Aplicativos

Real Racing 3 ganha atualização com novos carros e sincronização pela nuvem

Camaro

Conforme prevíamos na semana passada, a Firemonkeys (uma subsidiada EA) liberou ontem a primeira grande atualização do jogo Real Racing 3, para iPhone, iPad e iPod touch e, com ela, uma das funções mais requisitadas: a sincronização do jogo com o iCloud, permitindo que você continue no iPhone o jogo que começou no iPad (e vice versa). Além disso, diversas modificações gráficas foram incluídas.

Pequenos bugs

Comecemos pelos problemas. A atualização foi bem demorada para instalar, pois o arquivo é grande (756MB). A inclusão de diversos detalhes no jogo o deixaram um pouco mais lento do que o habitual, principalmente nos menus iniciais. Isto talvez se dê pela atualização constante de um novo ranking de amigos, com informações do tipo melhor pontuação, número de horas jogadas e de taças de ouro.

Alguns pequenos bugs também aparecem, como na imagem abaixo em que uma corrida de eliminação não mostrava os segundos que faltavam. Nada que interfira no jogo e não é sempre que aparece, mas mesmo assim é algo que deve ser arrumado.

Real Racing 3 - bug

Algumas mudanças chatas aconteceram na estrutura do jogo. Agora, toda vez que você termina uma corrida, aparece a interface para atualizar o carro, lembrando que você pode melhorar sua performance. Isto, claro, é para incentivar o jogador a gastar mais créditos virtuais e, por consequência, incentivá-lo a gastar dinheiro real caso queira acelerar o ritmo do jogo. Sempre defendemos aqui que o Real Racing 3 pode ser jogado tranquilamente sem gastar nenhum tostão real, mas temos consciência que algumas mudanças são feitas estrategicamente para incentivar o jogador a gastar.

Real Racing 3 - Atualizações

Outra coisa chatinha é que agora o menu de reparos não desliza mais automaticamente quando você ordena um reparo. Você precisa arrastá-lo manualmente.

Sincronização com a nuvem

Agora as novidades boas. Finalmente você poderá continuar em todos os seus dispositivos iOS o jogo que começou no iPhone ou iPad. A sincronização com a nuvem foi adicionada, mas de forma manual e não automática como acontece em outros jogos como o excelente Jetpack Joyride, por exemplo. Você precisa ir no menu e enviar (ou receber) manualmente a evolução do jogo. Mesmo assim, é algo que faltava.

Real Racing 3 - iCloud

Detalhes gráficos

Como já comentamos no início deste artigo, um novo ranking de amigos em tempo real foi adicionado à página inicial do jogo, mostrando diversos detalhes como melhores pontos, tempo de jogo, taças de ouro conquistadas e número de carros comprados. Uma cor verde ao lado do avatar indica que o amigo está online naquele momento.

Real Racing 3 - Ranking

Também uma nova série automotiva foi incluída, a Battle Royale.

Real Racing 3 - Battle Royale

Junto com a série, uma nova modalidade de corrida também chegou: o modo Caçador. Nele, você tem que correr atrás de um carro e superá-lo. Se você conseguir abrir uma vantagem maior que seus amigos, também os superará.

Real Racing 3 - Caçador

Real Racing 3 - Caçador

Há diversas outras mudanças gráficas e de animações que você descobrirá ao jogar, que melhoram ainda mais este game que é sucesso mundial.

A atualização é gratuita para quem já o tem, e quem ainda não o tem pode instalar pelo link abaixo.

Real Racing 3

Botão Voltar ao topo