AplicativosNotícias

Flickr se renova e dá 1 terabyte de espaço para todos os usuários

flickr

Parece que o Yahoo está querendo voltar com tudo. Depois de ter anunciado hoje a compra do Tumblr, o ex-gigante das buscas também apresentou o novo Flickr, todo reformulado e com muito, mas muito espaço grátis para seus usuários: 1 terabyte.

O Flickr foi um dos primeiros serviços de postagem de fotos na internet a ficar popular, dominando a categoria por muito tempo, até o surgimento do Instagram, que atraiu a atenção de todos e fez o serviço do Yahoo ser deixado de lado pela maioria.

Agora, ele volta com tudo, querendo reconquistar o seu posto de principal repositório de fotos digitais da internet.

Além do presente a todos os usuários, o visual foi todo remodelado, tornando-se mais moderno e muito mais agradável de visualizar.

Flickr do BDI

O aplicativo do Flickr para iPhone é quase um Instagram com esteroides. Ele também tem diversos filtros para serem aplicados, mas a grande vantagem é que o usuário não é obrigado a deixar a imagem quadrada, além de poder publicá-la em alta resolução. Também o fato de permitir organizar álbuns de fotos por assunto é uma grande vantagem sobre o serviço concorrente.

IMG_6443 IMG_6438

Quem quiser testar e ver como ficou o novo Flickr (e talvez substituir de vez o Instagram), pode baixar o aplicativo gratuito. E quem quiser nos seguir, basta procurar por blogdoiphone. 😉

Flickr

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucian

    Vou baixar, mas substituir o Instagram acho que AINDA não ;D

    • Venâncio Filho

      O Flickr existe há quase 10 anos. Não acho que a ideia seja substituir o Instagram. Nem acho que sejam concorrentes. Claro, há um aplicativo móvel do Flickr porque hoje em dia isso é fundamental, mas o foco é (ou deveria ser) outro, para desktop. Publicar fotos em alta resolução não faz sentido pra mim se você só vai acessar na tela pequena do celular. No meu modo de ver, o Flickr compete com o 500px, por exemplo. Instagram é pra outra coisa.

      • Francisco Vorcaro

        Exatamente isso! 🙂

      • Lucian

        Concordo plenamente. O Flickr pra mim é um fotolog do terra com luxo.

        E Instagram é uma rede social feita para alimentar o nosso ego hahaha

      • Caio

        Onde eu assino?

    • Lucian Sturião

      Nome bonito haha… estranhei quando vi

  • João Pedro Vianini de Paula

    1 terabyte? Uau 😛

    • João Pedro Vianini de Paula

      Mas bem, ninguém nunca disse que o Insta tinha um limite, disse?

      • Matheus

        Instagram não tem nenhum limite, mas qual que é a resolução das fotos deles?

  • Baixando, veremos… Porque esse tal de mobli é uma merdinha.

  • h

    1 TERABYTE!!! Insano!!!
    A Marissa Mayer realmente tem mais culhões do que muitos CEOs por aí!

  • Mateus

    vamo testar né, vai que eu uso esse 1tb para fazer backup das minhas fotos!!

    • Leonardo Negrisoli

      Exatamente o que eu pensei em fazer.

  • Danilo Sato

    E o “limite” de 200 fotos continua?

    • Odirlei

      Rsrs… se tiver é muita falta de sacanagem….

      Se eles fizerem isso eu vou tentar subir aquelas imagens gigapixel do google só de birra…

      • McKoe

        Não. Segundo o site, dá pra colocar mais de 500.000 (quinhentas mil!) fotos hi-res de 6,5 megapixels…
        Em 12MP, quase 300 mil fotos (trezentas millll foootosss)

        • Danilo Sato

          É eu vi que esse limite que tinha já era (por causa dele, eu optei pelo 500px), mas agora é outra coisa O_O.
          Como minha D3100 tem 14mp, acho que daria pra enfiar umas 100.000 fotos (considerando 10 Mb, em RAW, cada foto rsrsrs) mas como o site não aceita RAW, teria que upar em JPG, daí daria pra colocar umas 200.000 fotos!

  • Odirlei

    Fui ver se teve atualização para o app da apple tv, não teve…
    Alguém sabe se terá?

    • Eloy Machado

      o app do Flickr da AppleTV é algo medonho de péssimo. Também espero que em algum momento lembrem que ele existe e atualizem.

      • Odirlei

        Entrei agora na versão web e ficou bem legal…
        Achei o layout moderno e bem intuitivo, também espero que melhorem o app da apple tv… vamos ver se rola…

    • Danilo

      Pergunta lá no fórum do BDI

  • Paulo

    Pois é! tem tudo, só num tem versão pra iPad!

  • Thiago Martins

    E o que será que eu ganho, já que pago todo ano a taxa de 45 reais pelo Flickr pago?

  • Danilo Melo

    Sou um usuário do app do flickr e gostei muito da experiência … Tanto é que até deixei de lado o instagram… Existem fotos muitos bonitas por lá… Viciei! Fotografar virou meu novo hobby

  • Rodrigo

    Como assinante PRO do Flickr, achei um lixo. Além de ter perdido espaço (antes era ilimitado), esta o dobro do preço que eu pagava para ser ad-free. Eu não tenho o que comemorar.

    • Raphael

      To no mesmo barco parcero :/

    • Paulo Nunes

      Amigo, segundo a mensagem que recebi quando vi a interface nova (mensagem que não consigo acessar mais pra ter certeza absoluta do que estou dizendo), pra quem é Pro não muda nada. O ganho de espaço é pras contas gratuitas, mas o Pro continua ilimitado.

      • O Flickr já disse que quem tinha a conta Pro, se deu bem. Continuará podendo renovar a conta pelo preço antigo (metade). A condição é que não pare nunca de pagar, pq se fizer isso, a conta passa automaticamente a ser considerada Free e aí, para voltar, tem que pagar o preço cheio.

  • Caio Otávio Bessa

    Acho que a simplicidade do Instagram de simplesmente postar uma foto em formato de quadrado sem se preocupar com álbuns ou formato diferente é o que atrai tanta gente ao App. Ao meu ver, o Flickr é mais voltado para fotografia profissional.

    • Danilo Sato

      Exatamente!

  • André Pelegrini

    O mais engrçado é que só hoje de manhã voltei a utilizar o Flickr, havia uns 4 anos que não entrava nele. Daí qdo resolvo ppstar umas fotos e precisava de um disco virtual pelo iPhone me deparei com o novo app.

    Pena que não tem para iPad. E ainda sofro com a falta de opção de copiar direto a url das fotos para compartilhar. Hoje com atalhos de compartilhamento em todas as redes esquecem esse pequeno detalhe.

  • Dorinha

    Enquanto isso…iLex quando é que vamos ter outras promoções , sorteios aqui no BDI?… vendo estas fotos deu saudades. 😉

  • Landerson

    Alguém sabe como fazer um backup do photobucket p eu subir pro flickr?!??

  • Danilo Sato

    Acho que Instagram é uma coisa e Flickr é outra, apesar do Flickr ter a opção de upar fotos a partir do celular…
    No Flickr vc pode colocar fotos em tamanhos grandes, uma opção fantástica para fotógrafos profissionais (e amadores, claro) e entusiastas de fotografia, agora, Instagram já é “outra pegada”, é uma rede social de fotos do dia a dia, vc tira a foto e ja era, não tem alta resolução, tamanhos diferentes e tal rsrsrsrs

    Continuarei usando o Flickr para fotografia mesmo, e Instagram para rede social do dia a dia…

  • FilipeMarcelo

    Vixe… Olha minha foto ali!! rsssss

  • Thiago Martins Rodrigues

    Pensei que era 1 tera no Icloud… kkkkkkkkk

  • Rodrigo

    eu havia deixado o flickr quando ele começou com a graça de ter que pagar pra deixar TODAS as fotos disponíveis, senão escondia as mais antigas, deixando só as recentes. cheguei a pagar uma anuidade mas depois achei desaforo.

  • Carlos André

    Muito ruim… Já tentei me cadastrar e não consigo!!! Fica dando uma msg que minha rede está indisponível kkkkkk… Acesso todos outros aplicativos, site enfim… E olhe que a minha net só tem 35mega *_*

  • And

    todas as fotos postadas ficam disponiveis a todos da internet? apenas aos amigos ? tem como deixar privado? só como um local de salvar imagens na nuvem ?

  • Bruno Melo

    Adorei a blusa do Blog do iPhone 😉