AppleNotícias

Publicada patente de sensor de impressão digital adquirida pela Apple

Leitor biométrico

Depois que a Apple comprou a empresa AuthenTec no ano passado (especializada em sensores de impressão digital), muitos começaram a apostar que, no futuro, a empresa  adote este sistema em algum iPhone. Para reforçar ainda mais esta impressão, esta semana o escritório americano de patentes e marcas publicou uma invenção da AuthenTec, que agora passa a ser oficialmente da Apple: um sensor de leitura biométrica.

Os documentos mostram uma solução de como o dispositivo reconheceria as impressões digitais do usuário, tanto em dispositivos móveis como em computadores Mac. A invenção permite que o circuito integrado fique separado do sensor da digital, o que é particularmente vantajoso em casos em que a área deste sensor precise ser muito fina (por exemplo, em dispositivos móveis).

Leitura biométrica

A imagem acima, inclusive, parece sugerir que o sensor estaria localizado na própria tela do iPhone.

Este registro não indica claramente que o próximo iPhone terá um leitor de digitais, mas demonstra que a Apple tem bastante interesse nesta área, provavelmente apresentando novidades nos próximos anos.

via PatentlyApple

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados