mas diferente das outras vezes (em que eles inspiraram confiança por serem um grupo motivado pelo bem da comunidade), tudo está muito estranho nesta nova versão, com alguns pontos obscuros e misteriosos que ainda não foram esclarecidos.

Entenda alguns motivos para você esperar antes de tentar instalar qualquer coisa no seu aparelho.

Desta vez, tudo está muito estranho. Primeiro, o fato de liberarem agora, a poucas semanas da liberação do iOS 7.1 (que já está no segundo beta). O grupo nunca fez isso, porque é um desperdício mostrar para a Apple as brechas de segurança antes dela lançar uma grande atualização, pois certamente ela irá arrumá-las, anulando a solução do jailbreak.

Por que? Por que liberar agora esse jailbreak e dar tão pouco tempo dos usuários o aproveitarem?

A coisa foi tão de surpresa (e aparentemente às pressas), que nem o criador do Cydia (que é o programa que serve para instalar as modificações no sistema) foi avisado antes, o que significa que o programa não foi totalmente adaptado para o iOS 7 e nem é compatível com o chip de 64bits do iPhone 5s, iPad Air e iPad mini Retina. Ou seja, quem instalar o jailbreak hoje não poderá usar ainda quase nada.

Por que isso? Por que?

Esta solução foi liberada sem nenhum teste prévio que garantisse sua segurança. Eles nunca tinham feito isso antes.

E algo ainda pior: este novo jailbreak instala um programa clandestino no sistema, que substitui a App Store oficial por um app que baixa aplicativos piratas. Mas ele só aparece quando o sistema estiver em chinês, ocupando espaço no aparelho para quem o usa em outras línguas.

Com isso, o grupo Evad3rs põe no lixo os resquícios da beleza da história do jailbreak, que nasceu de uma filosofia nobre de permitir que se ampliasse a utilização do iPhone para além dos limites da Apple. O próprio iOS cresceu muito graças ao jailbreak, mas hoje ele está cada vez mais perdendo o sentido, se tornando ferramenta para quem quer roubar aplicativos e desbloquear aparelhos roubados (ainda bem que o Bloqueio de Ativação ainda está seguro).

Havia um tempo em que os hackers corriam atrás do jailbreak como forma de desafio, para ter o reconhecimento da comunidade que usa iOS. Hoje, porém, há boatos que eles foram pagos por uma empresa chinesa para instalar o tal programa. Sabe-se lá o que mais eles não instalaram, correndo o risco inclusive de roubo de informações do usuário para redes de SPAM na China.

Não dá mais para confiar quando as coisas não são explicadas. O Blog do iPhone nunca compactuou com a pirataria de aplicativos e repudia o novo caminho que os Evad3rs estão seguindo. Eles prometeram uma explicação para breve, mas será difícil justificar tudo o que está bizarro nesta história.

Obviamente não aconselhamos nenhum de nossos leitores a realizar este novo jailbreak. Nada indica que ele seja seguro.

ATUALIZAÇÃO (19h):

O grupo evad3rs publicou uma carta aberta à comunidade, explicando o seu lado da história. Nela, eles assumem que receberam uma compensação financeira resultante da parceria com uma empresa chinesa chamada Taig. É ela a responsável pelo clone da App Store que permite instalar aplicativos pirateados. O grupo, no entanto, diz que “não sabia” que o aplicativo fazia isso e reafirmam ser contra a pirataria de apps. Porém, ainda não tiraram do ar a solução que instala o tal app e aguardam uma posição da empresa. Isso, por si só, tira toda a credibilidade da carta.

Dizer que é contra a pirataria e continuar instalando o aplicativo só porque recebeu dinheiro para isso é chamar todos os usuários de idiotas.

Se eles não sabiam que o aplicativo possibilitava a pirataria, o que mais pode ter sido instalado sem eles saberem?

Eles também explicam na carta que lançaram às pressas a solução só porque havia o risco de outros hackers também lançarem outras soluções. Geohot estava tentando vender uma solução sua por US$350.000, enquanto Saurik tentava também lançar sua própria solução em parceria com outros grupos. Segundo a carta, isso justifica lançar para os usuários uma solução às pressas, não testada e sem que o Cydia funcione direito.

Como era previsto, a explicação deles não conseguiu justificar muito bem as manchas do evasi0n. A carta deixou claro que o tempo da inocência acabou, e que eles não trabalham mais apenas por doações. Não é nenhum crime querer receber por um trabalho feito, mas no momento que a busca pelo dinheiro faz o grupo mudar seus princípios e lançar algo às pressas, incompleto e inseguro, é porque algo está muito errado.

O lado bom do jailbreak virou história do passado.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

147 Comments

    1. iLex,
      Há alguma maneira de tentar se proteger pra quem já fez o JailBreak? Estou pensando em restaurar e trocar a senha do meu iD Apple. Há mais alguma coisa que possamos fazer? Você acha que é necessário mesmo mudar as senhas ou o pior que pode acontecer é o meu e-mail ir para numa mailing list?

      Pensando nas possibilidades temos:
      – Roubar minhas informações dos apps – (no meu caso eu restaurei o meu iPhone antes de instalar o JB e não os instalei ainda);
      – Roubar informações dos meus contatos;
      – Roubar informações contidas nas mensagens, e-mails e/ou fotos;
      – Meu e-mail e dos meus contatos irem para em uma mailing list;
      – E roubarem informações de cartão de crédito, endereço e outros que estejam contidos nos meus dados cadastrais apple.

      Há mais alguma coisa? Há como se proteger para quem já fez o jb? Antes que a galera venha me zoar, estou perguntando porque a melhor forma de se proteger é sabendo os riscos que você corre.

      Obrigado pela ajuda.

  1. Puts…. lamentável….. vejo que foi muito prudente eu aguardar pelo pronunciamento dos experts, como o iLex e o pessoal do Loop Infinito, antes de realizar este JB….

  2. Já não estava com vontade de fazer o jailbreak, agora que não irei mesmo, pra mim o IOS 7 não falta mais nada que me faça fazer o jailbreak

  3. Eu pensei em instalar apenas pelo activator, mas como eu sabia que n ia estar funcionando, deixei pra lá, decisão acertada pelo o que vejo e tomara que o imbecil que comentou “que o mundo é dos espertos” por que ia baixar apps de graça tenha se fudido.

  4. Excelente artigo, iLex! Sempre fui contrário ao jailbreak, por isso nunca recomendei a quem realmente não precisasse. Por ora, vejo ainda menos necessidade do jailbreak no iOS 7 do que nas versões anteriores.

          1. Tive problemas com o iGotYa e ficou todo preto e nao ligava ou ficava em loop na maçã…

            Da para colocar em DFU sim, apesar de nao aparecer nada na tela, so ficar com o iTunes ligado que aparecerá a tela de restauração…

            Depois desse post, desencanei de instalar o jail….

            1. tive o mesmo problema (ipad 2), a solução foi clicar no home e botao de ligar, segurar até ele piscar e apagar totalmente, após isso pressionar o botao home até aparecer o cabo usb e pedir pra ligar ao itunes, ele vai entrar em modo de recuperação, confirme e restaure seu dispositivo, e seu ultimo backup, tive que fazer o procedimento 3 vezes seguidas, reiniciando o itunes e comp. todas as vezes até que ele reconhecesse o ipad novamente, troquei o cabo, enfim, estava já desistindo mas no fim deu certo, e retornou tudo como antes, … dei bobeira, nao deveria ter feito isso sem esperar …

    1. Amigo,

      se o celular parou de funcionar por causa de sua tentativa de fazer o jailbteak…. A assisntência cancelará automaticamente a sua garantia, se o mesmo ainda estiver na garantia…
      E nem adianta vc dizer que SIMPLESMENTE O APARELHO MORREU…. Eles possuem um software que captura tudo o que foi instalado no aparelho, mesmo que o aparelho não ligue mais….

      Ou seja….

      Para vc, já era brother….
      Espero que possa conseguir…. Mas…..é complicado!

      1. Há 1 ano atrás um 3GS jailbroken molhou e estragou a tela durante o período de garantia…mandei na Assistência via sedex e mandaram um novinho com NF .

  5. Eitaa! Muito obrigado iLex! Muito mesmo!
    Acabei de baixar o Jailbrake pelo Evad3rs…. quando cliquei para abrir o o Download apareceu a notificacao do blog…. cancelei tudo, apaguei …….. Obrigado mesmo!

  6. Pena que aparentemente tenha caminhado para esse lado. Sou fã do jailbreak e estive aguardando a sua liberação para instalá-lo, porém nunca o faço nos primeiros dias pois sempre há bugs a serem consertados. Com esse aviso, agora que irei esperar mais antes da comunidade e dos experts se pronunciarem. Também não irei julgá-los. Vamos ver qual a explicação para tantas controvérsias e mudanças de atitude.

  7. Me desculpe Ilex, mas publicar o jailbreak e 5 minutos depois postar isso, acho uma total falta de responsabilidade, acompanho esse blog faz tempo, espero que você como moderador pesquise antes, porque querendo ou não nem todos tem o conhecimento e informação que você tem e pelo que li nos comentários do post anterior muita gente dançou, espero que entenda que isso é uma crítica construtiva.

    1. não achei falta de responsabilidade porque esse texto esta muito mais para uma opnião do uma noticia(pelo menos eu achei o texto baseado em opinião, e não em fato!).

      1. Concordadíssimo com o Francisco.

        Não tenho nenhum problema com os evad3rs se venderem para os chineses. Uma pena terem sido ludibriados por esses quanto à pirataria. E uma pena também o Jailbreak ter virado uma corrida.

        Confio na equipe evad3rs e estou com meu iDevice jailbreakado(no momento quase sem uso – além de alguns tweaks – mas aguardando anciosamente pelos updates!!).

        1. Se você não tem problema em instalar coisas chinesas que você não sabe a origem e nem o que fazem (como roubar seus dados para fazer SPAM, por exemplo), a escolha é sua.

  8. Tenho iPhone há bastante tempo de NUNCA usei o jailbraker. NUNCA!
    Primeiro por não saber do que se trata, segundo pelo fato de não perder a originalidade do aparelho, e terceiro porque o iPhone é, para mim, ótimo do jeito que vem de fábrica. Jogos, internet, milhões de apps, não há para que eu querer muda-lo. Negando 99 cents por um app? Pô, vamos ver né… O que são 2 reais??? ¬¬

    1. Vale lembrar que o Jailbreak não serve apenas para instalar apps piratas. Até o iOS 5 mais ou menos a ferramenta era de uma utilidade tremenda. Inclusive, muito do que você usa hoje no iOS oficial começou com o Jailbreak. Claro que não podemos dizer que inventaram o iOS como é hoje, mas sem duvidas houve uma colaboração muito grande, inclusive com as brechas que o desbloqueio denunciava.

    2. JAILBREAK não é pirataria , se nao quer baixar app pirata não instale as modificações para isso, gosto muito do ibluesharing um app PAGO PELO CYDIA (é isso mesmo voce paga para baixar no cydia) que faz com que seu iPhone libere o Bluetooth para transferir o que quiser para qualquer outro aparelho. esse é só um exemplo que eu uso.

  9. Eu nunca instalei e pra ser sincera não tenho vontade, talvez por desconhecer o q realmente, de fato, oferece (ou oferecia). Estou satisfeita com o iOS do jeito q está, mas fico mto feliz e me sinto segura sabendo q este Blog, mais uma vez, mostra ter dignidade e caráter, alertando aos leitores, seguidores, sobre quaisquer riscos q venham a correr!!!

    Aqui eu confio!!!

    Parabéns iLex!
    Minha admiração pela equipe só aumenta!

  10. Lamentável,,,, mais o cara compra um celular(iphone neste caso) e não ter coragem de pagar um dólar em um aplicativo eu acho foda, em minha opinião,o jailbreak em momento algum é pra ser feito com intuito de pegara apps piratas, mas sim, de da uma mudada no desing a seu gosto, maaaas se vc esta fazendo jailbreak só para pegar apps pagos de graça..criem um pouco de vergonha na cara e pagem ao meno 1 dólar pelo menos uma vez kkkkkkkk (claro isso é minha opinião e critica)

  11. Eu estou fazendo Jail só pq o meu iPhone é o 4 aí eu gostaria de usar algumas funcionalidades presentes em outros iPhones como AirDrop e o Paralax que pode ser ativado via Cydia

  12. Realizei o Jailbreak em um dos meus iPads. exatamente para ver como estaria, e notei que durante o processo, o iPad pediu minhas senhas da App Store persistentemente, mas sempre ignorei. logo após, entrei no cydia, então vi que estava completamente zuado, não esperei nada, pluguei ele no pc, e restaurei! mas só para vcs saberem, só fiz por curiosidade, embora seja um defensor do JB, com o iOs 7 não há muita necessidade. NÃO UTILIZEM

    1. Mesmo depois da saída dele teve Jailbreaks de qualidade. O do iOS 6. E, aliás, ele já tem um jeito próprio de fazer jailbreak no iOS 7 e tá vendendo sua solução, como diz no texto.

  13. O que acho realmente triste são as pessoas que instalam essa bomba, é a mesma coisa que comprar um smartphone e não habilitar o plano de dados, ou mesmo comprar uma Ferrari e andar de vidro aberto para economizar gasolina…….não tem pra manter compra um da samsung onde quase tudo é gratis…..

    1. O que jailbreak tem a ver com isso? Eu faço Jailbreak pra liberar inúmeras funções do meu iDevice, assim como ligar mouse e teclado sem fio no meu iPad, ligar controle do PS3 e muitas outras coisas, realmente aqui no Brasil muitas pessoas usam pra instalar aplicativos piratas, mas não é o meu caso e nem o caso de muitas pessoas.

  14. Parem de falar mal do Jailbreak como se ele fosse sinônimo de pirataria. Através do Jailbreak você pode TAMBÉM fazer uso da pirataria, mas muitos não instalam com este fim. Eu amo o Jailbreak, acho essencial, mas para fazer modificações no sistema, não baixar apps pirateados.

      1. fera eu ja restaurei ele pelo itunes logico , ja fiz e hard reset e o rejailbreak , faco o jb mas quando termina da infinitas inicializacoes , ja fiz de tudo me ajudem e eu acabei de ler isso sobre a app store chinesa vlw

  15. Se você é um usuário consciente e quer apenas personalizar e ampliar as possibilidades que o sistema pode oferecer, não tem porque não fazer o Jailbreak.
    E daí se eles receberam alguma compensação financeira de A ou B. Esse tipo de discussão não cabe a nós, usuários.

    1. Como assim, cara-pálida? Então você não questiona se algum interesse dessa empresa pode te afetar? Se um político recebe propina de uma empreiteira tudo beleza? E se essa empreiteira pedir para o político votar favoravelmente a uma hidrelétrica que inunda a tua casa, continuas achando que nada disso te afeta? Em que mundo você vive?

  16. Fiquei com a sensação que a corrida pelo Jailbreak tá virando uma espécie de vale-tudo, com formação de “máfias”.

  17. pra mim fazer jailbreak é igual compra uma Ferrari, e sair de posto em posto procurando gasolina barata, se a pessoa tem 3 mil pra compra um iphone, porque essa criatura faz jailbreak

    1. A criatura faz jailbreak porque você não sabe o que está falando.
      E a comparação que você fez é bem de criança que não sabe mesmo o que está falando.

      1. Na verdade, o Jailbreak são as modificações e upgrades que você faz na sua ferrari para deixá-la mais rápida e funcional. Jailbreak não tem nada a ver com “combustível”. Você está fazendo uma associação à pirataria, mas Jailbreak não é isso. “Estude” um pouco sobre Jailbreak, pesquise e verá que é muito mais do que pirataria. Jailbreak pode mudar seu iPhone por completo.

      2. De fato não é utilizar gasolina barata, mas é tunar a Ferrari que foi desenvolvida por engenheiros dedicadíssimos através de anos de pesquisa. Tentar extrair mais de algo sempre tem seus riscos podendo levar-nos a grandes sucessos ou grandes fracassos.

    1. prudência sempre é bom….. mas pensei: e se a Apple fechar a brecha já na segunda? preferi arriscar para garantir um IOS 7 com Jailbreak do que penar mais uns 6 meses no IOS 6 e não me arrependo…. ah, o Callme e o Cyntact também já estão rodando…. a cada 30 mins tem um novo tweak atualizado pro IOS 7!
      que venha o Aquaboard! Espero que liberem um tema que mude essa cara de Teletubies do IOS 7 ainda antes do fim do fantástico !

      1. Só o fato de usar o iFile p/ importar e exportar arquivos via Wifi sem precisar da sincronização do iTunes já vale o JB todo!!!
        Fora o Grooveshark (app) similar ao Deezer q só posso ter via Cydia…
        Utilizo tbm alguns tweaks mto bons como o SBSettings ( q desativa o 3G), o Cascade e o iblacklist.
        JB always…ainda estou no 6.1.1 com blobs salvos…testarei primeiro num iTouch pra depois instalar no iphone.

  18. Fiz o Jailbreak. Deu certo de primeira, todos os tweaks que eu tinha comprado no Cydia estão lá. Não vou restaurar, vou esperar o Saurik correr atrás de arrumar seus tweaks pro Ios 7, se isso acontecer beleza, se não acontecer é só restaurar.

      1. Tinho, por enquanto nenhum!! Estão todos desatualizados. Mas acredito que é só uma questão de tempo até o Saurik e outros desenvolvedores atualizarem pro ios 7.

          1. Valeu Tinho, tenho um iphone 4 com ios 7.0.4. Já coloquei o Cyntact, iblacklist, swipeselection mas até agora não funcionam acho q o jeito é esperar mesmo. Abs.

  19. outra coisa, pensei bem: mais vale meus dados na mão dos Chineses do que na mão da NSA como já deveriam estar desde o iPhone 3G !!! Espero que os Chineses façam bom uso e não atrasem meu IPTU !

  20. Queria instalar o JB pra poder usar o bluetooth, o activator, e liberar o uso de outros adaptadores lightning. Mas vou aguardar mais…

  21. Cara,sinceramente,não vejo graça no jailbreak pro iOS 7,tipo,agora tem os atalhos,a interface nova,e as outras coisas.. Era bom no iOS 6,no 7 não vejo utilidade.. Eu queria mesmo,é voltar pro iOS 6.1.3,era simplesmente perfeito no meu iPhone 4S,e só tenho ele há 4 meses,nem pensar em trocar de telefone agora. Saudades do velho e bom iOS cara.. Diviam encontrar um downgrade,pensando em quem não curtiu as cores e os fundos brancos.

  22. Coloquei aqui no meu, no momento que ficou disponivel pra download. Nenhum erro ao fazer o JB tanto no meu iphone 5 quanto no da minha namorada. Ambos rodando de boa. Os tweaks que tinha alguns ainda nao sao compativeis mais alguns apps estÃo funcionando, como: iFile ( que uso muito ) , MxTube, O meu querido SNES EX ( hahha rodando na toda ). Então tomara que o Saurik de um jeitinho logo pra galera hehe !

  23. Com o iOS 7 pra ter jailbreak só sendo mt sem noção mesmo ou muito duro de grana , por favor , se todos aqui tem iPhone porque n pagar os aplicativos pagos ? Todos tem condições aqui , parem de comer fast food super caro , comam coisas saudáveis que são mais baratas e comprem os apps, qualquer estudante universitário , ou maior de 18 pode ter … Sempre considerei jailbreak um lixo , e nunca enxerguei essa política ai com que eles disseram desde o início, pois a partir do momento q um desenvolvedor trabalha pra fazer um jogo , ele deve receber por isso , se ele n desejar ai sim ele coloca de graça , mas criar atalhos pra isso eh pirataria sim…

    1. Tá ok, mas para quem é honesto como você e vê no Jailbreak a possibilidade de melhorar o iOS não tem lição de moral não?

    1. Até o pessoal do Cydia foi pego de surpresa kkkkkkkk… Lançamento mais bosta esse dos Evad3rs! Ficaram com medo q alguém soltasse antes deles a novidade, daí já deu pra ter uma idéia da mercadoria

  24. Já usei jailbreak e acho muito legal!
    Customizava meu iPhone 3GS ( na época ) mas não baixava apps crackeados.
    Hj não vejo um motivo para voltar a usar, mas para quem usa é uma boa esperar o Evasi0n resolver essa parada e passar pra frente um Jailbreak testado e que mantenha todos os iphones em que for instalado Seguro.
    Luan Eduardo: entendi bem o que vc quis dizer e ficou bem claro!
    E não se incomode com o JanjaBoy.
    Ao ler os comentários desde o início até esta atualização da para notar que o Janja quer ser o ” sei tudo sobre jailbreak”.
    Até pode ser que seja, porém para mim está claro que ele quer os 15 minutos de fama a qualquer custo.
    Essa fama deveria der pelo conhecimento sobre o jailbreak, e não pela grosseria.
    Alguns ficam dizendo: Funciona no meu iPhone… Não funciona no meu…
    Estes se esquecem que informática é um mundo totalmente instável! O que funciona em um iPhone pode não funcionar em outro.
    Bem como uma medicação que uma pessoa toma pode não surtir o mesmo efeito outra.
    E para quem confunde jailbreak com pirataria: meus pêsames.

  25. Bom eu somente havia testado o jailbreak quando eu tinha o iOS 6 mas removi rapidamente… Nada contra quem instala mas da forma que o sistema está hoje, me sinto satisfeito… E tranquilo em saber que estou num ecossistema mais seguro sem ele, ainda mais com estas coisas obscuras em volta do assunto.

  26. Tenho iphone desde 2008, sempre tive JB e nunca tive um app pirata. Instalei o ios7 achando q o JB ia sair logo mas nao saiu. No começo foi difícil, eu usava muitos tweks … mas depois acabei acostumando. A única coisa que sinto falta é do BiteSMS.

  27. Olha no ipad2 wifi nao funfou nao fiz de tudo, tenho o dinheiro e compro varios apps e sem falsidade este ipad é da minha filha zuar e jogar em seu horario permitido uso para testar jogos pagos nao vou mentir.
    O iphone2g sem jb no brasil usar como??????
    E o jb quem deu ideia para a maca ficar como esta hoje
    Entao para de falar mal do jb e dinheiro quem ai nao quer???????

  28. Estou irado perdi tudo que tinha nos apps , fiz o backup anteriormente mesmo assim não consigo utiliza – lo me ajudem por favor !!!

  29. Tava rápido demais pra ser verdade! Quando li o outro artigo pensei -Por essa eu não esperava! Ainda bem que dei a sorte de estar longe de meu pc…

  30. Não é isso não, é que já tá irritando ler certos comentários de pessoas totalmente desinformadas, na minha opinião usuário avançado de iOS não fica sem JB, quem não quer fazer está no seu direito e todos temos que respeitar, então por que não respeitar também aqueles que o fazem.

  31. Perdi tudo (fotos, apps…) quando atualizei o iPhone pro ios 7.0.4 e n consigo utilizar o backup q fiz antes de atualizar, alguém sabe como recuperar minhas coisas? Algum aplicativo? Alguma receita caseira rsrrs.

  32. Cara, depende de até onde as vantagens do jailbreak valem a pena pra vc. Pra mim não vale a pena instalar um app chines maluco q pode pegar todos os meus dados e fazer sabe la o que com eles. O “custo-benefício” não me atrai, entende? Por isso que pra mim, até o momento, o jailbreak virou passado sim.

    1. Caro Daniel,

      O aplicativo maluco ao qual se referiu é o “TaiG” e ele já foi suspenso pelo Pod2g. Via Twitter – “pod2g ‏@pod2g 10h
      We have decided to remotely disable the default installation of TaiG in China for further investigations on the piracy issue.”

  33. Tenho um iPhone 5 Att e um iPad 3 do Brasil. Ambos estão com o jail e os tweeks icontrol e guizmodns para uso do unblockus está funcionando super bem além do ifile. O único problema é que se você reiniciar o idevice você precisará reinstalar o mobile substrate e da respring. Fora isso alguns tweeks não funcionam mas os que me faziam mais falta consegui usar. Agora posso usar meu 3G da Tim sem ficar trocando pro edge no meu netflix do usa que é bem melhor que o do Brasil. Para o pessoal que está tendo problema vocês deveriam tentar ler as instruções antes de tantar porque uma dela é REMOVER o bloqueio do telefone por senha. Tudo rodando beleza aqui!

  34. Um dia as verdades aparecem né …. Ainda antes do iOS 5 , perdi um 3GS tentando essas coisas… Fiquei 1 ano no robô verde, q tbm tinha devices limitados, com JB ainda piores. voltei pra apple . Só uso a loja oficial, e só mantenho o q to msm usando. Apple rocas galera!!

  35. Todo ano a mesma coisa….Jail daqui, jail dali,,,, uns a favor, varios contra……….
    Eu ainda acho que o i0S original me serve muito bem.

  36. Acabaram de jogar no lixo grande parte do trabalho da comunidade jailbreaker honesta.

    E de divulgadores do jailbreak como algo que pode ser utilizado corretamente e para ajudar os usuários que gostam da Apple mas não estão satisfeitos com seus gadgets.

    Tanto trabalho para desmistificar e eliminar o FUD do jailbreak e, agora, aconteceu algo assim. 🙁

  37. To fora de JB, se eu quisesse um sistema totalmente aberto eu pegava um cel com Android, um galaxy, Lumia ou Nokia top de linha.
    Quem faz JB no iphone é pq morre de vontade de ir pro Android e falta coragem.

    Nunca fiz e não farei mesmo JB no meu Iphone, mesmo querendo que mude algumas coisas prefiro esperar até que a apple mude. Cel 101% original de fabrica que é bom e seguro.

  38. Esta matéria é a que acredito ter a maior porcentagem de mimimi por postagem.
    Faz jailbreak quem quer, e que aguente as consequências!

  39. Poxa pra que vender… é só colocar a doação,eu sempre que baixei o jailbreak sempre doe 1 dolar,ja pensei 1 milhão de pessoas doando um dólar? Agora a galera baixa o aplicativo do cara e não ajuda em nada,ai é foda!

  40. Vejam leitores, quando saiu a notícia aqui nesse blog q o jailbreak estava liberado eu coloquei com comentário: será q vale apena fazer? Dito e certo, quando se fala em dinheiro até o papa muda a casaca.

  41. Lançamento às pressas só pra ser o primeiro? Já vi esse tipo de atitude antes… Será que a Samsung não está envolvida nisso de alguma forma? Hehehe.

  42. Jailbreak não é pra qq um. Se vc não conhece ou acha que é pirataria, melhor ficar longe mesmo. Deixa pra quem entende do lance e curte…jailbreak rules!!! Vida longa ao jailbreak!!

  43. Estamos fechando aqui os comentários deste artigo.
    E pretendo explicar a razão disto.

    O assunto “jailbreak” sempre despertou reações acaloradas aqui no Blog. Sempre.
    Quando sai um artigo em que ele é o tema, sempre acabamos vendo uma intensa batalha entre leitores, cada um defendendo o seu ponto de vista e, muitas vezes, fugindo do tema central do artigo. São os que não gostam de JB e menosprezam os que fazem contra os que usam o JB de forma honesta, retrucando que os outros deveriam se informar melhor antes de comentar. Para incluir ainda mais calor à discussão, tem os que usam o JB só para pirataria e ficam particularmente ofendidos do Blog ser contra esta prática.

    Virou religião.
    E quando as pessoas não estão mais dispostas a debater de forma saudável, sem estarem abertas a mudarem sua opinião, o espaço de comentários perde todo o seu sentido original.

    Muitos usuários começaram a ofender outros leitores e até o autor do texto, que só quis repassar sua opinião baseado nos FATOS que estão acontecendo. Sendo assim, estamos encerrando os comentários por saírem do foco da discussão.

    Tenho certeza que quem é maduro irá entender estes motivos. 🙂
    Feliz natal a todos!